quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Identidade de Blogueiro

De vez em quando surge algum idiota metido à sabichão que diz ter descoberto a identidade de algum blogueiro, de vez em quando isso realmente acontece. Essa semana recebi 3 comentários de "revelações", então decidi escrever um post sobre o que penso a respeito.

Assim como eu, a maioria dos blogueiros prefere manter a identidade em sigilo por diversos motivos, sendo que a segurança é o principal deles. Outros não se importam em revelar seus nomes verdadeiros. Seja qual for a opção da pessoa, é necessário respeita-la, simples assim.

Especular sobre a identidade de um blogueiro, dizer que fulano usa óculos, mora Itaquaquecetuba e dirige um Ford T 1929 é pura idiotice. Ninguém, absolutamente ninguém ganha porra nenhuma com esse tipo de coisa, muito pelo contrário, só se perde. Se um blogueiro é descoberto, qual a primeira atitude? Exclui o blog! Então de uma hora para outra toda aquela avalanche de informação, troca de ideias e tudo de interessante que um blog pode conter se perde para sempre, são muitas vezes ANOS de trabalho gratuito que ajuda trocentas pessoas que se perde por pura idiotice de um figurinha metido à Sherlock Ao mesmo tempo a pessoa fica exposta e dificilmente irá retornar à internet da mesma maneira.

Entenda que 99% dos blogueiros não ganha merda nenhuma com os blogs, os blogueiros são ativos pelos mais diversos motivos mas normalmente não são financeiros. Recomendo a leitura do excelente post do nosso amigo Frugal aqui, nesse post ele diz exatamente isso que estou tentando dizer: a blogosfera é grátis, feita por pessoas que se dispõem a gastar seu tempo ajudando outras que sequer conhece. Já parou pra pensar que coisa preciosa é isso nos dias atuais onde só se vê gente passando a perna em outra?

Você acha justo acabar com isso? Espero que não! E para que isso não acabe pare de tentar descobrir identidade de blogueiro, arrume outro passatempo, vá aos Xvideos, ande de bicicleta, sei lá... E você blogueiro, peço que modere esse tipo de comentário, exclua imediatamente, não alimente esses trolls tão destrutivos.

Por mim já deixo uma mensagem bem clara: se um dia for descoberto excluirei o blog e jamais voltarei. Sei que tenho muito material legal aqui no blog e sei que ajudei e continuo ajudando muitas pessoas, mas quero ter o direito da privacidade garantido e acabar com esse espaço é minha espécie de "punição à humanidade" por ferir esse direito. Como sempre os bons pagam pelos ruins.

Sexta sai o fechamento de receitas e despesas de julho. Abraço à todos!

66 comentários:

  1. Lembro da treta "Pobreta é o André Munhões" até hoje. O cara teve que criar um blog pra dizer que não era o Pobretão, pois estava recebendo diversos comentários no seu dia-a-dia em relação aos posts do blog.

    O Investidor Troll tbm, que descobriram o trabalho no Detran-RJ, o Zé Mobral que foi uma das maiores perdas da blogosfera por causa de um filho da puta que descobriu até a escola pública onde o cara dava aula, etc.

    Confesso que seria muito legal saber "quem é quem", mas é uma curiosidade besta, seria legal na hora e só. Mas muita gente é ruim e quer prejudicar de alguma forma, expor a pessoa, etc, então, a blogosfera está aqui até hoje justamente pelo nosso "anonimato", só o google/facebook sabe quem somos rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente criticava o Pobretão, mas personagem ou não ele foi o maior responsável pela blogosfera ter crescido tão rapidamente naquele momento, em 2012. Até então existiam poucos blogs, se não me engano: o VR, o Parar de Trabalhar e Investidor Defensivo e talvez um ou dois a mais. Foi o ranking do Pobretão o responsável por tudo isso que temos hoje. Mas tenho certeza que ele está entre nós de alguma maneira...

      Vc tem razão, é uma curiosidade besta. Claro que somos curiosos, isso é do ser humano, mas nesse caso a curiosidade pode atrapalhar muito.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Pobreta foi meu herói, graças ao blog dele eu sai da matrix e comecei a investir na bolsa e pensar em me aposentar antes dos 40.

