segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Atualização - Carteira - Novembro/2014

Praticamente nem vi novembro passar! Tudo muito rápido desde a compra da loja nova. A loja antiga após sofrer com um mês complicadíssimo acabou fechando com "somente" 20% de queda em relação a outubro. Considero isso uma vitória! Por outro lado a loja nova só está me dando alegrias!

Continuo empolgado e com energia pra trabalhar apesar das dores de cabeça com funcionários e órgãos públicos. Não consigo me conformar com a ineficiência das empresas e das pessoas, mas infelizmente tenho que lidar com isso. Dezembro está aí e com ele vem a avalanche de despesas. Concordo 100% com meu brother BBB, dezembro é super tenso. A minha sorte é que provisionei o 13º dos funcionários da loja antiga. Não tive tempo de fazer isso para os da loja nova, mas como estou a menos de 3 meses não isso não será problema. Como disse o BBB, um possível aumento de faturamento até o dia 20 não paga as despesas extras. Dezembro me dá prejuízo!

Quanto aos investimentos continua tudo no automático. Houve uma retirada de R$ 35.000,00 para a compra de um carro (estava usando um alugado). Aproveito para avisar que a atualização de dezembro, que sairá no começo de janeiro será a última. Não vejo mais sentido em continuar divulgando a carteira já que não tenho mais o objetivo de faze-la crescer (assunto para outro post). As coisas mudam, e a IF não é mais minha prioridade.

Estou um pouco mais tranquilo com relação ao trabalho, o gerente novo está dando conta do recado, mas continuo sem tempo para o blog porque tenho outras prioridades como inglês e academia.

Vou enumerar aqui alguns posts que quero fazer durante dezembro (para que eu me organize e não esqueça, rsrs).

  • Entrevista com meu amigo que mora no Texas (única pessoa além da Bia que sabe da existência do blog);
  • Futuro da carteira da IF
  • História de vida bem interessante do meu pedreiro
Bom fim de ano a todos!

Resumo da carteira em 01/12/2014:


29 comentários:

  1. Corey sua carteira está muito bem, comprou um carro praticamente com os proventos recebidos durante o ano! :)
    Entendo porque vai parar de mostrar a carteira e tem sentido pois o seu foco são suas empresas, você tem muito material para falar sobre isso e falar muito bem sobre o tema, manda ver, continuo sendo um leitor assíduo do seu blog!
    Estou fazendo algumas coisas em paralelo ao blog, fora o trabalho, mas eu gosto de divulgar a carteira porque recebo análises interessantes que me ajudam a tomar decisões sobre ela.

    Ansioso pelos próximos posts que colocou ai, rsrs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala General!

      Bom te ver por aqui, vi seu email lá, desde já agradeço.

      Isso, meu foco no dia de hoje são as empresas no médio prazo e a migração no longo (não tão longo assim). As coisas mudam e a IF já não tem tanta importância pra mim.

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Fala Corey,

    O Natal era bom quando as pessoas não tinham carro e assim ficavam na cidade ao invés de viajarem para praia.
    Antigamente as pessoas não usavam o cartão de crédito e as compras eram feitas no máximo com cheque para 30/60 dias.
    Hoje em dia os caras estão endividados e usam o 13 salário para pagar as contas. O que sobra, vai para a cervejinha do final de ano.
    Para nós, comerciantes, só ficou a saudade e as contas para pagar. rs

    Preciso muito ir para uma academia também, acho que vai ficar como objetivo para 2015 junto com a continuação no inglês.
    Você vai com muita frequência?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BBB!

      Concordo, até uns 10 anos atrás era assim, ainda me lembro de receber cheques e ter janeiro repleto de recebíveis. Como vc disse as pessoas realmente gastavam o 13º com coisas supérfluas, para meu ramo nunca chegou a ser um aumento espantoso mas era algo interessante.

      Quanto a academia eu infelizmente não estou conseguindo manter o ritmo que gostaria, mas estou voltando aos poucos. No meu caso o ideal é ir de segunda a sexta, 1 hora por dia, mas estou indo só 3x por semana. É um saco, não gosto, mas o que me atrai são os resultados em termos de disposição física e controle de peso. Aproveito o tempo pra treinar o inglês com podcasts e vídeos.

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Caramba, então você é meio marombado, não?
      Você compra aqueles Whey protein ou coisa parecida?

