sábado, 18 de outubro de 2014

Sobre Sumiço, Mudança de Opinião e Eleições

Primeiramente gostaria de pedir desculpas aos amigos e leitores pelo meu sumiço repentino, ainda estou muito atarefado e sem tempo algum para o blog, vocês entenderão o porquê já já. Não estou tendo condições de responder a todos e fico triste por isso, gosto do blog, gosto de interagir com os leitores e demais colegas da blogosfera. De vez em quando dou uma passada rápida no blog dos amigos mas infelizmente não tenho tempo para comentar, sei que o meu colega de batalha BBB quase nos largou na mão (aí de você BBB, rsrs), o Pobreta está fazendo ótimos textos assim como o Estagiário, etc.

Bem, vamos lá, o motivo do meu sumiço é que comprei outra loja, quem acompanha o blog deve se lembrar de uma postagem onde contei sobre uma loja interessante que estava a venda mas o vendedor era casca dura e estava pedindo um preço surreal. Pois bem, o corretor conseguiu dobra-lo (além de outros acontecimentos), ele caiu na real, acabamos fechando negócio. Como eu disse no texto anterior a loja exigia uma reforma geral, e esse é o motivo do sumiço. Comprei a loja, fechei e descemos a marreta (literalmente) em tudo, a reforma durou quase 30 dias e finalmente reinauguramos. Terei muito assunto a respeito do negócio e pretendo escrever mais pra frente, mas o tempo continua escasso porque estou tocando a loja 100% do tempo, ou seja, 16 horas por dia, sem contar a outra loja. Está tudo muito complicado a começar pela equipe que está longe de ficar ensaiada, até contratei uma "consultoria" pra me ajudar. A documentação como sempre é a maior dor de cabeça, mas está desenrolando (no ritmo tupiniquim mas está). Pra esse negócio utilizarei parte da grana da poupança da independência financeira além de suspender os aportes por alguns meses, é aquela coisa, um passo atrás pra dar dois pra frente depois.

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do
que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"
Engraçado é que de repente minha vida passou de um marasmo para uma agitação maluca, fui contra vários pensamentos antigos, mudei várias opiniões de uma hora para outra, tomei decisões importantes meio na pressa, sem pensar muito, abri mão de planilhas e fiz cálculos de cabeça, fui contra a onda de pessimismo que assola o Brasil (coisa que eu acho muito sensata), coloquei a Bia pra trabalhar comigo (indo contra minha ideia que esposa e marido não devem trabalhar juntos) enfim, estou fazendo tudo completamente diferente do que costumo fazer, sai totalmente da minha zona de conforto. Os dados foram lançados, agora é esperar o resultado. Espero que tudo corra bem assim como nas outras vezes que arrisquei. Não estou confortável, mas estou contente por esse desconforto, me sinto como um adolescente conquistando a menina mais bonita da escola... Não tenho vergonha de mudar de opinião, a vida é muito curta pra ficar enraizado em conceitos e ideias pré estabelecidas. Mudei algumas opiniões e estou contente com essas mudanças.

Uma das opiniões que mudei e estou pagando minha língua é a respeito do voto. A mais de 10 anos eu anulava o voto alegando que nenhum candidato presta, o que continuo acreditando. Acontece que esse ano foi diferente, percebi que votar no Aécio é hoje um dever de todo cidadão trabalhador de classe média, independente se ele é um bom candidato ou não, é a única maneira que temos em mãos para tentar mudar. Pois bem, cumpri com o meu dever e o farei novamente no segundo turno. Assim como meu amigo e colega de ganha pão BBB eu teria todos os motivos para votar no PT, aliás em 2010 eu quase fiz isso (ainda bem que na hora achei melhor anular). O Brasil realmente melhorou em muitos aspectos durante o governo do PT, isso é fato e negar é ser hipócrita, e essa melhora se manifestou no comércio. Por outro lado acredito que essas melhoras aconteceriam de qualquer maneira independentemente do partido, no fundo no fundo foi tudo colheita das sementes plantadas pelo FHC. O que não dá pra aceitar é a venezualização que estamos passando... Só espero que o Aécio, se eleito, não seja contaminado pela ilha do Castro.

