quarta-feira, 1 de abril de 2015

Resumo - Março/2015

Olha, se eu fosse me basear pelo noticiário estaria me suicidando, mas como me baseio por fatos reais, estou extremamente feliz economicamente falando. Março foi um dos melhores meses de todos os tempos nas minhas lojas. Muito trabalho, muitos clientes, crescimento de vendas e da margem de lucro. Estou muito contente por ver minhas lojas andando de vento em popa. Por outro lado continuo tendo problemas com funcionários, o mais complicado foi o afastamento do meu gerente por um motivo totalmente alheio a nossa vontade, se tudo correr bem, esse mês ele estará de volta. Estou pensando numa expansão da loja antiga, parece estar surgindo uma oportunidade de aumento da área de atendimento e estou considerando a hipótese. Também continuo de olho em outras lojas a venda, inclusive visitei 3 durante o mês, mas nenhuma delas estavam dentro dos meus objetivos, uma delas era um excelente negócio pra quem está começando, passei a bola pra um amigo e ainda ganhei uma comissão de 2k, rsrs!

Na vida pessoal as coisas começaram muito bem mas após os problemas na empresa a coisa desandou. Parei com academia (novamente!), diminui o ritmo do inglês, dormi muito mal várias noites (tenho problemas pra desligar a cabeça na hora de dormir) e isso acabou refletindo no meu humor, me deixou pra baixo e um pouco deprimido. Por outro lado o fechamento mensal das lojas me devolveu empolgação, agora estou muito melhor, cansado pra kct, mas com a cabeça legal. É aquela coisa, eu ainda preciso trabalhar meu emocional em relação a problemas inesperados, preciso focar mais na solução e menos no problema em si. As vezes fico pensando: "ah, se isso não tivesse acontecido, tudo poderia ser melhor", "se a situação fosse diferente, bla bla bla", mas no fim das contas não adianta nada ficar assim, o que eu preciso mesmo é focar na resolução do problema e usar aquela frase que eu mesmo sempre repito: "se um problema pode ser resolvido com dinheiro é porque ele não é um problema". Por sorte grande parte das zicas que estão acontecendo podem ser resolvidas com dinheiro!

Tenho um longo caminho a seguir e muito a aprender pra conseguir automatizar de verdade minhas lojas, se é que isso é possível... Esse mês percebi que eu tinha uma falsa sensação de que as coisas andavam bem sem mim, mas isso não é bem assim. Não adianta ter pressa, por mais que eu queira as coisas pra ontem (mal da minha geração), tenho que esperar e entender que muita coisa só vem com o tempo e experiência. Não dá pra acertar tudo de primeira, muito pelo contrário, é necessário errar bastante antes de conseguir fazer as coisas da maneira que queremos. Também não adianta querer resolver várias coisas ao mesmo tempo, multifunção não existe, tenho que fazer uma coisa de cada vez pra conseguir fazer direito. As vezes me pego pensando no quanto aprendi nos últimos 3 anos (tempo de existência do blog) e o quanto minha cabeça mudou. Ainda tenho muito, mas muito mesmo o que aprender e mudar.

Estou pouco me fudendo pro que está acontecendo no país, estou fazendo dieta de informação e isso está me fazendo muitíssimo bem! Quero que meus negócios prosperem e pronto, o resto que se dane! Prenderam alguém da Lava Jato? Ok! Não prenderam? Ok! Minha rua está esburacada? Ok! Asfaltaram? Ok! Vem dando certo, pelo menos esse mês não fiquei me preocupando com as notícias da economia...

Os temas que pretendo abordar durante o mês de abril são:

  • A frugalidade é uma aliada ou uma ameaça a qualidade de vida?
  • Onde é melhor empreender? Periferia ou bairro nobre?
  • Dieta de informação como aliado da saúde mental
  • Por que devemos evitar coisas definitivas?

24 comentários:

  1. Corey,

    Muito bom. Parabéns pelos resultados da loja e pela sua maturidade emocional. Isso é um grande aliado em todos os ramos da vida, seja na pessoal seja na profissional, e até mesmo nos investimentos.
    Também concordo muito com vc nesse aspecto. País tá um lixo? PIBinho? Recessão técnica da economia? Foda-se, vou continuar levando minha vida, que é a única coisa sobre a qual eu tenho realmente controle.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PR!

      Ainda tenho muito o que amadurecer emocionalmente falando, ainda me deixo levar por pensamentos negativos com certa frequência e tb sou muito confuso na hora de tomar decisões. Mas tudo tem seu tempo...

      Olha, nem nossas vidas conseguimos controlar direito que dirá os problemas do país.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Fala Corey,

    Cara... Nem me fala... To com umas merda pra fazer aqui na Faculdade e acredito que não terei tempo de terminá-las, nem as postagens dessa semana irei conseguir fazer... Mas é assim mesmo, existem dias que são mais difíceis e sinceramente nunca desejo que fossem fáceis, afinal... É nesses dias que mais crescemos.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Estagiário!

      Vc tem razão, as coisas não podem ser muito fáceis, do contrário a gente fica cada dia mais acomodado e não dá valor as conquistas.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Bom Dia Corey!
    Você conta com escritório e administradores para cuidar do financeiro da loja ou você toma conta de tudo sozinho?
    No fim do mês você faz a retirada de lucro sua com um valor fixo ou depende do faturamento?
    Parabens pelo sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington!

