quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Comentários sobre o último post

Acredito que não me expressei bem no último post, algumas pessoas entenderam o que pretendi dizer mas outras se perderam um pouco, por isso vou fazer esse post pra me expressar melhor.

Quando disse que não tenho amigos não quis dizer que não quero fazer amigos e que me isolei da sociedade dentro de um casulo, muito pelo contrário, quem acompanha o blog a mais tempo sabe que isso é algo que me incomoda. Por duas vezes eu falei sobre o assunto aqui:

http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/08/socializacao-ainda-da-tempo.html
Nesse texto de 2012 eu falo sobre o quão legal foi reencontrar colegas de faculdade e conseguir conversar sobre assuntos que considero interessantes. Nessa ocasião específica falar com "pessoas comuns" sobre coisas banais era algo que me incomodava, hoje não mais. Após uma experiência interessante de trabalho semi-voluntário que fiz no início do ano percebi que é legal sim conversar sobre besteiras como novelas, pseudo-celebridades, etc. Você acaba criando um vínculo despretensioso com as pessoas o que melhora muito a fluência do coleguismo. Mudei, hoje estou mais sociável e não quero mais conversar somente com intelectuais e pessoas que possivelmente podem me agregar alguma coisa. As vezes um bate papo informal pode ser muito bom!

http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2015/07/voce-tem-um-gap-na-sua-vida.html
Aqui falo de como ser "patrão" diminui drasticamente as chances de ter amizades e que o fato de estar empreendendo a mais de uma década me afastou de conhecer novas pessoas e fazer amizades. Não há mistério, você certamente se entrosará mais com seus colegas de trabalho (de mesmo nível hierárquico) que com  seu patrão. Isso é mais um fato que atrapalhou e continua me atrapalhando a fazer amizades.

Perceba que não ter amigos não é uma escolha e sim um efeito adverso de diversas coisas como o fato de ser diferente em diversos aspectos da maioria das pessoas, o fato de ser patrão e não "peão" como o resto das pessoas, etc. Nunca me fechei pra amizades, mas elas nunca aconteceram de maneira plena. Por outro lado isso não é algo que chega a atrapalhar meu dia-a-dia, que tira meu sono...

Sobre a Bia ser minha única amiga acredito que não é algo extraordinário, aliás, digo mais, se sua esposa/marido não é seu melhor amigo, brother, tem algo muito errado com seu relacionamento. No meu modo de pensar a partir da hora que você se casa, sua família e suas amizades devem ser por ordem de prioridade quem está dentro da sua casa: sua esposa e seus filhos. Depois deles vem seus pais e seus amigos (não necessariamente nessa ordem). Se você valoriza mais seus amigos que sua esposa, fique com eles. Ah, mas o seu casamento pode terminar um dia... Cara, não sei pra que tanto drama, se um dia isso acontecer, vou lidar com o problema no momento que ele surgir. Antecipar grandes problemas só traz agonia e te faz fazer grandes merdas.

Resumindo, não se trata de não querer fazer amizades e sim de afirmar que isso nunca aconteceu de maneira plena na minha vida.

42 comentários:

  1. Respostas
    1. Foi um trabalho ganhando pouco que fiz na minha área de formação no início do ano.

      Excluir
  2. Corey,

    Sobre o seu último post, tudo o que posso dizer é que você não está sozinho nessa. A minha filosofia de vida é a seguinte:

    "Antes só do que mal acompanhado"

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é IL, acho que muitos estão conosco mas poucos tem coragem de falar, ainda mais na era das mídias sociais.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Ooh!! Nossa! o cara tem filosofia de vida!! ta bem na foto hein, IL!

      Excluir
  3. Sua necessidade de sempre estar correto te fez escrever esse post. Relaxa... assuma q foi infeliz nas suas palavras, reveja seus conceitos e "segue o barco". Doi menos

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc com certeza não acompanha meu blog, caso contrário saberia que sou o primeiro a assumir erros e admitir mudanças de pensamentos...

      Excluir
    2. "caso contrário saberia que sou o primeiro a assumir erros e..." opa! tudo bem! esquece! Parece que não gosta de ser contrariado. Assim é difícil. Mas relaxa.

      Abraço!

      Excluir
    3. Ok, vamos lá... argumente, vamos conversar...