      Após esse período de Natal, vou voltar para uma academia.
      Não dá mais para empurrar com a barriga, tenho feito algumas caminhadas mas infelizmente é muito pouco para se ter algum resultado mais positivo.
      Quando eu tinha meus 20 anos, eu era um rato de academia e tinha um condicionamento físico excelente.
      Bons tempos aqueles. rs
      Abraço

      Excluir
    3. Sou nada BBB, rsrs! Nem quero, acho feio pra kct cara bombado. Tenho o corpo em forma, mas nada demais, tudo bem natural. Consegui me livrar da barriga o que é o mais importante pra mim. Não pego super pesos nem faço séries mirabolantes, fico no basicão mesmo.

      Caminhada é melhor que nada, mas claro, se vc quiser um resultado melhor, nada como academia. Eu comecei a frequentar academia a pouco tempo e confesso que o ambiente de todas que já fui não me agradaram. Qd entro coloco o fone de ouvido e só tiro qd vou pra casa...

      Abração!

      Corey

      Excluir
  3. Corey,

    Primeiramente parabéns pela aquisição do carro! Fico um pouco triste pelo fim das atualizações mensais, mas estou extremamente curisoso para saber sobre seus planos futuros e sobre a história do pedreiro. Já estou prevendo uma história de superação! A IF pode vir de várias formas, não somente através de investimentos em bolsa. Se você é capaz de abrir mais lojas, investir mais no seu negócio, então é mais vantajoso investir no ramo em que tem mais know-how. Tem todo o meu apoio para seguir nesse rumo (caso seja realmente esse).

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Requenguela!

      O carro é um mal necessário, tirei essa grana chorando, mas pelo menos não entrei em dívida e estou com um carro decente e seguro (comprei usado). A história do pedreiro não é de superação, mas sim de cabeça no lugar o que é ainda mais raro nos dias de hoje.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Corey,

    Estou curioso em saber no seu próximo post porque a IF não é mais importante pra você. Teve uma epifania redescobrindo o sentido de sua vida no trabalho, o "buzz" da loja nova além da perspectiva de sair do Brasil do futuro?

    Forte abraço,

    VR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VR!

      Bom te ver por aqui. somente a última alternativa é verdadeira, rsrs!

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Fala corey, tudo certo?

    Uma pena que irá diminuir suas postagens no blog, certamente será uma perde sem precedentes para o pessoal que curtem finanças, afinal, poucos são os empresários tão amigáveis como você. Te desejo todo sucesso do mundo em seus planos!

    Certa vez fiz uma postagem, lhe pedindo quais seriam os setores que você mais considera lucrativo, pois bem, me surgiu uma bela oportunidade.

    Me foi ofertado a compra de um bar em uma cidade litorânea, com mais de 100 mil habitantes, sendo que na temporada, o número praticamente triplica e não há grandes concorrentes. O que você acha desse segmento? É muita dor de cabeça? Vale a pena entrar?

    Ps: Nunca trabalhei em bares ou na área.

    Desde já agradeço

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Bar não é bicho de 7 cabeças, é simples de aprender e de tocar, o problema que vejo nesse seu negócio é a sazonalidade, ou seja, durante a temporada vc bomba e fora dela as vezes nem dá pra pagar as contas. Particularmente não gosto desse tipo de coisa, mas conheço gente que se dá muito bem com isso e até prefere, mas é necessário um ótimo planejamento financeiro pra não passar aperto.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Po Corey vai abandonar mesmo né? É não tem mais jeito pra lhe convencer a permanecer até pq mudou seu foco.

    Vou sentir sua falta demais no ranking até porque é um dos originais do ranking mas nesse caso eu aceito menos triste.

    Qualquer coisa você tem acesso imediato para o ranking e o blog não pode morrer isso que importa.

    ResponderExcluir
  7. Fala Pobreta!

    Foi mal, mas como vc sabe a carteira da IF não é mais o foco, nem faz sentido eu ficar por lá. Dê lugar a outro que esteja na pegada de crescer a carteira de IF.

    Grande abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  8. Corey,

    A loja nova está bombando, em? E o plano de imigração? Está suspenso até segunda ordem?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IL!

      Suspenso nada, muito pelo contrário, tudo isso que tenho feito é um meio pra conseguir turbinar minha migração.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  9. Ia te dizer pra vc não deixar de publicar sua carteira. Mas vou aguardar seu próximo Post aonde vc pretende falar da razão de tudo isso.
    Sucesso amigo.
    S&P
    http://simpleseprospero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou comentar sim, já era pra ter saído o post, mas estou sem tempo...

      Abraço

      Corey

      Excluir
  10. Grande Corey,

    Sobre a carteira, já deveria ter parado a muito tempo. Ficar falando sobre quanto dinheiro tem é muito complicado.

