terça-feira, 1 de julho de 2014

Atualização - Carteira - Junho/2014

Junho foi o mês que mudou o Brasil! Acabaram todos os escândalos de corrupção, a presidenta tornou-se a salvadora da pátria e tudo está lindo na terra da banana. Não ouço pessoas reclamando de absolutamente nada, finalmente atingimos a perfeição! Os hospitais funcionam, as escolas estão ótimas, a segurança então... nem se fala! Após mais de 500 anos o Brasil tinge a perfeição!!! Teria isso alguma coisa a ver com a copa do mundo? Não, acho que não, afinal não podemos misturar futebol (o santo Graal do brasileiro) com política.

Agora falando sério, percebi um fenômeno curioso em junho: as poucas pessoas mais esclarecidas com as quais tenho contato simplesmente esqueceram seus discursos moralistas e vestiram a camisa verde e amarela. Pararam as inteligentes discussões sobre política, situação do país e só sabem falar da bunda do Neymar (ou Kaká, sei lá...). É triste ver que o futebol, um esporte (dos mais sem graça, diga-se de passagem) possa ter uma influência tão grande na vida das pessoas. Claro que você não vai concordar comigo, afinal faço parte do grupo de 10 pessoas no Brasil que não gosta de futebol, rsrs! É amigos, cada vez tenho mais motivos pra me sentir na terra errada...

Bom, falando do que interessa (se é que alguém está interessado nisso), junho foi um mês atípico na loja, já estava esperando uma queda de 40% que por algum motivo não se concretizou, o faturamento caiu menos de 10%. Aqui, mais uma vez, temos um exemplo do quão bom é ser pessimista, me preparei para o pior e fiquei contente com o resultado que obtive. Por outro lado, também espero um julho abaixo da média devido a mudança das férias escolares, vamos ver...

Os investimentos continuam no piloto automático. Estou procurando um novo negócio pra investir, mas está muito difícil encontrar, talvez só no ano que vem.

Continuo com o jejum de internet e sem vontade de escrever para o blog. Cada dia mais o blog está tomando um rumo diferente, estou desviando o caminho da independência financeira para trilhar um novo caminho que ainda não sei qual será. Meus posts estão cada vez mais perdendo a relevância assim como o gasto de tempo com a blogosfera. Peço desculpas para os 2 ou 3 caras que acompanham meus posts me incentivando, o blog continuará no ar, mas as novas postagens não tem data pra sair. Também não sei quando pararei de divulgar o patrimônio, mas isso de fato acontecerá em breve. Como diria o maluco, prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, não entendo como pessoas conseguem passar anos e anos fazendo a mesma coisa, com os mesmos planos... Quem sabe um dia eu goste de futebol...

Resumo da carteira em 29/06/2014: ERRATA: VALOR DA CARTEIRA: R$ 236.154,79

44 comentários:

  1. Corey,
    lembra de você comentar que deviamos nos cercar de boa pessoas, que pensam diferente, que agregam? Então... aqui na blogosfera você nos dá essa oportunidade.
    Você é exemplo cara!
    Espero que continue postando, mesmo ques esporadicamente.
    A blogosfera de finanças é muito mais do que finanças!
    True history!

    sucesso sempre.
    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Migrante!

      Valeu pelas palavras! Vou continuar postando sim, só não sei a frequência.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. É meu caro Corey, seu blog é a 2ª aba que eu abro diariamente na net assim que chego no meu trabalho. Sei que chega um certo momento e fica desgastante. As vezes é melhor deixar em stand by, mas pelo menos 1 postagem por mês está ótimo!
      Também mudo algumas vezes o meu objetivo mas no final das contas foco onde quero chegar.

      Abs

      Excluir
    3. Amigo, fico contente pela consideração, como disse não vou encerrar o blog, mas não tenho previsões, então um novo texto pode sair amanhã ou mês que vem...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Lucro de R$ 2.742,04

    Raul Seixas é primo de segundo grau de minha mãe

    legalzao, neh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Raul foi um dos caras mais inteligentes e incompreendidos que já existiu!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. caramba, 10mil de aportes.... mas que violência! haah

    Parabéns!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Faço parte do seu clube de 10 q n gosta de futebol. eu gosto é de rendimento.
    Parabéns pelos proventos, já tá mais que um aluguel de apto classe média.

