sábado, 23 de setembro de 2017

Projetos Digitais e Ajuda

Devagar estou começando com meus "projetos digitais", me sinto um estranho no ninho até em falar isso, tamanha minha falta de afinidade com o assunto. Sou um cara raiz que sempre trabalhou com gente e que nunca deu muita importância para digitalidades, porém como tudo na vida devo evoluir e estou com várias ideias borbulhando a cabeça. Quero pôr em prática todas elas, cada uma no seu tempo e estipulei uma meta pra mim mesmo: quero uma renda de 300 dólares por mês proveniente desses projetos digitais (pensar num prazo pra isso foi um pouco demais e deixei livre). De onde tirei esse número? Sei lá, achei um número bonito (300 por mês, 10 por dia... capisce?).

Vejam os passos que pretendo seguir:

1- Adsense no blog. Devo começar por aqui e já tenho dúvidas, peço aos amiguinhos letrados que me ajudem. Comecei a fazer o cadastro do Adsense e logo na segunda ou terceira página pede login na conta do Adsense. Devo utilizar a própria conta do blog ou outra? Se for outra devo criar uma conta só pra isso, usar minha conta "real" (a conta não-Corey) ou outra?

Observação 1: li pouquíssimo a respeito de monetização, sou um cara que só aprende as coisas na prática, com a mão na massa, posso ler a internet inteira e não vou aprender, por isso decidir aprender fazendo mesmo, apanhando é que se aprende.

Observação 2: quando toquei no assunto monetização pela primeira vez várias pessoas sugeriram que eu criasse um domínio próprio ou ao menos reformasse o blog pra ficar com aparência mais profissional. Acredito que muito da minha cara como blogueiro tem a ver com fato do blog ser tosco e com aparência amadora, não tenho certeza se fazer uma mudança de layout seria uma coisa eficaz nesse momento.

2- Abrir o blog para parcerias. Mesmo não divulgando email de contato sempre tem pessoas que o acham perdido nas postagens e me mandam email, entre eles sempre tem alguma proposta de parceria, divulgação ou coisas do tipo. Sempre ignorei todos esses porém pretendo mudar minha cabeça e abrir espaço para possíveis parcerias relevantes.

3- Criação do canal do YouTube. Sou consumidor de YouTube, não assisto mais TV a tempos, portanto criar um canal nessa mídia é quase obrigatório. Obviamente YouTube traz exposição e teria que criar uma maneira de manter o anonimato, talvez faça algo como nosso amigo Viver de Dividendos, use algum tipo de disfarce de rosto e voz. Esse é sem dúvida o projeto mais complexo porém algo que pode trazer bastante dinamismo para as postagens.

4- Livro. Cada dia tenho mais vontade de escrever um livro, aliás acho que tenho assunto pra mais de um livro, talvez essa possa ser uma boa maneira de gerar renda.

Repito que meu conhecimento sobre esses paranauê de trabalhar na internet é limitadíssimo, peço que indiquem materiais relevantes de estudo, compartilhem dicas, sugestões, etc. Toda ajuda é bem vinda.

52 comentários:

  1. Analise meu site. Depois me passe seu email para eu te mandar alguns folders das áreas que tenho conhecimento. Podemos vender cursos juntos. Tudo via internet. De qualquer lugar do planeta.

    ResponderExcluir
  2. Olá Corey.

    Use mesmo o login do blog para adsense. Acho interessante esse negócio de produtos digitais. Desejo sucesso a você.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Corey na minha opinião a conta do Adsense não deve está nome do seu blog mas em outra, depois monetize seu blog sem grande alterações no início, como você é pessoa que aprende na prática você saberá que fazer depois (como ter um domínio próprio, design do blog ou ter outros blogs e sites) O youtube seria um grande trunfo em seus negócios digitais ( o problema são os hater ) enquanto ter um livro, publicar na Amazon e anunciar em seu blog seria um começo e renderia alguns bons feedbacks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, vou sentindo o drama e fazendo modificações conforme achar necessário. O YouTube é uma ferramenta muito interessante. Hater e barata tem em todo canto, não tem o que fazer.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Não há problema em usar a mesma conta do blog para o Adsense, eu mesmo fiz isso.

