Esse mês entrei num negócio interessante que surgiu nas minhas mãos absolutamente do nada. Pra resumir a conversa (voltarei mais pra frente e contarei os detalhes), uma das minhas vizinhas é corretora de negócios (lembram-se do que digo de se envolver com pessoas que possam te agregar alguma coisa?) e me apareceu com um baita negócio, uma pequena rede de lojas, quebradas, cujos donos estavam se desentendendo e desestimulados com o "futuro do Brasil". Não comprei nenhuma loja, mas intermediei o negócio e ainda arrumei um trampo provisório pra "levantar" as lojas .
A grana vinda desse negócio me permitiu pagar um ano de aluguel adiantado! Ou seja, em questão de dias consegui uma boa grana num negócio que deixaria Kiyosaki orgulhoso. Dinheiro está aí galera, pra quem tem coragem de ir busca-lo. Ficar atrás de um computador divagando sobre os problemas da vida, amaldiçoando o PT não vai colocar dinheiro no bolso (nem trazer mulheres lindas, loiras e inteligentes).
O Brasil está uma merda? Não, ele não está, ele é uma merda, sempre foi e sempre será. Agora é a hora de ganhar dinheiro porra! A galera está pessimista demais! Todo mundo reclamando! Se você faz o que sempre deveria fazer que é agir contra a manada terá muito sucesso, ainda mais num momento como esse. Os sabichões da bolsa não vivem querendo uma baixa pra poder se entupir de ações? Portanto se você tem ideia de comprar um negócio, o momento é agora, estamos passando por uma baixa!
Como sempre repito: adquira conhecimentos gerais, conheça pessoas interessantes, more num lugar legal, se vista que nem homem (sem brincos, correntes de cachorro e cabelos bizarros), porte-se como homem, frequente lugares legais, seja o pobre e o burro no meio dos ricos e inteligentes. Só assim você terá um crescimento pessoal que com certeza absoluta te levará ao crescimento financeiro. E acima de tudo: PARE DE CHORAR, CARALHO!!!
Esse mês não colocarei os temas que abordarei porque não sei se terei tempo pra me dedicar ao blog. Bom maio a todos!
Pai Rico rules!
ResponderExcluirExatamente! O RK é marketeiro e grande parte do que ele faz/fala não se aplica ao Brasil, mas as ideias sim, e são bem úteis.
ExcluirAbraço!
Corey
tbm sempre achei RK marqueteiro.
Excluirfora uns outros que falam o "óbvio ululante".
Abraço!
Investidor Mineiro.
Corey,
ResponderExcluirVocê está certíssimo. Enquanto tem 10 idiotas reclamando, tem 1 esperto ganhando dinheiro com a situação.
Mimimi não leva a lugar nenhum, pois quem faz o mimimi não move um dedo para mudar sua situação, e quem escuta o mimimi não dá a mínima importância para isso.
Abs,
Cara, nem acho que é idiota reclamar, afinal estamos numa merda mesmo, mas só reclamar não leva a porra nenhuma, é necessário se mexer!
ExcluirAbraço!
Corey
Corey, você poderia fazer um post mais específico sobre levantar empresas que estão mal das pernas, nos dizendo conhecimentos técnicos necessários, aspectos que devem ser analisados etc. Compartilhar conhecimento!
ResponderExcluirEu já escrevi sobre isso genericamente. Vc tem alguma pergunta específica? Aí fica mais fácil...
ExcluirAbraço!
Corey
Simplificarei: o que torna uma empresa atrativa para seus olhos?
ExcluirResumindo: tem que ser lucrativa (mesmo numa má adm), ter perspectiva de crescimento e manutenção do faturamento, ter porte suficiente para manter os funcionários suficientes para a operação e ainda sobrar um bom pro-labore. Não tenho paciência pra esperar, portanto se a empresa não der lucro logo no primeiro mês, estou fora.