    ResponderExcluir
  5. Olá, corey! Na verdade, creio que são mais de 20% da população não dão a mínima para futebol. Em período de copa, realmente ocorre um "contágio" de quase todo mundo. Fazer o quê.
    Eu creio que esportes podem servir para aquilo que serviam nas décadas de 50/60 para entretenimento, lazer, apenas isso. Não para dominar as páginas dos principais jornais.
    Por exemplo, as meninas sequestradas pelo Boko Haram ainda não foram soltas, pelo contrário sequestraram mais 60. Dá um certo desânimo quando eu vejo que isso não importa a quase ninguém.

    Sobre sempre pensar as mesmas coisas, fazer as mesmas coisas, ler as mesmas coisas, você está coberto de razão. Precisamos nos desafiar em alguns momentos da vida. O desafio que eu me coloquei há dois anos atrás foi entender um pouco de finanças e economia. Ainda estou gostando, mas sinto que daqui a pouco vou precisar de outros desafios.
    Vou voltar a cantar rock/heavy metal numa bandinha, tá aí um baita desafio! hehehe

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Soul!

      "Eu creio que esportes podem servir para aquilo que serviam nas décadas de 50/60 para entretenimento, lazer, apenas isso. Não para dominar as páginas dos principais jornais." - e exatamente isso que penso, nada contra futebol, mas sim contra a forma que ele é tratado por aqui, isso é irritante.

      Até pouco tempo atrás eu achava que a previsibilidade na vida era uma coisa boa, mas agora mudei de opinião, previsibilidade é uma armadilha que pode nos transformar em babacas acéfalos, não quero isso pra mim, portanto um pouquinho de desafio vai bem.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  6. Gosto de futebol, acompanho a copa, mas o que estou mais acompanhando é a debandada de aliados do PT. A esperança de algo diferente foi plantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro!

      Como disse para o Soul o que me irrita é a maneira que o futebol é tratado, coloca acima de tudo e de todos, não faz sentido!!!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Olá Corey - espero que a motivação para o blog volte de alguma forma. Voce foi um dos primeiros blogs onde passei a comentar e de certa forma, acabou me incentivando a criar o meu proprio blog.

    Eu entendo as postagens sem data definida, mas o que importa mesmo não pé a frequencia e sim mantermos o contato por aqui - uma vez que sempre surgem debates interessantes.

    Quanto ao futebol, você vai ter que pensar bem em um pais para se mudar; porque diferente do Brasil - na Europa todos acompanham futebol (até porque lá o nível do evento é bem melhor); nos USA o futebol está crescendo bastante e já supera em audiência o baseball e o basquete. Claro que não chega nem próximo ainda do nível do hoquei e do futebol americano; mas o soccer vem apresentando crescimento constante na terra do Tio Sam.

    O planejamento de times em formato de franquias dá mais autonomia e os times já nascem como empresas, diferente do futebol brasileiro que os times são amadores (mesmo os profissionais....rsrsrs).

    A Liga Americana de Futebol (MSL) tem projeto de atrair mais grandes jogadores e fortalecer o soccer por lá, também devido a grande presença de latinos no mercado norte americano. E também tem intenções de participar da Libertadores da América, o que traria mais visibilidade e competitividade para os times americanos, com a possibilidade de disputa do mundial com grandes times da Europa.

    Acho que talvez a saída seja algum pais do extremo oriente !!! Talvez por lá o futebol não seja muito famoso.

    Um grande abraço, Corey !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EP!

      Não vou sumir, prometo, rsrs!

      Como disse, não tenho nada contra futebol, não gosto, não me atrai, não vejo graça mas tb não tenho problema em conviver com gente que gosta, desde que essas pessoas não coloquem um jogo acima de tudo em suas vidas, isso me incomoda. Ter ou não ter tradição em futebol não é motivo para eu eliminar um país para emigrar, o que faz diferença é como o país trata o esporte. Por exemplo nos EUA eles adoram todo tipo de esporte, o noticiário esportivo de lá não fala só do football ou do basquete, fala de todos, não ocorre essa saturação que temos por aqui. Não duvido nada que daqui uns anos eles se tornem super potência no soccer tb...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  8. Belo aporte e parabéns pelo patrimônio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito das sus opiniões e posts! Se for parar de falar de investimentos pelo menos fale de vida, viagens, etc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de ler seus posts e ficaria triste com o fim deles, no mais tudo de melhor pra ti corey e parabéns pelo patrimonio.

      abraço

      Excluir
    2. Valeu pela consideração pessoal!!