      Excluir
    3. Pobreta sem duvidas foi um dos melhores blogs que ja existiu. Ali era verdade nua e crua e sem mi mi mi...

      Varias dicas e debates sobre profissões, politica, saúde, mulheres, etc.... Além de uma aula sobre como deixar de ser enganado por todo tipo de sacanas e canalhas que existe por ai

      Todo jovem deveria acompanhar aquele material

      Eu mesmo ja juntava dinheiro feito louco pensando em deixar de ser escravo do grabalho e comecei a investir apos conhecer o blog dele

      Excluir
  2. É Corey realmente o principal problema da blogosfera (e da internet como um todo) são esses haters e trolls que só podem ser doentes mentais para se divertirem desperdiçando o próprio tempo e dos outros.

    Faz tempo que eu acompanho a blogosfera das finanças e até penso em criar um blog sobre o assunto algum dia, mas não fiz isso ainda porque desanima saber que apenas uma minoria esta realmente interessada no assunto,

    A maioria que frequenta é a cambada invejosa que só faz criticar sem contribuir com nada, floodar os blogs e ainda perdem tempo tentando descobrir a identidade dos blogueiros para prejudicá-los como é típico desses troll covardes que só tem coragem de perseguir os blogueiros porque podem fazer isso de forma anônima.


    Ainda pretendo começar um blog daqui alguns anos, mas vou tomar o máximo de cuidado para não me expor porque as pessoas mimadas de hoje em dia não sabem ignorar quando alguém contraria suas ideias. Elas querem perseguir a pessoa na vida pessoal (principalmente esses esquerdistas politicamente corretos, mas não somente eles) e censurar na base da intimidação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não acho que a maioria é uma cambada invejosa, no geral nesses 6 anos de blog a média dos comentários é muito positiva. Claro que já aprendi que certos assuntos devem ser evitados (mulher e casamento, por exemplo) por total falta de maturidade da maioria em tratar desses temas.

      Ter um blog é fantástico, todos deveriam ter.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Brasil é um lugar bizarro onde o blogueiro trabalhador que acumulou patrimônio tem que esconder sua verdadeira identidade por motivos de segurança, fico perplexo com alguns youtubers que anunciam a conquista do primeiro milhão pra todos os bandidos do país ficarem sabendo. Enquanto isso lá fora a comunidade FIRE organiza congressos, palestras e outros tipos de eventos sem o menor problema, alguns blogueiros americanos até escondem sua verdadeira identidade mas para preservar suas carreiras, uma vez que expor precocemente os planos de deixar uma empresa nunca será uma boa estratégia.
    No meu caso acho q não piraria em ter a identidade desvendada por não ter planos de voltar a morar no Brasil, mas acho que deixaria de falar muita coisa que me vem à cabeça por saber que poderia ter a vida pessoal afetada por algo que escrevi. O mundo da internet parece grande mas acredite se quiser meu melhor amigo de infância me mandou mensagem outro dia pq me "reconheceu" através de um post em um dos blogs da finansfera em que participo. Ele me colocou "contra a parede" e eu decidi não mentir.... foi até engraçado. Enfim, cada um faz como acha melhor, infelizmente privacidade não é e nunca será o forte da internet, se não está disposto a correr o risco de ser descoberto a única maneira de evitar isso é não mantendo nenhum tipo de blog ou canal uma vez que até o seu melhor amigo de infância pode jogar contra nessas horas....rs


    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 365, tem razão, no Brasil temos que nos esconder. Na gringa a conquista do primeiro milhão é comemorado abertamente... É uma coisa cultural, nos EUA dinheiro não é tão mal visto como no Brasil.

      Se me perguntassem 1 ano atrás eu diria que teria muito medo de ser descoberto, mas hoje não, se acontecesse simplesmente apagaria o blog e não escreveria mais. Porém daí à me expor são outros 500...

