quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O Filhinho Petista

Bia achou esse texto flutuando no Facebook, não sou de compartilhar coisas assim mas achei tão genial que resolvi colocar aqui no blog, talvez você já tenha lido, mas de qualquer forma vale espalhar a ideia. Infelizmente essa é a mais pura verdade, a maioria da molecada revolucionária jamais trabalhou e esse é um dos motivo pelos quais defendo que todo moleque deveria começar a trabalhar no máximo aos 14 anos. É muito fácil ficar na aba do papai, vomitando ideias revolucionárias. Veja bem, as ideias socialistas são tão estúpidas que as pessoas deveriam se envergonhar de defende-las, não há o que justifique alguém ganhar sem trabalhar, não há o que justifique que aquele que mais trabalha, que enfrenta mais riscos, que mais coloca o seu na reta não possa ter lucro e enriquecer. Acha injusto seu patrão "ser rico", andar de Mercedes e morar no Pacaembu enquanto você recebe uma merreca pra dar duro na "firma"? Ok, é seu direito, mas se quiser mudar a realidade, faça o mesmo que ele. Ah, não nasceu em berço de ouro, não tem condições financeiras de começar uma empresa? Corra atrás daquilo que é possível perante sua realidade, há sempre chance de melhora na sua vida, mas é preciso se mexer. Infelizmente nem todo mundo nasceu bonito, com queixo quadrado e o bolso cheio. Contente-se com a sua realidade, mas corra atrás de coisas melhores dentro dela. Sempre haverá gente em situações muito piores e muito melhores. Se você não consegue ser um empresário fodão porque não teve dinheiro pra começar um negócio ou não teve sorte, beleza, mas sempre será possível obter algum nível de crescimento profissional e pessoal, ainda mais hoje em dia com internet. Não há o que justifique esperar as coisas caírem do céu ou a mamãe Dilma dar. Socialismo é coisa de preguiçoso e o sucesso nunca bate na porta dos preguiçosos.



