sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ensaiando a Volta, Imbecis da Internet e Blogosfera

Primeiramente sugiro que você assista esse vídeo do PC Siqueira, pule direto para 5:55 caso você esteja sem paciência:


Acompanho os vídeos do PC Siqueira a bastante tempo, embora discorde de muita coisa que ele fala, principalmente do fato dele ser um típico neo-socialista, gosto de muitas opiniões dele e do jeito que se expressa. Esse vídeo veio a calhar no momento que estou passando em relação ao blog. Quem me acompanha sabe que eu havia decidido encerrar com as postagens do blog devido ao ataque de haters que venho sofrendo a algum tempo, junto a isso fiz uma fachina virtual onde até meu Facebook foi parar no lixo, por incrível que pareça comecei a sentir mais falta da interação que o blog me proporciona do que o próprio Face! Decidi ensaiar uma volta.

Ainda não sei como essa volta será, provavelmente não terei compromisso algum com periodicidade, tema de postagens, etc. Vou ficar mais relaxado, escreverei quando der na telha sobre o assunto que me der vontade, é bem provável que fuja do tema original do blog que era independência financeira, com certeza vou desagradar leitores, muitos vão me criticar, falando que estou postando bobagens, conteúdo sem qualidade e blá, blá, blá... Mas aí que entra o vídeo do PC, se você vier aqui com filha-da-putagem, peço-te um favor: SAIA DAQUI. Ninguém é obrigado a ler nada que está escrito na internet, se estou falando merda, foda-se, o blog é meu, o espaço é meu e faço o que quiser. Se você não gostar do que falo, problema seu, vá ser filho da puta em outro lugar, invista seu tempo em algo mais útil, entra no Xvideos ou Redtube, garanto que seu tempo será melhor investido. Seja um imbecil da internet longe do meu blog. Se você quiser me corrigir, contribuir para melhorar a qualidade da informação, fique a vontade para faze-lo, porém faça-o com EDUCAÇÃO, cordialidade, respeito...

É óbvio que eu quero audiência, todo blogueiro quer, mas acima de tudo, quero usar o espacinho que tenho na internet pra expôr minhas opiniões, que muitas vezes não posso expôr da maneira que gostaria na "vida real", também quero contribuir com algo de útil que posso ensinar, ou seja, compartilhar informações. A internet é o maior arquivo de informações que a humanidade já construiu, e milhões de pessoas são responsáveis por criar essas informações. Por explorar a internet diariamente em busca de informações que me possam ser úteis, me acho no dever de abastecer a rede com conteúdo que tenho, e que pode ser útil para outras pessoas. Como já era esperado, a blogosfera de finanças arrefeceu, isso é totalmente aceitável, se até o Orkut (que saudades!) que foi uma das maiores fontes catalogadas de informações atualizadas de todos os tempos virou zumbi, nada mais natural que nossa blogosfera definhace. Restou muito conteúdo bom, que vale a pena ser lido e acredito que muito texto bom ainda vai surgir, afinal tem gente muito fera por aqui, mas com certeza num ritmo bem menor do que foi a um ano atrás.

Os comentários continuarão moderados, me dou o direito de deletar qualquer comentário, por qualquer motivo. Também tenho o direito de não responder ou mesmo demorar para publicar comentários, pode ser que eu enjooe, pode ser que fique empolgado com algum tema... Não sei quando o enjoo e a empolgação chegarão, mas é fato que chegarão, mas o blog será o mais natural possível, seguindo meu ritmo.

35 comentários:

  1. Bela volta, Corey !

    Sou formado em Psicologia e é realmente surpreendente como este fenômeno hater está ganhando uma dimensão na internet. Este é certamente um campo de estudo que me atrai, isto é, o que faz uma horda de pessoas (como zumbis) serem atraídas para estes espaços na internet e destilarem tudo o que há de pior em suas mentes?

