domingo, 1 de setembro de 2013

Atualização - Carteira - Agosto/2013

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
 
Os números abaixo contemplam somente meus investimentos "financeiros", ou seja, as aplicações como CDBs, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, etc. Minha loja e o outro negócio onde obtenho renda passiva NÃO estão computados nesses números. O valor dos proventos é a soma dos aluguéis dos FIIs (menor concentração), aluguel de um apartamento e renda passiva de um negócio onde não trabalho no operacional (invisto cerca de 30 minutos por semana nele). Minha necessidade financeira mensal é de R$ 4.500,00 (minha esposa entra com a mesma quantia para bancar nossas despesas), portanto a renda passiva que tenho hoje é mais que suficiente para me manter, logo é por esse motivo que afirmo que atingi a Independência Financeira.
 
 

56 comentários:

  1. Uma carteira de R$161.000 gerou R$5.000 de proventos? Explica isso aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a carteira acima gerou somente uns 1k de proventos, o restante é renda passiva de um negócio (onde não trabalho no operacional) e do aluguel de um apartamento.

      Excluir
  2. Cara, por acaso voce tem um e-mail para contato? Queria trocar umas ideias com voce sobre franquias e negocios, mas não sei como! Abraco

    ResponderExcluir
  3. Você atingiu a sua IF ganhando 5, 8 k por mês?

    ResponderExcluir
  4. o Corey ta desanimado msm, nem comentou muito o desempenho... liga pra esses trolls não cara, tem muita gente que gosta da sua fala!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Médico!

      Totalmente desanimado, o povo só quer contestar meus números, não se dão ao trabalho de entender o contexto.

      Valeu pela força, abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Normal só tem pau no cu na blogosfera

      Excluir
    3. Estão contestando pq vc afirma que atingiu a IF com menos de 200K na conta. Fica difícil aceitar isso. Atingir a IF para vc é algo totalmente diferente do que todos na blogosfera pensam.

      Excluir
    4. O que é IF pra vc Anônimo? Pra mim é conseguir me manter com renda que não dependa do meu trabalhoa tivo, logo, eu atingi a IF.

      Excluir
  5. Um cara com menos de R$ 200k de patrimônio e isso é suficiente para custear todas as despesas para o resto da vida, inclusive em possíveis fases de dificuldade financeira. Alguém explica essa conta aí???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a atualização que fiz no post.

      Excluir
    2. E quanto desses 5,8k vem do negócio que vc explora sem trabalhar?

      Excluir
    3. Não é preciso calcular para ver que não tem nada de IF aí. Onde já se viu alguém atingir a IF, mas depender da renda de um negócio onde não trabalha e que pode quebrar a qualquer momento?

      Excluir
    4. Mi, mi, mi...

      Se minha renda passiva viesse de dividendos de ações vc falaria: "Onde já se viu alguém atingir a IF, mas depender da renda de DIVIDENDOS CUJA EMPRESAS PODEM QUEBRAR A QUALQUER MOMENTO?

      Excluir
    5. Vc está absolutamente correto! Onde já se viu ter independência financeira dependendo quase que exclusivamente de uma única fonte de proventos? A IF (verdadeira, claro) tem de 4 a 5 fontes de rendimentos. Não tem nem TD nessa carteira e vc vem alardear que é independente financeiramente! Tenha paciência!

      Encare como uma crítica construtiva. Seu trabalho ainda está muito, muito longe de terminar...

      Excluir
    6. "Não tem nem TD nessa carteira" - claro que vc não acompanha o blog nem se deu ao trabalho de ler outras postagens!

      Excluir
  6. Corey, boa noite!

    Me diga : com 4.500 vc banca todas as suas necessidades? Vc ganha aluguel, mas mora hoje de aluguel também, certo?

    Assim, aluguel + condomínio + luz + telefone + celular + supermercado com necessidades básicas + gastos com saúde + gastos com lazer + eventuais é menor que 4.500?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4500 meu + 4500 da esposa = dá e sobra!

      Excluir
    2. Ah, ok. Entendi. Mas seria assim : você com IF e sua esposa ainda sem IF?

