quarta-feira, 22 de junho de 2016

"Como falar com você no futuro" 2016, by Corey

Aproximadamente um ano atrás meu amigo de blogosfera Mr Rover escreveu o seguinte post:

http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2015/05/como-falar-com-voce-no-futuro.html

Pare a gora mesmo de ler esse blog, clique no link acima e vá lá no blog do Rover pra entender do que se trata. Já sei, não teve paciência, então vou resumir (mas insisto pra você ir lá e entender os detalhes da coisa). Basicamente Rover tinha acabado de assistir um vídeo que ele mesmo gravara um ano antes, um vídeo direcionado a ele mesmo, ou seja, uma mensagem para o futuro. As razões disso são inúmeras: acompanhar o desenvolvimento pessoal, as angústias, os planos, etc. Bem, decidi fazer o mesmo e num dia a noite coloquei a câmera no tripé e gravei um vídeo pra eu mesmo assistir um ano depois, esse tempo passou e acabo de assistir o tal vídeo do qual batizei de "Projeto Rover 2015".

Em primeiro lugar uma curiosidade, não sei quanto a vocês mas eu sinto uma vergonha enorme em me ver em vídeo, puta que pariu, é embaraçoso mesmo comigo só assistindo. O conteúdo do vídeo é extremamente pessoal, a um nível que eu não gostaria que ninguém além de mim assistisse, então não vou entrar em detalhes.

Se eu tivesse que passar uma mensagem sobre a experiência seria: faça! Foi muito legal e ao mesmo tempo preocupante e aliviador. Legal de ver que grande parte das minhas vontades e planos importantes foram realizados, preocupante em ver como eu estava estressado, sobrecarregado e com ódio no coração a um ano atrás. Minha desilusão e insatisfação com o Brasil beirava a insanidade, hoje isso é irrelevante uma vez que simplesmente ignoro toda e qualquer merda que acontece por aqui (essa semana me vi pensando: Quem é o presidente interino? O Moro ou o Temer?), simplesmente aprendi a tocar minha vida sem me preocupar com o que não tenho controle. Quando alguma merda me atinge, simplesmente dou um jeito de me adaptar e sigo em frente. Essa foi a maior mudança que percebi do Corey de um ano atrás pra hoje.

Além disso várias outras coisas mudaram e sinto orgulho por isso, consegui colocar minha vida nos trilhos e isso é muito legal, MAAAASSSSSS, confesso que senti uma pontinha de saudade de algumas coisas que estavam acontecendo no ano passado e não mais estão... Isso me leva a pensar que felicidade plena não existe e que busca-la é uma perda de tempo, devemos aproveitar os momentos felizes que temos e pronto. Estou muito mais tranquilo, sereno e sossegado hoje, mas isso teve um custo que agora começa a aparecer, por enquanto esse custo é baixo mas se chegar num ponto de não ser eu posso mudar (lembra do que sempre digo sobre jamais fazer coisas irreversíveis?).

Boa parte do meu vídeo foi em inglês, eu queria ver como meu inglês estaria em um ano e aqui tenho notícias más e boas. A boa é que eu melhorei muito meu listening, a má é que piorei meu speaking... Hoje sou praticamente fluente (se é que se fala assim) na leitura e tenho pouca dificuldade em entender o inglês falado, mas relaxei na fala e perdi qualidade. Me ver um ano atrás falando inglês me faz achar que eu era fluente!

Uma parte do vídeo foi sobre pessoas, a opinião sobre algumas pessoas presentes em minha vida não mudou, a atitude que tomei em relação a algumas se mostrou positiva.

Bom, farei o vídeo 2016 pra ser visto em 2017 em breve e mais uma vez aconselho que façam o mesmo. É um exercício simples de desenvolvimento pessoal. Agradeço o Rover por essa dica fantástica.

34 comentários:

  1. Ola Corey,

    Compartilho da mesma vergonha alheia que voce kkkk.

    Fico muito sem graca ao ser gravado, e ver o video perto de alguem entao, eu fico sem graca demais kkk.

    Achei muito interessante a dica do Rover, quem sabe nao faco algo parecido. O problema e alguem descobrir: Imagina um 'Corey caiu na net' kkk.

    Cara, desencana com isto de politica, pra mim pode ser qualquer um presidente, pode prender e soltar quem quiser, eu preocupo e comigo e nao ligo pra governo. Minha vida ficou melhor assim.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VdC!

      Eu fiz assim: gravei num dvd e guardei bem guardado, uma única cópia. Deletei os originais e pronto.

