sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Tolerando o Brasil e Planos para 2015

Feliz ano novo a todos, algo que diz que teremos um 2015 bem intenso, só não sei em que sentido... Pessimistas acreditam no Armagedom petista, petistas acreditam que tudo vai muito bem, obrigado, mesmo com demissão de metalúrgicos e economia parada. Eu, como realista, acredito que vamos continuar na mesma merda, umas cagadas a mais outras a menos em tudo vai continuar absolutamente do mesmo jeito nessas bandas da América do Sul.

Estou retornando de uma breve visita a terra do Tio Sam, um país foda que muitos odeiam justamente por isso, por eles serem fodas e a gente medíocre. Todas as vezes que volto de la, carrego junto com a bagagem, o sentimento que realmente o Brasil não é o meu lugar e isso me abastece com forças para continuar na minha batalha de deixar essa terra insana o quanto antes. Como já comentei aqui no blog sou um cara que se inspira com histórias de sucesso e choques de realidade. Acontece que  para atingir esse objetivo é necessário dinheiro, muito dinheiro e também conhecimento. Como já disse por aqui não quero fazer brasileirice e "tentar a sorte" lá no norte como muitos fazem: sem planejamento, com status imigratório não compatível, etc (embora essas pessoas tenham meu respeito por terem buscado uma vida melhor). Quero fazer da maneira correta, não quero sofrer nem rebaixar meu padrão de vida, quero viver bem, com conforto e claro, ganhar dinheiro. E dinheiro faz dinheiro. Em última instância tudo o que você precisa é dinheiro... Money talks e por isso meu objetivo para 2015 é ganhar dinheiro, felizmente acho que sei como fazer isso.

Vou tolerar o Brasil pelo tempo que for necessário para que meus planos de emigração saiam o mais perto possível do traçado e para isso não abrirei mão das coisas que considero importantes como morar num lugar bom, ter um carro bom, comer bem, ter momentos de lazer com a esposa e viajar frequentemente. Não vou fazer sacrifícios extremos para atingir meus objetivos, não vejo necessidade para isso. Por outro lado também não ficarei muito encanado com o que chamo de características intrínsecas brasileiras (CIB) que também são conhecidas pelos nomes de corrupção, roubalheira, ineficiência, falta de educação e cidadania, etc. Vou me aproveitar das CIBs para ganhar dinheiro, ou seja, farei o que todo bom brasileiro faz: levarei vantagem em cima do problema alheio, porém o farei de maneira legal e ética, através dos meus negócios explorando defeitos dos concorrentes, por exemplo.

A carga tributária é alta? O comerciante é explorado e estuprado pelo governo? Carro popular americano é carro de luxo aqui? Um jantar para casal num restaurante mais ou menos custa 100 reais? O dinheiro de um litro de gasolina aqui compra 7 nos EUA? Nossas estradas parecem a lua? Foda-se! Vou encarar tudo isso sem reclamar, vou continuar pagando meus impostos mesmo sabendo que jamais verei o retorno, vou pagar o custo Brasil em tudo, vou gastar horrores com gasolina, vou destruir meu carro nas estradas mas não reclamarei porque sei que o dia em que viverei num lugar decente e mais limpo do ponto de vista moral um dia chegará. O Brasil me priva de muitas coisas, mas tem uma coisa que ele me oferece: a chance de ganhar dinheiro que no frigir dos ovos é a mais importante que uma pessoa precisa.

