quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Fim do Blog do Corey

Esse post é aquele que tem muita gente esperando: não farei mais postagens, o blog acabará. A princípio pretendo mante-lo no ar e, em respeito ao Pobretão e General e seus respectivos rankings, continuarei postando as atualizações mensais até o final de 2013.

Minha última postagem, onde dei minha opinião sobre os cargos públicos, foi extremamente polêmica. Sabia que isso aconteceria e de certa forma, esse era o objetivo, acontece que a coisa debandou para a intolerância, falta de respeito e ofensas gravíssimas, o que só fez corroborar para minha opinião sobre os servidores públicos. Infelizmente a minoria dos servidores que são dignos, trabalham direito e honram seu salário quase não apareceu para comentar. Aquele post também serviu para eu identificar qual tipo de público realmente acompanha o blog, um público para o qual eu não quero escrever.

O motivo para o fim do blog não foram as ofensas, as merdas que tive que ler nos comentários. Acontece que, como eu mesmo disse no começo daquele post, estava desanimado de escrever, o pouco de ânimo que restava acabou naquele post. Não vou perder meu tempo pra escrever pra 1 ou 2 pessoas realmente interessadas na troca de ideias e debates saudáveis e 1 mol de pessoas que só querem me encher o saco. Sei que esse é um fenômeno natural da internet, essa foi a primeira (e talvez última) vez que produzi conteúdo público e vi isso de perto... Meu consolo é que essa “orkutização” (ah, saudades das comunidades do Orkut...) só ocorre com quem tem sucesso e, modéstia a parte, eu tive sucesso, muito mais que o esperado quando decidi fazer esse blog.

Outro motivo é a impossibilidade de comentar em outros blogs, quem acompanha a blogosfera deve ter percebido que meus comentários em outros blogs diminuíram consideravelmente, isso foi na tentativa de me blindar contra o câncer dos blogs que são os trolls, gente que não tem absolutamente nada pra agregar e que ainda por cima perde seu tempo enchendo o saco dos outros. Tudo começou no blog do Pobreta, infelizmente tive que parar de comentar por lá por causa dos malditos anônimos. Muita gente critica o Pobreta, mas ninguém pode negar que ele foi o principal responsável pelo nascimento da blogosfera e que, mesmo não concordando muito com ele, tem opiniões fortes, coisa que está em falta e que muitos podiam aprender a ter ao invés de ser Maria vai com as outras. Infelizmente o mesmo começou a acontecer em outros blogs, então desisti de participar de debates. A metástase venceu! Um dos principais motivos para manter um blog terminou.

Como um Bulldog que se preze, agora posso descansar, rsrs!
Agora voltando ao assunto principal da blogosfera que é Independência Financeira, tem mais um grande motivo para o fim do blog. De uma forma ou de outra, posso dizer: ATINGI A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA! Somando os proventos provenientes dos meus investimentos, aluguel do meu apê e principalmente os proventos do meu segundo empreendimento (que começarei a receber a partir desse mês), recebo, de forma totalmente passiva, dinheiro suficiente para bancar minhas despesas fixas! Claro que não é uma IF total, a Bia ainda precisa trabalhar pra bancar a parte dela, mas já é algo a ser comemorado. O que farei daqui pra frente? Como todo vagabundo, preguiçoso (que sou, nunca neguei), a primeira ideia era coçar o saco até morrer, porém não é isso que farei. Pretendo replicar meus negócios, diversificar os setores e, continuar trabalhando POUCO! Acima de tudo pretendo tornar meus recebíveis robustos o suficiente para encarar qualquer crise.

Sei que tem muito nêgo se mordendo de inveja, mas sei que tem muitos sorrindo junto comigo. Acontece que a fórmula é simples, mas poucos tem a atitude necessária pra correr atrás, poucos perguntam como é possível, como consegui, por onde devem começar... a maioria apenas reclama, xinga, ofende quem obtém sucesso fora da Matrix, quem faz as coisas de maneira diferente e atinge os objetivos. Não sou nenhum expert, não tenho muito conhecimento teórico, muito pelo contrário, o que sei sobre empreendedorismo é totalmente empírico, mas apesar disso e modéstia a parte, tenho conhecimento suficiente para ajudar pessoas a mudarem de vida, mas poucos souberam se aproveitar disso de maneira benéfica. Atitude, curiosidade e interesse está em falta. Comodismo, preguiça e desinteresse estão em alta! Sou preguiçoso, mas não sou acomodado e jamais critiquei gratuitamente uma pessoa só por ela discordar de mim e por outro lado, sempre procurei entender cases de sucesso e também de fracasso (curiosidade é o bastante pra isso).

