sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Atualização - Carteira - Julho/2014

Uma nuvem densa e negra está pairando sobre os céus do nosso Brasilsilsil... Não sei explicar, mas ando sentindo uma onda de negativismo e de coisas ruins... Pior que não vejo isso como exagero, teremos eleições, Argentina dando calote... Ando assustado!

Sabe aquela queda de faturamento não concretizada em junho? Então, ela veio agora! Tomei um chute no saco que não estava previsto, ouve uma queda acentuada nas vendas da loja, bem acima do esperado. O que me consola é saber que o mesmo aconteceu para meus vizinhos comerciantes e meus colegas de setor. Coisas de comércio... Já faz tempo que não arranco os cabelos (se bem que não os tenho) por causa disso, não adianta nada, só me estresso e perco saúde. Não tenho dívidas, prestações para pagar ou coisas do gênero. Se o faturamento cai, compro menos, os funcionários ganham menos então a coisa se ajeita sem muito trabalho.

Investimentos no piloto automático, nada de surgir um bom negócio para investir, enquanto isso fico com um bom montante parado na poupança. Fui visitar dois negócios a venda junto com um corretor, um era totalmente irrecuperável, o outro muito caro e não se encaixava bem no que preciso. Confesso que fiquei tentado por esse segundo, mas não estou a fim de fazer loucuras. Esse novo negócio muito provavelmente será meu trampolim para os Estados Unidos através do visto L1, portanto tem que ser algo que me enquadre dentro disso, mesmo se for menos lucrativo. Continuo procurando...

Tenho uma proposta de emprego para atuar na minha área de formação, embora não vá me servir para o propósito original (facilitar a emigração ao Canadá), estou tentado a aceitar por ter vontade de fazer algo diferente, ter uma experiência profissional diferente... Porém se eu aceitar, terei menos tempo para a loja e a possível compra de outro negócio. Complicado...

Estamos adorando o novo apartamento, o nível da vizinhança é outra coisa. Na maioria são casais sem filhos (não existem crianças nesse bairro, thanks God!), executivos engravatados que só ficam aqui durante a semana (um deles mora no Rio!) e muitos aposentados que deixaram seus mega-apês ou McHouses após o casamento dos filhos. Tenho conversado muito com os velhinhos e aprendido muito com eles, são tantas histórias...

Resumo da carteira em 31/07/2014:

30 comentários:

  1. A loja pode ir mal, mas seu aprote hein? nú! Minha esposa disse q a loja dela tá com boa espectativa pra esse sementre. Força aí, melhoras nos negócios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aporte independe do movimento da loja, tenho minha retirada que é fixa, abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Belo rendimento! Adicionei seu blog a minha lista, se puder fazer o mesmo ficarei agradecido. Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Belo aporte e rentabilidade. Os proventos também estão em um volume considerável.
    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  4. Vai exportar para os EUA? O visto L1 é uma boa pedida para os empreendedores que querem fugir do Huezil, Banânia, whatever...

    Daí incorre em grandes chances de tirar o Green Card:

    http://4.bp.blogspot.com/-_lWRGj8uU98/UvhST1zRQnI/AAAAAAAAF4A/ekLzIBhyc0I/s1600/L1-Green+Card+Flow+Chart.001.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, o L1 é atualmente o caminho mais rápido para o Green Card, mas não é tão simples quanto pintam por ai, abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Ótimo mês meu amigo Corey. E o fato de vc não ter dívida ou parcela alguma a vencer, é de dar inveja mesmo sabendo que essa ausência é o requisito mínimo que todo bom investidor tem que ter em sua vida.
    Sucesso e abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso facilita muito, ainda mais em épocas de crise... Não sou totalmente contra dívidas, mas ela tem que ser muito boa pra valer a pena., abraço!

      Corey

      Excluir
    2. É Verdade Corey. Eu por exemplo tive que comprar umas coisas parceladas e meu objetivo a partir de agora é dar uma enxugada no cartão pra evitar de ter muitas contas a vencer. Pois não sabemos o que nos espera pelo menos até final do ano.
      Sobre a nuvem negra que vc diz que paira sobre o Brasil, eu tb concordo contigo. Quanto mais perto das eleições pior ta ficando. A dilma cada vez mais perdendo credibilidade (por isso nao dá pra confiar nessas pesquisas eleitorais manipuladoras) mas o único concorrente à altura está sendo citado em escândalo (aeroporto "clandestino" do tio).
      Mês de julho (de 01 a 20) estava perfeito no mercado de ações mas na última dezena do mês os investidores se assustaram com algumas pilantragens do governo e resolveram tirar o pé do acelerador.
      Muito triste. Só Jesus pra salvar essa nação. Porém Deus só opera em corações que se dispõem.

      Excluir
  6. Isso ai - bom aporte e mantendo boa rentabilidade ... desse jeito, o sonho de ir morar fora fica cada vez mais próximo. Tomara que voce consigo o seu visto L1 para poder dar sequencia no projeto.

    Aproveitando, deixa eu te perguntar uma coisa - por acaso voce tem cidadania europeia ? Tem ascendencia europeia que poderia te proporcionar a cidadania ?

    Eu sei que o plano é EUA, mas as vezes, caso tenha a possibilidade de cidadania europeia, também tem boas possibilidades por lá - inclusive, a Inglaterra.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EP!

      Minha cidadania europeia é daquelas praticamente impossíveis de se conseguir, até poderia correr atrás, mas a grana e tempo investidos sem certeza de sucesso me desanima, além disso acho a Europa engessada do ponto de vista de empreendedorismo (que é meu foco), mas claro, é melhor que o Brasil. Passaporte europeu abre mais uma opção para os EUA, o visto EB2.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Corey,

    Parabéns pela evolução. Espero que recupere o faturamento em agosto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Se o faturamento caiu, e você fez um aporte de 7 mil se considere uma das pessoas mais afortunadas do planeta. Você é, o que não trará seus cabelos de volta.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aporte independe do faturamento, tenho minha retirada e pronto! Valeu!