Os planos para 2015 são expandir ainda mais os negócios seja melhorando ainda mais a loja antiga que ainda tem potencial a ser explorado, seja reinvestindo na loja nova que está se mostrando uma grata surpresa com faturamento de dezembro muitíssimo superior a novembro. Não descarto a compra de uma terceira loja, não descarto a queima dos fundos imobiliários para tal. Não descarto zerar todas as minhas economias e fazer um all-in "maluco" desses. Aí você deve se perguntar: "Corey, mas sabemos que a Dilma vai foder a porra toda nesse novo mandato, você não tem medo?" Eu respondo: medo eu tenho, mas quando eu não ligava pra essa história de política eu arriscava muito mais e ganhava muito mais, meus negócios dependem mais de mim que da política e economia do país. Na prática a coisa funciona bem diferente que nos telejornais, o povão não faz ideia de como a cotação do dolar, da Petrobras ou os escândalos de corrupção podem influenciar em suas vidas e continuam seguindo. Pessoas continuam ganhando dinheiro com imóveis mesmo na bolha imobiliária de titânio que nunca estoura, o japonês da quitanda continua ganhando dinheiro vendendo pepinos, o português da padaria nunca vendeu tanta coxinha, então por que caralhos vou ficar com mi mi mi de economia, ai, ai o PT vai foder com tudo, mi mi mi os escândalos do kct a 4... Prefiro colocar a faca nos dentes e seguir em frente ganhando dinheiro.

Pretendo melhorar ainda mais o inglês melhorando minha rotina de estudo, ainda não sei ao certo, mas acho que farei algum tipo de curso. Pretendo investir melhor as horas de estudo de maneira a aprender mais e em menos tempo. Não tenho uma estratégia objetiva formada, ainda... Vou continuar estudando as leis imigratórias americanas, pretendo fazer ao menos 2 viagens para diferentes regiões dos EUA de maneira a conhecer melhor o país e definir onde quero morar. Bia está tendo problemas no trabalho, talvez ela venha trabalhar de vez comigo afinal tivemos uma boa experiência nesse sentido nos últimos meses. Como podem ver meus planos são meio genéricos e são assim de propósito, durante anos gastei muito tempo planejando minha vida nos mínimos detalhes e absolutamente tudo saiu diferente, por isso não faço mais isso. Apenas tomo uma estrada e vou aprendendo o caminho enquanto dirijo.

Deu certo mês passado então farei novamente uma lista com os assuntos que pretendo abordar esse mês:

  • Como me arrependi de não ter feito um negócio por seguir conselho de internet
  • Marriage strike existe mesmo? (sugestão de um leitor)
  • Como Bia tem me ajudado no trabalho e mudou minha cabeça em relação a esposa trabalhando com marido.
  • Arrendamento de comércios (o assunto que mais recebo emails)
  • Quanto, como e onde investir na reforma, montagem e manutenção de uma loja de varejo (sugestão do BBB)

35 comentários:

  1. Pensei que você estava planejando fazer uma visita ao Canadá, mas foi de novo para os EUA. O plano para conhecer o Canadá ainda está de pé?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AdP!

      Os planos eram visitar o Canadá, mas essa viagem foi comprada as pressas, aproveitando uma baita promoção de última hora, ainda não tirei o visto canadense então não rolou...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Quem tem visto dos EUA pode entrar no Canada, regras do governo Canadense.

      Fica a dica

      Excluir
    3. Negativo! Cidadão americano não precisa de visto para entrar no Canadá, brasileiro precisa de visto até pra fazer escala no Canadá

      Excluir
    4. Então, pelo que entendi o Sofrendo para Poupar disse exatamente isso. Quem tem visto dos EUA pode entrar no CA, ou seja, não precisa de visto.

      Excluir
    5. Não AdP, brasileiro precisa sim de visto pra entrar no CA. Eu disse que cidadão americano não precisa de visto pra entrar no CA, obviamente cidadão americano não tem visto americano assim como brasileiros não tem visto brasileiro.

      Excluir
  2. Fala grande Corey...

    Impressionante o seu insight , é isso mesmo...Como eu queria poder ir para outro país, olho pra vc, o BBB , o estagiário.. acho tão massa esse sonho.. pena que pra mim é meio inviável no momento.

    Isso porque, independente desse país ser uma merda, é aqui que eu ganho dinheiro... esse é o país da oportunidade...Tem muito zé ruela desdentado que ganha dinheiro aqui, porque eu não vou ganhar??

    O brasileiro, é um povo burro por natureza... até a elite é meio tapada... Somos um país agrário...falta infra estrutura em tudo o que se vê...Não temos desenvolvimento tecnológico nenhum... praticamente importamos todos manufaturados...