    Evidentemente que não estou falando aqui das divergências saudáveis, mas daquele espírito de porco, má vontade e falta de educação que sabemos reconhecer.

    Lembro certa vez que li uma notícia num grande portal e a caixa de comentários chegava a ser surpreendente e criativa de tanto lixo que ali tinha, e bizarrices originais, estapafúrdias, doentias mesmo.

    Só levando mesmo pro humor, como o "Portaria" do Porta dos Fundos tem feito.

    Abraços, Renato C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato!

      Obrigado! Se servir de material pro seu estudo aconselho que vc dê uma passada em blogs gringos, lá dificilmente vemos haterismo, acredito que, infelizmente, isso é mais uma coisa podre do nosso país.

      Divergência saudável é uma das coisas mais legais que existem, debates acalorados mas respeitosos são maravilhosos exercícios de maturação intelectual, mas infelizmente tá cada vez mais raro de se ver isso ultimamente.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Brasileiro é mal educado e pronto. Somos motivo de chacota na internet no mundo inteiro. Em jogos online por exemplo nem se fala, tem muita gente que quando ve que um brasileiro entrou no jogo ou o expulsa ou larga o jogo. Tem jogo ate que cria servidores "somente para brasileiros" para não deixar insatisfeitos os outros jogadores. Nosso "jeitinho brasileiro" é extremamente malvisto no resto do mundo...

      Excluir
    3. Pelo que já li a respeito, esse fenômeno hater existe no mundo todo, porém, como o Corey disse, ele é muitíssimo pior no Brasil. Utilizando o meu bom senso, acredito que isso nasceu devido a nossa cultura do eXperto, da não punição, e das frustrações acumuladas. Nossa cultura é extremamente frustrada devido aos crimes não punidos de maneira geral, daqueles que se fazem de mais espertos e nunca se fodem, e quando vemos outros melhor que nós sentimos uma vontade inexorável de derrubar; vide os replys que vivo recebendo de haters que não admitem o salário que eu ganho e me xingam até a mãe, sem ao menos conhecer o meu trabalho o dia a dia.

      No mais, fico muito feliz com a sua volta, pois é um dos pouco empreendedores que compartilham conhecimento na comunidade de finanças. Já aprendi muit com vc, e espero "sugar" muito mais. Se ficar aparecendo muitos haters simplesmente apague: a democracia vai até onde vai o respeito e o bom senso. Se não vira essa palhaçada desses Black-blocs que só sabem destruir patrimônio público e privado.

      Excluir
    4. Infelizmente a educação do brasileiro não chegou ao nível de discordar e debater em alto nível, sem apelar para a baixaria. Tudo é na base da porrada e do xingamento. Experimente repreender alguém que joga bituca de cigarro na rua, fura fila ou que desperdice água usando a mangueira para lavar a calçada. Talvez pelo estágio em que nos encontramos mesmo, cercado de mentecaptos, onde a educação foi deixada de escanteio por tantos e tantos governos e que, só agora que o Brasil começa a ter algum lugar de destaque no cenário internacional, passou a ser olhada com mais cuidado, ainda assim aos trancos e barrancos, pois construímos belos prédios e investimos em todo o tipo de material didático, mas falta valorizar o conteúdo e aquele que o transmite e que é o principal de todos, o professor. Tomara que vc possa navegar em águas mais tranquilas nesse seu retorno, sem se incomodar com esses retardados mentais que pipocam por aí.

      Excluir
    5. Médico Investidor:

      Sem dúvidas, o brasileiro é extremamente mal educado e cordialidade é algo praticamente inexistente, ainda por cima só piora. Veja o exemplo do trânsito, aqui em São Paulo tá assim: se vc tá numa estrada, na pista da esquerda, seja qual velocidade for (mesmo acima do limite) SEMPRE vai aparecer um apressadinho dando farol, ligando a seta e colado na sua traseira. Isso não acontecia a 10 anos atrás, agora virou regra. por isso não vejo saída pra esse país.

