quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O Que Aprendi Hoje com o Blog

Após minhas duas últimas postagens, que retirei do ar porque o intuito do blog não é causar polêmica, aprendi algumas coisas:

1- Uma alfinetada pode se transformar numa facada no peito dependendo do ponto de vista. Eu tento levantar uma discussão saudável, alguns se ofendem e tudo vira uma guerra.

2- Não tenho conhecimento técnico da língua portuguesa suficiente pra me fazer entender por textos, ou seja, eu escrevo uma coisa e as pessoas entendem outra. Se a maioria entende diferente do que tentei falar, é óbvio que estou errado. Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. Preciso tomar mais cuidado com isso.

3- Assuntos proibidos nesse blog: mulheres e ter ou não ter filhos. Simplesmente não há diálogo saudável sobre esses assuntos, de 10 que comentam, 9 são em tom agressivo. Não quero isso por aqui.

4- Preciso respeitar esse meu período off line, não adianta eu querer colocar matérias curtinhas pra manter o blog ativo se não tenho tempo pra administrar comentários. Hoje mesmo perdi horas pra moderar e tentar responder comentários. Não posso me dar a esse luxo no atual momento.

5- As pessoas tentam justificar coisas que não precisam ser justificadas, isso além de chato é inútil, só serve pra perder tempo.

Vejo vocês em breve, me manterei afastado da blogosfera por algum tempo, esse negócio de posts de terceiros e curtinhas não deu certo. Abraço aos amigos e mais tolerância aos inimigos.

25 comentários:

  1. Corey, acho que se tivesse tido um estudo formal mais decente, possivelmente conseguiria se fazer entender de maneira mais clara nos seus textos. Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdadi, quinem meus testus xeius di errus di portugueis

      Excluir
  2. Se até os universitários não sabem ler nem escrever plenamente (https://tinyurl.com/pllqclr), esperar que uma amostra mais homogênea consiga fazer uma interpretação de texto já até pedir demais.

    Gostei desses posts curtos, estava trazendo bastante conhecimento.

    Eu tiraria a possibilidade de comentar como anônimo, assim os haters diminuiriam seus comentários, já que podemos identificá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pobre! Eu realmente acho que não consegui me expressar, caso contrário não teria tido tanto feed back diferente do que eu pretendi, mas que no geral existe um grande problema de interpretação, isso existe.

      Felizmente esse tipo de coisa é esporádico, só acontece quando o assunto é mais polêmico, vou fugir desses assuntos.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. E ai Corey, todos temos deficiências em alguma área cara, bom vc saber a sua mas é importante querer melhorar. Pena vc ficar mais tempo off, muita gente gosta de posts mesmo que pequenos. Firme na luta, tudo de bom pra vc.

      Lobão.

      Excluir
  3. Eu tinha feito um comentário n ultimo post de forma educada, e até o momento em que comentei considerei que os outros em sua maioria não extrapolaram.
    Com todo o respeito, achei sua atitude de apagar tudo infantil. Tem algumas pessoas da blogsfera de finanças, a Tamires, a Sandra etc que fazem comentários construtivos em sua maioria.
    Pense se está faltando tolerância somente aos seu inimigos ou a você também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas muita gente educada comenta, peço desculpas se tirei o post do ar, mas eu tinha 37 comentários pra aprovar, nem 5 eram educados. Um sinal que errei a mão. Tirar os posts do ar é sinal de tolerância ao invés simplesmente de apagar comentários ou retruca-los no mesmo nível.

      Excluir
    2. Realmente faltou tolerância do nosso colega Corey, atitude de apagar posts totalmente infundada, mas vamos respeitá-lo, deve estar passando por um inferno astral, acontece com todo mundo.

      Excluir
    3. Por que infundado UB? Não, não estou no inferno astral.

      Excluir
    4. Na verdade este post deveria ter sido chamado de "O que desaprendi hoje com o blog", porque na verdade vc não aprendeu nada. Você gerou uma polêmica e não soube lidar com ela. Faltou ponderação, preferiu matar o que estava lhe matando. De toda forma o espaço é seu e tem o direito a fazer o que bem entender, mas foi desrespeito a leitores que tiveram o trabalho de fazer comentários construtivos. Perder tempo moderando comentários é uma bobagem, se algum comentário é grosseiro o problema é com quem está fazendo ou é com você? Por que aquele comentário lhe atinge? Se é sem razão não deveria atingir nem incomodar. Fiz um teste no meu blog, tempos atrás alguns haters me cutucavam, cheguei até a excluir comentários, mas depois que passei a responder os comentários educadamente eles sumiram. Bom, se vc quer continuar lançando seus pontos de vista para o mundo deve acostumar com todo tipo de reação, caso contrário deve focar nas suas lojas, seu cachorro e esquecer a internet.