Como disse, pretendo manter o blog no ar e moderarei os comentários mensalmente, junto com o fechamento mensal que farei perpetuamente para meus registros. Pode ser que eventualmente venha escrever mais alguma coisa, não sei... Pode ser que o retire do ar, não sei... Peço desculpas a todos os que me consideravam, que gostavam dos meus posts, que me respeitavam. Aqueles que não gostavam de mim, podem comemorar! 

Sei que pode soar meio piegas, meio agradecimento de TCC, mas gostaria de agradecer a todos aqueles que me ajudaram nesses 18 meses que o blog durou, as nossas discussões e troca de ideias, saibam que aprendi muito com vocês. Fico torcendo por muitos, não por todos, não sou hipócrita. Quero que muitos por aqui atinjam sua IF, assim como hoje eu posso dizer que atingi a minha, continuem seus estudos, continuem trabalhando, gastem menos do que ganham, façam exercícios e usem camisinha! Também aprendi muito com os babacas enchedores de saco, principalmente que o ser humano é um lixo, que somos somente um pedaço de carne, somos todos, sem exceção, filhos da puta, cabe a cada um de nós dosar o nível de filha da putice.

Um grande abraço, boa sorte e muito $$$ para aqueles que merecem! 

Corey

106 comentários:

  1. Fico feliz que tenha conseguido sua independência financeira Corey, mas fico triste pelo fechamento do blog.

    Sem puxasaquismo, você ajudou bastante para eu criar minha loja e estruturar pelo menos uma parte dela.

    Bom, espero que assim como o Eike, você volte um dia, quando os haters não estiverem tão em alta.

    Boa sorte para você também, um Uta! e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Estagiário!

      Vc é um cara sério, um dos poucos que restaram na blogosfera, tem tudo pra ter sucesso. Infelizmente não acredito que os haters desaparecerão, esse tipo de coisa não tem jeito.

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Parabens pela IF meu colega! Poxa, espero que você nao suma, ainda preciso de dicas para me tornar um empreendedor, e precisava trocar uns e-mails com voce pra nao perder o contato! Grande abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dr!

      Obrigado! Vc é um cara legal, centrado e tem tudo pra ter sucesso. Continue com suas opiniões firmes e racionais.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  3. OI Corey, que bom que tenha atingido o ponto de ser financeiramente independente.
    Agradeço todas as informações e histórias que nos passou. Realmente o blog me foi muito útil.

    É uma pena a bagunça que nossa blogosfera se tornou, então apoio totalmente sua decisão em não mais manter o blog. O nível dos freqüentadores caiu demais e a reação ao último post retratou isso. A próxima vítima deve ser o Mobral, o cara tem blog super legal mais os trolls estão detonando ele .

    O fato de o país estar na situação que está não é a toa. O governo toma metade do que é produzido e quem não está dentro só pensa em entrar nessa farra. As exceções que querem vencer independentemente por seu mérito são poucas. Aí o cara tem uma função puramente burocrática e vem aqui encher o saco falando que tem alto nível, que é competente, que merece seu cargo por ser concursado, quando na verdade se eliminassem sua função nenhuma falta seria sentida. Ao contrário iria sobrar mais dinheiro pro povo.

    Uma curiosidade, vc tem um bulldog mesmo? Acho esse cachorro um barato.

    Parabéns novamente por sua IF, sucesso e felicidades.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronin!

      É sempre bom ter um feedback positivo, ainda mais no meio de tanta groselha que li nos últimos dias, valeu!

      Infelizmente o câncer está espalhando, todos terão que conviver com isso, é uma pena pq tem muita gente bem intencionada.

      O nível da blogosfera reflete o nível do brasileiro médio, essa é a realidade, o povo brasileiro gosta de bagunça, de causar, de encher o saco, e isso acontece em todos os lados, seja num simples blog até no governo.