      Um amigo gamer me contou exatamente a mesma coisa q vc disse, q sofre discriminação nas salas de jogo por ser brasileiro. Ele mesmo admitiu que essa discriminação não é sem fundamento pq a maioria dos nossos conterrâneos são paus no cu!

      Médico PI:

      Concordo totalmente com seu texto e ponto de vista. Talvez essa cultura do jeitinho, do querer levar vantagem sobre tudo e todos venha da impunidade que vemos todos os dias, mas sinceramente, acho que isso não justifica.
      Percebo essa animosidade contra médicos não só aqui na nossa blogosfera mas tb em outros sites de assuntos diversos. As pessoas tem inveja de pessoas que possuem conhecimento, que estudam e que automaticamente ganham dinheiro. Poucos se propõem a fazer o mesmo, a maioria fica só na inveja mesmo.

      Anônimo:

      Sim, já repreendi gente que joga lixo no chão e ao inves de ficarem contrangidas, partiram pra violência verbal ou na melhor das hipóteses olharam de cara feia. Sobre a educação, na minha opinião de nada adianta ter uma economia "forte" (tá bom...), crescimento e tecnologia se o maior ativo do país, que é a população, for deixado de lado. Enquanto professor for deixado pra escanteio, ganhar salário de merda e for desrespeitado na sala de aula, nada vai melhorar.

      Abraço a todos!

      Corey

      Excluir
    6. \COncordo plenamente e o que o Médico falou é real: Somos o lixo da internet. Tanto que somos piadas lá fora com o tradicional "br br hue hue, gibbe monie".

      Somos grosseiros, arruaceiros, folgados, gritões, mal educados. Vai no globo.com pra ver a quantidade de merda. Meu blog pelo tamanho de visualizações recebe boa quantidade do haterismo e é inacreditável as merdas que rolam.

      É desanimador sim. Eu alterno períodos de maior rigidez e menor nos comentários mas hoje em dia melhorou mto do que era.

      O mais engraçdo é os caras são tão lunáticos, que quando tem o post de merda apagado eles caem numa raiva e loucura imensas e apelam de vez. Eles não querem ter moderação, querem falar merda e saírem ilesos.

      Excluir
    7. Acompanho vários sites e o nível dos comentários é realmente sofrível, quanto mais audiência, pior. Parece que as pessoas não gostam de absolutamente nada, sempre tem que reclamar, vá pra pqp!

      Excluir
  2. Corey, não se preocupe com os imbecis, se for deixar de fazer alguma coisa só por causa dos ineptos não irá fazer nada, nem abrir comércio. (ou não entram pessoas sem noção no seu negócio?)
    Tenho muita curiosidade pelo mundo comercial, e seu blog era a melhor fonte de informações. Suas idéias são muito bacanas, volte a escrever. Não está escrevendo para os idiotas, está escrevendo para você mesmo e para os leitores interessados em aprender e compartilhar experiências e informações. Todos os textos são bem-vindos, da vida pessoal, de comércio, suas análises de FIIs... abraço e te espero no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sócio!

      tem razão, se deixarmos abater por idiotas não saimos nem de casa. Claro que entram pessoas sem noção na empresa, aliás vc nem imagina o quanto... mas o mais sem noção mesmo é o governo com seu estupro tributário e burocrático.

      Sim, vou voltar a escrever e vou escrever para quem interessa por meus textos, dane-se os outros.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Respostas
    1. O Google me encheu o saco, não sei pq só comigo, não consigo mais colocar o nome "Investidor Defensivo".
      Aparece uma mensagem dizendo que Investidor Defensivo não é um nome válido.

      Aí coloquei Jose Silva. Devem ser poucos Jose Silva no país...rs
      abs!

      Excluir
    2. Caramba, que estranho... Agora que vc colocou José Silva vai ficar perigosamente fácil descobrir sua identidade!

