terça-feira, 3 de novembro de 2015

"Por que parei de seguir as pessoas de sucesso"

Como disse nas últimas postagens, estarei ausente da blogosfera nos próximos meses devido a mudanças que estou fazendo na minha vida. Estou me dedicando a uma coisa de cada vez, colocando minhas energias em um desafio por vez, estou tentando evitar distrações, portanto não estou escrevendo para o blog.

Prometo para aqueles que não me abandonarem durante esse período sabático do blog que serão agraciados com muito conteúdo legal e inédito não só na blogosfera mas como na internet. O que estou fazendo é algo raro, ainda mais pra pessoas na minha situação, então segura a onda ai mermão que coisas boas virão.

Enquanto isso vou compartilhando coisas legais que acho na internet durante meus momentos de descanso, o texto de hoje é bem interessante, vejam:

"Por que parei de seguir as pessoas de sucesso, Mesmo querendo muito ter sucesso" por Gustavo Tanaka

18 comentários:

  1. Corey, boa sorte no que quer que você esteja aprontando.

    ResponderExcluir
  2. Ah bom, pensei que vc ia parar de me seguir, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Mr Buffett, o sr é o cara, rsrs! abraço!

      Excluir
  3. Pode ser uma armadilha mas uma característica que notei em absolutamente todo mundo que alcançou sucesso é que se cercam de pessoas de sucesso. Veja o que acabei de postar em meu blog se puder.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu mesmo tento fazer isso. O problema não é se cercar de gente de sucesso e sim querer replicar seu modelo de vida. Abraço!

      Excluir
  4. Grande Corey,

    Espero que tudo esteja dando certo ai no seu projeto. Cara, é complicado mesmo quando a gente tenta replicar uma vida de alguém porque simplesmente algo na vida dela deu certo. Acho que temos que entender o que aconteceu com eles para serem bem sucedidos, pegar o que pode nos ajudar e simplesmente deixar o barco tocar... Não podemos tentar replicar as viagens, afinal, o mar não é o mesmo, nem as ondas são as mesmas.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Estagiário, está indo bem sim, uma passo por vez! Abraço!

      Excluir
  5. opa, boa ideia!
    Siga em frente
    e continuo acompanhando!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Passei um tempo com esse tipo de depressão também, ficava me perguntando porque tudo o que eu tentava não dava certo.
    Depois que li Os Inovadores de Walter Isaacson, vi que é preciso está no momento certo cercado das pessoas certas para fazer acontecer. Resumindo: "Uma andorinha só não faz verão".

    Eduardo Giannetti disse em uma palestra: Se Bill Gates tivesse nascido no Rio e começado seu negócio numa garagem, provavelmente estaria vendendo CDs piratas na Avenida Rio Branco.

    Ou seja, meu objetivo principal é sair do RJ e se possível do Brasil. Não dá para viver com pessoas cujo o objetivo é ferrar com as outras e achar que não evoluir é gostoso que seu único objetivo na vida é cruzar. Isso aqui nunca vai ser um país sério devido o seu povo invejoso e mesquinho.

    ResponderExcluir
  7. Li o artigo postado e recompartilhei.
    Concordo com o que está ali, acho que querer copiar os outros, só trás frustração.

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
  8. Passando só pra desejar uma excelente semana, meu caro.
    Sucesso sempre!
    Abraco.

    ResponderExcluir
  9. Corey seus conselhos e dicas já se eternizaram na blogosfera. Aguardarei os próximos.

    ResponderExcluir
  10. Corey, tá vendendo a loja nova ? Tenho interesse. ke_07@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Seu blog tá no meu Reader (feedly), então não tem problema, quando você postar eu verei! :)
    Sucesso na sua mudança de vida, depois conta como foi!

    ResponderExcluir
  12. Sigo seguindo, e desejo boa sorte neste momento!

    VDC - Viver de Construção

    ResponderExcluir
  13. Corey, agradeço pela postagem... foi muito oportuna. Como já falaram por aí, empreender é algo que não se aprende em bancos escolares, nem no SEBRAE ou no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios... há conhecimentos e habilidades que só adquirimos ao vivermos nossa própria experiência e não há "mentor" ou "exemplo de vida" que lhe forneça o feeling necessário para isso.
    Sucesso.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.