      Excluir
  10. Força aí grande Corey, eu te entendo perfeitamente, mas vc faria muita falta!!
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  11. Cara, acho muito interessante teus posts, se for pra para de divulgar valores, blz...mas continue, mesmo que esporadicamente com post diversos, viagens, negócios, notícias, projetos, enfim tudo que tua ache interessante e queira imprimir teu ponto de vista. Como disse perfeitamente na primeira msm "A blogosfera de finanças é muito mais do que finanças! "

    Sobre a copo, eu fico besta com a importância que é dado a este evento, como tem gente que se usa dela com cunho político, enfim tanta coisa que so em uma conversa em ponta de bar msm rssss....

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Baiano!

      Sei que tem muito assunto que rende post, mas as vezes bate preguiça, outras não temos novidades... No momento estou passando pelos 2, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Olá Corey,

    Engraçado essa nossa situação durante a Copa, até eu já estou achando besteira essa ideia de morar no Canadá de tão bom que as coisas andam por aqui. hehehe

    Quanto ao faturamento da loja, pelo menos foi uma surpresa boa, melhor assim.

    Sobre o blog, entendo a situação, mas digo também que sentirei muita falta de ler os seus posts. Gostaria muito que continuasse com ele, mesmo que numa frequência menor.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande BBB!

      Pra vc ver... Tb já larguei essa ideia de mudar... rsrs! Falando sério, a atitude do brasileiro com o futebol é mais um motivo que me incentiva a sair fora. Não sumirei, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  13. Pra mim seu blog é um dos melhores e ver sua evolução muito legal. Esse desânimo bate mesmo. Ainda mais que está desde o começo no ranking.

    Sobre futebol, sempre gostei e é difícil deixar de gostar, é um hobbie como outro qualquer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobreta!

      Cara, nada contra gostar de futebol, mas daí parar a vida em prol de um esporte tem muita diferença...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Fala Corey,

    Parabéns pelo resultado! Amanhã sou colombiano desde criancinha. Não suporto esse velho arrogante do Felipão e muito menos malas como Marcelo, Daniel Alves e Neymar.

    Quero que a Colômbia coloque a seleção da Banânia na roda.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IL!

      Não torço nem contra nem a favor, sou indiferente, meu medo é o Brasil ganhar essa copa e a idiotice falar mais forte nas urnas...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  15. Eu curto assistir a copa, mas o auê que o povo faz é imbecil demais, essas malditas cornetas, barulheira, bebedeira. Fora que assistir jornal na TV é impossível, é o único assunto relevante, muita bobeira, nada de conteúdo, a balança fica completamente desequilibrada.
    O triste é agora ver um monte de gente tecendo elogios para a copa, dizendo que o evento está sendo um enorme sucesso apenas porque os jogos estão bons de assistir. Porra, jogo bom dá pra fazer em qualquer estádio meia-boca. Galera esquece todos os problemas que a copa trouxe pro país em troca de 2 horas de diversão na frente da TV. Se a seleção ganhar então, o PT vai cair em cima puxando o crédito pra ele e usar isso na campanha eleitoral, e a massa vai adorar. A estupidez do povo que estraga tudo como sempre.
    Abraço, e continue com as boas postagens do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nerd!

      Exatamente, isso tb me deixa puto, as pessoas parecem que voltam a ter 8 anos de idade novamente de tão idiotas que ficam em dia de jogo, tudo é motivo pra balbúrdia. Faz mais de ano que não assisto notícias na TV...

      Um amigo disse uma coisa que faz muito sentido: "consigo ver jogo bom todo domingo no campinho da minha vila, dou rizada com o pessoal do sênior, mas a molecada dá a vida por um jogo e jogam muito bem".

      Valeu! Abração!

      Corey

      Excluir
  16. Corey, Qual a dificuldade em encontrar um novo negocio? Vc parece ter boa experiencia no ramo. Pq nao abre uma filial da sua loja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola´Evelyn!