ExcluirEntendi, mas você considera uma margem de lucro aceitável para usar de parâmetro? Você solicita o balanço ou relatório contábil dos últimos exercícios da empresa para poder analisar? Vai passar um dia dentro da empresa para ver com os próprios olhos como o dia a dia funciona?
ExcluirCada ramo tem uma margem de lucro ruim, razoável e ótima. Via de regra quanto maior o faturamento, pior a rentabilidade. Cabe ponderar faturamento X rentabilidade. Balanço? Relatório? Are you kidding me? 90% das empresas sonegam, grande parte declara somente o mínimo necessário e as que não fazem isso caem nos problemas de contadores burros (99% deles não fazem ideia de como trabalhar direito). Esqueça completamente isso, é furada. Relatórios de softwares operacionais? Furada! Como fazer pra descobrir a verdade? Feeling! Não vejo outra maneira.... Passa um dia inteiro dentro da empresa tb não funciona direito pq há grande chance do proprietário dar um jeito de inflar o movimento, o que dá pra fazer próximo disso é enviar clientes ocultos e coisa assim...
ExcluirAbraço!
Corey
Kkkkk.. Concordo demais com vc no que diz respeito aos contadores burros. Ok, mas o que é o feeling pra vc?
ExcluirNesse caso, feeling é olhar pra uma loja, calcular o estoque de cabeça e saber qual o faturamento aproximado, adivinhar o perfil de cliente, essas coisas. Com experiência isso é perfeitamente possível.
ExcluirEntão vc diria que o negócio é tentativa e acerto pra quem quer começar?
ExcluirSim e não. O melhor mesmo é ter um tutor pra te guiar, eu tive meu ex patrão que durante bom tempo me ensinou as nuances das negociações de comércios. Aprender tudo na raça é prejuízo certo (infelizmente).
ExcluirCorey,
ResponderExcluirSeu blog é espetacular. Infelizmente empreender não é para todos e como qualquer outra atividade também requer talento. Mas o mesmo pensamento pode ser aplicado à iniciativa privada e para carreiras normais, nunca se deve ir com a manada. Se todo mundo tá fazendo engenharia, faça outro curso, se tudo mundo faz MBA inútil, faça um mestrado, se tudo mundo tem inglês meia boca, tenha um inglês top. Enfim, demonstre seu valor, ganhar mais todo mundo precisa, agora quem realmente merece?
Obrigado amigo, tento fazer algo diferente, fico contente pelo feedback. Empreender não é pra todos, nem todo empreendimento é viável (a maioria não é) mas tb não é coisa pra ET, qq pessoa com um mínimo de conhecimento de matemática e vontade de aprender consegue empreender sem grandes problemas, como o Rover disse aí em baixo, não sou um gênio, sou um cara normal.
ExcluirConcordo com vc, fazer aquilo que ninguém faz. Como diria a música: "Now am I wrong? For trying to reach the things that I can't see?"
Abraço!
Corey
Corey, estou no ensino médio tenho 16 anos e todos os meus colegas querem fazer faculdade, na vdd acho q no Brasil inteiro, e por isso tenho pensado q essa seja a hora pra entrar no ramo de serviços manuais já que ninguém aceita fazer e quem aceita geralmente é um meio cérebro, vc acha que se eu entrar no mercado com 20 anos de idade (18-19 exército 19-20 estudando e aprendendo a profissão) da pra fazer dinheiro? E outra pergunta vc acha que planejar meu futuro baseado em supostas crises fodedoras é furadas? Da pra viver na crise se fizer o que os outros não fazem?
ExcluirVlw pela atenção desde já corey, ass: adolescente dos cimentos
Se vc trabalhar naquilo que há grande demanda e poucos profissionais, se vc fizer um serviço decente, tratar seus clientes de maneira honesta, cobrar preços justos e cumprir prazos terá tudo pro sucesso. Prestação de serviços paga muito bem. Procure no meu blog, tem posts sobre isso.
ExcluirIsso ai Corey! Sou crente nisso, apesar de nao achar que o Brasil esta uma merda, isso para mim eh uma generalizacao abstrata..