      Corey

      Excluir
  9. O Corey!!! Acorda man - pq voce não viaja? Eu sei que voce tem uma lista de pqs, voce ta louco para ir ao Canada, voce pode vender a loja - fechar - e alugar o ponto caso seja seu.

    E simplesmete ir, uma vez que voce estiver lá é muito mais fácil ficar. Já morei na Australia- Eua e Indonésia. E conheci MILHARES e milhares de brasileiros imigrantes.

    Enquanto voce procura algo, o tempo vai passando e por vezes imprevistos acontecem e coisas mudam, e quando algumas pessoas se dao conta passou anos e não fizeram aquilo que queriam. Não acho que seja seu caso. Voce esta procurando.

    Te toca logo para o Canada se o que quer, lá tu te arranja, caso tu veja que tu gosta de la mesmo tu vai agradecer a ti mesmo por ter ido mais cedo do que tarde!!!

    falou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vc tocou num ponto importante e que tenho refletido muito nos últimos dias. Vc tem razão, estando lá tudo fica mais fácil, porém sou cagão, gosto de fazer as coisas da maneira mais previsível possível. Veja bem, eu poderia ir hoje para os EUA com visto de estudante, descolar um trabalho por lá e ir ficando, renovando o visto, mas... e depois? Chega uma hora que isso não vai mais dar certo, sem contar as impossibilidades legais de fazer isso...

      O Canadá seria minha opção para exercer minha profissão por lá, se vc ler o último post antes desse entenderá o porque isso não é possível. Então me sobra os EUA através do empreendedorismo. Com alguns acertos posso ser elegível ao visto L1 que é a maneira mais rápida para chegar ao Green Card, então por que não investir um pouco de tempo e dinheiro nisso? Dessa maneira tenho mais chances de sucesso por lá.

      Claro, que se tudo der errado, se a coisa por aqui se complicar ainda mais ou eu não encontrar um negócio que se adapte aos meus planos, a alternativa de ir como estudante será a mais viável, mas esse seria um plano B.

      Não tiro a razão de quem vai na "orelhada", aliás, concordo até com quem vai pelo México ou nadando de Cuba... Por quê vc não ficou na Austrália, EUA ou Indonésia. Posso estar enganado, mas acredito que tenha algo a ver com status migratório, não?

      Valeu por levantar essa poeira, abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Sr. Giga como sempre colocando ótimos comentários adicionando boas idéias.
      Te dou razão GT.
      Abraços.

      Excluir
  10. Sobre a crise, também acho que o comércio esta em ```crise`` e os números não são la estimulantes.

    Acho que o conceito de loja também sobre com as vendas online não? qual o segmento de sua loja?

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, meu ramo é bem tradicional, não sofre tanto a influência de vendas on-line, mas isso com certeza acontece em diversos setores...

      Excluir
  11. Calma Corey, sem stress, o pessoal tá de ressaca dos resultados do Brasil.

    Agosto é mais longo e sem feriado vc irá recuperar legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver Pobreta, ninguém nem fala mais em Copa, isso acabou no 7x1, julho tb não teve feriados e mesmo assim foi ruim.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Mestre Corey,

    Conversei com um diretor de uma fábrica aí de SP e ele me contou que o principal cliente dele, que também é de SP, estava vendendo bem abaixo do ano passado.
    Por aqui (Sul) ainda não vemos essas nuvens negras, mas normalmente elas começam em SP e depois se espalham para o resto do país.
    Ter caixa nessas horas é importantíssimo e fazer novos investimentos só se for na certeza de um bom negócio.

    A ideia de trabalhar na área que você se formou realmente é boa, o problema é conciliar isso com a empresa. Eu acho que vou seguir pelo caminho de aprender bem o inglês e fazer uma college por lá ou se tudo der certo, entrar com visto de investidor.

    Parabéns pela escolha do apartamento, o importante é sempre evoluir e aprender com pessoas mais bem sucedidas que nós.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BBB!

      Tomara que essa nuvem negra não chegue aí em baixo... mas realmente isso acontece, a merda começa por aqui e se espalha pelo país depois. Tá complicado achar um bom negócio, mas vou continuar procurando.

      Cara, não querendo ser pessimista, mas já sendo... não consigo me imaginar fazendo outra faculdade, ainda mais em inglês, aliás nem sei se consigo chegar a um nível de inglês suficiente para entrar num college! Por isso meu foco atualmente tá sendo o L1, pelo menos com um inglês meia boca eu consigo resolver tudo.

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  13. Boa recuperação pra vc Corey, legal que vc está satisfeito com o apê..eu estou muito afim de ir pra uma casa,mas ainda não dá...
    Vamos em frente
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  14. Vou começar a divulgar meus investimentos também http://investidorconvicto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Grande Corey! Quanto tempo não? A copa foi um grande chute no saco do comércio. O único setor que passou mais ou menos foi o turismo (leia-se hoteis e entretenimento). Até os vôos tiveram diminuição. Esses efeitos seriam sentidos justamente agora. Também, com uma economia crescendo a menos de 1% e a inflação chegando a 7%, tinha que estourar em algum momento.

    Só sei de uma coisa, se não se investir em educação (uma educação que estimule o raciocínio) esse pais nunca, nunca será desenvolvido.

    Passei pra deixar um abraço e dizer que admiro seu planejamento e força de vontade. Abraço.

    Guima.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.