      Engraçada esse situação que aconteceu com vc mas pode acontecer com muitos a qq momento. Se alguém conhecido ler meu blog será extremamente fácil ligar os pontos e chegar até a mim.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Também não percebo qual é a necessidade de se tentar saber qual a identidade de quem nos transmite dados e histórias muitas das vezes instrutivas.
    Em Portugal sei de uma história que fez com que a autora elimina-se o seu blog, e foi uma grande perda porque possuía imensa informação sobre poupança e afins relacionados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe necessidade além da vaidade do peão se achar o fodão, só isso.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Olá Corey,

    Também acho besteira querer saber a identidade dos blogueiros.

    Um dos meus irmãos descobriu o meu blog, pois ele frequenta a blogosfera. Só que eu falei para ele não falar para ninguém. Caso um dia ele fale eu vou parar de divulgar o patrimônio, mas continuarei postando.
    Eu tenho sorte, eu não tenho haters e não modero comentários.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cowboy, os haters aparecem sempre como cardumes, ficam uns dias e se vão. Tenho certeza, por exemplo, que uma dessas ondas de haters que apareceu anos atrás foi na verdade uma única pessoa que queria aparecer (mas como não sou fdp, não darei nome aos bois, rsrs)

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Faça Corey estamos com um grupo no Telegram somente blogueiros que postam periodicamente e com, não precisa de número de telefone. Caso queira participar. É um jeito bom.de conversar com os amigos a quelquer hora do dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lawyer, agradeço mas não tenho muito saco para grupos... quem sabe um dia...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Agora que vi minhas postagem, estava no carro em movimento, ficou parecendo uma criança escrevendo kkk. VLW

      Excluir
  7. Acho que se a identidade de muitos blogueiros fosse descoberta muita da graça de seus blogs e postagens se perderia, já que isso acabaria com a idealização que os leitores fazem dessas pessoas.

    Na maior parte da blogsfera não vejo tantos haters assim. Por outro lado tem blogueiros que não gostam de ter suas ideias e opiniões contrariadas e acabam considerando como haters todos os que discoradam deles.
    Discordar, criticar, desde que com argumentos não é ser hater.

    A blogsfera é interessante por pripiciar uma troca de ideias e conhecimento informal. E geralmente sem o politicamente correto da grande mídia, essa pra mim é a principal qualidade desse ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Acho que se a identidade de muitos blogueiros fosse descoberta muita da graça de seus blogs e postagens se perderia, já que isso acabaria com a idealização que os leitores fazem dessas pessoas." - exatamente. respeito quem se expõe mas é nítido que os blogs anônimos são mais profundos e menos politicamente corretos. Eu prefiro assim.

      "Discordar, criticar, desde que com argumentos não é ser hater." - sem dúvidas. Se vc acompanha meu blog sabe que sou desses que libera tudo, menos ofensa grátis, piadinhas de mal gosto e irrelevantes ao post, esse tipo de coisa. Aqui sempre temos pessoas que discordam comigo e é isso que gosto.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  8. Não adianta apagar o blog, tem um blogueiro salvando todos os posts de todos os blogs.

    Tem gente que se presta a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, mas o original, com postagens novas desaparecerá. Tem gente que salvou o blog inteiro do Pobretão, ok, é legal, mas cadê posts novos?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Sim, mas em seus posts você fala da vida pessoal e algum mal intencionado que nunca viu seu blog pode ver com os posts salvos.

      Excluir
  9. Isso me lembrou o imbecil do investidor livre, questionando a morte do VDC, achando que é mentira, confabulando.
    A pessoa tem que ser muito doente e psicopata pra chegar num nível desses de ficar perseguindo alguém que nunca nem conheceu e que não está mais entre nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acreditar ou duvidar de algo é perseguir?
      Acreditar cegamente em algo que não se conhece é bom?
      Menos anon.

      Excluir
    2. Espero mesmo que a morte do VdC seja invenção dele pra sair da blogosfera...

      Excluir
  10. Cheguei a criar um blog, mas durou 2 postagens. Apaguei pois, pra mim, não compensava o risco de ser descoberto.