      Não me importo mesmo com o que tá acontecendo, já tomei atitudes baseadas na situação política e no possível futuro e me ferrei.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Corey, tenho percebido uma forte corrente estoicista em vc, e esse é um dos motivos q me identifico mto com vc. Estou lendo The guide for good life...Stoic Joy e as obras de schopenhauer(em especial Aforismos para a sabedoria de vida) Eu ainda n estou pleno nesta habilidade, ainda tenho bastante dificuldades mas o incrível é q o próprio processo de observação, aprendizado e correção é o q me da lapsos de felicidade, sentir o gostinho do processo é tão bom qto "chegar lá". Eu indico fortemente esse livro do Schopenhauer. É tão bom ver alguém introspectivo e sábio. A maioria das pessoas são bem abaixo da média, me sinto bem vindo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobretão de vida boa detected!

      Excluir
    2. e aeh pobreta beleza? kkk te achamos aki.

      No mais, estoicismo sopra quem ja conseguiu acumuar alguma grana, quem ta na fase de sari das dividas ou inicio de acumulação quer que estoicismo se exploda, foi assim com vc corey e com o pobreta, agora que vcs estao mais encaminhados na vida, adoram o estoicismo, não adianta ser hipocrita e me detonar por que e assim mesmo, tambem gostarei de estoicismo no futuro.

      ass anon do blog do pobreta

      Excluir
    3. Nunca havia ouvido falar de estoicismo até esse comentário. Fui pesquisar e confesso que não entendi ao certo do que se trata (não tenho saco pra filosofia) mas o pouco que captei é algo relacionado a viver de maneira orgânica e o kct... Se for isso não me enquadro muito nisso, até pq não faço esforço algum pra me blindar de notícia ruim.

      Excluir
  3. <> Que coisa mais fresca meu Deus, fazer video pro futuro.Vá logo pros EUA corey(ou está com medo?),você é muito bom pra esse país.
    Gosto de seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, pode achar frescura mas pra mim foi uma ferramenta bem legal...

      Sobre os EUA só digo uma coisa: "sabe nada, inocente", rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Corey, já aconteceu com você, cansaço mental? Cara, eu to num ponto que estou me arrastando, demorando para concluir tarefas do meu negócio, não tenho ânimo como já tive. Não é por falta de dinheiro. É simplesmente um cansaço. Recebo ligação dos clientes, dá vontade de mandar todos para aquele lugar. Meu corpo trava e eu demoro para acabar as coisas que tenho que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra se já! Leia meus posts entre agosto e dezembro do ano passado e vc vai ver...

      Excluir
    2. O que você fez para passar por isso? Já senti esse cansaço antes, mas dessa vez está muito forte. Você tirou uns dias de folga?

      Excluir
    3. Brother, pra resolver mesmo só mudando de vida...

      Excluir
  5. Boa, Corey.

    Cara, o Doutor Honorários, que era um grande incentivador da iniciativa privada, decidiu virar concurseiro. Assim como vários outros da blogosfera de finanças. Com a crise afetando meio mundo, a tendência será aumentar.

    Será que no futuro até a classe média vai votar em candidato que apoie o aumento de concursos?

    Com salário inicial de 15k, em qualquer graduação, isso em algumas carreiras fiscais, muita gente vai fazer prova mesmo que sonhe em empreender.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, 15k por mês eu consigo ganhar com pouco esforço nas lojas, tem muita gente que mal sabe escrever ganhando mais que isso em butecos por ai. Minha bronca com o concurso não é nem a questão de ser algo ligo ao estado, até o contrário, ao menos o concursado recebe um retorno maior dos impostos pagos. Minha bronca é com a tal estabilidade, não me imagino fazendo a mesma coisa e trabalhando no mesmo lugar por mais de 2 anos, que dirá a vida toda....

      Excluir
  6. Legal seu port, Corey. Bacana ver a evolução.

    O empreendedorismo tem muitas vantagens, como maior retorno etc. No entanto, um jovem que se dedique a ser funça TOP pode juntar 2 M em 10 anos e depois viajar pelo mundo como faz o Soulsurf.

    Isso sem aturar empregados. Mas toda luta por dinheiro tem chateação, seja na iniciativa privada, seja na pública.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs! 2kk em 10 anos? Consigo fazer isso em menos da metade do tempo... fico devendo as contas pra qd tiver paciência

      Excluir
  7. Corey, você começa um negócio pela grana ou pelo que você gosta?

    Você estipula coisas como: trabalhar finais de semana, de noite, de dia? Não importa o quanto trabalhar?

    Tenho pensado muito em parar o que eu faço, e começar algo que eu "goste", mas não consigo pensar em nada.

    Tenho medo de mim mesmo, medo de ter preguiça de trabalhar no novo negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela grana, period. Trabalho o que for necessário de forma a maximizar os lucros. O que eu gosto me rende pouco mas é prazeroso o suficiente pra equilibrar a balança.

      Excluir
  8. Corey, acho São Paulo muito prejudicial para o investidor pois o indivíduo nunca será o mais poderoso da aldeia. Sempre haverá um Abílio Diniz com casa de 50 M para esfregar poder na cara de todo mundo.

    Melhor ter 900k numa cidadezinha, como fazia o Roger e ser o Rei da Montanha.

