sábado, 1 de novembro de 2014

Atualização - Carteira - Outubro/2014

Outubro foi sem dúvidas o mês mais maluco da minha vida. Com a compra da loja nova, tudo virou de pernas para o ar, mas apesar disso estou muito contente e empolgado, parece que recebi uma injeção de otimismo e energia, ver que as coisas que arriscamos estão dando certo é uma das sensações mais legais que existem.

Como comentei alguns posts atrás, esse mês teve aporte negativo devido a compra da empresa e reforma da mesma. Além disso usei a grana dos proventos dos FIIs e poupança pela primeira vez desde que comecei a investir para pagar algumas contas. Minhas planilhas estão uma bagunça e não posso garantir que as contas estão 100% certas, ainda vai tempo até conseguir organizar tudo. A perspectiva para os próximos meses é de aporte zero + consumo dos proventos de FIIs e TD. Após isso provavelmente começará entrar a grana proveniente da loja nova, a princípio pretendo mandar todo e qualquer dinheiro novo para o exterior, motivo? O plano imigratório está mais forte que nunca e o prognóstico não muito favorável do futuro do Brasil após a reeleição da nossa amada presidAnta. Brasil pra mim (pra eu?) de agora em diante é somente um lugar pra ganhar dinheiro (coisa que continua bom pra quem tem vontade de faze-lo).

Estou insatisfeito com os FIIs, estou totalmente por fora do que está acontecendo no mercado dessa modalidade por pura falta de tempo e vontade de estudar, tenho outras prioridades no momento, etão vou mante-los até entender o que está acontecendo e aí si agir (ou não). Talvez em novembro aconteça uma nova retirada da poupança da independência financeira porque preciso comprar um carro (andar de 1.0 pelado de locadora é assustador).

Aos poucos vou entrando numa rotina, apesar de muito trabalho, então pretendo voltar a ativa com o blog, escrever e interagir mais com os amigos. É impressionante a falta que isso me faz...

Resumo da carteira em 01/11/2014:


25 comentários:

  1. É uma verdade incontestável que todos nós somos competidores e estamos em uma grande maratona, a vida, então aceite a sugestão e faça o seguinte exercício. Vá para algum lugar onde possa ficar sozinho, sem pertubações sonoras e feche os olhos, agora em seu maior recôndito silêncio busque todos os desejos ainda não realizados, todos os sonhos que já teve desde a tenra idade... amanhã é o último dia da sua existência, valeu a pena até aqui?

    CONTINUA: www.campodebatalha1.blogspot.com.br
    CONTINUA: www.campodebatalha1.blogspot.com.br
    CONTINUA: www.campodebatalha1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Corey,

    Como andam as coisas na sua nova loja?
    Você espera ter um faturamento maior, igual ou menor que a Matriz?
    Depois que as coisas estiverem devidamente em ordem, você pretende controlar as duas remotamente como fazia antes ou irá ficar mais presente nas lojas?

    Achei até que a sangria seria maior. rs
    Bonito será quando você colher os frutos desse seu novo investimento.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BBB!

      Vai bem, obrigado! rsrs! O faturamento está muito bom, estou gostando... Pretendo que o faturamento seja ao menos 50% maior que o da outra loja, potencial pra isso ela tem.

      Cara, não sei o que farei depois que tudo estiver no controle... não faço mais planos pra longo prazo pq sempre acabo fazendo tudo diferente. Os frutos da loja nova irão diretamente para os EUA, isso é fato!

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Poxa, 50% é muita coisa.
      Isso sim é que é filial boa.

      Está pensando mesmo em abrir algo por lá(EUA)?

      Abraço

      Excluir
    3. O L1 é o mais provável no momento... Mas quero fazer certinho, do jeito que tem que ser, sem cambalachos. abraço!

      Excluir
  3. Olá, Corey!

    Já pensou em considerar sua empresa também como patrimônio? Assim você não precisaria reportar uma retirada de R$ 70.000,00 em outubro, já que esse valor está indo para um ativo que vai te gerar ainda mais renda no futuro.

    Parabéns pelo blog!

    Abraços,
    O Casal inteligente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá casal!

      O combinado aqui na blogosfera é computar somente ativos financeiros, nada de imóveis de locação ou negócios.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Corey, boa tarde.

    Como tens visto a estruturação do Brasil de hoje no que diz respeito a dar suporte aos micro empresários que pensam em iniciar um empreendimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guardião!

      Muito ruim! Ter empresa no Brasil é ter que lidar com leis contraditórias e de difícil entendimento, altos tributos, baixíssimo retorno, etc. Infelizmente é uma luta diária e é melhor se conformar com isso, caso contrário, fica-se louco como quase fiquei.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Corey,

    Desejo sucesso na nova loja. Com certeza os 70k vão estar melhor alocados.
    Com relação aos FIIs, com o aumento da taxa de juros, creio que a situação possa ficar mais feia, porém talvez possa ser um bom momento para comprar bons FIIs a preços bem mais interessantes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Requenguela!

