terça-feira, 15 de abril de 2014

Patreon - Como ninguém pensou nisso antes?

Muitos já devem conhecer o Patreon, um site gringo onde é possível patrocinar criadores de conteúdo na web ou vice-versa, receber patrocínio de outras pessoas. Conheci o Patron através do Izzy Nobre e achei a ideia fantástica e estupidamente simples, por que raios em todos esses anos de internet ninguém pensou em fazer algo semelhante?!

A mecânica da coisa é muito simples: o cara que está em busca de patrocínio cria um Patreon e provavelmente deve pagar uma comissão ao site. Ele é responsável por divulgar o projeto e criar bonificações para seus "patrões", normalmente quanto maior o patrocínio, mais são as recompensas. O patrocínio inicia em 1 dolar e o céu é o limite, é possível pagar por PayPal. Não se trata de doação e sim de um apoio mensal ao trabalho de determinada pessoa, ao patrocinar alguém você se compromete com aquela quantia mensalmente.

Achei muito interessante a estou patrocinando o Izzy e também o Carlinhos do Realidade Americana. Acho muitíssimo justo ajudar, nem que seja com uma pequena quantia, aqueles produtores de conteúdo que admiro e acompanho. A gratuidade é insustentável, o Patreon veio para ajudar muitos produtores que sem ajuda financeira não conseguiriam tocar seus projetos no longo prazo.

Você deve estar pensando que estou com esse papo todo porque também vou aderir ao Patreon, mas não é isso! Decidi falar desse assunto porque achei interessante e aconselho a todos que apoiem financeiramente seus produtores de conteúdo favoritos, pode ter certeza que o Patreon logo se espalhará. Também serve de dica para algum blogueiro que pretenda criar uma nova fonte de renda.

30 comentários:

  1. O Patreon em si eu nunca tinha visto, mas numa época em que eu estava mergulhado no mundo da robótica, conheci alguns sites em que a pessoa colocava o projeto e recebia ajuda de colaboradores para desenvolver este projeto dando em troca algo como um brinde ou alguma coisa do tipo. Funcionavam exclusivamente para tal finalidade (robótica) e aparentemente davam certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PPF!

      Não conheço esse da robótica, mas agora vc me fez lembrar que tempos atrás qd eu curtia um hobby havia um site que agregava doações de material, aí nos encontros do hobby as pessoas faziam as trocas, bem legal...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Esse tipo de iniciativa não condiz com a realidade do país em que vivemos, olhe para o lado e veja hospitais públicos sem as mínimas condições de atender as pessoas, segurança falida, educação nível submundo, e por aí vai.

    Quer ajudar? ajude quem está precisando, procure 5 minutos no google e você achará milhares de sites de pessoas que realmente precisam de ajuda, seja por deficiências, doenças, etc. Ah mas eu esqueci, você odeia o Brasil e adora os gringos, só fala bem e pela o saco dos países desenvolvidos e nada faz pra ajudar seu país a melhorar.

    Você é o retrato do espírito de vira-lata do brasileiro, que coloca um tapete vermelho pro gringo que vem aqui e não se importa de lavar o prato deles.

    Bom, então dar dinheiro pro "Carlinhos da Realidade Americana" está de acordo com o seu perfil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, já pago meus impostos e esse dinheiro deveria ser usado para cuidar dos hospitais e das pessoas que precisam, se isso não acontece é culpa é de patriotas idiotas como vc que se orgulham tanto do seu país maravilhoso e perfeito e não se dão conta que pagam a conta mas não recebem o produto.

      Se o preço para viver num país decente fosse lavar privada, com certeza pagaria sem o menor problema e ainda colocaria fotos no instagram!

      Saia da sua bolha, depois a gente conversa, abraço!

      Corey

      Excluir
    2. o anonimo tetinha ai de cima devia parar de gastar com puteiro e doar tudo pro hospital do bairro

      Excluir
    3. Quem é esse animal falando do que "não condiz com a realidade do país"?

      O dinheiro acumulado pelas pessoas através de seu esforço deve ser utilizado pelas pessoas como melhor lhes aprouver. De fato, falar em termos tão vagos na "realidade do país" que você não define de nenhuma forma consistente é algo irrelevante, pois nada tem a ver com o assunto em questão.

      Quem é você pra definir quem precisa ou não precisa realmente e de quanto cada um precisa? Pessoas que criam conteúdo e realizam atividades úteis aos outros não precisam de recursos? Você conhece a vida e as necessidades das pessoas que o autor do blog decidiu ajudar para saber do que elas precisam ou não?

      Ora, se há pessoas que você acha que precisam de alguma ajuda, porque você não ajuda então?