      Excluir
    4. sem argumentos. você venceu!!
      goo.gl/FzS9xv

      Excluir
    5. Não vi nada demais no post passado, não sei porque fizeram esse estardalhaço.

      Excluir
  4. Warren Buffet é um homem feliz pois TODOS seus amigos são investidores. Ele fala sobre dinheiro e ações em 99% do tempo que fica acordado. Nos EUA é possível ser fiel a essa religião do Dinheiro-Maravilhoso.

    Infelizmente, no Brasil é complicado ser devoto de São Dividendos. Há preconceito contra quem fala sobre grana, alguns pedem empréstimo, parentes choram miséria etc.

    Mas consigo falar sobre ações até como faxineiro, rsss. Sem muitos detalhes, só mostrando o gráfico de valorização de 76% num ano do Bradesco. A toda hora quero falar sobre ações. Por isso ensino as outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falo com dinheiro a não ser na blogosfera, prefiro passar 100% desapercebido, ser um pacato cidadão mesmo...

      Excluir
    2. Corey, tem um ex colega de faculdade meu que procura saber o patrimônio de todas as pessoas ao redor dele, ele faz perguntas na cara de pau e ainda tem coragem de dizer: "Você só pode estar mentindo" quando alguém não dá muita bola pra ele.

      Ele quer saber se a pessoa aplica dinheiro, se tem imóveis já ou se tem herança em dinheiro ou imóveis, etc... Ele fica de olho nos carros das pessoas, fotos de facebook, se alguém posta foto de viajem lá está ele comentando meio que indiretamente: "Essa viajem deve ter custado tal quantia"

      E fica brabo se a pessoa não fala sobre suas finanças! Já viu uma coisa dessa?

      Qualquer dia ele arruma uma briga!

      Excluir
  5. Corey,

    entendo muito bem isto.

    Quando há uma hierarquia seu círculo de amizade vai sendo reduzido à medida em que se avança na hierarquia. Isto é muito natural.

    Observem os grupos de whatsapp nas empresas e veja se o chefe está nele.

    Abraço e feliz natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente G65! Os grupos de whats sempre excluem o patrão e isso é natural. Por não ter colegas de trabalho me distancio cada vez mais de ter amigos.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Sou o Anon de 11:48.

    Olha, falo sobre grana por ser um assunto do qual gosto muito.

    Mas a única coisa que admiro nos EUA é essa "religião" que idolatra a grana.

    Ainda terei um grupo de amigos que analisará ações e fiis toda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é fácil, só agitar no whats...

      Excluir
    2. Idolatrar grana? Porra amigo.

      Excluir
  7. Corey, vc acha que as namoradas cuidam da gente? Outra pergunta, qual a idade pra um homem namorar? Talvez com 21 seja muito cedo, uns preferem depois dos 30, tem gente até depois dos 40, seilá. Geralmente caras dessa idade não ficam com mulheres da mesma idade, as vezes ela é 10,15 anos mais nova.

    Tá certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe isso de idade certa... casei com 20 e poucos...

      Excluir
  8. Concordo com o Anon, a melhor religião é aquela que ensina o cara a amar o dinheiro.

    É ele que abre portas, aluga casas lindas na praia, torna disponíveis os melhores prazeres da Terra. Por isso o dinheiro deve ser amado.

    Tenho inveja de um colega que trabalha em corretora, ele só lida com investidores e só fala sobre grana o dia inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não discordo de vc mas tb não sou tão radical.

      Excluir
  9. Corey tem um pessoal da blogosfera que tem ódio de pessoas casadas ou até mesmo de um simples casal de namorados. Dizem que homem tem que sair só com garota de programa, coisas do tipo.

    Vi uma entrevista de um ator pornô aposentado que fala sobre a depressão dele, pela solidão. Disse que até queria hoje ter uma namorada, quem sabe ter uma família, mas seu passado parece que não deixa segundo ele. Deve ter uns 40 e poucos anos.

    Citei o exemplo do ator porque mesmo um cara que não seja ator pornô e só saia com gp pode se sentir sozinho com o passar dos anos. Porque ele vai criando um bloqueio para relacionamento amoroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, percebo isso tb. Falta muita maturidade, por isso é complicado escrever sobre relacionamentos, atrai uma galerinha complicada...

      Acho que vi essa entrevista, é num documentário do Netflix, não?