      "O governo toma metade do que é produzido e quem não está dentro só pensa em entrar nessa farra." - perfeito! É exatamente isso que tentei dizer e fui repreendido ferozmente.

      Não tenho bulldog inglês por falta de espaço, adoro esses bichos, mas tenho um "primo" dele, rsrs!

      Abração!

      Corey

      Excluir

    2. "O nível da blogosfera reflete o nível do brasileiro médio, essa é a realidade, o povo brasileiro gosta de bagunça, de causar, de encher o saco, e isso acontece em todos os lados, seja num simples blog até no governo."

      Sim. De um lado trolls desocupados universitários riquinhos, de o outro haters de internet e de outro funças públicos tops navegando na net defendendo PT e suas benesses.

      Excluir
  4. Grande corey!

    Tenho certeza que você não sumirá (é mais um desejo do que um palpite), pois você acrescenta muito na comunidade financeira e devedora(meu caso).

    Confesso que li o post polêmico mas não me senti a vontade de comentar, até porque não teria tempo para trocar idéias com você, mas vou resumir, como servidor público federal que sou, concordo com muita coisa que você disse e discordo de outras, ora, qual o problema nisso? (faço a pergunta aos que se sentiram ofendidos)

    Eu penso de uma maneira, você pensa de outra, entendo que podemos conviver pacificamente com isso, assim como convivo com amigos que pensam o mesmo que você. Isso não vai abalar nem engrandecer a admiração que tenho pelos seus posts.

    Fico feliz em ver que você atingiu a IF e que isso sirva de exemplo para todos aqui.

    Sucesso e deixe um e-mail para contato para irmos trocando idéias!

    Grande abraço!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pinda!

      Olha, pretendo ficar ausente um bom tempo, mas como disse, não tenho certeza do que farei a respeito do blog, mas por enquanto ele está oficialmente encerrado, prefiro assim que simplesmente abandonar.

      "Eu penso de uma maneira, você pensa de outra, entendo que podemos conviver pacificamente com isso" - penso o mesmo, pessoas adultas e racionais pensam assim, mas a maioria não passa de gente mimada.

      Meu e-mail é o de sempre blogdocorey@gmail.com mas sinceramente não se continuarei com essa conta.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  5. Parabens Corey :)
    Boa sorte no seu caminho q com certeza será bem mais tranquilo de agora em diante.
    Não some ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Muito obrigado por sua presença! Outro dia era eu que estava falando "não some" pra vc... rsrs! Estou fazendo uma revisão em tudo, minimizando o máximo possível, eliminando tudo o que não agrega mais, até exclui o face com dor no coração, mas exclui, exclui o finado orkut, deletei um monte de arquivos inúteis dos meus HDs, troquei livros no sebo, doei outros, além de muitas roupas... Enfim, quero cada vez mais uma vida baseada naquilo que tem valor e faz sentido pra minha vida.

      Com certeza vai ser bem mais tranquilo mesmo, tudo está indo muito bem, em todas as áreas da vida, a IF é somente consequência da organização e planejamento. Tenho muito o que fazer e aprender sobre grana, não me sinto seguro com essa situação, mas farei tudo com muita calma e estudo.

      Obrigado por tudo, valeu pela confiança, boa sorte pra vc, o Sr Ostra e pra Ostrinha, desejo tudo de bom pra vcs, do fundo do meu coração!

      Bjão!

      Corey

      Excluir
  6. Parabéns e felicidades na sua vida profissional e pessoal.

    ResponderExcluir
  7. Amigo vou sentir sua falta. Pelo menos teremos você até o final de 2013.

    Você é um dos poucos blogueiros mais a direito, praticamente o único empresário de loja e tem opiniões legais. Você era um dos diferenciais da blogosfera. Foi muito legal aprender aqui.

    Eu queria falar sobre seu ultimo post que bateu com o meu último pelo asssunto onde concordamos.

    Também estou, até agora, chocado com o público a qual meu blog está atraindo. Eu já sabia que atraía muito playboy e universitário riquinho. Mas eu não sabia que tanta gente de serviço público de salários altos acompanhava.

    A violência, intolerância, raiva, ódio dos posts recebidos foi tão grande que até quem lê o blog e trabalha em empresa privada botou o rabo entre as pernas e se escondeu me chocou. Eu não sabia que meu blog quem lê não é pobretão frugal, que curte cervejinha, futebol, aporta, cara simples de boa. Não, é elite de servidor, gente que vê nós como ralé, como merdas, como burros.