      Excluir
    3. Legal, aí separa da esposa, perde metade do capital e adeus IF. Fica doente e adeus IF. A esposa resolve ter filhos e adeus IF. Precisa ajudar alguém da família e adeus IF. O negócio onde não trabalha vai a falência e adeus IF.

      Seu conceito de IF é equivocado.

      Excluir
    4. Não parei de trabalhar.
      Filhos? Pra que?
      Ajudar família? Tá de brincadeira.
      Negócio falir? Arrumo um emprego.
      Divórcio? Muda absolutamente nada.

      Excluir
  7. Você aplica a diferença, ou seja, os 1300 que sobram da sua renda passiva menos os gastos mensais?

    Acho admirável sua atitude, as pessoas querem acumular milhões mas acho que com menos é possível viver bem. Você ainda possui outros negócios e pode ampliar sua renda com trabalho caso necessite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplico 100% da renda passiva pq não dependo dela pra viver, continuo trabalhando.

      Não quero acumular milhões não, não vejo necessidade disso, muito pelo contrário, o que quero é ter sossego.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  8. Boa Corey você está no auge, como é a sensação de saber que atingiu a IF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Pobreta, não muda nada, continuo trabalhando da mesma maneira, a parte boa é saber que se eu jogasse tudo pro alto, teria como sobreviver, porém não há garantia da perpetuidade, então tenho muito o que fazer ainda.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  9. Seu resultado foi identico ao mes anterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, veja:

      http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2013/08/atualizacao-carteira-julho2013.html

      Excluir
    2. Corey, o Pobreta tem razão, o valor da carteira é o mesmo do mês passado e como não houve aporte deveria ser 0% a rentabilidade, tem algo errado.

      Excluir
    3. Vcs tem razão, olhei somente os valores dos proventos e rentabilidade, não me atentei para o valor da carteira, já corrigi, valeu!

      Excluir
  10. Os aluguéis dos FII's vieram gordos este mês hein...

    Já já a 100% IF vai chegar.

    UTa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estagiário!

      Esse mês houveram gratas surpresas nos FIIs e tb comecei a receber minha parte do negócio que participo, por isso os proventos aumentaram.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  11. Parabéns pelos proventos incríveis que recebe, com esse fluxo eu também me consideraria independente financeiramente :)
    Estou vendo bastante confusão aqui de independência financeira com ser milionário, com certeza o Corey não somou ao valor da carteira o valor do apartamento que aluga, o que seria muito errado pois ele não está somando o aluguel na rentabilidade da carteira, correto?
    O aluguel do apartamento, caso o preço do apartamento não faça parte da carteira, entraria como aporte se ele for investido e isso não mudaria a rentabilidade.
    Muitos brasileiros vivem com bem menos do que esse fluxo gerado por sua carteira Corey, é de admirar o que tanta disciplina fizeram em tão pouco tempo, estou muito feliz por você.

    Só para explicar uma coisa rapidamente, independência financeira é viver com renda dos investimentos passivos de forma a cobrirem totalmente seus custos e gastos de vida, se alguém tem uma renda passiva de 2 mil e vive com 2 mil ela é independente financeiramente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande General!

      Obrigado por acender a luz por aqui, rsrs!

      Vc está absolutamente certo, não sou milionário e estou muito longe de chegar a esse nível, apenas tenho renda alta e despesas baixas, é matemática simples!

      O aluguel do apê, assim como meu aporte mensal, está sendo provisionado para ajudar na expansão do meu outro negócio. Pretendo replica-lo, já que o potencial é gigante.

      General, a grande sacada foi aceitar uma proposta inusitada de algo que até então eu não tinha conhecimento, caso eu não tivesse entrado nesse negócio, com certeza a carteira estaria bem maior, porém os proventos (que é o que interessa pra mim) muito menores. Arriscar as vezes pode ser um excelente negócio.

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  12. Corey,

    Já conversei com você aqui outras vezes sobre isso. Também tenho um apto (quitado) que está alugado e que me gera uma grana razoável por mês. Se eu conseguir comprar outro (estou em 60% do processo) e alugá-lo conseguirei me manter quase que 90% só com a grana dos aluguéis. Pode até ser arriscado pois pode haver inadimplência, vacância, etc. Mas é um baita de um avanço. Tem gente aí com1 único apto "próprio" financiado pela Caixa 25anos..

