domingo, 1 de dezembro de 2013

Atualização - Carteira - Novembro/2013

A postagem de fechamento desse mês foi feita na pressa porque estou de partida pra viajar, peço desculpas se acaso estiver com algum erro pois não tive tempo de conferir. Estarei ausente durante todo o mês, até preparei alguns textos, mas acho que vou deixa-los para o ano que vem quando poderei moderar os comentários e comentar com mais rapidez. Se acaso eu não conseguir postar mais nada, boas festas a todos!

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
 
Os números abaixo contemplam somente meus investimentos "financeiros", ou seja, as aplicações como CDBs, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, etc. Minha loja e o outro negócio onde obtenho renda passiva NÃO estão computados nesses números. O valor dos proventos é a soma dos aluguéis dos FIIs (menor concentração), aluguel de um apartamento e renda passiva de um negócio onde não trabalho no operacional.
 
Resumo da carteira em 30/11/2013:
 
 

30 comentários:

  1. Apesar de negativa, comparando com o restante da blogosfera, pode-se dizer:
    Parabéns pela rentabilidade.

    Também estou divulgando minha rentabilidade:
    http://malucobeleza79.blogspot.com.br/

    Boa Viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raulzito!

      Qd voltar de viagem passo por lá, abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Olá, que bom que não desistiu do blog.
    Vi teus comentários sobre a situação do pais... parece que nos dividimos entre quem tem uma visão critica (minoria) e a massa alienada (maioria).
    Caso não conheça, veja este blog... www.bolhaimobiliaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Pois é, a visão realista infelizmente é a minoria...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Ta bem de proventos em Corey.
    O dia que eu chegar em 6k de proventos, nem preciso trabalhar hehe

    Mas diga... dos 7k de aporte, 6k são dos proventos? Ou você soma os dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Os 7k do aporte é dinheiro novo, reinvisto os proventos de FII em FII e os proventos do meu negócio em uma poupança visando replica-lo.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Estranho uma carteira de pouco mais de 100k render 6k de proventos. Pode explicar melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara já explicou isso um milhão de vezes, tá escrito no post, vc deve ser burro pra não entender ou só quer encher o saco

      Excluir
    2. Se tivesse lido a postagem entenderia:

      "Os números abaixo contemplam somente meus investimentos "financeiros", ou seja, as aplicações como CDBs, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, etc. Minha loja e o outro negócio onde obtenho renda passiva NÃO estão computados nesses números. O valor dos proventos é a soma dos aluguéis dos FIIs (menor concentração), aluguel de um apartamento e renda passiva de um negócio onde não trabalho no operacional."

      Excluir
  5. Com esses proventos o que é uma quedinha na carteira hein Corey.

    Boa viagem camarada!

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Estagiário!

      Tô tranquilo com a queda, o que me importa são os proventos.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Muito bacana Corey, já tem alguma expectativa de quando vai chegar nos 500k?
    Eu sei que isso não é um "Sprint" e sim uma maratona, mas sempre é bom, termos um planejamento e alcança-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!

      Não sei, esse tipo de plano não dá certo pra mim pq não sou uma pessoa muito previsível.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Respostas
    1. Mas é isso mesmo, valor igual ao do mês passado?

      Excluir
    2. Vixi, é verdade Pobreta, vc foi o único que reparou!!! Não tenho o valor correto aqui mas deve ser em torno de R$ 176k, abraço!

      Excluir
  8. Fala colega,

    Estou começando minha jornada rumo a independência financeira. Já acrescentei o seu blog no meu. Porque não acrescenta o meu no seu agora?

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Fala Corey,

    Ta de patrão msm com esse aporte! Quando voltar de viagem faz uma postagem sobre o lugar!

    Me add na sua lista de blogs: http://investidormochileiro.blogspot.com.br/

    Abraço,
    IM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mochileiro!

      Rapaz, a viagem tá muito boa, tá sendo interessante demais... Talvez nem volte, rsrs!!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  10. No próximo mês coloque, se possível, os seguintes dados:
    - Rentabilidade no ano
    - Rentabilidade histórica
    - Proventos (yield - percentual sobre o investido e não sobre o valor atual)
    - Alocação RF/RV
    - Alocação de ativos (% sobre a categoria e não sobre o capital total)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá UB!

      Infelizmente vou ficar te devendo essas informações...

      Abraço!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.