    ResponderExcluir
  11. Esse interesse por querer saber a identidade de pessoas anônimas é inevitável, a questão é imaginar que uma pessoa queira (perder) dedicar o seu tempo para descobrir quem é, ao invés de fazer algo para si. Isso inclusive serve para os trolls, nos quais muitos se tornam extremamente corajosos por trás dos monitores, mas no fundo são meros perdedores de tempo, ainda mais quando os comentários são moderados.
    Eu tenho um hater que diz coisas sem sentido que não me comovem nem um pouco. Só apago a mensagem e sigo meu dia tranquilo. É só não dar atenção.
    Agora se o cara quer descobrir a identidade de alguém para tentar pegar um dinheiro, não é mais fácil procurar um diretor de uma dessas empresas da bolsa ou então ir no portal da transparência e procurar por um servidor com salário nababesco? Vai querer tirar algo de um blogueiro frugal que possui seu patrimônio alocado em títulos escriturais de liquidez não instantânea, movimentação facilmente rastreável pelas corretoras/bancos e com caixa quase zerado? Seria muito sem noção.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande AdP!

      Concordo com tudo que disse. A curiosidade é inerente do ser humano mas usar isso pra prejudicar os outros é doença e muita falta do que fazer.

      Nem acho que esse povo quer tirar dinheiro, eles querem ver bagunça, somente isso.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Olá Corey,

    Também não entendo essa de querer saber nossa identidade. O que muda?

    Eu como não exponho muita coisa, se descobrirem beleza. Farei um joinha e segue o jogo.

    Mas que é uma atitude besta querer nos identificar é

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Se o cara partir para o lado de investigar um cara que ele nem conhece só para descobrir a identidade do mesmo já acho putaria. Agora se o cara conhecer ele na vida real ai acho até válido ele especular. Mas de qualquer forma é uma atitude totalmente infantil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Agora se o cara conhecer ele na vida real ai acho até válido ele especular." - discordo. O dia que desconfiar que conheço algum blogueiro vou simplesmente ignorar e fingir que não sei de nada justamente pra não atrapalhar.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Acho uma besteira tb Corey. O que a pessoa ganha descobrindo identidade do blogueiro? Não entendo esses idiotas.

    Infelizmente se um dia vc decidir acabar com seu blog, vai acontecer o que mais acontece no Brasil, a maioria de boas pessoas vão pagar o pato por uma minoria de idiotas. Fazer o q!!

    Abs e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é sempre assim, muitos pagam por poucos.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  15. Infelizmente perdemos muitos bons blogueiros, como o viver de renda. Eu tenho um blog bem menor, porém uma das melhores coisas de blogs é o anonimato, pois você pode falar o que não falaria como onde investe e os percentuais. Sinceramente espero que os idiotas façam coisas mais produtivas do que se preocupar com identidades, pois eles apenas nos atrapalham, como você mesmo disse que eles vão para o XVIDEOS.
    Um abraço,
    Investidor doméstico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VR continua por aí, ele dá umas sumidas, mas volta, faz uns posts, comenta nos amigos e some novamente. É um cara muito bacana, gosto dele, além do mais ele foi um dos pioneiros da blogosfera.

      Saudade mesmo sinto da Ostra que nos deixou à uns 5 anos... #apareceostra

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  16. 99% dos blogueiros não ganha merda nenhuma com os blogs - EXATO !!!
    Por isso evito publicar numeros $ no blog para se um dia for descoberto, não precisarei apagar o blog e manterei uma boa fonte de informações para quem quiser... abcs e força ai corey!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito de expor números, mas não dá, infelizmente...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  17. Tenso mesmo esses "xeroque rolmes" que tem por ai...

    Para eles é meio como uma forma de demonstrar poder do tipo "eu descobri a identidade do fulano, eu derrubei o blog dele", poder esse que na vida real esse tipo de indivíduo, geralmente, não tem nenhum.

    Mas até acho que a blogosfera tem sido nos últimos tempos uma comunidade bem construtiva e com poucos haters.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na blogsfera não tem tantos haters mesmo não. No máximo algumas discordâncias que são absolutamente naturais.

