sábado, 4 de julho de 2015

Resumo - Junho/2015

Junho foi um mês extremamente sem graça, nada de espetacular, nada de novidade, nem pro lado ruim, nem pro lado bom. Um mês chato, tedioso... Ando meio deprê por várias razões, dá até preguiça de escrever, aliás, estou meio relaxado com o blog justamente por esse motivo.

As lojas estão estáveis, tanto em faturamento quanto em problemas, mas cada dia que passa a característica instabilidade do empreendedorismo do Brasil me cansa cada vez mais, não é possível saber como estarão nossas empresas daqui a um ano! Por esse motivo pretendo voltar a me dedicar aos estudos dos investimentos, dei uma baita de uma relaxada no último ano porque estive muito ocupado e também porque é um assunto que não me atrai mais, mesmo sabendo da importância dele na minha vida. Sei que a renda fixa e principalmente FIIs estão numa boa fase, pretendo aumentar minha carteira nessa última modalidade.

Realmente não tenho mais o que escrever sobre junho, até fritei os miolos aqui mas não saiu mais nada, então vou encerrando por aqui, abraço a todos!

4 comentários:

  1. Corey, hora de travar os juros na RF. FII estavam baratos em FEV de 2014 e alguns até alguns meses atrás. Agora eu vou devagar, reinvestindo os proventos em FII e focarei mais na RF. Acredito que em 2016, os juros vão cair. Estude os FII antes de comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso voltar a estudar os FIIs, não tenho acompanhado nem os da minha carteira, estou relaxado nisso. Já preparei uma rotina de estudos pra esse mês, espero conseguir acompanhar.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Tem tempo que joguei meu chapéu pra empreender e gerar emprego( principalmente, com toda chateação que existe), vc é um heroi! To procurando coisas que me rendam aquela grana extra, pra uma extravagancia ou outra, aprendi sobre programação para criar uns app mobile, to aprendendo sobre engines de jogos, para criar jogos mobiles tb, to avaliando o trading esportivo, o mercado de opções e futuro, até poker...enfim, coisas que o cara tenha como ganha uma grana, nada extraordinário, nada que me prenda a CNPJs, funcionários, contadores, advogados e etc...

    esse final de semana começou as conversas pós-Dilma, já que o TSE pode anular o mandato dela, e ainda ficam o TCU e as investigações do Petrolão, tanto é que o bastidor do poder, esta negociando freneticamente se o Temer assumi (Impeachment/TCU), ou ainda o Aecio assumi(2º) ou novas eleições, caso o TSE anule o mandato da chapa PT/PMDB...Serra/Alckmin/FHC(?) estão apoiando Temer, e Cunha tá apoiando Aécio, pra vc ver o nível da putaria, só sei que independente disso, quem entrar/ficar vai continuar a mesma mentalidade estatizante e intervencionista, ou seja, vai melhorar, mais nunca vamos sair da merda DE FATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo, as vezes me sinto um herói mesmo, são tantos problemas, tanta frustração que dá vontade de simplesmente fechar a porta e ir pra casa, isso pq minhas empresas vão bem. Não sei se eu aguentaria a pressão de uma crise...

      Nunca sairemos da merda pq o povão não quer isso. Simples assim!

      Abraço!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.