      Excluir
  10. Minha esposa é minha melhor amiga , e acho que por isso nosso relacionamento é tão bom.Já teve gente que disse que nós não parecemos um casal . Acho que é porque não ficamos nos beijando em publico.Nós na verdade preferimos fazer isso em casa . Aí muitos colegas meus que realmente "parecem casais", vivem em crise alguns ate se separando.
    Se o que eu sou não é ser um casal, prefiro ser assim porque esta otimo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acredito que a amizade entre o casal é o principal pilar pro relacionamento dar certo, sem amizade, sem cumplicidade não tem como dar certo.

      Excluir
  11. Primeiramente devemos esclarecer o conceito de amigo:

    Tem gente que pensa que amigo é aquele que fica triste com a sua miséria. Aquele que lhe dá a mão quando você precisa.

    Mas este é um conceito equivocado, amigo de verdade é aquele que fica feliz com o seu sucesso. Ou seja, aquele que é capaz de aceitar as suas glórias sem lhe invejar por isto.

    A maioria dos "amigos" por aí são do primeiro caso, eles até tentam de consolar nos momentos tristes, falam que vão encaminhar o seu currículo quando você perde o emprego. etc. Mas se você está bem de vida o sentimento que mais costuma despertar nas pessoas é o de pura inveja, principalmente daqueles que estão mais próximos de você: o colega de trabalho, o colega do futebol, o ex-colega da faculdade. Se dizem amigos mas na verdade estão ali só pra jogar uma conversa fora no bar, bater uma bolinha e contar as suas vantagens.

    Na minha vida existe esta lacuna, nunca consegui cultivar uma amizade duradoura e forte com outra pessoa. Aliás, até que cultivei uma amizade com uma ex colega de faculdade. Mas dizem por aí que não existe amizade entre homem e mulher, rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala UB!

      Acho que a inveja é algo "comum" no sentido de ser universal, todo mundo sente inveja de alguma maneira, mas aí entra a chamada "inveja branca", conceito esse que realmente acredito existir.

      Tb tenho essa mesma lacuna na vida... Sobre amizade entre homem e mulher eu até acredito que exista mas com certeza a questão sexual da coisa não pode ser renegada a segundo plano...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Sim, inveja é inerente a todo ser humano. Inveja "branca" nada mais é do que um conceito discriminatório segundo o Karnal, rs. Por que branca e não preta? rs.

      No final tudo é inveja. Mas há que se separar dois conceitos: inveja e cobiça. Segundo o próprio Karnal: a inveja é a infelicidade causada pela felicidade alheia. É como ocorre com as crianças, explico, uma criança pode ter os melhore brinquedos do mundo, mas se ela notar que a criança ao lado está muito feliz com um carrinho de madeira então aquilo vai incomodá-la.

      Já a cobiça é você desejar o que o próximo tem, sendo que não necessariamente vc vai ficar infeliz porque ele tem, e sim porque você não tem.

      Abraço!

      Excluir
    3. Sei lá... não sou bom com termos da língua portuguesa, rsrs!

      Excluir
  12. Ah... amizade entre marido mulher... o início do fim de todo casamento. be careful.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qd digo amizade é no sentido de cumplicidade não em "virar amigo", entende?

      Excluir
    2. sim sim, entendi. mas um briguinha de vez em qd é saudável, rs.
      https://www.casamentos.com.br/forum/casais-que-brigam-sao-mais-felizes-7-motivos-que-comprovam-a-teoria--t157445

      Excluir
    3. Com certeza! Dizer que é feliz não tem nada a ver com não brigar!

      Excluir
    4. Falta muita interpretação de texto no mundo mesmo kkkk
      Entendi perfeitamente quando você fala que sua esposa é sua melhor amiga.
      Isso não significa que vocês são amiguinhos e portanto deixaram de ser homem e mulher e também não significa que não brigam/discordam/se estressam.

      Abraços

      Sandra.

      Excluir
  13. Entendo sua esposa ser sua melhor amiga, quando vale a pena estar do lado de uma pessoa não há nada que pague isso.

    Abraço Corey!

    ResponderExcluir
  14. Antes só, se necessário sem parceira, do que mal acompanhado.

    Não sei sua visão, eu acho que se fosse encontrar uma parceira bacana, inteligente, que quer crescer com vc pode valer a pena.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.