Israel Carneiro with Paulo Ikeda
"O pai chega em casa vestido numa novíssima camisa do PT. Entra no quarto do filho e beija o retrato de Che Guevara na parede.
O rapaz espantado pergunta:
- Que é isso paí? Ficou maluco? Logo você que é o maior “coxinha”, “reaça” de primeira vestindo a camisa do PT?
- Que nada filho! Agora sou petista! Conversamos tanto sobre o Partido que você me convenceu! PT! PT! VIVA O PT! – grita o velho.
O rapaz, membro do DCE da universidade onde já faz um curso de quatro anos há oito anos e fiel colaborador da JPT não se aguenta de tanta alegria!
- Senta aí companheiro! Vamos conversar! O que foi que te levou a essa decisão?
O pai senta-se ao lado do filho e explica:
- Pois é… cansei de discutir contigo e passei a achar que você tem razão. Por falar nisso, lembra do Luís, aquele que te pediu dois mil reais da tua poupança emprestado para dar entrada numa moto?
- O que tem ele? Pergunta o filho…
- Pois é.. Liguei pra casa dele e perdoei a dívida. E fiz mais! Falei que ele não precisa se preocupar com as prestações, pois vou usar oitenta por cento da sua mesada para pagar o financiamento!
- Pai!!!!! Você ficou louco? Pirou?
- Filho, lembre-se que agora nós somos petistas! Perdoar dívidas e financiar o que não é nosso com o que não é nosso é a nossa especialidade! Temos que dar o exemplo! E tem mais! Agora 49% do seu carro eu passei para sua irmã. Vendi pra ela quase a metade do seu carro! Dessa forma você continua majoritário mas só podendo usá-lo em 51% do tempo!
- Mas o carro é meu, papai! Não podia fazer isso! Não pode vender o que é seu!
- Podia sim! Nossa Presidenta fez isso com a Petrobrás e você foi o primeiro a apoiar! Só estamos seguindo o caminho dela!
O garoto, incrédulo e desolado entra em desespero, mas o pai continua:
- Outra coisa! Doei seu computador, seu notebook e seu tablet para os carentes lá do morro. Agora eles vão poder se conectar!
- Pai! Que sacanagem é essa?
- Não é sacanagem não, filho! Nós petistas defendemos a doação do que não é nosso, lembra? Doamos aviões, helicópteros, tanques… O que é um computador, um tablet e um note diante disso?
Prestes a entrar em colapso, o garoto recebe a última notícia:
- Filho, lembra daquele assaltante que te ameaçou de morte, te espancou e roubou teu celular? Vou agora mesmo retirar a queixa e depois para a porta da penitenciária exigir a soltura dele, dizendo que ele é inocente!
- Pai… pelo amor de Deus… Você não pode fazer isso… O cara é perigoso!
- Perigoso nada! É direitos humanos que nós pregamos, filho! Somos petistas com muito orgulho!
- Mas o cara me espancou! Me roubou, pai!
- Alto lá! Não há provas disso! Isso é estado de exceção! O rapaz é inocente! Nós fizemos a mesma coisa com os companheiros acusados no mensalão!
- Mas ele estava armado quando a polícia chegou!
- E daí????? Ele estava armado mas quem prova que a arma era dele? A revista Veja? Isso é coisa de reaça, filho!
- Papai, você ficou doido!
E o pai finaliza:
- Fiquei doido? Na hora de defender bandido que roubou uma nação você é petista, mas se roubarem você, deixa de ser. Na hora de doar, perdoar dívidas e fazer financiamentos com o que é dos outros, você é petista. Mas se fizer o mesmo com você, deixa de ser. Na hora de dilapidar o patrimônio nacional, vendendo o que é mais precioso e não pertence ao PT e sim ao povo, você é petista, mas se vender metade do que é seu, você deixa de ser!
Dito isso, tirou o cinto de couro grosso e mandou a cinturada no moleque!
- TO-MA IS-SO SEU CRE-TI-NO PRA APRENDER A SER HOMEM E ASSUMIR SUAS IDÉIAS! VAGABUNDO ORDINÁRIO! SALAFRÁRIO! PEGA AS SUAS COISAS E SUMA DAQUI!
- Vou pra onde, papai? Perguntou chorando…
- FODA-SE! Agora você é um dos sem-teto que você defende, seu moleque cagão! E vai se consultar com médico cubano, porque eu cancelei teu plano de saúde!
Dois dias depois o moleque bateu na porta curado. Não era mais petista e não havia mais DCE ou JPT. E nem chamava o pai de “reaça”.
O milagre da educação aconteceu. O mal do petista é falta de cinturada no lombo!..

34 comentários:

  1. Hilário e, em certa parte, realista!

    ResponderExcluir
  2. Sempre votei no PT e ainda vou votar mais vezes, mas esse diálogo foi muito engraçado.

    O Constantino pode ser meio burrinho, vive sendo corrigido pelos próprios fãs por escrever muita coisa errada, mas de vez em quando faz uns textos engraçados.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só entrar no blog dele na Veja e observar os comentários. Os próprios leitores anti-PT dão aulas de gramática. Ele erra em concordâncias e regências.Para alguém que estudou na PUC-RJ, ele está muito mal...

      O Reinaldo Azevedo, por outro lado, sabe escrever direito.

      Excluir
    2. Voto em quem me traz grana.

      Se o PSDB um dia me der um dinheiro beeeeeeemmmm forte, voto neles. Mas como apenas enrolam e não têm união, fica difícil ganharem uma eleição. Dizem que foi o Serra que espalho o boato de candidato cheirador...Com um amigo desses, quem precisa de inimigos?

      Quero um partido que diminua o imposto de renda. Esse terá meu voto.

