quarta-feira, 8 de julho de 2015

"Começando uma nova vida aos 40 nos EUA" por Renato e Paulo Paternes

Bora deixar a vibe negativa do último post e falar de coisa boa, de coisa inspiradora.

Vira e mexe eu cito o Renato do excelente blog Um Brasileiro na Terra do Tio Sam, acompanho o blog dele a muito tempo, mesmo antes de pensar em emigrar. Hoje quero compartilhar com vocês a fresquíssima entrevista que ele deu no Canal Perguntas, do Paulo Paternes que é outra pessoa muito bacana. Se você assim como eu já não é mais tão jovem e mesmo assim pensa em emigrar, assista a entrevista na íntegra e visite o site do Renato.


4 comentários:

  1. Corey, ainda sobre a postagem anterior:
    http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-07-07/a-new-york-pizza-man-s-brazil-nightmare-and-the-mess-it-exposed
    O cara achou um pesadelo abrir uma biboca pra atender 10 pessoas....Ainda tem nego que quer achar que isso é normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela história, infelizmente mais comum do que o que deveria ser. A gente tende a achar normal pq estamos expostos a isso todos os dias, somos os sapos na água fria que vai esquentando, não notamos o quão idiota é o nosso sistema. O japa vai se mandar pra europa rapidinho, pode apostar...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Video bem interessante.

    Serve de estímulo para os caras que se acham velhos demais para imigrar.
    Achei legal a parte que ele disse que sofreu nos dois primeiros meses para entender o inglês na faculdade, mas que depois simplesmente o negócio fluiu.
    Acho que fazer um college lá não é um bicho de sete cabeças.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BBB!

      Com certeza! Eu já conhecia o Renato mas depois dessa entrevista fiquei ainda mais estimulado. O que ele disse sobre o idioma simplesmente entrar na cabeça faz muito sentido, bem ou mal tenho percebido isso, a cada dia o inglês se torna mais natural pra mim. Acho que um dos segredos é fazer um college numa região com forte presença de imigrantes, isso com certeza deve fazer diferença principalmente no começo.

      Abração!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.