sábado, 1 de fevereiro de 2014

Atualização - Carteira - Janeiro/2014

Primeiramente gostaria de pedir desculpas ao colegas e principalmente ao Pobreta, fiz confusão no fechamento do mês passado portanto os valores não baterão com o atual. O motivo é que eu estava viajando e esqueci de computar alguns dados, lamento. Os números atuais estão certos.

Esse mês aportei em FIIs e também no TD. O aluguel médio dos FIIs caiu (de 0,89% para 0,80%) devido principalmente aos fundos FEXC, RNGO e HTMX.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e pedir para que os leitores respondessem a enquete ao lado. Tenho recebido pedidos para divulgar a alocação da carteira e também detalhamento dos fundos que tenho encarteirados. Acontece que não me sinto seguro em divulgar valores E distribuição, devo escolher entre um e outro. Ainda mantenho a divulgação dos valores devido ao ranking do Pobretão, coisa que acho divertido participar, mas acho mais produtivo e útil divulgar alocação e lista dos ativos para poder gerar uma discussão mais objetiva e racional. Como um dos meus objetivos de vida é justamente simplificar e objetivar as coisas, acho mais legal divulgar as carteiras, porém respeito a opinião de vocês e quero saber o que você acha.

Infelizmente a era de ouro dos gordos proventos está chegando ao fim, como comentei na última postagem, estou negociando meu negócio B por discordar de como precisaria toca-lo e em breve os proventos cairão cerca de 4k, ainda estou definindo como aportarei a grana da venda desse negócio. 2014 está nebuloso, as incertezas são muitas então irei com calma.

Vocês notarão que o gráfico está diferente, eliminei a previsão de patrimônio porque me dei conta que sou um cara maluco, com renda maluca e não tenho como definir metas atingíveis. Todas as vezes que tentei fazer isso ou as metas foram superestimadas ou subestimadas.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
 
Os números abaixo contemplam somente meus investimentos "financeiros", ou seja, as aplicações como CDBs, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, etc. Minha loja e o outro negócio onde obtenho renda passiva NÃO estão computados nesses números. O valor dos proventos é a soma dos aluguéis dos FIIs (menor concentração), aluguel de um apartamento e renda passiva de um negócio onde não trabalho no operacional.

Resumo da carteira em 31/01/2014:




11 comentários:

  1. Corey, você poderia divulgar sua carteira de FII? Se tiver tempo comente a minha:
    http://ohaule.blogspot.com.br/

    Bons investimentos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      A divulgação da carteira dependerá do resultado da enquete ao lado, vota lá...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Já tinha votado :P
      Dá uma força e add meu blog na lista!! Valeu.

      Excluir
  2. Grande Corey,
    O rendimento mensal tá quase chegando no valor da minha carteira. Hahahahaha

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Estagiário, já já esse valor vai despencar, abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Olá Corey!

    Faz um bom tempo que não comento em nenhum blog e principalmente no seu, no qual comentava sempre que via uma postagem, quero te pedir desculpas por isso.
    Estou sempre lendo suas postagens, apesar de não ter comentado ultimamente... Notei que fez o mesmo pois não te vi mas no meu blog, deve ter seus motivos.
    Perdi um bom patrimônio no RNGO, assim como no VLOL, desvalorizaram bastante, só que constantemente aumento posições neles, gosto dos imóveis e agora estão em um preço justo.

    Gostaria de te perguntar: Você acha o Sebrae uma boa forma de começar a empreender? Preciso de um rumo para saber em qual área iniciar, tenho algumas ideias mas nenhuma noção prática e se não começar logo, sei que vou ficar com um pé atrás pra sempre e não sair do lugar.

    Aproveitando, quer continuar no Ranking de Rentabilidade deste ano?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande General!

      Bom te ver por aqui! Acho que todos passamos por uma fase de desânimo com a blogosfera principalmente por causa dos trolls, mas isso está melhorando, estamos tomando fôlego novamente... Espero que o mesmo aconteça com vc, existem bons blogs novos por aí que vale a pena ser visitados.

      Cara, acho que vc tá com o pensamento certo em relação aos FIIs, tb estou nessa sobre VLOL, RNGO acabei entrando mais tarde e me dei melhor.

      Sobre o Sebrae acho interessante pra quem não tem experiência alguma pq o pouco que conheço deles é de material "chove no molhado", mas pra quem não tem experiência vale a pena. É a mesma coisa, por exemplo, dos livros do Cerbasi que servem pra quem tá começando na educação financeira. O grosso com certeza vc só aprenderá na prática. Eu tomaria cuidado em começar qq empreendimento em 2014 e por isso mesmo quero me desfazer da loja ainda esse ano.

      Quero sim continuar no ranking. Volte sempre, ok?

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Boa noite Corey tudo bem? Se vc quisesse viver de renda atualmente, tendo R$500.000,00, vc investiria em NTN-B, que pagam cupons semetrais? Se sim, em qual vencimento? Ou em que investiria amigo? Gostaria muito da sua opinião, pois acompanho o blog e valorizo seus comentários!!

    Obrigado..

    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro!

      Apaguei os comentário iguais, ok? Então, independente da grana que tivesse jamais investiria num único ativo, diversificação é importante, tanto diversificação de modalidades quanto dentro das modalidades. Investir num único título é loucura. Eu tenho NTNBs com diversos vencimentos e prefiro as que pagam cupons devido ao meu objetivo de gerar fluxo de caixa.

      Espero ter ajudado, qq coisa, pergunte, ok?

      Abração!

      Corey

      Excluir
  5. boa corey, até que não foi tão mal como o restante da turma.
    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Corey

    os proventos recebidos no mês são todos aportados na carteira? Ou voce tem o alocação dos proventos + o aporte?

    Aliás, vc tem um ótimo (des)rendimento. Fiquei na casa do -4,5%.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.