sábado, 1 de março de 2014

Atualização - Carteira - Fevereiro/2014

Fevereiro terminou com uma alta na cotação dos FIIs que elevou o valor da minha carteira. Não estou comemorando, as quedas estavam ótimas, promovendo pontos de entradas e aumento de posição. Veremos o que março nos reserva. Aportei R$ 7.000,00 com ajuda da Bia, afinal estou com problemas na loja.

 Os proventos dos FIIs caíram da minha meta de 0,80% ficando em 0,78%. Isso não é bom e creio que outras quedas virão. Estou muito concentrado em escritórios e o moribundo HTMX exerce uma certa pressão apesar da pouca concentração. Pra completar, mês que vem não terei mais a renda do meu Negócio B que já está sob comando do novo proprietário. Os proventos cairão bruscamente. Quando divulguei que havia atingido a independência financeira, deixei claro que não pararia de trabalhar e que aquilo representava somente um número, que não tinha uma estratégia de manutenção daqueles números tampouco sabia dizer se aquele valor era sustentável. O tempo provou que não era, o que me deixa chateado são as circunstâncias que me fizeram abandonar esse projeto tão legal e lucrativo que tanto gostei de tocar. É uma pena!!!

O resultado da pesquisa que lancei no mês passado deu unanimidade para que eu continuasse divulgando o valor da carteira. Confesso que fiquei um pouco chateado, pra mim é tão mais óbvio que divulgar a composição e distribuição da carteira é muito mais útil que divulgar valores. Isso demonstra que grande parte dos leitores da blogosfera estão interessados mais em saber detalhes da vida alheia que aprender como investir pra buscar a própria independência financeira. Provavelmente darei uma de ditador e irei contra a opinião pública e pararei de divulgar os valores, só não o fiz esse mês por total falta de tempo de bolar outra maneira melhor.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Os números abaixo contemplam somente meus investimentos "financeiros", ou seja, as aplicações como CDBs, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, etc. Minha loja e o outro negócio onde obtenho renda passiva NÃO estão computados nesses números.

Resumo da carteira em 28/02/2014:



28 comentários:

  1. Caramba, quase 6k de proventos. Poderia detalhar??? Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renda do meu negócio B + renda dos FIIs + aluguel de um apê, abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Grande Corey
    Realmente uma pena escutar sobre esse problema em um dos seus negocios.
    Sobre divulgar o valor do patrimonio, acredito, que pode acontecer que alguns leitores se indentifiquem com algum blog em especifico e alem de acompanhar a carteira, usem o volume financeiro como forma de motivacao.
    Falo por experiencia propria, pois no inicio da minha jornada eu adorava acompanhar o blo do HM, pois a carteira dele (financeiramente falando) era linda e me motivava a querer atingir aquele patamar.
    No mais parabens pela disciplina nos aportes bem como pela boa rentabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dividendos!

      Entendo o que vc quer dizer, mas mesmo assim acho mais útil divulgar detalhes que valores...

      Abração!

      Corey

      Excluir
  3. Não tenho interesse algum em saber valores de negócios e carteiras.

    Porem gostaria de saber que negócio é esse que do nada deixou de ser bom que você passou adiante. Talvez agora que está fora pudesse comentar.

    Fora isso, também gostaria de ler mais sobre o dia a dia de uma loja, negociações que você faz, estratégias de promoção de produtos, leitura do comportamento dos clientes, etc.

    Esse tipo de blog seria inovador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo!

      Futuramente vou falar sobre esse negócio, só não sei quando... Vou focar mais nos empreendedorismo pq vejo que esse é um material em falta na internet.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Excelentes proventos, gostaria de entender se é um misto dos proventos dos ativos financeiros + rendimento proveniente da loja ou se é apenas proveniente dos ativos. Com relação ao valor da carteira compartilho da mesma opinião do Dividendos. Acho mais emocionante, serve de espelho, etc. Falei o mesmo para o Uó mas ele resolveu parar de divulgar... Bobagem pura. Boa sorte e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guardião!

      Renda do meu negócio B + renda dos FIIs + aluguel de um apê = proventos totais. Nesse valor não tem a retirada que faço da loja, o que considero renda ativa, não passiva.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Caramba Corey... já ganhou 12k de proventos este ano? Como você conseguiu isso? também quero :D kkkkkkk

    Abraço e parabéns pelos proventos !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Forreta!

      Infelizmente esse valor irá cair bastante a partir do mês que vem...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Grande Corey !! realmente pareçe que chegamos ao fundo do poço nos FIIs porém acredito que a retomada das cotações está anos de atingir o pico de 2012. Abraços e Sucesso !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé!

      Alguns fundos chegaram a ser cotados perto do valor do tijolo + terreno, era uma coisa non-sense! Tb duvido que as cotas atingirão o valor de 2012 e acredito que possam passar por mais uma fase de queda.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Po cara, sério que vai sair do ranking?