      Excluir
  4. Parceiro Corey, bons ventos te trazem de volta. Realmente a intereção pelo blog faz falta. Apesar de agora estarmos conversando com um homem financeiramente independente (rs), é bom voltar a acompanhar o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pastor!

      Obrigado, sobre a IF, um post explicando a situação sairá em breve, abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Vou escrever a mesma coisa que escrevi no seu post de despedida...

    "Sei o que você está passando, sentindo que não tem muito propósito em ficar duas ou quatro horas por semana escrevendo posts, tem hora que enche o saco mesmo, mas na vida qualquer atitude radical é bobagem, fique na miúda, apareça quando der na telha, se aparecer um assunto bacana venha e escreva, eu sei que você gosta de escrever, mas tem que levar a vida de forma light, sem amarras, sem decisões definitivas, tudo isto é bobagem."

    Ah, eu também cancelei meu Face 1 ano atrás, e minha vida ficou bem melhor que antes, rs. O Face não é problema, mas as pessoas por trás dele sim.

    Sobre os haters, eu sugiro você mudar o esquema de comentários do blog, em vez de moderar faça que os comentários sejam identificados, fiz isto no meu e os atrevidos sumiram todos, rs.

    Some não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uorrem:

      Vc tá mais pra mãe Diná que pra UB! O que vc previu se concretizou e é exatamente isso que pretendo fazer daqui pra frente, fazer algo mais light.

      Cancelar o Face foi uma das coisas mais úteis que fiz, o Orkut tinha as comunidades onde vc achava qualquer informação sempre atualizada, podia ter debates saudáveis, etc. O Face é mera futilidade, não tem absolutamente nada de útil, além disso, pra ver meus amigos MESMO não preciso de internet e sim de um churrasco.

      Vou manter os comentários do jeito que estão, mas se começar a pipocar fdps novamente, vou fazer o que vc disse e bloquear anônimos. Pelo menos assim dá mais trabalho.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Corey, a verdade é que o Id do ser humano é o podre, mas nosso superego impede que demonstremos isso. A internet, no entanto, devido ao anonimato, permite que possamos agir e liberar o Id, o que gera um certo prazer, sem o medo de sermos julgados como errados. Entende? Tal qual quando você declara que faz gato de TV a cabo... Essa declaração é aqui, na camuflagem da identidade falsa de Corey, mas na vida real você já declarou esse seu gato para alguém? Claro que não! Então é fenômeno natural. Já vistes esse pseudo-VIVER DE RENDA? É óbvio que não é o original, mas já enganou um monte de gente. Fazer o que? O mundo virtual é tão podre quanto a essencia das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todo humano é podre, me incluo nisso, claro! Acontece que uns são piores que outros e chegam ao ponto de querer destruir outros por mero prazer, o que é nojento. Ando desconfiado do VR, tomara que seja o verdadeiro, mas algo tá estranho...

      Excluir
  7. Torço para que vc volte e continue compartilhando seus conhecimentos e experiencia em empreendedorismo e gestão que vc manda muito bem!

    ResponderExcluir
  8. Haters existem em todos os lugares, quanto mais você ataca o pensamento comum mais haters iram aparecer.
    Fico feliz que você esteja ensaiando uma volta, tenho várias perguntas sobre empreendedorismo. Huahhuauhauhauha

    Uma dica que eu dou para minimizar os haters é vez ou outra bloquear as publicações anônimas, fiz isso várias vezes no meu blog e em muitas delas deu certo. :)

    Agora, uma pergunta... o que acha das milhares de micro empresas que estão surgindo junto com algumas faculdades que estão criando cursos de empreendedorismo ?

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Estagiário!

      Infelizmente é verdade, estão em todos os lugares...

      Cara, na minha opinião esses cursos de empreendedorismo são somente mais uma maneira de arrancar dinheiro de pessoas que tem boa vontade de aprender. Acredito que é o tipo de coisa que não dá pra aprender numa escola, cada ramo possui peculiaridades, o que impede uma generalização. Cada setor tem um ritmo próprio, são poucas as coisas em comum...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  9. Grande corey!