Bom, não tenho ideia quando conseguirei voltar ao ritmo normal de postagens, mas tentarei publicar ao menos uma por semana, conto com a compreensão de todos. Grande abraço e um ótimo domingo a todos.

24 comentários:

  1. Que ficar pensando na mesma coisa... Sai dessa rapaz! Hahahahaha!
    Como comentei em algumas postagens, tomei um caldo quando achava que conhecia a cultura do oriente médio e na verdade não conhecia nada. Também acho que ficar com uma ideia na cabeça e não mudar pode trazer problemas.

    Boa sorte na sua nova empresa... Falando nisso... Qual o código dela na Bovespa, vou colocar uma graninha nela, acho que é uma boa turn around hahahahaha

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Estagiário!

      Eu li seu texto sobre os muçulmanos, tb não sabia desses detalhes e confesso que a primeira vez que vi uma mulher de burca nos EUA fiquei assustado, rsrs! Lá tem vários e levam vida normal, como todo mundo!

      Pode deixar que qd abrir capital eu aviso vcs, rsrs! Grande abraço!

      Corey

      Excluir
  2. "percebi que votar no Aécio é hoje um dever de todo cidadão trabalhador de classe média, independente se ele é um bom candidato ou não, é a única maneira que temos em mãos para tentar mudar."

    Quase chorei

    "O Brasil realmente melhorou em muitos aspectos durante o governo do PT, isso
    é fato e negar é ser hipócrita, e essa melhora se manifestou no comércio. Por outro lado acredito que essas melhoras aconteceriam de qualquer maneira independentemente do partido, no fundo no fundo foi tudo colheita das sementes plantadas pelo FHC. "

    Fato. Se fosse a Luciana Vadia Genro no governo e não fizesse nada (assim como o Lula não fez NADA de diferente vocês aí do comércio iriam faturar. Isso porque Lula pegou o boom dos commoditites que NINGUEM consegue desmentir. Lula não fez NADA pelo país em termos de reformas. NADA. PT não tem NENHUM mérito na década de ouro de 2003 a 2010. NADA.

    A única coisa que fiquei cabreiro no seu texto é botar mulher pra trabalhar junto. Ela largou o emprego pra isso? Se foi mesmo você vai sim se foder mas tá se enganando aí com discursos de "hurr durr fiz tudo o que era contra". Mas aguardo o que realmente fez.

    Tô feliz por você, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobreta!

      Até acho que o Lula tem seus méritos, mas como vc disse, tudo foi surf na onda do FHC, na melhor das hipóteses o molusco teve competência pra manter o que estava acontecendo, ele agiu como um piloto de avião durante o voo de cruzeiro, só administrando os instrumentos... Agora a dona Dilma eu vou te contar...

      Não, Bia continua no trabalho, ela é part time agora e tá dando uma força na loja antiga, mas isso é provisório, no longo prazo é insustentável, não quero que ela fique amarrada na empresa, mas na atual situação ela é uma pessoa de confiança lá na loja antiga pq precisei tirar funcionários da antiga pra levar pra nova. Vou falar mais a respeito depois. Vou despencar no próximo ranking, prepara um colchão pra mim, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Fala Corey. boa sorte na nova loja.

    usou a grana da IF, né? danado

    ResponderExcluir
  4. Fala Corey,

    A blogosfera fica muito mais triste sem os seus posts, embora estivesse despreocupado, pois você havia comentado que estava na correria e que era só uma fase.

    Fico muito feliz que tenha fechado o negócio.
    Romper essa barreira da insegurança nunca foi fácil e todo negócio novo é como uma vida nova. Novos planos, novos objetivos, novas metas.
    Não tenho dúvidas que terás êxito.
    Sua experiência de vida vale muito mais que do se possa imaginar. Para quem nunca teve seu negócio próprio, tudo parece tão difícil e complicado e realmente é, mas para quem já possui a prática e teve sucesso, as coisas são mais óbvias e claras. Acho que você sabe o que estou querendo dizer. rs

    Você realmente possui a alma de um empreendedor. Parabéns.

    E no segundo turno é Aécio 45, pelo bem do país.
    Ou então, Dilma 45, para os leigos. rs

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BBB!