    Tua saída foi horrível pro pessoal que acompanha os blogs sérios, mas realmente o nível dos comentários caiu muito aqui nos últimos tempos. Acho q a inspiração do pobreta em você atraiu mta gente ruim..

    E o que foi o tal do dimarcinho malhando você por causa do gato net e confessando que não declarou nada de IR qdo atravessou a alfandega carregando muito mais do que o permitido? hahahhahaahahah hilário. Pior que ainda q tentou argumentar se achando o dono da razão hahahahaahahah, que cara ridículo. só o conhecia pelos comentários dele no teu blog, e no blog da ostra e já dava pra saber que era um ... ah deixa pra lá (se quiseres apagar essa parte pode apagar, basta que tu saibas que tem gente que pensa igual a ti e que ele é um m...).

    Por fim, pra essa raça de chato questionando os valores dos proventos, acrescenta o valor do teu apto que alugasse (creio que uns 600mil reais) no valor dos investimentos/carteira então.. aí vão saber que 160k pode não dar 5k por mês, mas que 800k sim. Bando de frustrados do cacete..

    Abraço,
    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme!

      Com certeza sua situação é muito superior a da maioria das pessoas, mas se vc falasse isso num blog, as pessoas falaria o seguinte: "vc é um burro! Fica investindo em imóvel que rende menos que a poupança, e a vacância? E o IR?, bla, bla, bla..." Acredito que vc saibe que existem opções melhores de investimentos, porém se vc se sente confortável com imóveis, não tem porque não faze-lo! As pessoas não entendem isso e te chamariam de burro sendo que na maioria das vezes elas mesmo possuem dívidas de 30 anos com a Caixa!

      Vc tem absoluta razão, talvez na última postagem do ano eu coloque o valor dos meus investimentos não financeiros pras pessoas enxergarem de onde vem minha renda passiva.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  13. Grande Corey

    Mais uma vez os trolls falando merda e despejando inveja. Liga não.

    Parabéns pela carteira, pela manutenção do blog e principalmente pela sua IF.

    O sucesso alcança quem arrisca, o medo dos covardes, impede seu crescimento e sua independência.

    Trabalho ou emprego não me faz falta, pois nunca tive isso, nem sei como é ter uma carteira assinada, férias, 13º etc....

    abraço e acelere seu ritmo para ter uma gordura de sobra na carteira.

    I40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá I40!

      "O sucesso alcança quem arrisca" - frase perfeita! Ando arriscando bastante, mas o resultado está acima do esperado, tem valido muito a pena!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Explica melhor este seu negócio para nós? rs, renda boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um negócio bem comum, exige investimento relativamente baixo e o retorno é muito bom, tem contras como depender de outras pessoas e de certa sazonalidade, mas dá pra ganhar dinheiro.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  15. Não sei pq tanto alarde,
    estou investindo (ampliando meu negócio),
    Vou investir +- 130-140k, e provavelmente so o rendimento líquido deste investimento ja me renderá uma grana q pague todas as minhas contas (uns 2.5k, não é muito eu sei mas sou frugal entao ta ate bom por enquanto rs).
    Abraço corey, nao ligue pros trolls, na verdade tenha penas deles.
    Baiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Baiano!

      Sabemos que investir em empresas dá um retorno fantástico, o problema é ter saco pra fazer!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  16. Amigo, faz tempo que eu não faço comentários no seu blog. Eu também perdi o T maiúsculo de gerenciar o meu blog. Não ganho um centavo com aquilo e ainda ter que aturar gente xucra, que só é valente atrás do anonimato, que se te encontrar cara a cara sai correndo é o fim. Não tem sentido. E uma coisa que está na minha NOVA ORDEM é a eficiência.

    Saiba que o seu blog e vc (mesmo não sabendo quem é vc) estarão sempre na minha memória. Vc e outras pessoas legais da blogosfera estavam do meu lado nesse momento de grandes mudanças na minha vida.