    Não era esse o público que eu queria nem era pra eles quem eu queria trocar idéias. Eles me odeiam, me acham merda, funças odeiam empresário e iniciativa privada. Nao enxergam um palmo na frente.

    Desanima mesmo e para quem alcançou sua IF, não tem que se incomodar com estes abutres.

    Parabéns cara, parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobreta!

      Cara, sou assim, diretão, meio topeira, chato e azedo, infelizmente isso não agrada todos, tô acostumado. Por outro lado, sei que existem pessoas que me entendem.

      Li seu post e concordo totalmente, não comentei, como não venho comentando pelo motivo que relatei acima, acredito que vc já sabia disso e que me compreende. Tb não tinha ideia que essa corja era desse jeito, só aumentou minha indignação com o funcionalismo público.

      Sou direita sim, sou a favor do capitalismo, sou a favor do mérito do trabalho. Sou contra assistencialismo, sou contra o modelo estatal. Se um dia vc tiver oportunidade de viajar, conhecer outros paises mais civilizados (sim, pq aqui somos realmente selvagens) vc ficará ainda mais indignado, acredite em mim...

      vc tem razão, quem poderia comentar de maneira racional refugou, não o fez, por outro lado, os mal educados se sobressairam, mas é assim mesmo, aqui o nivelamento é sempre por baixo.

      Valeu Pobreta, grande abraço!

      Corey

      Excluir
  8. Corey, o problema não foi o post, mas as suas respostas aos comentários. Claramente você perdeu a mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu perdi a mão, nêgo fala um monte de merda, me ofende e eu que perdi a mão?

      Excluir
    2. Esses animais trolls e anonimos são assim: O pessoal leva o blogueiro ao limite, provoca, xinga, fala merda, ironiza.

      Quando leva bordoada na mesma medida ou é apagado aí você é ditador, grosso, desrespeitoso.

      Eles são como petistas, usam jogo de palavras e vitimismo.

      É como esses protestos, a galera quebra tudo, provoca aí quando polícia desce a porrada aí usam isso contra eles fazendo choro.

      Excluir
    3. Exatamente Pobreta, são iguais aos moleques valentões da escola, provocam, xingam, humilham, mas sempre são uns fracassados nas notas. Os trolls são um bando de menino mimado!

      Excluir
  9. Parabéns, cara. Independência Financeira é para poucos, 99% dos anônimos que te criticam nunca saberão o que é isso.

    Escrever como você escreve é para poucos, pena que os poucos que escrevem algo útil sofrem tanto com os haters.

    Culpa do Pobretão, que não abre mão de ter um blog tão poluído e repleto de discussões fúteis, boa parte criticando outros blogueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado anônimo!

      Tenho certeza que somente uma ínfima parte desses haters tem alguma capacidade de atingir a IF e duvido que dessa parte, algum consiga.

      A culpa não é do Pobreta, a culpa é dos fdps inúteis. É a mesma coisa culpar a roda de um carro que amassou num buraco. A culpa é do buraco, não da roda!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. A culpa é minha o caramba. A culpa é do troll e do FDM que tem a sua corja de haters e trolls que invadem outros blogs.

      Excluir
  10. E cada vez mais a blogosfera fica mais pobre intelectualmente falando. Lembro-me de quando comecei, Viver de Renda e culto da ostra eram meus preferidos e o que aconteceu ... Está realmente difícil de acompanhar a blogosfera. O dois que realmente compensa parar para ler é Alem da Poupança e Finanças Inteligentes (este então é leitura diária obrigatória). Até o Mobral ta deixando o blog cair muito de qualidade (tem as razoes dele). Obrigado corey deu para aprender muito com vc!

    Z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Z:

      Tem razão, o VR e a Ostra eram ótimos, eles foram muito inteligentes, saíram fora bem antes da coisa chegar nesse ponto que está hoje.

      O FI é excelente, ele não se mistura, coisa que faz muito bem, é um cara muito inteligente! O AdP tb é muito inteligente e competente, escreve muitíssimo bem, mas se misturou com a corja, infelizmente.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  11. Parabéns pela IF Corey.