      Show de bola seu post sobre Toronto, vc abordou detalhes que ninguém fala, acho que vou copiar sua ideia, rsrs!

      Sair da zona de conforto é difícil, mas uma vez feito é recompensador, estou me sentindo muito melhor com isso. Até agora está tudo correndo dentro do planejado, acredito que terei sucesso e esse negócio é chave para a mudança de país.

      Entendo o que vc quer dizer, quem nunca empreendeu vê muitas barreiras que realmente são difíceis de transpor, mas não impossíveis, ainda mais pra quem já as rompeu anteriormente.

      Mesmo com todas as diferenças vejo que a grande parte da blogosfera é 45... ainda bem!!!

      Abração!

      Corey

      Excluir
  5. Corey,

    Você resumiu bem o período PT. O Brasil melhorou APESAR do PT e não por causa do PT. Eu tenho certeza que, se tivéssemos um outro governo de 2003 a 2014, teríamos evoluído MUITO mais!

    O PT e a presidanta não tem mais condições morais de permanecer no comando do Brasil. Eu tenho certeza que o Aécio 45 vai fazer um ótimo governo. E caso ele não faça, daqui há quatro anos, o povo terá a possibilidade de mudar novamente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o Brasil melhorou APESAR do PT, vc tem razão, se o governo fosso outro com certeza teria sido ainda melhor. Moral é algo que está em extinção no Brasil, na política então, nem se fala...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Ah, faltou desejar muito sucesso na nova loja.

      Abraços!

      Excluir
  6. Corey, vc é aviador?

    ResponderExcluir
  7. Corey, parabéns pelo blog, muitas informações e dicas valiosas.
    Poderia dizer ou criar um tópico sobre sua nova loja, tipo
    ramo e múltiplo dos negócio, abraços

    Guilherme Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer sim, não vou falar o ramo, mas vou comentar sobre valores. Só tá me faltando tempo...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  8. É isso aí Corey. Vc não tem compromisso com seu passado. Se vc disse algo que hoje vc se vê obrigado a fazer o contrário para o teu próprio bem, mete ficha e go ahead.
    Abracos,
    S&P
    simpleseprospero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Temos compromisso com o futuro! Não fico preso a opiniões e estou sempre disposto a ouvir novas opiniões e quem sabe mudar de ideia.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  9. Excelente velho! É muito bom agente dar um passo para frente assim! Por mais custoso que isso seja. Estou há muito tempo numa maré mansa, não estou conseguindo sair da zona de conforto, por mais que precise... Planejo iniciar até dezembro no ramo de um novo negócio e seu post deu um ânimo extra para sair do stand by...

    Boa sorte!!

    Ah, tem notícias do Blog do Médico Investidor? Vi que você acompanha e que escrevia lá de vez em quando. Só que o blog está desativado...


    Mão Inglesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mão Inglesa!

      Sair da zona de conforto não é fácil, parece um atoleiro, mas qd vc sai é gratificante. Fico contente por ter te animado, bola pra frente!

      Não sei o que aconteceu com o Dr, é uma pena ele ter sumido. Triste que tinha muito troll por lá, de repente ele se encheu.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  10. O problema do brasileiro é o analfabetismo em economia. Pensam que o plano real foi algo extraordinário!! Quando uma dolarização da economia geraria resultados muito superiores, evitaria o país de quase quebrar por duas vezes e de ter tanta grana imobilizada em reservas internacionais, além da impossibilidade do governo em imprimir moeda controlaria o gasto publico e quase zeraria a inflação. http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1294
    O grande mérito do governo PTista foi na verdade a leve desconcentração de renda realocou capital que estava parado no setor financeiro para a mão da baixa renda que transformou-o imediatamente em consumo criando assim um ciclo de crescimento econômico.
    Não sou PTista nem PSDBista ambos são merda sou um libertário.

    ResponderExcluir
  11. Guitarrista Econômico:

    Fala Corey!

    Fantástico a captação de uma nova empresa, uma nova loja, novas possibilidades de ganhos, está provando que é mesmo um empreendedor e isso nos deixa orgulhosos de vc. Sucesso e saúde (física e financeira)!

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.