      Excluir
    2. Não há muitos haters, as vezes passam meses sem aparecer, mas quando aparecem chegam em bando. Discordar é saudável e o que dá tempero aos blogs.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  18. Investidor inglês disse tudo.

    realmente, qual a graça de ler os posts antigos de um blog deletado.

    se o blogueiro não gostasse de anonimato montava uma canal no youtube. principalmente no brasil onde quase ninguém gosta de ler.

    abs!

    ResponderExcluir
  19. Valeu pela citação Corey!
    Olha um dos principais motivos de escrever no anonimato é a liberdade de escrever o que quiser, tanto é que uma pessoa pode ser um gordinho sedentário e ter um blog sensacional de nutrição e musculação. Daí alguém vai lá e descobre que o dono é um gordinho, perdeu a graça toda e perdeu-se o blog que estava com informações legais e grátis para quem quisesse.

    Eu não sou tão paranóico de ser roubado ou sequestrado. Se quiserem achar um cara rico vão prum estacionamento de shopping e esperem o próximo ricaço entrar na land rover, se pega até a placa e se vê o cara de perto ao vivo.

    Por falar nisso quando eu voltar ao mercado vai ser via offshore, e aí o caminho do dinheiro vai ser longo, ninguém me acha, offshore e criptomoedas. Toda cidade tem uma pá de gente rica por aí nos restaurantes e barzinhos todo dia.

    Agora se acharem que me descobrirem nego até a morte, quem vai conseguir provar?

    Bom verão e praias por aí Corey! Soube que está esquentando bastante pelos blogueiros brasileiros que sigo no instagram. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal!

      É isso aí, o anonimato nos deixa mais livres pra ser a gente mesmo, escrever o que pensamos, etc. Mesmo assim certos assuntos são tão tabus que nem no anonimato podemos tratar, infelizmente.

      O calor está insuportável, ainda bem que minha semana de férias deu no máximo 35 graus, tem previsão de 46 pra semana.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  20. Estranho mesmo esse país. Precisamos ser anônimos, muitas vezes não pq queremos, mas pq somos quase obrigados. São poucos os q relevam a identidade, como o HC investimentos, o Rafael (quero ficar rico) e os autores do Dinheirama, o Viagem lenta, o Uó. Acho q tem q ter muita coragem.
    Se nos EUA a comunidade FIRE funciona bem, aki, por questão de segurança, será q ñ haveria pessoas infiltradas só para saber quem é quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coragem mesmo revelar a identidades, mas como disse, é mais uma opção que deve ser respeitada.

      "será q ñ haveria pessoas infiltradas só para saber quem é quem?" como garantir que não?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  21. Temos um "colega" na blogosfera, famoso por ter a peculiaridade, pra não dizer compulsão, de querer pesquisar a identidade de outros compadres do refuto. Que o diga o amigo do Burguês Inglorio.

    Particularmente acho isso uma brincadeira de mau gosto. Se não descobrissem o Pobretão aposto que até hoje ele estaria na ativa. Mas o problema é que muitos não estão no aí, foda-se a camaradagem, so querem ver o circo pegar fogo.

    Já pensei em criar um blog mas isso me desanima. Prefiro ser só mais um Anom da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um blogueiro que se auto denomina assim, qd apareceu foi o responsavel pelo fim do blog da Ostra, encheu o saco de muita gente e hj tá aí com um blog com poucas atualizações

      Excluir
  22. Olá Corey

    A curiosidade como todos bem sabem é natural do ser humano. Eu mesmo gostaria de ao menos descobrir a cara de alguns blogueiros com quem interajo ou interajia. Você mesmo é um exemplo, o Frugal, Finado VDC, pobreta, rover, e tantos outros blogueiros que temos por ai. Nós blogueiros somos meio que "celebridades virtuais" e é normal a curiosidade de alguns leitores querer nos conhecer rs.
    Mas fica apenas na imaginação mesmo. Se o cara não quer se revelar temos é que respeitar a privacidade do outro, simples assim.