      Excluir
  4. 3. Fazer como o viver de dividendos: NÃO. Aquela máscara e a voz fininha dele são horríveis.
    O cara tem conteúdo mas não consigo assistir esses vídeos com formato ridículo.
    Se quiser permanecer anônimo simplesmente não apareça. Grave sua voz ao fundo e use outras imagens que digam respeito ao tema.
    Colocar máscara esquisita apenas retira a credibilidade do vídeo. É um exemplo claro de forma se sobrepondo ao conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o formato dele é polêmico mas particularmente acho bacana, traz pessoas pela curiosidade e não altera o conteúdo. O ideal seria que todos nós mostrássemos a cara, mas isso não é possível.

      Excluir
    2. Não vejo problema na máscara que o VD usa, a voz fina incomoda um pouco sim, porém dá para alterar para um tom mais grave com um editor

      Excluir
    3. Realmente o VD tem conteúdo mas a forma de apresentação com aquela máscara e aquela vozinha é broxante e cansativa. Até deixei de assistir os vídeos nem sem bem o motivo, vou até ver o que tem de novo lá, mas o melhor no seu caso é só ficar com a voz e mostrando algo na tela, como o Bastter faz com os vídeos dele.

      Excluir
    4. kkk, pessoal tá querendo é voz grossa?!

      Excluir
    5. kkkkkk esse Uorrem é ardiloso kkk

      Excluir
    6. Tamu querendo é voz normal, parando de nos tratar como debilóides. Esse jeito de falar é ridículo!
      Ainda mais agora que fundiu com a PenseRico, deveria de vez adotar um tom profissional. Mas enfim, vi que ele continua dentro do personagem, ou seria o personagem dentro dele ? kkkk

      Excluir
    7. Gostaria de saber o que a voz ou aparência tem a ver com o conteúdo. Pqp, muita frescura!

      Excluir
    8. Nao ligue viver e dividendos.

      Este poney é o maior Fracassado da blogosfera

      Excluir
    9. A voz dele é aquela mesma, não vejo nada de anormal. Até o Anderson Silva tem voz fina, kkk

      Excluir
    10. Pelo menos o Poney diz o que pensa e não se esconde como um covarde anonimamente como vc para dar opnião sabichão!

      E se ele é fracassado, vc é mais ainda. Eu queria ver o seu sucesso então espertão !

      Excluir
    11. Corey eu fiquei intrigado com o que o Poney e outros disseram e fui lá ver e realmente aquela voz nao fica bem para um adulto que pretende educar financeiramente as pessoas. Se fosse um video desses de Youtuber tipo Rato Borrachudo ou Zangado, que tem a ver com games, eu daria toda razão de ele interpretar um personagem e mudar a voz.

      Excluir
  5. Se vc escrever um livro sobre a sua caminhada, contando sua trajetória como empreendedor e como chegou na IF jovem ainda, fará muito sucesso.

    Mas para isso vc teria que sair do anonimato, não sei se vale a pena para ti.

    E agora que já tem IF... Para que se preocupar em gerar mais renda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas dizem sempre que se escrever um livro terei que sair do anonimato, mas POR QUÊ? Não vejo relação entre uma coisa e outra... sem falar que desde sempre usou-se pseudônimos pra escrever livros.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. A resposta é que não é possível você escrever e se manter anônimo, simples assim. Alguém saberá sua identididade e este alguém contará para tantos outros.
      Estou com preguiça de escrever agora, quem sabe eu faça um post sobre isso no meu blog.

      Excluir
  6. Legal sua ideia corey, especialmente a do livro. Acho que você tem muito conteúdo original que pode agregar conhecimento aos outros. Sobre as formas de monetização não conheço então nem sei onde poderia procurar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho ideia pra pelo menos 3 livros, acho que seria interessante pra todos.

