terça-feira, 1 de abril de 2014

Atualização - Carteira - Março/2014

Esse mês dei pouca atenção para os investimentos, a loja está consumindo tempo demais do meu dia, sorte que aparentemente os problemas com funcionários estão resolvidos, "pincei" um antigo conhecido de outra empresa (não concorrente, ele tinha mudado de ramo de atuação) para ser meu novo gerente. Já trabalhei com ele anteriormente e é uma pessoa competente, claro que receberá um belo salário, 40% superior a média de mercado, mas esse é o preço pra que eu possa voltar a ter uma vida. Além disso contratei novos funcionários, remanejei outros e agora a coisa está entrando nos trilhos. Em abril pretendo dar maior atenção aos investimentos.

Quebrei a barreira psicológica dos 200k, estou contente por isso e pela boa rentabilidade da carteira. Os proventos despencaram devido ao encerramento do negócio B cujo capital oriundo da venda será provisionado numa conta a parte, não entrará (ao menos por enquanto) na carteira de investimentos. Essa queda não me preocupa porque ainda não preciso desses proventos para sobreviver, acharei outra maneira de gerar renda passiva. Não tenho pressa...

A ideia de imigrar continua forte na minha cabeça, mas ao mesmo tempo possibilidades de bons negócios estão surgindo. Quando você ganha fama de honesto e bem sucedido (não no sentido financeiro e sim por fazer um bom trabalho na sua empresa), logo outras pessoas começam a te rondar com ideias novas. Aumentar meus negócios poderia ajudar, por exemplo, num processo de imigração para os EUA, por isso estou de olho em novas oportunidades. Talvez permanecer mais alguns anos na Banânia possa ajudar a fazer um processo de imigração mais racional e com menos perrengues.


Estarei ausente durante alguns dias devido a uma curta viagem que farei durante o mês. Estou precisando descansar e estou com síndrome de abstinência aeronáutica, rsrs! Bom abril a todos!

Resumo da carteira em 31/03/2014: 


24 comentários:

  1. Que bom que as coisas estão se acertando em sua loja. Parabéns pelo aporte e pelos proventos recebidos. Você poderia detalhar esses proventos um pouco mais?!?!?

    http://ohaule.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Haule!

      os proventos são alugueis de FII, cupons do TD (esse mês não teve) e aluguel de um apartamento.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. 2k para 200.000 investidos é muito bom.
    Tenho que estudar melhor os FII´s, mas parecem uma boa alternativa hehe

    E está certo, pague bem para as pessoas em que confia e que podem te ajudar.
    Se as empresas pensassem assim, não perderiam tanto dinheiro com cagadas de funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VBI!

      Não tenho 200k de FII, aliás esse é meu limite para essa modalidade. Eles podem ser uma boa maneira de se investir em imóveis, pouca burocracia, alta liquidez e rendimentos acima da média dos imóveis físicos.

      Pagar bem não é garantia de ter bons funcionários e de poder confiar totalmente neles, mas ajuda bastante.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Viver bem. O Corey usa uma forma de fazer o resumo do mês que confunde um pouco as pessoas. Não se iluda com estes proventos recebidos no mês. Eles não vem 100% da carteira de investimentos como ele mesmo já disse aqui. Tem o aluguel de um apartamento.

      Cada um tem uma forma de demonstrar os resultados e respeito a forma que ele faz. Eu por exemplo colocaria o dinheiro do aluguel como aporte mensal. Se fosse colocar como rendimento da carteira, teria que inserir o imóvel na carteira e somar o valor do apartamento os 200k.

      Excluir
    3. Tem razão, isso é bem complicado de se divulgar de maneira clara, por isso estou sempre com vontade de parar de divulgar o patrimônio. Outros blogueiros tb fazem o mesmo, o Dividendos coloca o valor que recebe das salas que tem alugadas nos proventos mas não coloca o valor delas na carteira, sigo o mesmo padrão. Além do mais, se eu fosse somar o valor do apartamento, qual valor colocaria? O valor que paguei por ele ou o valor que ele vale hoje?

