domingo, 6 de dezembro de 2015

"Ela foi honesta!!" - Por DB Movie Maker

DB é um brasileiro morando em Boston, Massachutes. Vejam a situação que ele passou recentemente e parem pra pensar se isso não deveria ser rotina... Temos muito o que aprender antes de nos acharmos pessoas do bem!




20 comentários:

  1. Pra você ver cara, ontem mesmo aconteceu uma situação com um familiar meu, ele seguia por uma avenida e na frente dele um renault duster andando em zigue-zague não deixando ele passar quando tentava, num determinado ponto que meu cunhado tentou passar, a duster fechou ele e arranhou o carro todo.os dois desceram p conversar e o carinha da duster disse que não tinha visto que foi armação e que não ia pagar...resultado o cara entrou no carro foi embora e ficou por isso mesmo...pode isso velho?Aqui nem quando a pessoa é pega no flagra ela admite a culpa e se redime, veja nossa política né...abcs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, todo mundo tem uma história dessa. Já arrebentaram a porta do meu carro que estava estacionado na rua, é impossível que a pessoa não tenha percebido. Fiquei com o prejuízo!

      Excluir
    2. Faça o Registro de trânsito e colha orçamentos, depois preste uma queixa na justiça, existe um órgão só para isso.

      Se ele não comparecer o juiz bloqueia o CRLV e pode levar o veículo a leilão.

      Excluir
    3. Como fazer isso se vc não sabe quem bateu?

      Excluir
    4. Se tiver alguma câmera pública, peticiona ao órgão. Às particulares, pode explicar para o proprietário.

      Sei que dá trabalho, vai de cada um e do prejuízo.

      Excluir
    5. Entendi, mas sinceramente, não perco meu tempo e saúde com isso. Prefiro ficar no prejuízo que ter tanta dor de cabeça. problema que se resolve com dinheiro não é problema.

      Excluir
  2. Olá Corey, sempre que vejo estes vídeos de pessoas que moram no exterior, fico curioso em saber a forma pela qual eles conseguiram a permissão de residência no país.

    Você que acompanha os vídeos dele, saberia me dizer como ele conseguiu?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e a família estão com visto de estudante de inglês. Tb tenho essa mesma curiosidade... Tem vários canais por aí que tenho certeza que o cara conseguiu residência através de algum cambalacho e quer saber? Não sei até que ponto estão totalmente errados...

      Excluir
  3. Corey, ele trabalha na area de construção civil?
    Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora ele não está trabalhando (ou ao menos não mostrou isso)

      Excluir
  4. Educação é a base de qualquer país desenvolvido! Neste caso estamos falando de ética (conjunto de regras e valores de convívio social) e cidadania.

    Mas se a educação brasileira é péssima nas disciplinas mais básica s(matemática e português), não era de se esperar que surpreendentemente o povo brasileiro teria um bom desempenho no convívio social? Ética também se aprende na escola e se isto não é ensinado, o resultado é uma população desonesta, que tenta levar vantagem em tudo. O congresso nacional é apenas um retrato das deficiências de nosso sistema educacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei ótimo seu comentário, realmente a educação é a base para formação da sociedade. Inclusive a ética para formação do indivíduo e coletividade é muito mais importante que os conhecimentos ditos como básicos. Ressalto ainda que a ética além de ser aprendida na escola necessita de bases na convívio familiar exemplos na sociedade, o que também está muito complicado de acontecer aqui no Brasil, nossa situação está bem complicada e sinceramente eu não sei o que fazer.

      Excluir
    2. Concordo tb! Como eu disse num post passado, se ensina tanta merda para as crianças nas escolas e esquecem de coisas básicas como ética. Meus amigos mais velhos sempre falam que existia (na época da malfalada ditadura) uma disciplina chamada "educação moral e cívica" que pelo que entendo era exatamente pra ensinar essas coisas.

      Sem dúvidas isso tb vem de casa, mas o que esperar de pais bundões que malemá conseguem se portar em público?

      Excluir
    3. Moral e cívica ensinava constituição e valores morais, mas não ensinava ética. Esses pais bundões também não aprenderam sobre ética o que torna impossível ser exemplo na familia...

      Se começar pela escola, em algumas gerações a mentalidade do brasileiro começa a mudar e então a base familiar poderá ser cobrada por exemplos...

      Excluir
  5. Já presenciei, no meu trabalho, vários casos de honestidade e desonestidade no trânsito. Aconselho sempre a fazer o RAT. E quando puder, colocar uma câmera para filmar a condução.

    No caso referido, na maioria das vezes, fogem sem dar qualquer explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trânsito aqui em Sampa é nível hard, tem que ser muito "macho" pra encarar dirigir aqui, é quase desumano.

      Excluir
  6. Se todo mundo fosse assim, o mundo seria muito melhor!

    ResponderExcluir
  7. Como eu já disse algumas vezes, pessoas boas existem em todos os lugares, assim como malandros.
    Minha amiga foi vítima de fraude aqui no Canadá e perdeu 400 dólares, e no Brasil já passei por algo próximo ao do cara do vídeo, quando o motorista deixou minha moto cair, esperou até que eu voltasse (demorou 3 minutos) e disse que tinha deixado minha moto cair, e pagou o retrovisor que tinha quebrado.

    Não importa onde se viva... Pessoas escolhem ser filhas da puta ou não.

    UTa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala Estagiário, tá sumido...

      Sim, todo lugar tem fdp mas aqui é demais!

      Abraço!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.