    Se eu tivesse 2 M já tinha parado de trabalhar há muito tempo, iria correr na praia de manhã e analisar balanços de empresas de tarde. Com a internet dá pra investir em qualquer lugar.

    Não vejo futuro para o investidor que mora em cidades grandes, ele sempre se sentirá abaixo de alguém.


    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma pergunta: por que vc quer ser o "rei"? Mulher? Se for por isso muito provavelmente o problema está em vc e não na grana que vc deixa de ter.

      Excluir
  9. Fala Corey


    Muito interessante cara. Primeiro obrigado por mostrar às pessoas esse experimento que é muito chocante, quando passa o ano e vc ve o que vc era ou se tornou, é impressionante, como se fosse uma experiencia fora do corpo (acredito que seja, nunca tive uma ehehe). Parece uma grande de uma idiotice quando vc esta fazendo, ler a ideia tbm parece uma idiotice ou frescura como disseram ai nos comentários, mas se feito corretamente, o resultado é assombroso e te ajuda a definir os seus caminhos.

    Fica ai a experiência positiva para aqueles que ano passado duvidaram do poder disso quando escrevi o artigo.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rover!

      É tosco e awkward num primeiro momento mas é como vc disse, é quase uma experiência paranormal, rsrs! Obrigado pela brilhante ideia.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  10. Deve ser bacana demais a experiência. Estou seriamente tentado a fazer também, embora também imagine que deve ser bastante constrangedor.
    Abs.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Corey, você acha que investir em ações faz sentido para o pequeno investidor?

    Mesmo com grandes retornos. Se parar pra pensar, estamos colocando nosso dinheiro num investimento que ficamos à mercê, apenas na torcida para que as empresas façam bom trabalho.

    Diferente de comprar 5% de uma empresa, e passar a tomar decisões.

    Não vejo sentido em investir em algo que não consigo controlar.

    ResponderExcluir
  12. Oi Corey, Beleza? Baseado nas postagens de cidades pequenas do Pobretão e do Roger da Cidadezinha montei um blog contando sobre minha batalha pra sair de SP e ir pra uma cidade pequena. Tem umas dicas de como fazer

    http://www.ahparao.com.br/

    Ass: Antidireito.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Corey, como você faz a análise de valor de uma empresa na hora de comprar uma?

    Geração de caixa, "potencial" do ponto comercial, lucro, faturamento?

    Qual o dado mais relevante no seu ver?



    Att,

    Pretoriano

    ResponderExcluir
  14. Legal cara, já fiz algo semelhante mas não foi gravando.
    Acho que a melhor coisa é ignorar o mundo mesmo, já que não podemos fazer nada, vamos ser feliz até que ele se explode.
    Vou Add você no meu BLog para lhe acompanha.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Por onde anda Corey?!

    Adicionei o seu blog no meu RSS Feed Reader (http://abacusliquid.com/blogosfera/)
    Quando tiver uma oportunidade adicione também o meu novo site no seu reader (http://abacusliquid.com).

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Fala Corey,

    Li vários artigos do seu blog e gostei bastante, inclusive me identiquei com vários posts. Vou experimentar fazer essa técnica de gravar e assistir daqui um ano.

    Sobre o inglês, li o post que você dá algumas dicas e métodos que você usa no seu aprendizado no dia a dia. Você continua estudando? Quantas horas você estudava por dia?

    Preciso muito melhorar meu inglês, mas descobri que os métodos que usam gramática são extremamente chatos e acabam tirando meu foco. Estou em busca de novas alternativas e também estou testando várias formas diferentes, com tempo devo escrevar algo no meu blog, recém-lançado.

    De qualquer forma, agradeço antecipadamente pelos posts grandiosos do seu blog. Parabéns!

    Abraços!

    Sovina Hacks




    ResponderExcluir
  17. Olá Corey, procurei seu email no "seu madruga" e aqui mas não encontrei.
    Cara estou bem no meio de uma aplicação de L1-A. Gostaria muito mesmo de ouvi-lo sobre o assunto. Se puder me chame no silchard@silchard.com.br sou de SP-SP estou em Higienópolis. Agradeço antecipadamente. S.A.

    ResponderExcluir
  18. Olá Corey!

    Isto não é spam, esto apenas divulgando este artigo pois notei que você ainda não tem acesso ao novo site.

    Qual é o tamanho da blogosfera financeira? Qual é o blog mais popular? E o mais antigo? O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados de uma investigação realizada por meio da análise de rede, a fim de compreender as relações entre os sujeitos envolvidos (blogs da comunidade de finanças) nesta rede social.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/mapeamento/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Muito Legal!
    Obrigado por trazer o assunto de volta!
    Fiquei imensamente interessado no assunto e já irei começar a fazer um vídeo para reflexão futura hoje mesmo!

    Abraços
    oRiquinho - https://oriquinho.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. aew corey da um oi ai pra galera, estamos com saudades, não seja tão cruel

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.