      Pois é, a situação tende a piorar, não vou investir mais em FIIs pq meus planos viraram de ponta cabeça e isso já não faz mais sentido.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Corey,

    Parabéns pelo blog! Sou leitor assíduo e apesar de nunca ter comentado, nutro grande admiração por você.

    Pelo que pude perceber, você é um empreendedor nato, coisa que também penso ser. Acontece que não possuo ideias de que negocio montar, sendo que detenho um capital de cem mil reais. Você poderia me dar uma dica das áreas que considera mais atrativas e rentáveis, de uma maneira geral?

    Desde já agradeço.

    Abraço e sucesso com a loja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Obrigado pela força! Vc tem um bom capital, uma grana suficiente pra começar um negócio com segurança. As áreas que considero boas, como sempre digo, são aquelas que sempre foram. Não gosto de "Inovar", tentar ser a nova Microsoft. Vejo pessoas muito bem de vida com comércios simples e nada inovadores como quitandas, mercados, farmácias... O que dá dinheiro é aquilo que sempre deu!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Parabens pelo Blog, sempre acompanho.. Mas pq nao monta uma tabela paralela ao ranking dos blogueiros com o seu patrimonio total? visto que os 70k investidos na loja não necessariamente diminuiu sua riqueza, mesmo com as dificuldades de liquidez e precificação de uma " loja reformada ".. abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero me expor ainda mais, o próprio patrimônio não será mais divulgado em breve, abraço!

      Corey

      Excluir
  8. Legal, Blogueiro.
    Vai contando pra gente os procedimentos pra mandar dinheiro pra fora?
    É um assunto de muito interesse, ainda mais com o dólar tendendo a se fortalecer a partir do ano que vem.
    Abraços,
    Pepe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pepe!

      Vou mandar pequenas quantias mensalmente para uma conta de um banco de varejo que já tenho a algum tempo, não tem segredo, é só enviar via casa de câmbio. Não me preocupo com o dolar simplesmente pq não tenho o menor controle sobre a cotação e pq mandando mensalmente conseguirei fazer preço médio, além disso uma vez lá fora não fará mais sentido fazer conversões.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  9. Pra galera que não acompanha muito o blog, quanto menos informações sobre a carteira, melhor para o Corey que já pensou até em parar de divulgar.

    Considero EMPREENDEDORISMO o foco principal do blog, e acho que a turma aqui também deveria levar pra esse lado. Aliás, sobre isso, quanto pagou pela nova loja, Corey? E o valor conta com o estoque, ou pagou por ele separado? E a expectativa de faturamento vai ficar quantos % do que pagasse?

    Abraço,
    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme!

      Isso mesmo, em breve não divulgarei mais o patrimônio. Sim, hj o blog não trata mais de investimento passivo pq não estou mais focado nisso, acho que aqui é uma página pessoal que posto aquilo que está acontecendo no momento na minha vida, como atualmente a empresa nova está tomando mais do meu tempo, o foco será empreendedorismo.

      Suas perguntas estão melhor detalhadas aqui: http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2014/10/a-compra-da-loja-nova.html

      Qq pergunta, só perguntar, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  10. Grande Corey,

    Fico feliz em saber que as coisas estão andando bem. A sua rota de fuga, assim como no caso do BBB, também seria o Canadá?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá IL!

    Não, pretendo ir para os EUA devido a facilidade de empreender e obter visto de permanência empreendendo por lá, mas não descarto o Canadá pq ainda não conheço o país (ia pra lá esse fim de ano, mas com a loja nova não vai rolar). A grana irá para os EUA, qq coisa depois transfiro.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  12. Corey parabéns pela determinação!

    Esse dinheiro logo será recuperado, tenho certeza e já que te acompanho faz algum tempo, vi que já fez essas proezas antes, rs.
    Muita força nessa hora e espero que volte a rotina no blog logo, você faz falta! :)

    Quanto aos FIIs eles vão cair ainda mais um pouco por causa do aumento da Selic... Eles precisam ser reajustados e ficar interessante frente a renda fixa porque muito investidor insiste em compará-los com tais ativos... Fica tranquilo que os prédios continuam lá e os aluguéis sendo pagos! É só se livrar de alguns FII sem muita segurança e que te incomodem quanto ao lastreamento, importante é ficar tranquilo com sua carteira quando olhar para ela, prejuízo a gente recupera.

    Depois olha seu e-mail quando puder!

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Fico Feliz pelo seu novo trampo Corey. Mete ficha mesmo!!!!
    Torcendo por vc,
    S&P
    simpleseprospero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Corey! Tudo bem?

    Você já fez algum post falando sobre o seu plano de emigração?

    Abraço e boa sorte com o novo negócio!

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.