domingo, 1 de junho de 2014

Atualização - Carteira - Maio/2014

Acredito que o ano acaba de terminar! Daqui pra frente só teremos uma cachoeira de merda caindo em nossas cabeças, salvem-se quem puder! Copa do mundo está aí pra ferrar com a vida dos trabalhadores, daquelas pessoas que querem somente trabalhar e ganhar seu dinheiro, prevejo um péssimo mês para a empresa, já fiz provisões, corte de custos, diminuição de compras, enfim, ativei meu lado preper para encarar o que vem pela frente. Não estou nem falando de eleições porque tenho até medo de pensar no que irá acontecer.

Tenho pensado muito sobre a viabilidade da independência financeira no Brasil, infelizmente estou acreditando que isso é utópico demais para os simples mortais, como nós, que trabalham, aportam, buscam as melhores opções de investimentos... Infelizmente acredito que por mais direitinho que façamos a lição de casa, temos pouquíssimo controle sobre nossa vida financeira, estamos enfiados num país onde o governo funciona como Midas ao contrário, onde põe a mão, vira merda e grande parcela da população quer cada vez mais intervenção do estado... Novamente digo que não vejo perspectiva de mudança, logo meu plano de sair do país está cada vez mais presente nos meus pensamentos.

Maio foi um mês mediano na loja, previa um faturamento melhor que infelizmente não se concretizou entre outras coisas pela mudança de tempo no fim do mês (é meus amigos, até o clima influencia a vida de uma pequena empresa e tem gente que pensa que é fácil...). Por outro lado, Bia recebeu um gordo bônus da empresa por ter mudado de filial, essa grana está provisionada a parte em nossa poupança de emigração (ou seria Imigração? Migração?). Na vida pessoal o mês foi mais intenso, como sabem, mudei de apartamento e estou muito contente com essa mudança, acredito que precisamos de pequenas coisas para nos incentivar no dia-a-dia e essa mudança nos fez muito bem. Continuo sem tesão algum para estudar investimentos e acredito que esse quadro só irá piorar, está tudo no piloto automático.

Resumo da carteira em 30/05/2014:




27 comentários:

  1. lucro de R$ 3.349,20, mto bom, brah

    ResponderExcluir
  2. Olá Corey,

    Vamos ver o que vai dar esse mês.
    Pelo menos na minha cidade não haverá jogos da Copa, o que minimiza um pouco os seus efeitos .

    Concordo contigo na questão dos investimento, também estou me sentindo assim. Pelo menos os seus aportes são fortes, o que dá uma boa animada na evolução do patrimônio.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BBB!

      Acho que ter ou não jogos na cidade é o de menos, a parada vai ser geral e a gente vai se lascar do mesmo jeito...

      Valeu!

      Corey

      Excluir
    2. Venho aportando o máximo que posso dentro das minhas possibilidades, que não são muito altas, porém estou evoluindo, isso é positivo, mas para alcançar a verdadeira IF falta muito.
      Os investimentos no Brasil tem rendimento ruins, a maioria são pouco melhores do que a Poupança, só trazem bom retorno com bom investimento e a médio e longo prazo. Aportar muito é pra poucos, investir muito também.
      Os valores dos imóveis estão absurdos em várias cidades brasileiras, os carros não valem o que custam etc.
      Enfim, a opção que acaba sendo usada são os financiamentos, traduzindo: o endividamento, muitas vezes com juros altos.
      Alcançar a IF no Brasil pra quem ganha até 2k/mês é uma missão quase impossível, infelizmente. Pra ter maiores chances tem que ter rendimentos acima de 3k/mês e mesmo assim ser poupador/investidor.
      O objetivo tem que ser chegar o mais longe que pudermos, mas a legítima IF é pra poucos.

      Excluir
    3. Falou tudo amigo, mas mesmo pra quem aporta mais e consegue manter suas despesas abaixo da renda, ter uma vida tranquila só de renda passiva é bem complicado ao menos que o cara se submeta a sérias restrições que não sei se valem a pena como morar na quebrada e andar de carro velho....