      Excluir
    5. Infundado, talvez não.
      Mas que ressalta um Q de intolerância do blogueiro, isso sim.
      Desculpa pela crítica, mas como seus textos são abertos e eu ocasionalmente me deparo com eles, me sinto no direito de comentar.
      Eu li o post polêmico e não achei nada demais a respeito dos comentários publicados. As pessoas mostraram seu ponto de vista, que é diferente do seu.
      Aliás, quando qualquer ponto de vista é fulminado por ampla maioria, penso que a chance de se estar equivocado não é pequena. Apesar de dever ser por todos considerado.
      A exclusão do post pareceu uma "queima de arquivo", pra limpar do blog uma publicação impopular.
      Vc está no seu direito, só não precisa usar como desculpa que "ngm entendeu o que eu quis dizer" e que todo o resto do mundo é otário por não compartilhar suas convicções.
      Sinceramente,
      Pedro B.S.

      Excluir
    6. não me parece que vc foi tolerante ao retirar os posts..
      preferiu simplesmente apagar tudo e "fugir" da criticas.. infundadas ou não.
      esse é o onus de ter um blog.
      de todo modo ele é seu e vc faz o quiser com ele.
      abraco.

      Excluir
  4. Poxa Corey as divergências são saudáveis para o amadurecimento, quantas vezes você tinha uma opinião e ao longo do tempo mudou? O blog é seu relaxe mais, já basta sua correria do trabalho que refletiu em sua saúde mental.

    Este blog junto com do Rover e do Surfista, são os que mais aprecio. Se nem Cristo agradou a todos, quanto mais nós pobre mortais.

    Siga em frente meu amigo, seus conselhos e dicas já auxiliaram muitos em novos Nortes de Vida. Veja comecei um blog agora, mas a vida já me ensinou muito. Opiniões raivosas não me afetam. Lembre da parábola do caminhão de lixo, muitas pessoas são como estes, quando cheios só procuram em quem despejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog tá muito legal, tô sempre de olho lá, é que não tenho tempo pra comentar (e acabei perdendo muito tempo aqui hj, contraditório, mas acontece). Vc é um cara que pensa fora da caixa e isso é importantíssimo, somente assim conseguirá mais que a média das pessoas.

      Excluir
  5. Olá Corey,
    Acompanho todas suas postagens. Gosto muito do blog.
    Acho que você foi até muito paciente com o pessoal que escreveu merda. Se o blog fosse meu eu simplesmente bloquearia os comentários das pessoas que não interpretassem o texto corretamente ou que viessem com haterismo barato.
    O blog é seu e democracia é o cacete!

    Anon Pé de Cana.

    ResponderExcluir
  6. Corey, não te conheço pessoalmente mas sei que é batalhador. Vou te dar umas dicas, se não gostar pode deletar que não fico de viadagem chorando mimimi.
    1- O blog é seu, os outros que se FODAM. Quem quiser fumar maconha, bater palmas pro PT, reclamar das tartarugas marinhas e do meio ambiente que se mude.
    2- Filtre os anônimos, na maioria das vezes são um lixo.
    3- Não espere gentileza na Internet, muito menos na Internet brasileira. Temos um povo invejoso, cujo sucesso alheio incomoda - mas adoram políticos corruptos e ricos. Escreva aquilo que você quiser, mas não espere nada dos leitores. Quem quiser dicas de investidores viajantes e lindinhos, vá em outro Blog. O politicamente correto não é aqui.
    4- Tente escrever sobre um tema que você tenha algum domínio, não entre em terreno nebuloso onde os meliantes de plantão estarão prontos para te atacar e agredir. Você deve ter armas (e boas) para defender seu ponto de vista.
    5- Mandar os outros a merda na hora certa é o melhor remédio para não se desenvolver depressão.
    6- Às pessoas legais e que gostam de você ficarão, a gentalha calhorda irá embora. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Fala Corey


    Eu tbm aprendi sobre o que significa escrever artigo sobre mulher. Eu evito de escrever. Sobre não ter filhos eu nunca escrevi um artigo em si, mas minha opinião é de que é loucura botar filho no Brasil do jeito que tá hoje.

    Algo que aprendi com meu ultimo artigo: em hipótese nenhuma diga algo negativo em relação ao nordeste. Lá no meu blog eu citei que devido ao aquecimento global o nordeste vai se tornar ainda mais quente e secas vão se tornar mais longas e frequentes. Fui chamado de racista, ameaçado de morte, entre outras coisas.

    No Brasil não existe liberdade de expressão. É preciso tomar cuidado com o que dizemos, mesmo que seja uma verdade absoluta, provada por A +B, infelizmente.