    Caraleo, eu vejo oportunidade nisso...

    Ainda mais contando com um povo burro, com uma das piores capacidades de poupança do mundo, que faz questão de pagar 15 reais em uma água de coco, e noventa reais numa porção de 6 bolinhos de bacalhau...
    O problema não é pagar esse valor, o problema é não ter dinheiro (patrimônio) e mesmo assim pagar esse valor...

    Enquanto continuamos conterrâneos, aproveite toda a oportunidade que vc tiver e ganhe dinheiro sem dó...

    grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Catarrento!

      Cara, na boa, não é qq um que pode emigrar, mas com bom planejamento, tempo e dinheiro é possível para muitos. Se vc tem essa vontade, corra atrás. Tenho plena consciência que qd eu sair daqui terei que reiniciar tudo em outro lugar e que terei um decréscimo considerável de rendimentos, mas esse é o preço que se paga.

      Vc tem absoluta razão, tem muito zé ruela rico então as oportunidades estão aí pra quem agarrar. Sobre o povo ser burro concordo tb e digo mais: é graças a esse povo burro que não temos uma revolução e tb o porquê que ganhamos dinheiro.

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Grande Corey!

    Me identifico com sua forma de pensar, talvez pelo fato de também trabalhar com empresa e termos que sobreviver a algumas coisas em comum aqui nesse país.

    Concordo com você quando fala que as coisas dependem mais de você do que da política. O povão não tá nem aí para o que dizem os economistas e vai continuar estourando cartão de crédito nas lojas, comprando TV de 200 polegadas na Casas Bahia em 24 vezes. Como dizia o sábio: "Tacalepau!" e que se exploda.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PM!

      Pois é, a galera não aprende, continua fazendo as mesmas merdas. Um exemplo simples: todo mundo sabe que em janeiro tem que pagar IPVA, IPTU... quantos provisionam a grana? Pouquíssimos, mas a grande maioria reclama como se fossem despesas extraordinárias.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  4. O medo só existe nas nossas cabeças. São barreiras que colocamos quando sabemos que nós podemos fazer aquilo, mas não temos certeza de todos os ricos.

    Tacalhepau Corey!

    Uta!

    ResponderExcluir
  5. Ola Corey. Boa sorte.
    ja testou o aplicativo Duolingo para aprender inglês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca experimentei mas conheço pessoas que usam... vou tentar, obrigado!

      Excluir
    2. Eu fiz um pouco desse Duolingo, mas parei.
      Embora seja interessante, eu não conseguia fixar o vocabulário.
      Acho que serve apenas como um leve complemento.

      Excluir
  6. Post legal, acho que está certo em se planejar para emigrar, pois só nos é mostrado quem teve sucesso ma emigração não planejada. Estou curiosa para ler o tópico "Como me arrependi de não ter feito um negócio por seguir conselho de internet".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!

      Pra cada cara que emigra sem planejamento e tem sucesso existem 1000 que quebram a cara, por outro lado a maioria dos que planejam se dão bem.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Olá Corey, que cidade(s) você visitou?

    ResponderExcluir
  8. "para atingir esse objetivo é necessário dinheiro, muito dinheiro" Uai sô. Cê não tem independencia financeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2014/12/independencia-financeira-e-o-futuro-da.html

      Excluir
  9. Ansioso pelo post com relação a montar e gerir uma loja de varejo, parabéns pelo blog, Corey!

    ResponderExcluir
  10. Fala Corey,

    Andou pegando neve no norte ou ficou no sul dos EUA?

    É difícil abrir mão de uma empresa quando se sabe o caminho para se ganhar dinheiro. Por mais que o Brasil seja um país com muitos problemas, acabamos aprendendo a sobreviver nele até que com um certo conforto.
    Mudar e começar do zero é arriscado, por isso concordo com você que é necessário ter uma boa reserva de segurança ($$$$) para concretizar esse sonho.

    Acho ótimo essa ideia de colocar a Bia para trabalhar junto com você.
    É muito bom ter uma pessoa de confiança ao lado para ajudar nos negócios.
    A minha esposa trabalha comigo e é o meu braço direito.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BBB!

