sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Atualização - Carteira - Outubro/2013

Após algum tempo, esse mês consegui aportar na carteira da IF, provavelmente esses aportes se repetiram por alguns meses, ao menos que surja um negócio mais interessante para investir. Esses aportes serão divididos entre FII e renda fixa essa última porque quero ter uma grana com certa liquidez caso apareça algum bom negócio, provavelmente essa RF será uma LCI diária. Quero virtualmente pagar meu aluguel com os proventos dos FIIs e aluguel do meu apartamento, por isso continuarei investindo nos FIIs. Os proventos foram dentro do esperado, os FIIs continuam me deixando muito feliz, mesmo com a baita desvalorização, minha carteira rendeu 0,8%. Se minha carteira de FIIs fosse comprada hoje, o rendimento chegaria perto de 1%. Meu negócio entregou a renda esperada e tudo anda bem e a loja manteve a média, está estabilizada.
 
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
 
Os números abaixo contemplam somente meus investimentos "financeiros", ou seja, as aplicações como CDBs, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, etc. Minha loja e o outro negócio onde obtenho renda passiva NÃO estão computados nesses números. O valor dos proventos é a soma dos aluguéis dos FIIs (menor concentração), aluguel de um apartamento e renda passiva de um negócio onde não trabalho no operacional.
 
Resumo da carteira em 31/10/2013:
 
 

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá UB!

      Não tenho ações, então não tem porquê comparar minha rentabilidade com o IBOV.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Segue o Trem Financeiro, firme e forte hehehe! Agora começa a bola de neve... Fiz outra pergunta lá no seu e-mail, se depois puder olhar. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Dr! Vou olhar lá... Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Grande Corey!!!

    Passando para deixar um abraço. Nunca mais olhei os blogs de finanças, pois estou atolado na facu, justamente para me especializar em finanças: que é o grande objetivo meu. To vendo coisas muito legais do aspecto financeiro que nem desconfiava que existiam e to gostando muito.

    É muito bom ver que vc continua por aqui, firme e forte, um abração e se vc ver a ostra, um abraço para ela também.

    Guima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Guima!

      Estamos aí, aos trancos e barrancos, rsrs! A Ostra de vez em quando tá por aí...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. belos proventos! fiz meu acumulado tb e descobri q tripliquei os meus, fiquei bem feliz :D alias, tirando o q vai mal, o ano está sendo maravilhoso em todos os sentidos
    beijão, bom mes de novembro por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, bom te ver por aqui... Bom novembro pra vc tb, bju!

      Excluir
  5. LCI Diária, em que banco ou corretora conseguistes? Eu conhecia só 1 banco que tinha mas acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!

      Era no Sofisa, mas fui dar uma olhada e parece que eles não estão mais disponibilizando essa modalidade...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. O importante é ficar no positivo, Corey!

    Parabéns pelo aporte e pelo crescimento sustentável!!

    Já já vou postar meu fechamento também! Te aguardo lá!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. caramba...ótimos proventos! Só de olhar dá vontade de sair comprando FI's !!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, vamo que vamo. Ainda acho que deveria ter umas açõezinhas.
    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EI!

      Tenho "ações" demais, da minha própria empresa, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  9. Tranquilidade total nessa IF.. renda passiva show de bola!

    Abraço,
    IM.

    ResponderExcluir
  10. Grande Corey,

    O que você não ganha com a valorização da carteira, você ganha em proventos gordos. Se você colocar na ponta do lapis, o retorno é muito próximo.

    Uta!

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.