    Se os leitores descobrissem com eu sou fisicamente penso que ficariam desapontados pois imaginam um negão parecido com este avatar e não tem nada a ver rs. Participo de um grupo de whats que foi criado pelo facebook proveniente do próprio grupo do facebook do pobretão que surgiu em meados de 2015 e estou lá até hoje com meu perfil e foto real e converso com todos no dia a dia. Lá tem leitores e participantes lendários daquela época do grupo do face que não me cabe tbm revelar de quem se trata. O fato é que ali tivemos a oportunidade de nos conhecer e trocar informações muito relevantes até os dias de hoje. Todos se respeitam e ninguém divulga os dados de ninguém por lá. Claro que no começo o grupo foi bem filtrado e reduzido a poucos integrantes.

    O fato é que dá sim para trazer para mais perto tantos os leitores como os blogueiros em um espaço mais reservado. Como a iniciativa do Lawyer criando um grupo no telegram eu acho válida. Claro que tudo deve passar pela peneira pois se um unico ser com cara de bozo (leia-se hater) passar, ai pode contaminar e estragar uma iniciativa que teve boas intenções.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Centavos!

      Falou tudo, acabamos sendo celebridades virtuais e é natural despertar essa curiosidade, mas isso não justifica nêgo querer quebrar a privacidade.

      Essa curiosidade é tão natural que fiquei curioso sobre esse grupo do face, rsrs! Mas fica na curiosidade mesmo!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  23. nessa besteira de gente idiota querendo 'expor' um blogueiro, perdemos um dos melhores blogs, o Bye Bye Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um ótimo blog, uma pessoa muito inteligente. Seus posts sempre me faziam refletir sobre meu cotidiano. Mas acho que ele desistiu do blog pois cansou, ficou desgostoso e não por que descobriram sua identidade, certo?

      Excluir
    2. Sim, o BBB ficou de saco cheio e desertou, mas no meio do caminho me lembro que tentaram descobri-lo.


      Abraço!

      Corey

      Excluir
  24. Eu já pensei em ter um blog corey, para contar minhas boas escolhas e minhas péssimas escolhas com relação a finanças huahuah.
    Também compartilhar minhas pirações filosóficas kkk, mas ZERO coragem. Infelizmente além da curiosidade por saber de quem se trata, na blogosfera de finanças há muito cara com
    Aquelas maluquices que já sabemos quais são relacionadas a mulheres e acho que todo mundo sabe do que estou falando.
    Acompanho essa parte da internet a mais de 10 anos e sem bem, muito bem como a coisa toda funciona.
    É uma pena, não digo que eu teria “NÓSSA” muito a contribuir, mas teria alguma coisa a acrescentar, mas infelizmente não vai rolar.
    Uma pena por exemplo foi o blog da Ostra. Não sei exatamente como a treta se deu, mas é uma pena.
    No passado tinha um negócio, esqueci o nome kkk que você podia postar perguntas (tinha um limite de caracteres) onde uns “figurões” tipo o doutrinador que usava a imagem do bruce willis, tinha uns outros legais também, respondiam kkk, além de seus respectivos blogs e/ou fóruns; já naquela época rolava doidera de descobrir identidades. A maior parte do pessoal daquela época sumiu nos ares. Por causa de coisas assim. TODO DIA rolava treta de gente sendo descoberta e/ou especulações.
    Mas enfim continuo aqui acompanhando.
    Abraços

    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra realmente são poucas as mulheres que tem ou tiveram blogs, assim como são poucas as que comentam e concordo que há caras que tem posicionamento radical com relação as mulheres.

      Porém acho que há na blogsfera os blogs mais focados em finanças e afins e aqueles focados em assuntos gerais e entre esses assuntos mulher é um deles. Acho que cada grupo e público tem os seus redutos.

      Mas a maoria dos blogs mantidos por mulheres até não tiveram tantos problemas assim, a IFM por exemplo mantem o blog a um bom tempo sem muitas encheções de saco. E digo mais, parte do público masculino até paparica as blogueiras pelo simples fato de serem mulheres.
      Já ví mulher comentando no blog da IFM o fato de haver uma mulher no blogsfera e que esse fato seria positvo para que as mulheres participassem mais.
      Sei que os temas tratados inclusive muitas vezes envolvendo mulher vão ter um conteúdo que talvez não agrade ao público feminino, assim como blogs, perfis em redes sociais e sites para o público feminino tratam muitas vezes o homem com desdém e estereotipagem.