    De um tempo Corey, quando vc sentir tesão e tiver tempo vc volta. Vá cuidar de vc primeiro.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Olá Corey!!
    Eu acompanhei essas postagens rápidas e textos de blogs variados seus e que pena que acabaram pois estavam bem interessantes. Na postagem do dieselgate, eu mesma foquei mais no caso de ter filhos do que propriamente na questão ambiental e no caso da volksvagem. Acho que esse tipo de questão sempre levanta polêmica e toma as discussões mesmo infelizmente, como você terminou uma postagem chamando o pessoal para citar motivos não egoístas para ter filhos, creio que aí mesmo o assunto reinou, mas tirando um colega que teve a infelicidade de te chamar de lixo até que o pessoal estava de certa forma controlado. Porém imagino a quantidade de comentários grosseiros que você deve ter recebido para tomar uma atitude drástica dessas. Respeito muito seu trabalho e fico triste que esse novo estilo de postagem tenha que ser descartado pois não funcionou bem, pois eu estava adorando. Espero que você tenha um bom descanso do blog e que volte com textos cada vez mais realistas e práticos.
    Felicidades no seus empreendimentos.

    ResponderExcluir
  9. Não liga para os comentários críticos Corey, haverá sempre 100 pessoas para lhe levar para baixo, e no máximo uns 5 para te ajudar. Sou contra o pessimismo.

    Tem muitos colegas, como eu, que apreciam seus textos, então continue postando, e a galera que escrever coisa fora do contexto ou com críticas infundadas, não aprove o comentário e nem comente.

    Gosto de ler seus textos e não tive nenhuma interpretação errada.

    Abraço

    VDC - Viverdeconstrucao

    ResponderExcluir
  10. Queee isso Mr. Corey!
    Eu demorei um tempo pra escrever esse comentário, quase apaguei umas 3x, afinal o blog é seu e me colocando no seu lugar não sei se gostaria de ver esse tipo de comentário pelo meu. Mas, conclui que se você não gostasse muito provavelmente apagaria e ficaria tudo suave.

    Os posts do controle populacional, hipocrisia e tudo mais fazem muito sentido!
    Pra mim eles se encaixam perfeitamente aqui, você tem uma visão bem pragmática do mundo e seus leitores de longa data já te conhecem, não tem porque apagar.

    Na faculdade, aprendi em psicologia, que quando uma mensagem alfineta alguém, é porque aquilo serve pra ela, então as pessoas tendem a tomar as dores e apontar o dedo culpando alguém, e raramente aceitam os fatos como são.

    Outra coisa: as vezes, um pequeno grupo grita muito, chora muito, faz pedidos e causa, por isso esse pequeno grupo tende a parecer ser muito maior do que realmente é. Veja feministas, grupos gays, marchas da maconha ou qualquer minoria protestante... Eles causam tanto que parece que TODA a sociedade se tornou em simpatizantes de suas ideologias, quando não é verdade. Aposto que se você calcular a relação do número de visitas/comentários, nem 10% escreveu, então não da pra partir do principio que as pessoas não aceitaram seus textos, boa parte de NÓS é muito grata pelo tempo que você dedica a este espaço, e NÓS, torcemos fielmente para que você continue escrevendo sobre tudo aquilo que cabe aqui: MULHERES, HIPOCRISIA, FILHOS, CASAMENTO, CONSUMO, EMPREENDEDORISMO, tudo! Por favor, continue nos dando pequenas doses de tapa na cara, porque isso é o que nos faz refletir, aprender, e crescer.

    Grande Abraço do Burguês.

    ResponderExcluir
  11. PQP Corey....ops, desculpa.... Mas NÃO pare com estas curtinhas...... Estava sendo muito útil para mim. Continue com as curtinhas e bloqueie os comentários. Pls...........

    ResponderExcluir
  12. Corey, todos os seus textos mesmo os polêmicos são fáceis de entender, o problema é a patrulha do "politicamente correto" que não aceita opiniões contrarias. se ha tanta polemica é por que as pessoas não respeitam mais as opiniões dos outros.

    ResponderExcluir
  13. Corey voce sabe se expressar SIM, voce não esta ficando intolerante e nem doido. O que ocorre é o seguinte a maioria das pessoas quando leem algo na internet sobre determinado assunto ela ja tem uma opinião pré-formada, e não se da ao trabalho de tentar entender o que voce esta dizendo, ela pega uma frase solta de seu texto de mais de 50 linhas e tira aquilo como conclusão de todo seu texto para discordar de voce (sim porque na maioria so comenta quem discorda o que da uma falsa impressão de que a maioria discorda, a maioria que concorda geralmente não comenta), por exemplo eu tenho um ponto de vista sobre a maioria das coisas bem parecida com a sua e acho seus textos muito bem compreensíveis, assim na maioria das vezes não tenho necessidade de comentar do tipo "concordo com voce" ou "também penso assim" resumindo eu leio, entendo e guardo pra mim não tenho que expor ao mundo não tenho que "facebookear" o que estou pensando.
    Não ligue o que vejo no youtube, as "guerrinhas" entra uns youtubers chega a ser ridículo e são pessoas com 100k-400k inscritos e que simplesmente seguem ou odeiam a pessoa sem ao menos tentar entender o que ele diz. Minha geração (30 anos) e as próximas estão ficando mais burras.
    Baiano

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.