      Excluir
    3. Ei anon tu sabe mesmo estudar gramática, mas esquece de estudar outras áreas úteis de exatas, economia etc
      Qual seu conhecimento sobre economia, política e tecnologia em geral?
      Já ouviu falar em curva de laffer?
      Já ouviu falar em socialismo Fabiano?
      Conhece sobre elisão fiscal?
      Conhece matemática financeira?
      Geralmente esse pessoal de humanas fica lendo o Capital karl marx, um livro sem embasamento racional nenhum.
      Já ouviu falar em paradoxo do valor?
      Para quem se diz letrado seu conhecimento é ínfimo!
      Continue a votar no PT sendo um idiota útil, enquanto isso grandes players socialistas fabianos lhe usam de cobaia.
      O sujeito deve ser tão ignorante esquecendo , que o socialismo como sistema econômico é inviável!
      Tem que ser de humanas mesmo, que tal ler livros historinhas marxista e fumar maconha KKKK
      Anon
      O proprio socialismo não existe sem dinheiro.
      Acredito que você precisando estudar um pouco.
      Não perca tempo lendo porcaria de veja que nada mais é que outra revistinha esquerdista Fabiana.
      No campo da economia :Friedrich Hayek,Ludwig von Mises,milton friedman.
      Já podem podem ferra com seus argumentos anti científicos e ideológicos.


      Excluir
    4. Sempre votou no PT? Então foda-se FILHO DA PUTA PARASITA.

      Excluir
    5. Esses comunistinhas de centros acadêmicos e de internet nunca estudaram nada. Nem Marx leram. Apredem de orelhada e nem questionam. Se tivessem lido e entendido não seriam comunistas.

      Abçs!

      Excluir
  3. O pior é que a realidade é desse jeito mesmo.
    Tenho um amigo que era totalmente socialista. Na época éramos os dois estudantes. Ele de família mais humilde e eu melhor de situação, mas não rico kkkk.
    Ele tinha essas idéias de distribuição de renda, cotas, etc.
    No entanto, o cara era esforçado. Resultado: passou em um concurso top.
    Hoje, ele nem toca mais nesse tipo de assunto. Simplesmente ignora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no frigir dos ovos ele adotou o sonho de consumo de todo socialista que é a carreira pública, a diferença é que aparentemente ele foi mais esperto que os outros.

      Excluir
    2. Quem passa em concurso top, em geral é filho da classe B. São anos e anos de cursos caros, livros caros.

      Nem parece sonho socialista, é um sonho bem capitalista mesmo, querer ganhar 12k aos 22 anos de idade, recém formado. Quem nessa idade consegue essa grana na empresa privada?

      Excluir
    3. Olha, esse assunto é complicado pois esquecemos que todos os políticos ganham com a miséria e com os miseráveis. Por que não há incentivo à vasectomia no Brasil? Pobre só devia ter um filho.

      Mas a esquerda e a direita querem manipular, enganar os trouxas.

      Excluir
    4. E ainda tem o TCU, que ainda permite 2 meses de férias por ano, 14k de salário.

      Onde um jovem recem formado vai tirar essa grana?

      Muito camarada mais velho defende as empresas até ganhar um pé na bunda. Depois disso vira concurseiro de carteirinha.

      Excluir
    5. Sou concursado e defendo os empresários mas não quero passar fome da pra entender ou quer q desenho ?

      Excluir
    6. Esse monte de concurso e funcionário público é o que literalmente f#$% com o país. São pessoas que vão sempre estar do lado do crescimento estatal, pois têm medo de perder a boquinha. Mal sabe o que espera por eles na aposentadoria. Não vejo a hora de receberem salário mínimo. É questão de tempo. O dinheiro está acabando.

      Excluir
    7. Quanta inveja II. Ainda que eles recebam salário mínimo na aposentadoria, não muda o fato de na ativa eles ganharem mais do que os da iniciativa privada, que também aposentam com salário mínimo.
      Viva a sua vida e deixa essa de desejar o mal para os outros.

      Excluir
    8. Se alguma empresa privada pagasse 12k iniciais para recém formado eu ia amar a VALE, o Bradesco, a Votorantim. Queria ter a oportunidade de ganhar essa grana com 3 anos de estudo além das matérias da graduação.