    Confesso que fiquei muito feliz com o seu retorno. Conteúdo de qualidade, sério e sem qualquer comprometimento com algumas "palhaçadas" que vemos por aí.

    Acho que o tempo que você ficou fora e algumas atitudes (exclusão do FB) fizeram você refletir que o que importa é fazer o que gosta, contribuindo para quem deseja a contribuição e não para - infelizmente - muitos que não tem o que fazer e vivem de ficar falando mal dos outros por pura falta do que fazer.

    Em relação ao vídeo do PC, eu gosto dele, apesar de ser contrário a algumas coisas que ele diz, o que é perfeitamente normal, mas ele disse algo que é verdade, pois se você olhar os comentários em sites de notícias vemos a quantidade de gente que se comporta inapropriadamente falando um monte de besteira, com piadinha ridículas que não agregam em nada.

    Volte e dessa vez pra ficar e contribuir com qualidade por aqui.

    Grande abraço!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pinda!

      Valeu pela consideração... Vc tem razão, percebi o que realmente me dá prazer em fazer, o Face é pura babaquice, não agrega absolutamente nada, por isso não sinto falta, por outro lado o blog é bem mais útil.

      Infelizmente estragar a vida alheia é o target de muita gente nesse país!

      ABraço!

      Corey

      Excluir
  10. Corey, espero que tenha um bom retorno e que seja definitivo.

    O problema é que além dos comentaristas, os blogueiros no Brasil também usam palavrões e palavras de baixo calão para se referir aos leitores/haters, desta forma a péssima educação da população se propaga para toda a blogosfera.
    Abraços e bom retorno.
    Ecoinc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EI!

      Tem razão, eu mesmo uso palavrão pois, infelizmente, tb uso na vida real. Isso é algo que já tentei corrigir, mas não consigo...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  11. Cara, perfeito o vídeo.

    Os trolls descobriram que com a internet podem ser muito mais filhos da puta que já eram.

    Todos os Blogs deveriam ser bloqueados para comentários anônimos.

    abraço e sucesso.

    I40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá I40!

      Não digo bloquear anônimos, mas ao menos moderar os comentários e simplesmente ignorar todo e qualquer comentario de quem não agrega nada e só quer causar polêmica.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Muito bom te ver novamente com desejo de postar amigo !
    Apareça mais vezes, vá fazendo as coisas no seu ritimo.

    Ass Bagual

    ResponderExcluir
  13. Os anônimos idiotas, que se acham o donos da cocada preta mas se escondem num anonimato completo cansam qualquer um. Eu mesmo estou quase largando o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Eike, mas não podemos desanimar por causa desses babacas, tem gente que gosta do que escrevemos e devemos pensar nesses!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Seja bem vindo de volta Corey! :)
    Fiquei contente que comentou no último artigo que fiz, fazia tempo que não te via por lá ou comentando em algum lugar.
    Vi esse vídeo do PC Siqueira, inclusive já vi ele pessoalmente rs, depois do vídeo fiz o post mais pessoal novamente no General, ele tem razão nas críticas que direcionou a quem merece, essas poucas pessoas que se passam por muitas com a vantagem do anonimato adoram, por inveja, destruir o que existe de bom e alimentar o que existe de ruim, na vida real e na internet, são pessoas frustradas e devemos ignorá-las.
    No meu blog coloquei o Disqus e foram várias reclamações na época, não me arrependo, porque apesar de poucos comentários ultimamente, são todos de qualidade, até as críticas são de qualidade e eu leio, respondo e aplico tudo que me falam por lá.
    Espero ler muita coisa boa por aqui sobre investimentos, empreendedorismo e o que mais surgir na sua cabeça, terá sempre meus comentários e visita :)

    Abraços!

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.