      Excluir
    2. Como te disse acima, anonimato será impossível.
      Se colocar os livros em uma plataforma de venda como algumas que tem por aí, você terá que fazer seu cadastro e isto te obrigará a entrar com dados reais, cartão de crédito, data de nascimento,etc, senão vc não receberá seu dinheiro pelas vendas.
      Então internamente gente do site já saberá que o Corey é na verdade o João Antonio bla-bla-bla.
      Basta algum funcionário insatisfeito, ou vc arrumar alguma treta de algum pagto não feito,etc, e sua identidade poderá ser divulgada "sem querer".
      Mesmo se vc mandasse os livres serem publicados em uma gráfica, vc ainda teria que postar os livros e não dá para enviar por sedex anonimamente.
      Eu não consegui nenhum escritor anonimo que rentabiliza suas obras.

      Excluir
  7. A ideia para os livros é associar ao seu blog? Se não associar ao blog, não vejo problema em publicar sob seu nome real ou então um pseudônimo.
    Se quiser associar ao blog, use um pseudônimo. Você pode fazer contrato de confidencialidade, visando manter o anonimato. Combina uma regra pesada para a quebra.
    Ou, uma maneira mais simples, caso você queira associar o livro ao blog, é fazer um ebook. Não precisa de ninguém para fazer seu ebook, portanto não existe o problema da identidade. Você coloca ele a venda aqui e pronto.
    Apenas algumas ideias.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Vamos lá Corey, você pediu ajuda então vou te dar.

    1 - 300 dólares por mês é um valor bacana (este mês já chegarei a 900 dólares, número que só imaginei chegar no segundo ano do Abacus Liquid - mas acabei de complatar o primeiro ano). Então é factível sim, mas acho quase impossível você obter este valor no Blogspot. Você não deverá fechar este blog, deverá usá-lo para alavancar um novo domínio. Sim, você precisará de registrar um domínio, será essencial para seu novo projeto. Referência: http://abacusliquid.com/nome-de-blog-criativo/

    2 - Você deverá usar a plataforma wordpress. É imprescindível na minha opinião. Você pode até continuar usando o blogspot de preferir, mas se quer ganhar dinheiro de verdade tem que ser com Wordpress. Referência: http://abacusliquid.com/wordpress-e-melhor-do-que-o-blogger/

    3 - Uma vez criado o novo blog em domínio registrado e na plataforma Wordpress você precisará criar uma conta no Google Analytics e outra no Google Adsense. Estas duas contas deverá ser exclusivas. Crie um email no Gmail só para este projeto novo, mas você não deverá usar este email para outras coisas, apenas para gerencias estas duas contas. Referência: http://abacusliquid.com/primeiro-pagamento-adsense/

    Depois disto é trabalho duro. Não deixe de acompanhar a minha série Dicas para Blogueiros.

    http://abacusliquid.com/tag/dicas-para-blogueiros/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UB, quanto tempo por dia você gasta produzindo conteúdo para os seus blogs?

      Excluir
    2. Em média 3 horas diárias, mas tem posts que levam dias pra ficar prontos, rs. O retorno tem sido bom, tanto financeiramente quanto psicologicamente, rs

      Excluir
  9. Ah, vc pode até criar um canal de YT, mas acho que nao tera tempo pra fazer bons videos e ao mesmo tempo editar um blog. Tem que focar em apenas uma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poney, concorda com o que? Você não sabe de nada, parece o jon snow.

      Voce nao é o blogueiro que perdeu 100 mil num all in?

      faça um blog: Sao poucas as pessoas com o dom de perder tanto dinheiro em tão pouco tempo quanto você risos

      Excluir
    2. Vc é um bosta atacando o Poney. E se ele perdeu isso tudo problema dele pelo menos nao teve medo e arriscou e qtos por ai nao arriscam nada ?!

      Excluir
  10. O Poney está parcialmente equivocado. Crie seu e-book e receba pagamentos em Bitcoin, seu sigilo será preservado.

    E tem mais, o business do Corey(livros, publicações, youtube) é de nicho, não será massificado. Pelo menos é assim que vejo.

    Então facilita a distribuição.
    Meu bom, imagine nesse mundo de internet, apenas três mil leitores/consumidores cativos do seu conteúdo, a uma "taxa irrisória" de 1 real mês, receita de 3K. Mero exemplo, abstrato. Preciso dizer mais alguma coisa, acho que não.

    Se souber fazer e der liga no negócio é grana, e para quem gosta desse tipo de negócio é "hobby pro", se for produzir conteúdo por obrigação é uma merda.

    Quanto ao anonimato a discussão é extensa.