    Desejo toda a felicidade do mundo para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eike!

      Faço minhas as suas palavras! Tb estou buscando eficiência, ocupo praticamente 100% do meu tempo com coisas úteis, deixei de lado o que não me agrega valor e me faz perder tempo. Infelizmente o blog se tornou perda de tempo...

      Felicidades pra vc tb!

      Abração!

      Corey

      Excluir
  17. Oi Corey

    Uma pena estar saindo justo agora que estou dando meus primeiros passos na montagem de um blog.

    Se puder indicar na sua lista de recomendados eu ficaria agradecido.

    Valew

    http://botecobom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Corey,
    Como eu já comentei anteriormente, acho um pouco prematuro pensar em IF com a sua idade. Necessidades surgem e gastos aumentam com o tempo, mas se está satisfeito assim e com a vida que leva, tudo ótimo.

    Só não concordo com a parte que colocou nos comentários sobre "ter filhos, pra que?". Afinal você pode não achar importante hoje, mas você não tem a mínima ideia do que é isso (ter filhos) e ainda digo que como é novo pode vir a mudar de ideia, portanto afirmar com tanta segurança que não quer ter filhos me parece indevido.

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Se vc ler, a própria postagem que falo sobre a IF explico o que ela representa pra mim: segurança! Continuo trabalhando, aliás, estou expandindo meus negócios de maneira bem interessante buscando aumento de renda. Finalmente encontrei uma maneira de trabalho que me deixa feliz!

      Sobre filhos, a minha opinião é diferente da sua e não é por isso que irei tentar de convencer do contrário. Cada um sabe das suas verdades e o que é melhor pra sua vida. Além do mais, se vc acompanhasse o blog saberia que optei por não ter filhos e que sou vasectomizado.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  19. Corey, não concordo com algumas coisas que vc escreve, mas apoio outras totalmente, como o fato de viver com pouca grana. 4,5k por mês dão e sobram todo para ser reinvestidos.

    Muita gente só quer parar de trabalhar com 15 k por mês. Legal para eles. Quero ter mais tempo para minhas coisas bem mais rápido. E posso fazer isso com "pouco" dinheiro.

    Por último, acho que vc iria melhorar muito como empresário se tivesse um pouco mais de conhecimento em Contabilidade. Pense nisso, em 3 meses de leitura dá para pegar algo valioso para o resto da vida. Há vídeos no youtube e livros baratos que ensinam o beabá. Eles ajudam ao empreendedor e ao investidor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo!

      Levo uma vida bem inferior aos meus pares, por isso preciso de pouco dinheiro, a simplicidade ajuda muito! Não preciso de 15k por mês, mas se quiser, consigo correr atrás desse valor.

      Obrigado por usa dica sobre contabilidade, mas confesso que prefiro fazer como o Kiyosaki: contratar bons profissionais pra fazer esse tipo de serviço pra mim. Acho mais interessante investir meu tempo com conhecimento pertinente aos meus negócios, coisas que eu possa usar no estratégico.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  20. Grande Corey!

    Eu não sei o que as pessoas tem na cabeça pra achar que só alcançaram a IF quando possuem, 800k, 900k ou 1M. Foi como você falou, sua renda passiva cobre os seus gastos, então o que é preciso mais?

    Com você reinvestindo 100% da sua renda passiva, em pouco tempo chegará lá e você estará pronto para qualquer imprevisto calamitoso que foi citado por alguns aqui.

    Avante parceiro!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pinda!

      Os profetas do apocalipse sempre aparecem pra fazer barulho, mas quem se deixar levar por eles dificilmente conseguirá sair do lugar. Entendo os riscos daquilo que estou envolvido, mas sigo em frente!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  21. Corey, teu maior diferencial é ser emrpeendedor nesse pais de funças sugadores de tetas estatais.

    Acho que a maior contribuição que pdoerias dar seria falar mais e mais de empreendedorismo pois a blogosfera e o pais são carantes de emperendedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, eu tentei fazer isso, sei que temos pouco material imparcial na internet, mas infelizmente ando muito desanimado pra continuar o blog.

      Abraço!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.