      A dificuldade maior é que o país está parado, puxaram o freio de mão do Brasil. Não se acham novas ofertas nos sites, nos jornais, os corretores estão sem trabalhar por conta da copa, ou seja, não existe negócio! E os que existem e fui ver tem grande chance de ser uma furada por diversos motivos. Não abro filial pq não tenho paciência pra começar um negócio do zero, prefiro comprar um em funcionamento.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Olá Corey,

      Você já deve fazer isso há algum tempo, com certeza sabe analisar bem se um negócio será viável ou não, mas acho que às vezes deve ser difícil avaliar a imagem que um negócio tem na sua comunidade.
      Fico pensando que o cara colocou a venda porque fez tanta "M" e está tão mal falado(negócio) que não tem mais jeito. Aí, para mudar essa imagem negativa, acaba levando um bom tempo também, tanto quanto começar do zero.
      Nunca aconteceu algo assim contigo?
      Comprar uma empresa que tinha um péssimo atendimento?

      Abraço

      Excluir
    3. Fala BBB!

      Cara, pra mim quanto mais queimado, quanto mais merda o dono anterior tiver feito, melhor! Mais fácil pra levantar! Nesses casos é necessário mudar a identidade visual da empresa, mudar tudo por dentro, inclusive os funcionários, estocar e colocar um aviso de sob nova direção. Com a loja anterior foi assim, os antigos donos queimaram o ponto, mas a empresa era tão boa que mesmo assim estava se sustentando. Mesmo sem experiência alguma e pouco dinheiro consegui um aumento de 20% no faturamento do primeiro mês. O problema está em comprar uma empresa fraca e queimada, aí realmente o que vc falou é verdade, vai acabar levando mais tempo que começar do zero. Eu gosto de empresas em funcionamento por ter um histórico, por ter uma noção do que dá pra ser feito, abrir do zero é impossível ter essa noção. Sou cagão mesmo, rsrs!!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    4. É incrível como algumas pessoas não enxergam o que precisa ser feito para melhorar a sua própria empresa.

      Já outras, como você, vai lá é consegue isso. Aumentar 20% o faturamento fazendo algo seria simplesmente natural, lógico.
      Ser humano é um bicho complicado mesmo.
      Abraço

      Excluir
    5. Pois é BBB, tem cara que é limitado, mas o maior problema é sempre má adm de grana, parece que as pessoas não sabem fazer conta e vivem se metendo em encrencas financeiras, aí acaba o dinheiro, as dívidas aumentam, o capital de giro desaparece, o estoque mingua e nêgo não sabe pq a empresa tá ruim.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  17. Eu realmente gosto de futebol mas não faço disso minha vida.

    O que eu fico indignado é o grito "Eeeeuuuu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amooooooooorrrrr" . Orgulho do que? Da corrupção? burocracia? Saúde lixo? educação de merda?impostos mais altos do mundo em relação ao benefício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não entendo, gritar "sou brasileiro com muito amor" é a mesma coisa que gritar "adoro comer merda, com muito orgulho e muito amor". Não há motivo pra se orgulhar do Brasil...

      Excluir
  18. Olha Corey,
    Acho que Tb to passando pela mesma fase que a sua de não estar tão empolgado com Blog. Pra se ter ideia, meu ultimo post foi na atualização patrimonial do último mês. Mas é isso aí. Só espero postar algo novo qdo rolar uma inspiração mesmo.
    Mas vc e o BBB são caras que admiro muito e sempre quero ficar lendo coisas novas sobre vocês.
    Uma pergunta: vc pretende viver fora do pais? Me desculpe se vc já respondeu isso em outro lugar.
    Parabéns pelo aporte lindo e sucesso meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SP!

      Tb só vou escrever qd der vontade e tiver inspiração, escrever por escrever não vira...

      Não só pretendo viver fora como meus planos estão voltados pra isso, é questão de tempo já que quero fazer tudo com pé no chão e como manda a lei. Dá uma fuçada no blog que tem muita coisa sobre o assunto.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  19. Entendo perfeitamente o que dizes,

    E a vida é incrível como muda, parabéns pelo seu texto, é incrível, é possível ler e sentir a honestidade nas palavras.

    Mudei minha vida diversas vezes, brasil - exterior - brasil - agora busco ser um ermitão. KKKK

    estou me mudando para um vilarejo paradisíaco de pescadores em SC com excelentes ondas. E lá vou viver online enquanto der vontade..

    e Muitos dizem que sou louco... por pensar assim...


    Saudações

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.