    Não li o tal do post pois o assunto não me interessava, logo, não opino sobre seu conteúdo.

    Sobre a onda de haters, o Pobreta tem responsabilidade nisto, pois é o dono do blog e permite que estas pessoas (as vezes a mesma com vários nicks diferentes), frequente e polua seu blog.
    Ele não deseja remover este pessoal de lá, pois lhe dá audiência e bastante comentários aos seus posts. É o blog da blogosfera mais poluído que se tem.

    Se ele quissesse, teria proibido os comentários anônimos, ativado CAPTCHA e denunciado usuários registrados que ultrapassassem os limites, dentro outras iniciativas.
    Não vemos este nível de bagunça nos outros blogs. Eu mesmo tenho tolerância zero. Ou primamos pela qualidade e respeito a nosso público, ou vamos ficar sujos igual pau de galinheiro.

    Uma pena que você vai se retirar. Eu tenho certeza que eu e outros ainda tínhamos muito a aprender com seu conhecimento.
    Não gostaria que virasse uma alma penada igual a Ostra, que vire e mexe se manifesta nos blogs através de comentários, é o tipo de participação pequena e que não reflete todo o pontencial do que a pessoa tem a oferecer. Sinceramente, espero que acalme sua cabeça, coloque os neurônios no lugar e não extinga com as postagens. Sugiro que você tire umas férias, vá diminuindo o rítmo, mas não suma.

    A blogosfera é rica por conta da diversidade dos seus participantes. Você meu caro, conquistou o seu lugar e esperamos que fique.

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poney:

      A culpa é dos trolls e anônimos idiotas, nenhum blogueiro tem culpa nisso. O Pobreta pode ter demorado pra moderar o blog, mas isso não justifica o comportamento das pessoas. Simplesmente bloquear os anônimos não é o remédio, tem muito anônimo que agrega e muito cara inscrito que são trolls.

      Acho que muitos blogueiros tem potencial pra ensinar, cada um tem uma experiência diferente, mas o nível dos visitantes não merecem investimento de tempo e com isso, uma minoria interessada perde muito. A decisão tá tomada, isso faz parte da reestruturação que estou fazendo na vida, até meu Face rodou!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Fiquei triste de saber que fechara o blog, mas muito feliz pela if parcisl. Abraco aprendiz

    ResponderExcluir
  13. Corey, sinto muito pelo fim do seu blog, de verdade.
    É o primeiro que visito sempre, praticamante diariamente (msm qdo não tem postagem) e, a partir do seu blogroll visito os demais...
    Embora não concorde com muitas coisas que vc diz, o fato de vc ser um dos únicos não-machistas/masculinistas da blogosfera ganhou minha admiração (não deveria, né? mas tem alguns blogs que realmente dá desgosto de ler - o do pobreta seria um, se não fosse tão escrachado que chega a ser cômico) e me fez voltar aqui sempre. E em muita coisa temos opinião semelhante, acredite.
    Também gostava bastante dos seus posts sobre livros e FII, que vc já tinha extinguido na última postagem.
    Enfim, fui uma das que não comentou no post polêmico, embora seja empregada pública (que é diferente de servidor/funcionário, basicamente pq empregado público, embora concursado, é CLT). Em resumo, o que vejo é uma bela diferença de perfil entre os funcionários novos e os antigos (sou do primeiro grupo). Os novos, pelo menos na empresa em que trabalho e em algumas outras que conheço mais de perto, além de alguns órgãos públicos tb, são novos também de idade, às vezes recém-formados, que entram com gás, sim, mas levam um enorme choque de realidade. As ideias novas não são benvindas e qualquer tentativa de mudança é recebida a pedradas (passo por isso diariamente, e confesso que já larguei um pouco de mão). A expressão "mas aqui sempre fizemos assim" é a coisa mais comum de se ouvir. Mas, realmente, o que me mantém nessa, ainda que ganhando menos do que o salário mínimo da minha profissão (sim! as empresas públicas, salvo raríssimas exceções como a petro, pagam mal) é que 1 - eu tenho horário pra entrar e sair (ter vida fora do trabalho é importantíssimo pra mim, e nunca fui workaholic) e 2 - na iniciativa privada, além de não ter horário pra sair, a remuneração é ainda pior! Manobras de RH absurdas pra não pagar sequer metade do piso salarial, e jornadas de 12-14h diárias, pra "tentar quem sabe um dia" algum cargo um pouco mais alto...
    Enfim, lamento que sua opinião sobre o funcionalismo em geral (pelo que entendi, pra vc não há diferença entre servidor e empregado público, pelo menos agora vc sabe que há) seja tão negativa, mas concordo com os que disseram que isso acontece, em sua maior parte, com os funcionários antigos que, muitas vezes, sequer concursados são. Os novos, sobretudo os recém-formados, em geral vêm com outra cabeça. E alguns não aguentam e saem, voltam pra iniciativa privada (conheço alguns casos).
    De resto, fico feliz com a sua IF, objetivo de todos nós (se estivesse no blog do pobreta, provavelmente diriam que sou troll, já que onde já se viu uma mulher falar de IF, né? rsrs).
    Ainda nutro esperanças de que vc volte, pois enriquece bastante a blogosfera.
    Se não voltar, enjoy your life!
    Um abraço!!!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querem me fazer de vilão porque?