    Entenda, o pessoal quer ver os dois, rentabilidade e valores. Ver gente com pequenas carteiras explodindo rentabilidade não ajuda ninguém. Olha o Holding Scott, melhor rentabilidade e resiliência mas tem 50.000 reais.

    A opinião pública gosta de você e quer vê-lo com a gente não faça isso, continua aí, acho que você interpretou ao contrário a votação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobreta!

      Ainda não sei o que farei, mas não tem como divulgar tudo: valores, composição, etc. Não me sinto seguro.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  8. Respostas
    1. Não tenho Lusitano, já basta 100% da minha loja.

      ABraço!

      Corey

      Excluir
  9. Olá Corey!

    Boa rentabilidade, agora aproveito para algumas observações:

    1) Concordo com o Dividendos (que merda, pq tô citando este cara ?!! rs), de que alguns podem usar os valores para se motivarem e buscar resulltado semelhante. Já a galera que já tem mais tempo de investimento, acho que pouco dá bola para valores, se importando mais com composição de carteira e rentabilidade, que é o que realmente faz diferença. Se você parar de divulgar, irá com certeza afetar alguns que gostam de sua exposição, mas em nada afetará aqueles que te seguem por outros motivos.

    2) Finalmente você divulgará o que é este projeto secreto ? Minha nossa, vira e mexe e este mistério ronda por aqui, será que teremos que chamar a The Mistery Machine ?! rs

    3) Se fez uma pesquisa e não respeita o resultado da pesquisa, não deveria ter feito a pesquisa, oras ! Sua atitude de ser ditador mostra que não importa a tal pesquisa, logo, não só foi desperdício de tempo como vai ser desrespeito com quem votou. Mas você deve saber o que faz, né ?....

    4) Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poney!

      1- Faz sentido, mas não sei se esse é o melhor caminho, tem tanta gente divulgando valores, acredito que menos um não fará diferença.

      2- Vou divulgar sim, mas não vai ser agora. Futuramente vou falar a respeito.

      3- Vc tem razão, pode ser falta de respeito com quem respondeu a enquete, mas no fim das contas o blog é meu.

      Abraço!

      COrey

      Excluir
    2. Esse terceiro item foi um coice no pônei

      Excluir
  10. Oi Corey,

    Na minha opinião, o interessante seria divulgar os dois: carteira e patrimônio.
    Como você não se sente seguro em divulgar esses dois dados juntos, ficaria também com a carteira que é mais interessante.

    Espero que as coisas na sua loja melhorem para você em março, afinal, é de lá que realmente vem o seu sustento.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BBB!

      É verdade, essa seria a melhor opção, mas não vai rolar... 2014 é uma incógnita, tudo pode acontecer...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  11. Trabalho com importação e meu negócio desandou com a alta do dólar...as coisas pioraram pra vc tb?

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu negócio não é diretamente influenciado pelo dolar, mas serve de termômetro para o andar da economia.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. armaria, faz q nem o Uorrem n pow..

    ResponderExcluir
  13. A blogosfera está quase virando um BBB,
    Tem muita gente ai querendo saber mais da vida alheia dos investidores do que sua vida financeira, é uma pena mas convenhamos que esperar alguma coisa diferente disso dos brasileiros é ser muito otimista.

    E que rentabilidade foi essa ? Nossa senhora!

    Estagiário
    http://oblogdoestagiario.blogspot.com/

    Uta!

    ResponderExcluir
  14. Grande Estagiário!

    Infelizmente vc tem razão, o brasileiro médio tá mais interessado em saber da vida dos outros que aprender coisas que podem ser úteis para o futuro.

    Abração!

    Corey

    ResponderExcluir
  15. Corey,

    Por incrível que pareça não demonstrar o capital da mais trabalho, pois você vai detalhar em um nível maior sua carteira para justificar rentabilidades e aprenderá melhor sobre sua própria estratégia, experiência própria.
    Quanto o número que quer continuar vendo o dinheiro e cuidar da vida alheia, como disse, é só ver o sucesso da porcaria do Big Brother, ano após ano, onde os populares vibram por um estranho ficando mlionário enquanto assistem seu cotidiano muito tedioso.
    A verdade é que poucos querem aprender sobre investimento e isso é desmotivador, na enquete que realizei em meu blog cerca de 70% disseram "não ter dúvidas sobre investimentos", então não sei porque visitam meu blog que é voltado para iniciantes, enfim, tome a decisão que te deixa mais confortável é o correto a fazer.
    Fora isso foi uma ótima rentabilidade e não entendi o aumento abrupto dos FII, sendo que a Selic aumentou mais e talvez os tenha tornado menos atraente em relação ao Tesouro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala General!

      Vc tem razão, não demonstrar o capital vai dar mais trabalho e esse é um dos motivos que ainda não parei de divulgar... Infelizmente vc tá certo, a maioria só quer bisbilhotar a vida alheia, é uma pena pq tem muita gente bem intencionada na blogosfera.

      Sobre os FIIs tb não entendi direito, mais uma prova que esse país é maluco e imprevisível.

      Abração!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.