      Escritório de adm? Quem me dera... Minha empresa é nanica, eu faço tudo com ajuda dos funcionários, não existe possibilidade de terceirizar isso (e nem sei se eu faria isso). Minha retirada é independente do faturamento, é meu salário então deve ser pago, aconteça o que acontecer.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Me identifico com seus problemas e torço pelo seu sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Fala, Corey!

    Não sei de fato até onde o velho ditado "o olho do dono é que engorda o porco" pode não ser verdade. Adquirindo experiências ao longo dos anos já to começando achar que é verdade sim. Também estou tentando automatizar os negócios pra que a coisa ande sem mim ou meus sócios por perto, e não é uma tarefa fácil, definitivamente.

    Interessantes os temas para o mês de abril. Vai fundo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PM!

      Verdade é, sem dúvidas... Quanto mais atenção eu dou nas lojas, melhor o faturamento, porém se fosse a única verdade não existiriam redes de lojas... O problema está justamente em achar o meio termo...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Blz Corey,

    Vc pretende ir para o Canadá, não sei se vc conhece esse site http://www.canadaparabrasileiros.com/ tem umas dicas boas lá.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, o site deles é bem completo. Valeu pela dica!

      Excluir
  7. Parabéns pelos resultados meu amigo Corey.
    A mente é tudo!! Trabalhe essa questão da sua cabeça. Sei que é dificil separar tempo pra trabalhar x tempo pra descansar. Ainda passo por isso mas já fui pior. Tudo é questão de disciplina.
    Abracos,
    http://simpleseprospero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SP!

      Tb já fui pior, muito pior... Acontece que qd estou com buchas pra resolver como no momento atual acabo não conseguindo desligar a cabeça e aí vira uma bola de neve. Preciso trabalhar melhor isso, mas nada como a maturidade que adquirimos a cada dia...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  8. Mais um ótimo post Corey.
    Coincidentemente também estou fazendo essa dieta de informações. O último caso do qual me mantive informado foi sobre a queda do avião, achei a história bem interessante rsrs.
    No mais eu nao importo, sigo a seguinte lógica:
    Eu posso fazer algo? Não? Então nao é problema meu. E se não é problema meu eu não tenho razão para me preocupar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente como vc, se não é algo ligado diretamente a mim, se não influenciará minha vida tb de maneira direta é pq não me diz respeito e é besteira ocupar a cabeça e perder tempo com isso.

      Acho que o problema é que as pessoas assistem noticiários e leem jornal como maneira de entretenimento o que está completamente errado.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  9. Quanto ao tema "Dieta de informação como aliado da saúde mental", já faz tempo que a TV aqui em casa só é utilizada pra assistir YouTube\Netflix.

    Eu li um post seu sobre estar evitando noticiários e novelas, e focando mais no que realmente é importante no dia-a-dia .E isso me ajudou de certa forma a clarear de vez a respeito.

    As notícias de um modo geral (ao meu ver), acabam sendo sempre um ciclo repetido e de informações irrelevantes, de que nada acrescentam ao desenvolvimento pessoal.

    Existem exceções, mas é você que tem que dar uma selecionada.O Google Notícias mesmo, pode ser personalizado com palavras chaves, deixando um filtro de acordo com seu gosto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, os pseudo-intelectuais metem o pau em novela e BBB mas se vc parar pra pensar é muito melhor e menos danoso ao cérebro assistir uma novela que assistir noticiários. Por pior que sejam, novelas são entretenimento...

      Vc tem razão, notícias são um ciclo repetitivo de merdas, quase sempre não entendemos direito o que está acontecendo, ficamos com a informação pela metade fornecida por um grupo empresarial específico. Perigoso isso!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. @Anônimo 05:19

      Em casa eu não ligo a TV para assistir qualquer coisa que seja. Percebi que a programação televisiva agrega em nada na vida. Traz infelicidade. A maioria das notícias são sobre assuntos desagradáveis e mesmo esses programas de entretenimento, acho que para o nosso século está obsoleto o modelo de programação na qual você tem que reservar um horário pré-determinado de uma emissora para assistir algo que você deseja.

      Notícias somente pela Internet e apenas sobre assuntos do meu interesse. Foda-se quem é o primeiro colocado na libertadores. Foda-se a política, eu como cidadão comum tenho pouco a influênciá-la e me irritar com ela não é manifestação política. O avião caiu? O dolar subiu? Triste. Tenho que trabalhar do mesmo jeito.

      Meus votos de felicidade,
      Maluco

      Excluir
  10. Corey, tomo melatonina pra ajudar a dormir. É um suplemento alimentar que estimula a produção de melatonina, que é o hormônio do sono. Durmo a mesma quantidade de horas, só que mais profundamente. Me ajuda quando a cabeça não quer parar e o corpo precisa de descanso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me falaram da melatonina, acho que vou testar... Eu já usei valeriana e funciona bem, mas é fedido, ruim de engolir, rsrs!

      Excluir
  11. Realmente Frugalidade é bem diferente de Voto de Pobreza...
    Concordo com você...
    Rudi

    ResponderExcluir
  12. A dieta de informação está me ajudando tb. Um abraço Corey!

    Lobão.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.