terça-feira, 3 de novembro de 2015

"Por que parei de seguir as pessoas de sucesso"

Como disse nas últimas postagens, estarei ausente da blogosfera nos próximos meses devido a mudanças que estou fazendo na minha vida. Estou me dedicando a uma coisa de cada vez, colocando minhas energias em um desafio por vez, estou tentando evitar distrações, portanto não estou escrevendo para o blog.

Prometo para aqueles que não me abandonarem durante esse período sabático do blog que serão agraciados com muito conteúdo legal e inédito não só na blogosfera mas como na internet. O que estou fazendo é algo raro, ainda mais pra pessoas na minha situação, então segura a onda ai mermão que coisas boas virão.

Enquanto isso vou compartilhando coisas legais que acho na internet durante meus momentos de descanso, o texto de hoje é bem interessante, vejam:

"Por que parei de seguir as pessoas de sucesso, Mesmo querendo muito ter sucesso" por Gustavo Tanaka

18 comentários:

  1. Corey, boa sorte no que quer que você esteja aprontando.

    ResponderExcluir
  2. Ah bom, pensei que vc ia parar de me seguir, rs.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser uma armadilha mas uma característica que notei em absolutamente todo mundo que alcançou sucesso é que se cercam de pessoas de sucesso. Veja o que acabei de postar em meu blog se puder.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu mesmo tento fazer isso. O problema não é se cercar de gente de sucesso e sim querer replicar seu modelo de vida. Abraço!

      Excluir
  4. Grande Corey,

    Espero que tudo esteja dando certo ai no seu projeto. Cara, é complicado mesmo quando a gente tenta replicar uma vida de alguém porque simplesmente algo na vida dela deu certo. Acho que temos que entender o que aconteceu com eles para serem bem sucedidos, pegar o que pode nos ajudar e simplesmente deixar o barco tocar... Não podemos tentar replicar as viagens, afinal, o mar não é o mesmo, nem as ondas são as mesmas.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Estagiário, está indo bem sim, uma passo por vez! Abraço!

      Excluir
  5. opa, boa ideia!
    Siga em frente
    e continuo acompanhando!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Passei um tempo com esse tipo de depressão também, ficava me perguntando porque tudo o que eu tentava não dava certo.
    Depois que li Os Inovadores de Walter Isaacson, vi que é preciso está no momento certo cercado das pessoas certas para fazer acontecer. Resumindo: "Uma andorinha só não faz verão".

    Eduardo Giannetti disse em uma palestra: Se Bill Gates tivesse nascido no Rio e começado seu negócio numa garagem, provavelmente estaria vendendo CDs piratas na Avenida Rio Branco.

    Ou seja, meu objetivo principal é sair do RJ e se possível do Brasil. Não dá para viver com pessoas cujo o objetivo é ferrar com as outras e achar que não evoluir é gostoso que seu único objetivo na vida é cruzar. Isso aqui nunca vai ser um país sério devido o seu povo invejoso e mesquinho.

    ResponderExcluir
  7. Li o artigo postado e recompartilhei.
    Concordo com o que está ali, acho que querer copiar os outros, só trás frustração.

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
  8. Passando só pra desejar uma excelente semana, meu caro.
    Sucesso sempre!
    Abraco.

    ResponderExcluir
  9. Corey seus conselhos e dicas já se eternizaram na blogosfera. Aguardarei os próximos.

    ResponderExcluir
  10. Corey, tá vendendo a loja nova ? Tenho interesse. ke_07@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Seu blog tá no meu Reader (feedly), então não tem problema, quando você postar eu verei! :)
    Sucesso na sua mudança de vida, depois conta como foi!

    ResponderExcluir
  12. Sigo seguindo, e desejo boa sorte neste momento!

    VDC - Viver de Construção

    ResponderExcluir
  13. Corey, agradeço pela postagem... foi muito oportuna. Como já falaram por aí, empreender é algo que não se aprende em bancos escolares, nem no SEBRAE ou no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios... há conhecimentos e habilidades que só adquirimos ao vivermos nossa própria experiência e não há "mentor" ou "exemplo de vida" que lhe forneça o feeling necessário para isso.
    Sucesso.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.