      Você deveria ser o primeiro a fazer a sua parte e contribuir para o que acredita? Dê o exemplo em vez de criticar quem já está fazendo isso.

      Excluir
    4. Pois é anônimo, esse tipo de gente é o típico fracassado que tem inveja de quem tem um pouco de dinheiro e gasta com coisas de qualidade. Pagar 1 dolar a um produtor de bom conteúdo é o mínimo que todos que o acompanham deveriam fazer.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    5. Postagem identificada como oriunda do PT. "¬¬
      Quer resolver isso? Vá falar com a Dilma.

      Excluir
    6. Que bosta esse anônimo hein, prefiro dar dinheiro pros gringos por um serviço que sei que vai acontecer. Do que dar dinheiro pra esses políticos filhos da puta que vêem a cor da grana, fazem falsas promessas e fogem sem fazer merda nenhuma

      Excluir
    7. E você é o retrato do espírito do caga-regras covardão de internet, que comenta comom Anônimo pra querer dizer aos outros o que eles devem fazer com seu dinheiro. Cresça.

      Excluir
  3. Legal, me pergunto se alguém patrocinaria algum blog da blogosfera de finanças.

    Mas o que esse Izzy tem demais? Vi ele criticando meu blog uma vez (sem xingar tal mas criticou a minha tabela de quantas eu comi e fiquei tal).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobreta!

      Não sei se patrocinariam... Gosto do Izzy, ele é como alguém comentou aqui no blog: aquele amigo chato pra caramba mas que vc não consegue ficar longe. Qual vídeo que ele falou de vc?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Acho que me confundi então teve um cara que falou em blog

      Excluir
    3. Izzy nobr é um gordinho nerd mangina que criticou (de forma ridícula, falaciosa e sem argumentos) a Real. Tomara que seja chifrado e estuprado financeiramente pelos aspones comunistas da justiça de família.

      Olha a cara do beta:

      http://www.modomeu.com/wp-content/uploads/2012/04/Vlog-do-Izzy-Nobre-e1334011309252.jpg

      Excluir
    4. Cara, se vc não gosta do Izzy, simples, não o acompanhe. Tanta implicância só pq ele vive num país decente, tem uma esposa linda e um Mustang...

      Excluir
    5. Mas como pode um gordo de quatro olhos ter uma esposa linda?

      Ele é rico ou é por causa do Mustang?

      Ele defendeu as mulheres contra mim devido a minha tabela sexual como se fosse uma fronta às mulheres.

      Não consigo curtir ele Corey.

      Abraço

      Excluir
    6. Pobreta, Pobreta... Ninguém jamais te convencerá que existem mulheres e Mulheres, né?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Boa Corey,

    Que bela dica... vou dar uma aprofundada no assunto... :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Excelente Corey!

    Tambem estou patrocinando o carlinhos ahahahaha. Qual o valor que voce contribui? Acho justo 1 dólar pq condiz com minha realidade e posso doar para vários canais no youtube, que pelo menos esta mais famoso por la...

    Abracos

    http://graduandofudido.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Contribuo com valores pequenos tb, acho que se 30% dos seguidores contribuísse com $1 já seria ótimo.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Olá Corey,

    Cara, nem sabia que isso existia.
    No momento só acompanho o pessoal daqui, mas achei legal a ideia.
    Quando eu me interessar por alguém em específico, vou contribuir.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BBB!

      Acho legal contribuir nem se for com pequenas quantias pra quem nos ajuda ou nos diverte gratuitamente.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Valeu pela dica Corey!

    Já comecei a trabalhar nisto! rs

    http://investidordefensivo.blogspot.com.br/2014/04/patreon-seja-o-meu-patrao-mais-uma.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal ID, depois nos conte o resultado... Abração!

      Excluir
  8. ontem vi um vídeo do carlinhos troll e no fim ele bota uma lista de pessoas que o ajudam com esse negócio de patreon. a lista tem o nome das pessoas.

    se vc o ajuda então seu nome está lá. pô, desse jeito fica fácil descobrir quem vc é. cuidado aí, utilize um pseudônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, é bem fácil me localizar pela lista de twitter que o Carlinhos publica...

      Excluir
  9. rodrigo aces, fernando augusto da silva afonso, jonas schuck, luciano suzuki, orlando vivaldi, leonardo daher...

    não é bem uma lista de twitter... só dei um toque, se por acaso seu nome aparece lá, algum desocupado que não gosta de vc pode fuçar mais a fundo, cruzar os dados que vc já apresentou aqui no blog e... bom, desculpa aí.

    ResponderExcluir
  10. Corey, o Carlinhos da Realidade Americana mostra como podemos ir para os EUA e não sermos enquadrados apenas na categoria de latinos, sujeitos a toda sorte de preconceitos?

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.