      Não, cara, fiquei na Flórida mesmo, peguei uma passagem hiper barata pra Miami (usd 300 round trip), mas tava friozinho... tipo frio que passamos em agosto aqui em SP...

      Pois é, a gente se adapta a esse inferno e acaba tendo conforto, imagino como será qd eu for pra um lugar decente e onde tudo é mais fácil...

      Meu medo era que por a esposa pra trabalhar criasse problemas em casa pq sou muito chato, mas tem dado muito certo.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  11. Grande Corey,

    Sucesso na empreitada e como você mesmo diz: "money talks!". Vamos correr atrás das verdinhas!

    Corey, me diga uma coisa: Você acha rentável abrir uma franquia de comida no shopping? A franquia que eu estava pensando não é consolidada na minha cidade, mas tem um produto de excelente qualidade e que venderia fácil, apesar de não ser o "arroz com feijão" e sim massas folhadas a um preço acessível. O que você acha? Quais os principais pontos que devo analisar?

    Desde já agradeço,

    Abraços e sucesso em 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião franquia sé vale a pena se for um nome referência no segmento, caso contrário é furada. O grande problema de shopping é o custo altíssimo de manutenção seja em relação ao aluguel, taxas condominiais e de promoção seja em relação ao maior número de funcionários que uma loja de shopping costuma ter devido ao horário estendido. Vc já começa perdendo... Não podemos esquecer que estamos passando por uma bolha de shoppings, existe muitos shopping novo e muita vacância.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Boa noite Corey.

    Seria interessante você fazer mais posts sobre o começo de uma empresa, como escolher e tudo mais. Por exemplo eu, no momento tenho uma boa fonte de renda pra juntar grana e tal, mas não tenho um tipo de empresa em mente pra "focar" e guardar dinheiro pra abrir, entende? Isso é normal?

    Estou pensando em ir juntando e ver o que aparece no caminho.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal ter dúvidas, mas se vc realmente quer empreender precisa definir onde caso contrário ficará perdido e sem rumo. Tente um ramo que de dinheiro, que não seja de moda ou sazonal, caso contrário tudo será ainda mais complicado...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  13. Bom dia Corey,
    Com essa visão e determinação você vai longe. Parabéns!
    Falando em empreendimentos, quais segmentos você acha que vão bombar em 2015?
    Abraço!
    Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo!

      Acredito que nenhum... tb não curto tentar descobrir esse tipo de informação, na minha opinião negócio bom é negócio tradicional que sempre deu dinheiro.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Fala Corey

    Compartilho da sua opinião. Não vamos negar, o Brasil é uma grande de uma merda, mas pra quem é esperto e competente, é um ótimo lugar pra ganhar dinheiro, mesmo com os estupros do governo em relação à impostos.

    Se esse país nos suga e não dá nada em troca, vamos fazer isso com ele tbm. Vamos sugar até onde não der mais. E quando chegada a hora, saímos para viver em uma sociedade mais justa e mais humana.


    Esses são meus planos. Me sinto aliviado quando penso que há lugares melhores lá fora e que estou trilhando o caminho pra chegar lá.

    Abs

    ResponderExcluir
  15. Pois é tb nao vejo essa crise. Minha mulher começou um negocio no ramo de estetica feminina no final de 2013. Começou com 1,2,3 clientes por semana. Hoje atende 50 mulheres apenas em uma sábado de manha, ja contrataou mais duas pessoas... mulheres brasileiras gastam com beleza desesperadamente , sem pensar no amanha...rs, vamos aproveitar!!!

    ResponderExcluir
  16. Cara, sou contra esse negócio de "Brasil é ruim, EUA que é bom", mas rachei demais e curti muito tua determinação em alcançar teu objetivo/sonho. Não cabe a mim avaliar o mérito dele, mas gostei da determinação.

    ResponderExcluir
  17. Corey, também quero sair do Brasil assim como você!
    Lhe desejo boa sorte nos seus planos!!!

    Já coloquei o seu blog no meu feed para aprender mais.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.