quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Otimismo, versão 2017

Um ano atrás fiz um post sobre o quanto estava otimista em relação a 2016 e que tinha decidido ser mais otimista, afinal sempre usei o pessimismo como ferramenta de proteção de vida. Qual a minha opinião sobre isso agora que se passou 1 ano? Otimismo é o kct, devemos ser realistas com um pé no pessimismo.

Esse pensamento otimista me fodeu fortemente durante 2016, ele me cegou a ponto de fazer cagadas idiotas. Puta que pariu, como pude ser tão burro (em breve vou explicar melhor isso). Ser otimista é a pior coisa que podemos ser, otimismo só traz frustração e te faz tomar atitudes temerárias. Estava fragilizado após um problema de saúde e passei a ver o mundo cor de rosa, bullshit! O mundo tem cor e cheiro de bosta, cabe a cada um tentar limpar um pouquinho. Fui tentar ser aquilo que não sou e tomei no cu sem direito a K-Y.

Não acho que voltarei a ser pessimista porque na época que eu o era acabava me preocupando muito com coisas que não tinha controle. De uns tempos pra cá liguei o foda-se e estou cagando e andando pra aquilo que não tenho controle, então estou REALISTA, tento sempre enxergar as reais possibilidades de certa coisa invés de ficar fantasiando com os problemas que podem cagar tudo ou com o cenário perfeito e perfumado onde tudo corre conforme previsto.

Não me importo com a situação do país, jamais terei controle sobre isso. Sei que como as coisas vão interferem de maneira importante no meu dinheiro mas acontece que não tenho controle então se estressar com isso é perder tempo e saúde. Sabe aquela história de "estando bem o resto que se foda", pois é, essa é minha filosofia de vida atual. "Ah, Corey, isso é ser egoísta...", sim é verdade, sou egoísta mesmo, ao menos não sou hipócrita de dizer o contrário. Só me preocupo com aquilo que é importante pra mim e minha família, ponto final. 


Esse papo buda aí em cima pode parecer lenga lenga de blog feminino mas não é!!! Realmente acredito que devemos focar no presente e fazer aquilo está a nosso alcance no dia de hoje, o passado só serve pra aprender não cagar e o futuro é impossível de adivinhar. Bora ter um 2017 REALISTA.

27 comentários:

  1. E todos são egoístas, mesmo aqueles que dizem que não. Basta a situação se tornar caótica. O egoísmo não é uma coisa ruim, entendendo-se o egoísmo como procurar o melhor pra si, e não aquela ideia de não querer o bem do outro. Eu quero, só que o meu é mais importante pra mim. Eu vou procurar o meu. O resto que procure o deles e lhes desejo sucesso. Uma coisa não invalida a outra. Qualquer coisa fora disso é hipocrisia. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, todos são, aliás grande parte dos que dizem não ser são egoístas demais a ponto de foder com os outros. Sou egoísta, não hipócrita!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Olá,

      O egoísmo é que move o mundo.

      Esse texto é bem interessante: http://rodrigoconstantino.blogspot.com.br/2006/06/virtude-do-egosmo.html

      Abçs!

      Excluir
    3. Excelente ponto de vista, embora não concorde com 100% que o Constantino fala eu sempre gosto de ler o que ele escreve.

      Excluir
  2. Estoicismo...basicamente.

    ResponderExcluir
  3. "Egoísmo é usar as outras pessoas para fazerem coisas pra você". Egoísmo e o kct, se a gnt n preocupar com a gnt mais ngm vai preocupar.

    ResponderExcluir
  4. Prefiro Jesus Cristo: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
    Mateus 6:34

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeje sempre mandando bem... A mais de 2000 anos...

      Excluir
  5. Rapaz, todo mês ganho mais e mais dinheiro.

    Cortei tv aberta, cortei jornal impresso,agora só aos domingos e só notícias sobre empresas lucrativas.

    Já estive numa merda bem pior, então prefiro focar no meu plano de fuga, só praia, comida boa, gostosas na areia.

    Com a venda de opções vou poder tirar meus 3 anos de licença mais rápido que pensava. Pra que achar que a vida vai ficar ruim?

    ResponderExcluir
  6. Corey, sugiro ler Schopenhauer que está bem próximo do que você descreve:

    "Existe apenas um único erro inato, que é o de acreditarmos que vivemos para sermos felizes."

    Abraços,

    IOTR

    ResponderExcluir
  7. Poxa, Corey, mas otimismo não é ser iludido. Ser otimista é olhar o lado bom da coisa, mas não somente o lado bom. Diria até que o otimismo move o mundo - alguém procurando como ganhar dinheiro, como descobrir uma fórmula das ciências exatas, como desenvolver uma vacina, como inventar algo e etc. Ser otimista é ser uma pessoa que não joga contra si própria, uma pessoa que busca alternativas e boas saídas para as coisas, e, com isso, direciona energia às atitudes consideradas corretas. Já o pessimista sabota a si próprio por enclausurar a própria mente diante das situações, é a pessoa que se nega a pensar, que não quer ver ou imaginar.

    Um exemplo é nos investimentos, uma pessoa otimista vai poupar e investir por acreditar que ganhará algo com isso. Já uma pessimista não ligará para poupar ou investir, pois achará que nada adiantará – ou seja, ela se recusa a pensar sobre. A parte realista do exemplo entra no caso da possibilidade dos fatos, como: é possível mesmo ganhar alguma coisa investindo? Alguém já investiu e obteve sucesso? E algumas outras indagações que apontem para um fato. No caso, o otimista é realista, pois acredita em algo que é possível de acontecer.

    Só um adendo, não está dizendo que pessoas que não investem são pessimistas, só apliquei esse estado mental à situação porque condizia a tal, mas há outros fatores que faz com que alguém não poupe e invista.

    O sujeito pode ser realista e otimista, ou ser realista e pessimista. Ser realista acerca dos fatos não implica em não ser otimista ou em não ser pessimista.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei... talvez eu seja o que vc chamou de realista pessimista.

      Excluir
  8. AGORA SIM PORRA!!! Foi preciso um pé de cabra da realidade pra abrir os seus olhoes corey....Post foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o ser humano tende a aprender somente na porrada, não sou diferente...

      Excluir
  9. "No Brasil até o passado é incerto!"

    ResponderExcluir
  10. Não terminei de ler ainda... mas pelo amor de Deus, ao escrever tome cuidado para não ser "identificado" (se isso te afeta), pois estou cansado de ver blogs bons sendo deletados por isso!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso me afeta, parece que aconteceu novamente com o VdC, certo? Infelizmente tenho que me policiar mesmo, quando penso em fazer um post mais "aberto" acontece isso novamente...

      Excluir
    2. Aconteceu esses dias com o Doutor Honorários...

      Excluir
    3. Por outro lado estou curioso para saber suas histórias, então se cuide, mas não deixe de postar... valeu

      Excluir
  11. Tudo é vento, vc so sabe que ele esta ali pq sente ele vez ou outra.
    As pessoas deveriam usar do CALCULISMO REALISTA para viver, entre na corrigada e faça sua parte, deixar o prato perto do cachorro é pedir pra ele comer, então como ja se diz por ai
    CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, cada um por si, é assim que funciona...

      Excluir
  12. uma forma de evitar esses haters seria todos os blogueiros de finanças, ou pelo menos os mais influentes, controlassem a exibição dos comentários. assim q aparecesse um hater querendo revelar a identidade de alguém, todos os blogueiros apagariam o comentário desse cara.

    oq vc acha?

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.