      Excluir
    9. Quanto mais as empresas lucrarem mais o país arrecada. Logo quero que as empresas lucrem mais e mais para me pagar salários e dividendos.

      Excluir
    10. Ser fiscal de rendas em SP, ganhar salário alto + prêmio de arrecadação parece ser um sonho bem capitalista.

      Sonho socialista é querer dar aula em escola pública e apanhar dos alunos.

      Excluir
    11. Concordo com o anônimo de 20 de agosto às 17:04. Tem que ter controle de natalidade. Não sei muito bem quais seriam as implicações de tal medida à longo prazo, mas o fato é que, atualmente, existem muitos nascimentos "insustentáveis" do ponto de vista financeiro. E até psicológico também.

      Eu posso recomendar o livro "Contagem Regressiva", de Alan Weisman, mas sinceramente se você comprar o livro como eu fiz pode ser que você se arrependa porque os resumos disponíveis gratuitamente na internet já passam a ideia como um todo de forma eficiente. O resumo do New York Times é um dos melhores que eu li antes de comprar o livro. Eu poderia ter ficado só com o resumo mesmo. O livro é grosso e parece que só encheram linguiça com ele.

      Excluir
  4. O Brasil é complicado, Corey.

    Os donos da Globo, assim como o dono do Bradesco não querem o impeachment. Nem a Fiesp, nem a Firjan. Os donos do dinheiro no Brasil mandam e sempre vão mandar, ninguém quer um Eduardo Cunha na Presidência.

    Há muito playboy disfarçado de esquerdinha em universidade. Eles tentam comer umas maluquetes estudantes de Ciências Humanas. As comunistas liberavam a bu... as patricetes tinham de casar com cabaço intacto nos anos 1960, o próprio Arnaldo Jabor fala isso, por isso muitos classe média alta foram para a esquerda.

    Mas o pai que se dedica muito a empresas não tem tempo para educar os filhos, vejo isso na minha família. O próprio Warren Buffet foi um desastre como pai.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, os esquerdinhas pobres e magrelos comem mulher na faculdade.

    De outro lado, a rapaziada de direita fica no videogame sem sentir o cheiro de uma perereca.

    Por essa razão sempre haverá petistas, eles fazem sucesso entre as alunas de Ciências Sociais, Geografia, História etc.

    A galera de Adm, Engenharia, Economia sem carro e sem corpo sarado fica no cinco contra um....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais sem noção. Estranho a liberação feita pelo Corey.

      Excluir
    2. O cara explica pq muitos garotos da classe B e A vão para o esquerdismo. O mesmo motivo que faz alguém ser capitalista ou ir para a guerra: Buc....

      Como o esquerdismo atrai mulher, os caras pegam o gosto da coisa, mesmo sendo filhos da burguesia.

      A resposta é mulher.

      O próprio Pondé, filósofo de direita já escreveu sobre isso, magrelo de economia, engenharia e adm só se lasca no curso inteiro.

      Excluir
    3. Infelizmente é a verdade, para fazer sucesso com as alunas "ricas" de ADM,Direito e Economia é preciso ter carro bom e corpo sarado. Elas são capitalistas e querem dinheiro já, agora; e estão certas.

      É mais fácil ser comunista e pegar umas "pobres" alunas de ciências humanas.

      Essa é a melhor explicação.

      Excluir
    4. Estudei economia na faculdade e posso dizer a vocês...

      Apesar de ter viés keynesiano e também marxista, a mesma não conseguiu botar uma ideologia de 'justiça social' na cabeça dos alunos (pra nossa sorte)...

      As meninas da sala, por exemplo, são TOTALMENTE a favor do progresso tecnológico, de menor intervenção e etc...

      E complementando, realmente, nesses cursos aí se vc não tiver um carro e corpo, as meninas vão para os alfas dos cursos de humanas que são capitalistas e pregam o socialismo ridiculamente

      A realidade é dura pra quem faz economia, adm e correlatas...

      Excluir
  6. A educação dos pais no Brasil é para transformar o filho em um bundão inútil que só sabe reclamar.