    Mal posso esperar pelas próximas postagens.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Estagiário!

      Pois é, tem razão, não o fiz em respeito ao Pobreta, mas agora é pra valer. Tá respondido lá...

      Abração!

      Corey

      Excluir
  11. Corey, gostaria de saber uma coisa que é um pouco pessoal. Como foi quando você foi montar seu primeiro negócio? Quero dizer, você guardou um montante suficiente, fez empréstimo ou teve paitrocinio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, dá uma olhada nos primeiros posts do blog que falo como foi. Resumindo: não tinha dinheiro, não tive paitrocínio,. não tinha experiência. Foi um tiro no escuro que deu certo mas não recomendo ninguém a fazer o mesmo.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Corey, vendo vc aumentar o número de lojas não pude deixar de relembrar que fiz a mesma coisa há 5 anos... Expandi meu negócio para 6 unidades e multipliquei os problemas por 6. Muitas e muitas vezes me arrependi dessa decisão, sendo que, perdi 4 anos montando a equipe que finalmente fez o negocio fluir. Vendi uma das lojas que não apresentou resultado satisfatório e finalmente terminei de pagar o empréstimo que fiz para adquirir essas lojas.
    Analisando agora o que passei, certamente não optaria por esse caminho. Não que tenha sido um tempo perdido, pois aprendi muito e talvez não teria a convicção plena do que fazer no resto da minha vida.
    Todas as minhas lojas são lucrativas hoje. Agora, perdi 5 anos com um stress enorme, noites em claro, desvios nas lojas, etc... O que sei hoje é que, se tivesse a compreensão que tenho agora teria ficado com apenas uma loja e investido o excedente em imóveis para venda e principalmente para negócios de oportunidade. Agora mesmo um amigo meu comprou 30 veículos em um leilão no Paraná. Ele tem apenas uma loja e uns 5 milhões em negócios de oportunidades, mora numa puta mansão num condomínio fechado e vai trabalhar num Fiat uno. Ora, eu sei que ele tem 2 carrões na garagem. Na lojinha dele, o público nem sonha com a fortuna dele. Meus negócios são em shoppings e galerias e posso te garantir que os empresários mais bem sucedidos em ter uma vida plena, são os que possuem apenas um negocio. Não que eles deixem de investir, ao contrário, agora é que investem mesmo. Só que em negócios grandes, (por exemplo, tem um que compra um andar inteiro no pré lançamento de um edifício com desconto e depois vende a preços de mercado). Ass. Pickles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, muito bom o seu relato, faz 100% de sentido e concordo com tudo o que vc disse, porém no meu caso o buraco é mais em baixo. Tudo isso faz parte do meu plano de imigração, vou sair do país em alguns anos, então tenho que levantar dinheiro e a maneira que sei fazer é comprar uma empresa quebrada, levantar e vender.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  13. Boa tarde Corey, acompanho seu blog há algum tempo, e gosto dos posts sobre o comércio. Recentemente me ofereceram um posto de gasolina aqui no meu estado, SC. Você acha que é um ramo que compensa? Tem perspectiva de crescimento e administração remota? Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posto de gasolina até onde sei é muito complicado: extremamente regulado pelo governo, despesas altíssimas, margem de lucro baixíssima, concorrência desleal das redes de mercado ou de concorrentes pouco honestos. É isso que sei.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Fala Corey


    "Não consigo me conformar com a ineficiência das empresas e das pessoas, mas infelizmente tenho que lidar com isso. "

    Fornecedores, malditos fornecedores e seus funcionários que cagam e andam pra empresa que trabalham e te prejudicam por tabela. É foda. Isso ai é um ótimo exemplo para aqueles que acham que empreender são flores, que só veem o resultado e o pró-labore do camarada.

    Mal posso esperar pra ler sobre a história do seu pedreiro, gosto de ler historias de superação e pessoas que deram certo (creio que é sobre isso, certo?), e quero ler a entrevista tbm. Sempre bom ter a visão de um brasileiro que já mora fora. Morar é diferente de viajar no lugar por alguns dias.


    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rover!

      Exatamente! tenho notado uma deterioração cada vez maior da qualidade dos meus fornecedores. Atrasos e erros que até uns 5, 6 anos eram raros hoje são comuns, estornos e devoluções que sempre foram complicados hoje são impossíveis.

      Tô correndo muito mas publicarei essas histórias até o fim de dezembro.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  15. Preju de -R$ 3.017,36

    Pow, para de atualizar n...

    http://mario.blog.br/
    http://investidormangina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.