      Excluir
  3. Cara,

    Se você vai sair de um País e entrar em outro, o verbo é emigrar e não imigrar.

    Professor Pasquale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, mas se vou emigrar, também vou imigrar, não existe emigração sem imigração nem imigração sem emigração, porque se eu emigrar sem imigrar não será emigração porque pra imigrar eu preciso primeiro emigrar. A língua portuguesa é realmente muito simples!

      Excluir
    2. Baita jente xata eçes profeçorzinhus de portugeis

      Excluir
    3. Adorei sua expilação Corey,
      Bem didática

      Excluir
  4. Como pode quase levar ferro em um mês de recuperação do IBOV?
    A que deve o pequeno resultado?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por ter passado dos 200k. Seu fluxo de caixa mensal está bacana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Mestre Corey,

    Que conversa é essa de tentar imigrar para os EUA?
    Está pensando em atravessar a fronteira mexicana com uma tequila na mão? rs
    Você pode contar qual é o seu plano para conseguir o green card?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BBB!

      Já até contratei o coiote, rsrs! A ideia seria através do L1, depois vou fazer um post a respeito...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Muito bacana esse seu gráfico, Corey!

    O meu mais parece uma montanha russa! rs..

    Abraços amigão!

    ResponderExcluir
  8. Você é o cara Corey, feliz que melhorou tudo este mês.

    abs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela carteira Corey, juntar 200k com um fluxo de caixa de quase 1% não é pra qualquer um kkkkk

    Qual é sua alocação em ações e Fii, você pode informar?

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Corey!! Não sei se lembrará de mim! Comentava no seu Blog pois ambos iniciamos em 2012! Bem continuei com minha vida de investidor, mas não de blogueiro rsrs. Desleixo ou cansaço ou o que costumo chamar de síndrome da metamorfose ambulante... Tem dias que simplesmente desanimo disso tudo rsrs.

    Bem fico muito feliz com seu desempenho cara! Por grande coincidência, hoje estou com o mesmo capital invrstido que você!!!!!
    E para aumentar a coincidência, estou saindo de um dos meus dois negócios que comecei, não por discordar da politica dele, mas por consumir muito meu tempo.
    Ficarei apenas com meu emprego e o outro negocio que comecei em 2010. Foram 4 anos de dedicação, mas minhas estimativas mostram que ele dará a partir de 2015 de 2.500 a 4.000 livres por mês. E o melhor, depois de uma longa jornada, ele está andando com as próprias pernas!!!!

    Não vou mentir que fiquei curioso com o negocio que vc saiu, mas se puder dizer de que se trata, seria legal rsrs... Mas se não for expor você!!

    Cara!! De coincidência ainda tem minha vontade e da minha esposa de sairmos do Brasil ( acho que essa é a coincidência de todos que não suportam desonestidade, impostos abusivos, falta de educação, etc)...

    Mas nossa profissão não nos permite mudar de Pais, mas estamos decididos a mudar de estado. Estamos buscando as melhores cidades para viver no Brasil. Ao contrario de vocês agora para não parecer uma imitação rsrs, nosso critério de busca em primeiro lugar é ser de clima frio! Depois vem segurança, pouco trânsito, educação, saúde...

    É isso cara! Muito feliz por ver que chegamos até aqui! E vamos continuar nessa jornada!!

    Abraços!

    Mão Inglesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Mão Inglesa!

      Claro que me lembro de vc! Legal te ver por aqui novamente, muitos sumiram e nunca mais deram sinal de vida, legal saber que vc se manteve forme no propósito de investimentos mesmo sem o blog.

      Estar num negócio que não nos deixa contente por qq motivo é complicado, mais cedo ou mais tarde acaba rolando uma auto-sabotagem, melhor sair mesmo! Estou pra fazer um texto sobre o negócio B, mas o tempo não está deixando...

      Todos que param pra pensar um pouquinho terão vontade de sair do Brasil, pelo menos aqueles que não gostam de entrar no "esquema" brasileiro. Infelizmente terei que retardar um pouco meus planos, mas com meu novo negócio tudo pode ficar mais fácil futuramente.

      Não some não, heim?! Grande abraço!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.