    ResponderExcluir
  7. Eu já fui petista, usei broche e tudo, mas isto foi há uns 20 anos atrás, estava na faculdade ainda, naquela época tínhamos uma "classe dominante" no poder e queria ver o proletariado no lugar... sonhos de uma noite de verão...

    ResponderExcluir
  8. Blog, te respeito muito, mas o texto parece que foi redigido por um aluno da 5ª série que nao tem nenhum conhecimento tanto de política, quanto de economia. Acho muito engraçado que todos sempre olham os últimos 12 anos de Governo de nosso páis e se esquecem do passado nefasto que tivemos. Não sou petista e nao concordo com algumas atitudes do partido, mas, cá pra nós... Aécio Neves/José Serra ou Geraldo Alckmim seriam a salvação?

    Acho que a mudança tem que vim de cada um com simples exemplos, como nao furar fila, nao estacionar em local inapropriado, respeitar as leis de transito, nao aceitar grana para privilegiar outrem, não sonegar, não ter gato de internet/tv/energia.... Como brasileiro preciso mudar muito, e somente posso cobrar se eu tiver a consciência tranquila de que meus atos estão de acordo com o que eu cobro dos nossos governantes. Sou mineiro, voltei no psdb minha vida toda aqui, e o que fizeram com o nosso estado? Faliram, simplesmente faliram.., Mas se fosse outro partido, todos iriam cair em cima, abrir cpi, inqueritos e etc... Só estou dando exemplos e nao defendendo ninguem, antes que os haters rambo de teclado comecem a jogar pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, a Veja apoia o PSDB pois está indo à falência e precisa do dinheiro das assinaturas que o governo de São Paulo paga.

      Da mesma forma, a Globo precisa dos comerciais das empresas públicas, Petrobras, BB, Caixa etc. por isso pega mais leve com o PT.

      O Brasil é controlado pela mídia.

      Excluir
    2. Anon jose serra, aecio etc são esquerdista como qualquer outro.
      PSDB é um partido socialista Fabiano.
      O dia que o povo entender de economia não sobraria um partido no poder.
      O Brasil nunca chegou a ter um partido com viés de centro em diante.
      A base ideológica do Brasil é de centro esquerda indo até extrema esquerda.
      Sem falar na cultura de corrupção que rola por todas ideologias, a questão aqui é cultural:se foste questão de trocar A por B já tinha mudado faz tempo.
      Entende um pouco de economia para saber o que interessa aos partidos PT , PSDB e PMDB... O Brasil não produz nada de interessante,economicamente falando.
      Tu quer que um pais cresça com demagogia política com estado provendo a luz da salvação.
      Enquanto brasileiro clamar por estado e for povo corrupto não há condição de mudar nada.
      Se foste um povo digno não votaria em color , sarney, genuíno, arruda etc etc etc
      Quero que o Brasil se foda mesmo!
      O brasileiro tem o governo que merece.
      Todo mundo quer puxar a sardinha para partido x ou y para morder uma boquinha, mas ninguém entende prontamente que a solução é diminuir o estado.








      Excluir

  9. Os grandes empresários em geral são péssimos pais. Só ler as biografias. São 14 horas por dia ligados na empresa, depois ainda há as amantes, o golfe.

    Por isso os filhos viajam na maionese e adotam ideologias esquisitas.

    Mas de outro lado,muita gente se diz capitalista, mas quero ver aguentar 2 ou 3 anos de desemprego?

    Será que é melhor passar fome que fazer concurso?

    Se o Brasil fosse decente, a maioria mais inteligente estaria estudando Ciência da Computação para criar uma empresa boa e faturar milhões. Ou montaria algum negócio bacana, foodtruck.

    Mas como as chances são poucas, os mais inteligentes procuram o maior salário que venha mais rápido.

    ResponderExcluir
  10. Só a título de informação esse texto é bem antiguinho já, recebi por e-mail na época do primeiro mandato da dillmanta, é um dos meus preferidos junto com aquele do experimento socialista na aula de economia.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.