    Nobre Lifestyle
    Construindo uma vida significativa em meus termos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bitcoin é rastreável, salvo se adotada algumas medidas que dificultam. Ainda assim existe a questão logística da entrega do conteúdo. Se coloca numa plataforma digital, vai ter que divulgar a identidade real, se coloca na física, idem.
      Uma alternativa é você mesmo vender o e-book por e-mail mediante depósito. Aí sim você controla a venda e a distribuição e não se expõe.

      Excluir
    2. Bitcoin limitaria muito o número de possíveis clientes.

      Seria melhor um sistema comum de pagamento.

      Excluir
  11. http://mundoraiam.com/como-publicar-um-livro-e-gerar-renda-extra/

    ResponderExcluir
  12. Two cents de alguém que tem empresa digital há algum tempo:

    As idéias de YT, parcerias e livro individualmente são ruins, mas trabalhadas em confluência e com inteligência dá pra fazer virar algo grande. Desenvolver cursos pagos (substituindo o YT, que não dá tanto dinheiro para vlogs de nicho pequeno como este), escrever e-books como forma de atrair clientes em potencial/construir um mailing de qualidade para ações de marketing e fazer parcerias com outros "influenciadores" com grande visibilidade (além, é claro, de manter o blog, uma newsletter, gastar um pouco pra criar uma identidade maneira) acho que dariam uma baita renda.
    Como o outro amigo mencionou, isso aqui é de nicho e não dá pra massificar sem perder em qualidade (você nunca pode contratar um copywriter por exemplo).

    Eu diria também pra ter um site good-looking e melhorar o blog.

    Falando de maneira mais ampla, sobre empreendimentos digitais em geral, dá pra pensar em investir em projetos digitais altamente lucrativos com muito pouca imobilização/input do proprietário. Penso em agências digitais (prestação de serviços B2B, tem até franquia hoje em dia) e venda de conteúdo (o que você pretende fazer). Pensando um pouco mais alto, assessoria empresario ou coaching de executivos não é fora da realidade.

    Boa sorte aí!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Entrando um pouco na discussão do anonimato...

    Se o público alvo do livro for os seguidores do Blog e pessoas relacionadas à blogosfera em geral, daria tranquilamente para escrever um livro preservando sua identidade.

    Entretanto, se o objetivo é atingir um público maior, sequer relacionado à blogosfera, acredito que revelar sua identidade se tornará primordial por uma simples questão: construção de autoridade.

    Afinal, as pessoas não vão confiar num anônimo que alega ter iniciado e vendido vários negócios e que se tornou independente financeiramente aos 30 e poucos anos, mas não tem coragem de mostrar a cara.

    Livros não se vendem sozinho, é preciso de um marketing forte, e marketing sob anonimato é bem mais complicado. Pode ser possível sim, mas, na minha opinião, torna tudo mais difícil.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Sempre que um autor, escritor, blogueiro ou grupo de articulistas, etc que admiro começa a se "profissionalizar" no mundo digital, deixando o site com aquele perfil de windows 10 ou usando de marketing americano, com páginas de argumentos ou videos e la embaixo no final "de 199 por apenas 49,90"; ou quando passam a vender camisetas, bonés... geralmente após a mudança, eu perco o interesse e começo a desconfiar da qualidade do conteúdo.
    Por mais que eu seja favorável aos principios liberais da liberdade, propriedade e busca da felicidade,
    "escritor" a meu ver não é profissão e o cara não deveria tentar ganhar dinheiro com suas idéias. O pão vem com o suor do rosto.
    Bom, é só meu ponto de vista, com um ranço meio religioso. Só para deixar registrado que existe a "ala do contra". Obvio que cada um faz o que quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem ponderado tua opnião a qual respeito e também concordo.
      O que devemos fazer quando não gostarmos do conteúdo é não ficar dando audiência para o blogueiro, usar todos os bloqueadores de audiência, queimá-lo nas redes sociais por ficar falando abrobrinha ou com muito spam, enfim, é não deixar barato o tempo que ele nos fez perder por escrever algo que chouveu no molhado e de baixa qualidade, além de demonstrar a natureza caça-niquel.