      Por acaso eu não apago trolls não? E haters? Meu blog é super atacado todo dia.

      Vocês não querem enxergar nem apontar (por medinho) do troll e do FDM que possuem corjas que organizam ataques e haterismos contra os outros blogs.

      É muito fácil ficar aí me acusando e não vir falar na minha cara. Eu sempre prezei por ter anonimos com bons comentários e respeitei todos, não tenho culpa que só tem otário na blogosfera querendo causar.

      Medrosos, tão com medinho do troll e do FDM? Hein Ponei, você é covardão assim, tá com medo de ter o blog atacado?

      Pelo menos sou macho de bater de frente com eles e sua tropa de choque de trolls.

      Excluir
    2. O Corey falou o que achava. Respeito isso. Mas dizer que TODOS os funcionários são parasitas é MUITO exagero. Nosso país tem muitas, muitas distorções. Não só no funcionalismo.


      Atualmente estou funcionário. Daqui a 10 anos quero viver de aluguéis e proventos. Aturo repartição chata para pagar minhas contas, mas não é meu sonho final.


      Como a colega disse acima, empregados na iniciativa privada aturam 12 ou 14 horas por dia, sem hora extra. Isso é uma coisa errada e pouca gente critica. Roubar num estádio da Copa é errado, enrolar o próximo também é. Estamos no país do erro. Trabalhar de graça para empresa não faz de ninguém um bom cidadão.

      Corey, espero que apareça de vez em quando, vc tem ideias sensatas como a vasectomia, que foi uma das maiores invenções da humanidade. Crianças são gasto absurdo.




      Aprendi numa palestra do Cerbasi que quanto mais falamos sobre dinheiro, melhor pensamos a respeito dele, mais lucros conseguimos. O MAIS IMPORTANTE É FALAR E PENSAR SOBRE DINHEIRO.


      ABRAÇOS,
      Crash

      Excluir
    3. Olá Anônima!

      Obrigado pela consideração, fico triste por deixar pessoas como vc, mas infelizmente não dá mais pra sustentar.

      Entendo e respeito sua opinião sobre cargos públicos, faz muito sentido isso dos novos serem animados, mas sabemos que as coisas ruins contaminam muito fácil e que o ser humano precisa de incentivo pra fazer coisas certas, não tem por que uma pessoa ser cheia de novas ideias se o ambiente não é propício. Talvez eu devesse criticar mais o ambiente do funcionalismo público e suas políticas e técnicas engessadas e enraizadas na burocracia... mas quem faz isso são as pessoas então minha crítica vai para elas.

      Minha opinião negativa não é preconceito, apenas reflete minha experiência e observação da experiência de outros. O mesmo acontece com operadores de telemarketing de empresas de telefonia, aposto que a grande maioria das pessoas os veem de maneira negativa devido ao péssimo serviço prestado, mas com certeza deve existir gente legal lá dentro.

      Obrigado!

      Corey

      Excluir
    4. Olá Crash!

      Não generalizei, leia meu texto e vc verá isso.

      Vc tem razão, estamos no país do erro e cada um de nós tem que se virar e tirar proveito pra escapar desses erros. Foi isso que disse sobre empregos publicos, acontece que quem está dentro não reconhece que está lá para ganhar dinheiro e estabilidade e não somente para ajudar o país, se fosse assim, trabalhariam de graça e duvido que seria preciso ter concursos.