ResponderExcluirse estivesse uma merda vc nao teria feito esse $$$ em pouco tempo! Acabei de concluir um invetimento imobiliario tambem e nao demorou 2 semanas para ter propostas de inquilinos boas!
Acho que todos paises tem oportunidades.. alguns mais e outro menos, para espertos e bravos todos tem e por isso que na lista do mais ricos ha 4 brasileiroes. mexicanos, indianos, africanos e outros de paises nao desenvolvidos.
e o RK eh um baita investidor mas agora ele so quer escrever umas merda de livros todos iguais mudando os tituls.. kkk
E obrigado pelo post! Me identifico mt
abs
Sim, é uma generalização, mas eu realmente acho que o Brasil está no geral uma merda. Se compararmos com países que estão em crise como os europeus ainda sim o BR consegue estar pior em vários aspectos.
ExcluirExistem pessoas ricas em qq país do mundo, como ficaram ricas? Explorando a ineficiência dos outros. É isso que faço! Minha empresa vai bem por ser superior a concorrência que muitas vezes é medíocre.
O RK já deu mesmo, em vários aspectos, mas as ideias fundamentais continuam sendo úteis.
Abraço!
Corey
Boa Corey, e os States desistiu?
ResponderExcluirClaro que não! Esse é o objetivo principal, mas pra chegar lá é preciso $$$, então vou fazendo $$$ aqui mesmo!
ExcluirFala Corey
ResponderExcluirTem até muitos espertos por ai que "vendem choro" tbm. Pq brasileiro adora reclamar e isso tbm é comercializável.
Fiquei curioso sobre esse negócio da rede de lojas, fico no aguardo pra saber como ocorreu e vc procedeu.
E novamente batendo naquela tecla, concordo. Tá uma merda? Tá, mas sempre esteve e sempre será, e mesmo assim tem gente que consegue. Nós estamos conseguindo. Eu não sei vc, mas eu não sou nenhum gênio, nenhum cara dotado de capacidades especiais e to conseguindo me dar bem de certa maneira, considerando todo o nosso cenário político e sócio-econômico.
Tudo tem um limite, é claro, a greve dos caminhoneiros por exemplo, me trouxe dificuldades. Outros problemas causados pelo governo poderiam trazer tbm, já que se nossa situação se aproximar de algo perto do que acontece na Venezuela ou mesmo na Argentina, não poderemos continuar trabalhando e só olhando pro nosso.
Mas é por isso que aportamos, investimos e estamos de olho no nosso pote de ouro lá no norte não é? Hora que o nível da merda subir muito, batemos asa e foda-se quem ficar.
Quem viver verá. auhahuauh
Abs
Fala Rover!
ExcluirCara, não vejo nada de errado em "vender choro", tiro o chapéu pra quem consegue lucrar as custas das idiotices alheias.
Segura aí que em breve vou explicar como foi a parada, agora tô corrido pra caramba, trabalhando 17 horas por dia...
Vc está corretíssimo! Tb não sou nenhum gênio, muito pelo contrário, sou um tonto em muitos aspectos, quase tudo que sei foi aprendido de maneira empírica e tô aqui, me dando bem! Brother, se a gente consegue se virar aqui na banânia, imagine num país que favoreça...
Abração!
Corey
Mal posso esperar por esse post !!! rsrsrs
ExcluirAs oportunidades estão aí. Tem que estar preparado para elas.
ResponderExcluirwww.ricodinheiro.com.br
isso aí!
ExcluirQue mal lhe pergunte: quem é esse tal de Rk?
ResponderExcluirRobert Kiyosaky, autor de Pai Rico Pai Pobre: http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Kiyosaki
ExcluirCorey estava bruto hoje! uahhahas
ResponderExcluirDe vez em quando é bom dar uma chacolhada na galera mesmo!
Parabéns pela visão!!!
Cara, o que eu leio, ouço e vejo de mi mi mi... O lance é parar de frescura e ir pra cima!