      Fiquemos atentos a estes blogueiros que estão saindo do Blogspot e querendo profissionalizar.

      O único que deve ser respeitado é o Uó, que mostrou estar preparado e sempre fez conteúdo bom além de não ter começado com esta visão mesquinha de querer faturar em cima da nossa cabeça.

      Desde o início contribui muito para a blogosfera e se tem alguém que merece nossa visita e clique nos anúncios é esse cara.

      Excluir
    2. Poney, este blog é seu ou do Corey? Só você que comenta aqui, tá chato já.

      Ninguém dá a mínima para sua opinião.

      Sua foto faz juz a sua pessoa: Um cavalo, e pequeno.
      kkk

      Excluir
    3. Gostei da atitude do Poney em interagir e procurar ajudar o Corey. Em vez de criticar pq nao faz o mesmo: ajude.

      Espero que o Poney comente mais e mais, o blog dele tá meio parado mas até tem conteudo ali que eu gosto

      Excluir
  15. Corey, acho que depois que você está "sem atividade", você está muito ocioso e quer fazer algo para mostrar que pode ganhar dinheiro !! eu se fosse você venderia um ou 2 imóveis que você tem investiria (já iria ganhar mais do que tentar monetizar o blog), e iria curtir mais a vida, vai viajar, more em outras cidades, ficar ocioso é ruim, eu nunca vi você falando que faz atividades aqui, se eu estiver enganado me corrija !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ameaçar o corey pelo blog dele ser bom?

      Vai la cuidar da sua diabete

      Excluir
    2. Verdade! Não sei como ele não tem nenhum hobby, ou se tem não fala.

      Excluir
  16. Corey, o problema de manter em blogspot é que, apesar dele ser do google, ele não te ajuda nada em SEO, ou seja, a se posicionar bem nas buscas orgânicas do google, e se vc pretende ganhar dinheiro com blog, isso é fundamental, mesmo que seja um blog com visual tosco, é melhor você ir para outra plataforma, como o wordpress. No caso de optar por wordpress, teria que ser a versão paga, pois o wordpress gratuito não aceita o uso de adsense.

    O WP é uma boa opção até mesmo porque é bem fácil de migrar o conteúdo do blogspot para WP.

    Se tiver alguma dúvida manda um email para microinvestidornerd@gmail.com, só te peço que deixe um comentário lá no meu blog avisando que mandou o email, pois não o acesso com frequência.

    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Fala Corey,

    Estou iniciando um projeto de monetização mais forte no meu blog.

    Posso fracassar? As grandes chances apontam que sim kkk.

    Mas, estou tentando.

    O que eu puder ajudar, me avise, pois seu blog é o recordista de envio de leitores ao meu!

    Espero que a troca seja recíproca e você receba visitas do meu site.

    Se me permite um "merchan" agora criei o domínio: viverdeconstrucao.com

    Primeira dica que te dou é já comprar um domínio, pois demorará algum tempo até que o google indexe os posts do 'blogspot' para o novo endereço ...

    Abração e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, agora já poderemos saber quem é vc.

      Poney

      Excluir
  18. Neil Patel. Assista aos vídeos dele no YouTube. Esse cara é fera demais.

    ResponderExcluir
  19. Olá Corey

    Vi que no outro post acabou abordando temporariamente a ideia.

    Concordo contigo que investir ali no curso tem mais chances de obter um bom retorno.

    Sobre os projetos digitais, adsense tem que ter um bom fluxo de visitas para rentabilizar. Não sei se conseguiríamos isso falando só de finanças já que não é algo tão atrativo quanto comédia, futebol, mas sim acho que dá pra chegar nesses números que vc deseja, porém não muito distante deles.

    O YouTube rende menos do que o adsense mas lhe traz interação com o público.

    Acho que a questão do livro seria a mais interessantes e nisso o YouTube pode lhe ajudar a divulgar através dos seus inscritos os produtos que vc criou.

    Enfim eh bastante trabalho, no final vai se tornar quase uma empresa.

    Agora independente do projeto startar ou não estamos aí de portas abertas lá pra fazermos aquele bate papo. E se precisar de qualquer ajuda pode contar comigo. Meu email tá lá no canal.

    Sucesso independente do que escolher.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.