      Mas acho a participação das mulheres válida, não concordo com tudo o que leio na blogsfera, nem concordo com tudo de outras mídeas, mas acho que a maioria dos blogs aqui tem espaço para mulheres sim, inclusive pra descordar ou debater conosco.
      Essa ideia de que homens e mulheres são completamente diferentes em tudo tem muito de fantasia e polarização. Além de criar uma rivalidade desncessária.

      Excluir
    2. Sandra, o problema é que mesmo os homens equilibrados, inteligentes e fora da caixa quase sempre são idiotas qd o assunto é mulher e acabam contaminando. É triste mas o homem médio é muito besta com mulher.

      Outra coisa é que tem cara que não entende que é muito importante ter o nicho feminino dentro da blogosfera, justamente pra incentivar as mulheres à entrarem nessa vibe que temos em poupar, investir, etc. Infelizmente sabemos que grande parte delas são consumistas e acabam se enrolando.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  25. Eu tenho é saudade do blog do pobreta. Dava muita risada com os posts, sempre de quarta e sábado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comentava muito por lá pq a quantidade de trolls era enorme, mas sempre estava a ler os posts.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  26. Anônimo2 de agosto de 2018 13:58

    Obrigada pela resposta. É que eu sou de um tempo que infelizmente vi muita coisa pesada acontecer sabe? não nego que tenho medo, caras descobriram identidades reais de algumas meninas e divulgaram endereço, nome e até telefone, foram coisas pesadas mesmo, mas não podemos viver com medo também.

    E Anônimo 3 de agosto de 2018 00:11
    kkkkkkk era isso mesmo obrigada.

    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, homens são idiotas. Queria muito escrever sobre isso mas ia dar merda...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Taí corey sei que seria um tema um tanto polêmico, mas até gostaria de ver esse post e poder debater.

      Pense a respeito.

      Excluir
  27. Me mandaram mensagem lá no blog pra revelar a identidade do VdC. Os idiotas argumentaram que ele tinha falecido e tal e bla bla bla. Jamais faria isso nem respondi esses idiotas, chamo assim pq não tem coisa melhor para classifica-los

    Tenho uns 10 blogueiros que trocam mensagem comigo no what’s quase diariamente, sabem pq eles fazem isso ? Pq conhecem a minha idoneidade e uma coisa que eu jamais faria ou apoiaria alguém fazer seria revelar a identidade de alguém da blogosfera.

    Se o cara quiser dizer quem eh como o Uo fez ou talvez eu mesmo um dia venha a fazer eh completamente diferente desses retardados que ficam perdendo tempo e stalkeando o pessoal pra saber quem é. Como vc bem disse isso só prejudica nossa comunidade que já é tão pequena e carente.

    Faço seus votos os meus. Jamais revelaria em hipótese alguma a identidade de algum parceiro de blog. E se algum blogueiro fizer isso com algum outro aqui da blogosfera corto relações na hora.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, seu post veio como uma luva. Frequento um forum onde criei um post sobre minha experiência como novo imigrante para os Usa, vim com o turista a uma semana e estou correndo atrás, já arrumei trampo e me falta só um quarto por que estou em hostel. Estou relatando mais como um passatempo pra relaxar e acalmar a solidão. Rapaz, recebi uma mensagem privada hj dizendo que sou mentiroso. Um comentou que se desse na telha faria um dossiê pra desmascarar minha mentira.. Pqp Man, as pessoas não sabem absorver a informação ou descartar se não lhe convém?! No mas, boa sorte aí na sua jornada. Saiba que seus posts influenciam minhas decisões e pretendo empreender aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Corey, tive que apagar meu tópico recheado de informação por que postaram link pra denunciar direto no ICE. Brasileiro é foda mano, puta bicho invejoso.

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.