      Excluir
  3. Principalmente num governo de sub-raça como este.

    ResponderExcluir
  4. [x] Very good pra xuxu - acima do CDI de 0,86
    [ ] Tá ruim mas tá bom - acima do IBOV de -0,75
    [ ] É culpa da Dilma!! - abaixo do IBOV

    ResponderExcluir
  5. Boa rentabilidade. Este ano promete ser bem movimentado, e pra pior.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Bela rentabilidade Parabéns!!!!!!
    http://omicroinvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Grande Amigo Corey, Parabéns.
    E me desculpe pela intimidade, é que esses últimos dias li todo seu blog e me identifico muito com você, também sou microempresário e pude acompanhar sua saga com sua empresa, estou iniciando no mundo do investimento e na blogosfera, e seu blog fez toda diferença no sentido de me motivar à conquista da IF. Creio também que esse ano não vai ser fácil pra ninguém, então força e foco, e todos nós unidos, motivando uns aos outros chegaremos lá.

    abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bigode!

      Engraçado essas coisas de internet, tem um monte de gente que nunca vi na vida, nunca troquei uma palavra e que nem sabem da minha existência, mas que considero grandes amigos...

      Fico contente por servir de motivação pra outras pessoas. Aconselho que vc dê uma passada no blog do BBB: http://byebyebrazil.blogspot.com.br/ ele tb é micro empresário.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  8. Beleza de rentabilidade e aporte.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Mesmo no piloto automática como escreveu, teve uma ótima rentabilidade se comparar aos demais blogueiros e o Ibov, parabéns :)
    Quanto ao mês realmente vai ser uma porcaria... Trabalho por hora e esses feriados estão me quebrando, tenho que correr para fechar mais horas com clientes de outros estados ou vou perder um bom dinheiro cada dia parado que os clientes de SP fecham para ver a Copa, fora prazos de projetos que não vão ser adiados por conta disso.
    Estou pensando também em sair do país, inclusive não sei se acompanha mas o Estagiário está indo para o Canadá, achei legal a iniciativa dele e vou acompanhar a série que ele pretender fazer.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande General!

      Bom te ver por aqui... Tenho um amigo que está com o mesmo problema seu, ele disse que o número de trabalhos caiu 40% e pior, não vê perspectiva de retorno pós copa.

      Cara, quem é racional se liga logo que sair do país é uma das escolhas mas sábias que se pode fazer. Conversei bastante com o Estagiário, ele está muito empolgado, tb fiquei muito contente qd ele disse q saiu o CSF dele, coloquei pilha pra ele dar um jeito de voltar pra lá qd o programa acabar.

      Vamos em frente! Abração!

      Corey

      Excluir
  10. Que maravilhosa de rentabilidade . Parabéns meus amigo e força!!! Não desista.

    ResponderExcluir
  11. Corey,
    Eu tenho visto uma massa muito grande que vive no interior dos estados e com um ótimo padrão de vida. E olha que o custo de vida nesses lugares tende a ser menor do que nas capitais.
    Pense nessa possibilidade.
    Se vc acha que independência financeira é algo muito distante em nosso país, pelo menos busque ser semi independente pra teres uma vida menos agitada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SP!

      Vc tem razão, vejo pessoas com boa qualidade de vida no interior, no sul do país, mas... o conceito de qualidade de vida é muito relativo! O que é conforto pra mim pode não ser pra vc... Morei um ano numa cidade próxima de SP e não aguentei, tive que voltar pra capital. Tudo que gosto está aqui: os lugares que frequento, as pessoas que gosto... Pra mim por enquanto SP capital é o lugar ideal mesmo com todos os problemas inerentes da grande cidade.

      Quanto a semi-IF é algo que meio que já faço hoje, trabalho pouco, não vou na loja todos os dias...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Você pode lista os FIIs que você possui?

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.