ExcluirCorey,
ResponderExcluirMuito boa essa oportunidade que brotou nas suas mãos. Também estou com uma boa oportunidade nas mãos. Não tenho noção de como faria, mas estou muito interessado, e também disposto a torrar todas as minha economias nesse empreendimento. Seria interessante debater sobre esse tipo de assunto, fazer algumas contas de padeiro.. Sou muito inexperiente em tudo isso ainda, mas isso de maneira alguma vai me travar.
Abraço!
Olha, eu sempre faço contas de padeiro, no frigir dos ovos elas são as mais certas... cálculos apurados só servem pra confundir. Se a oportunidade é viável e financeiramente atrativo, se o risco é moderado então tem tudo pra dar certo...
ExcluirAs oportunidades aparecem para quem vai atrás.
ResponderExcluirAbçs!
Pois é... mas as vezes elas batem na porta, basta vc estar atrás da porta certa!
ExcluirGostei da parte do modo de se portar, também valorizo muito uma boa apresentação pessoal, em todos os sentidos. Cavalheirismo é o que separa a pessoa educada dos animais.
ResponderExcluir"Cavalheirismo é o que separa a pessoa educada dos animais." - excelente frase! É isso mesmo, hj em dia os "homens" nem se parecem com homens, e isso em todas as idades. Procuro me vestir como gente, uso roupas casuais, jeans e camiseta, mas são roupas sóbrias, nada de enfeites. Procuro cuidar da pele, usar um bom perfume e o básico: trocar de meia cueca e camisa todo dia, rsrs!
ExcluirO caminho é esse, buscar oportunidades em vez de ficar chorando as petecas. Talvez nosso país seja que nem a bolsa - hora olham só as coisas boas e hora olham as ruins.
ResponderExcluirFiquei sabendo que libertaram os empreiteiros da carceragem da polícia federal de Curitiba. O voto do Dias Toffoli adivinha qual foi? O fato é que SEMPRE vai ter corrupção e impunidade por aqui, nós nunca vamos ser Alemanha, Estados Unidos ou Japão.
O jeito é fazer como o Corey, ir catando as pérolas que aparecem no lamaçal.
Grande abraço
Pastor, o lamaçal tem mais pérolas que aparenta ter, o que acontece é que as pessoas querem pegar pérolas em caixinhas de cristal, não enterradas na lama, lavar e polir...
ExcluirCorey com a faca nos dentes.
ResponderExcluirÉ isso aí.
Sucesso.
Isso mesmo!
ExcluirGrande Corey...
ResponderExcluirvc sonega?
Abraços!
Não! Seria burrice, meu ramo é tributado por substituição tributária, ou seja, pago grande parte do imposto antes mesmo de vender a mercadoria. Na PF seria mais burrice ainda pq todo meu dinheiro passa por banco. Eu nem deveria justificar essa resposta mas o fato é que sonegar no Brasil é legítima defesa, jamais recrimino que o faz.
ExcluirAbraço!
Corey
Eae Corey, comenta?
ResponderExcluirhttp://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/4022011/australia-estuda-vender-visto-permanente-imigracao
Particularmente não acho caro.
Abraços
Fala AdP!
ExcluirIsso é uma barganha! Um amigo que mora lá já tinha me falado disso alguns meses atrás, mas parece que agora é sério, será votado ano que vem. Particularmente acho bem difícil de ser aprovado, mas se for vai ter correria de gente pra Austrália!
Abraço!
Corey
Até o momento não tenho o meu blog de finanças mas pretendo cria-lo. Conheci o seu blog pelo o do pobreta e honestamente gostei muito mesmo. Achei conselhos para a vida real e não teorias mirabolantes de "especialistas". Gostei demais e vou acompanhar seu blog. Abraço.
ResponderExcluirObrigado amigo! Tento fazer justamente isso, escapar das teorias malucas de pseudo especialistas, jogo a real, sem frescuras.
ExcluirAbraço!
Corey