sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Produtividade Brasileira e Direitos Trabalhistas

Assistam esse vídeo do meu amigo Marco:


Nada como uma visão de fora pra enxergar a verdade das coisas. A produtividade do brasileiro médio é um lixo, os direitos trabalhistas engessam o mercado de trabalho: o patrão mantem funcionário ruim pra economizar nas despesas de demissão, o funcionário fica no emprego ruim pra não perder tempo de casa, INSS e demais "benefícios". O patrão nunca sabe o custo real de um funcionário, sempre tem impressão que está pagando mais que deveria. O funcionário sempre acha que está ganhando menos. O que você acha disso?

10 comentários:

  1. É exatamente isso. Quanto menos flexível, pior PARA OS DOIS. Nada pior pro país que os tais direitos trabalhistas fascistas. Conhece este vídeo do Sílvio Santos? https://www.youtube.com/watch?v=BbX3KK6J73g

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que aquela máxima é verdadeira:

    " O empregado trabalha o suficiente para não ser mandado embora e o empregador paga o suficiente para não perder o empregado"

    Isso é Brasil

    ResponderExcluir
  3. Ainda tem as contratações por indicações.
    Exigem um milhão de coisas para os candidatos de fora com um salario de fome, isso já pensando em bolá-lo para trabalhar pelos parentes encostados que ficam no WhatsApp e Facebook o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  4. Viu que depois que colocaram "direito das domésticas" as pessoas de classe média estão contratando menos domésticas?

    Pois é se f***** literalmente.
    Agora as pessoas querem diaristas

    Antes tinham comida, salário e até lugar para dormir
    Agora vão ter que se contentar com diárias, que nem nos EUA

    Só que claro com salário de Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burocratas criam essas leis estúpidas para se beneficiarem da luta de classes e angariar votos da população sem instrução. Na TV fazem matéria com uma ou outra empregada cujos patrões ricos registraram corretamente e não mostram as centenas que foram parar na informalidade porque tem como patrão um casal endividado que não tem tempo pra limpar a casa durante a semana. É muito triste. Agora todas se tornam diaristas e precisam procurar trabalhar em 3 casas diferentes pra continuar mantendo a casa.

      Excluir
    2. Acabaram com a profissão de domésticas. Tenho parentes próximos que foram demitidas, todas viraram diaristas, embora ganhem muito mais não é necessariamente o que querem. Do outro lado tb conheço gente que não tem mais empregada por causa dessa lei. Tudo que o governo põe o dedo vira merda.

      Excluir
  5. Muito bacana esse vídeo mostrando as diferenças dos direitos trabalhistas entre Brasil e EUA.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.