      A vasectomia e minha decisão de não ter filhos são as grandes responsáveis pelo meu sossego financeiro atual.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Ah, acabei de ler o restante dos comentários que ainda não havia lido e vi que escrevi aqui muita coisa repetida. Anyway, serve como mais uma opinião...
    :)

    ResponderExcluir
  15. Putz Corey, que pena, apesar de não comentar muito eu visitava frequentemente seu blog e lia todos seus posts.

    Essa onda de trolls é complicada, na verdade não sei o que leva alguém a perder tempo comentando merda e criticando no blog dos outros. Eu revi o post sobre cargos públicos e realmente inundou de anônimo falando besteira, só meia dúzia contribuiu pra um debate inteligente.

    Meus parabéns pela IF e desejo muito sucesso pra você com seus futuros negócios! E espero que reconsidere e volte a atualizar o blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nerd!

      "não sei o que leva alguém a perder tempo comentando merda e criticando no blog dos outros" - eu sei! É inveja e falta de capacidade, só isso!

      Obrigado pela força, abração!

      Corey

      Excluir
  16. Falou, falou e não disse a verdade.

    Vai dar um tempo para estudar e tentar passar em algum concurso.

    Pronto, falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, é verdade, vou ralar de estudar pra no máximo conseguir um salário 50% menor que a renda que tenho capacidade de atingir, faz muito sentido...

      Excluir
  17. Ah, já vai tarde né... nem todo (acho que a grande maioria) gosta de você...

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, Corey!

    Boa sorte nesta nova fase da vida!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Corey,

    Grande blog o seu! Quem te acompanha lê este seu post e pensa "não largue, não desista", como se o privilégio de poder acompanhar suas postagens já fosse "direito adquirido" dos seus leitores.

    Abraços, Renato C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato!

      Valeu pela força! Infelizmente não faz mais sentido pra mim continuar com o blog.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  20. Corey, não posso dizer que eu sou um leitor assíduo do seu blog porque eu não sou, mas me parece que tem um conteúdo interessante. Fico triste em ver mais um blogueiro de desconectando, mas faz parte uns vão e outros chegam.
    Com respeito a IF, meus parabéns, mas me parece um pouco precipitado, pois apesar de ter uma renda suficiente, ela não é totalmente passiva, portanto acho que ainda tem muito risco. Mas se chegou a esta conclusão e está satisfeito, parabéns!
    um dúvida: Qual sua idade? é casado e tem filhos?
    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EI!

      Não é precipitado pq isso não mudará em nada meus planos, continuarei trabalhando, ao menos durante uns anos. Como disse, meu objetivo é fortalecer minha renda passiva de maneira que supere qq possível crise.

      Tenho menos de 30 anos, sou casado e não tenho nem quero ter filhos.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  21. Grande Corey
    Sempre acompanhei seu blog, mas ultimamente tenho postado pouco e comentado menos ainda. Fico muito contente em saber que conseguiu atingir sua IF.
    Sentirei falta da qualidade do seu blog, mas desejo muito sucesso.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Dividendos!

      Tb acompanho o seu, mas tá complicado de comentar, you know, rsrs!

      Atingi a IF mas tenho muito trabalho a fazer antes de parar de vez.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  22. O Corey indo embora e a Ostra voltando, vai-e-vem danado, rs.
    Corey, tenho percebido que a maioria do pessoal dos blogs está mesmo é interessado em mostrar 'seu sucesso profissional-financeiro', a pessoa faz um post mensal demonstrando seus resultados e só, quando dá negativo a pessoa reclama da Dilma, quando dá positivo a pessoa fala: eu sou foda, só compro empresas boas. Mas poucos são os que discutem, lançam idéias, criam polêmicas, emfim, poucos são aqueles que estão interessados de fato em promover conhecimento financeiro.

    Sei o que você está passando, sentindo que não tem muito propósito em ficar duas ou quatro horas por semana escrevendo posts, tem hora que enche o saco mesmo, mas na vida qualquer atitude radical é bobagem, fique na miúda, apareça quando der na telha, se aparecer um assunto bacana venha e escreva, eu sei que você gosta de escrever, mas tem que levar a vida de forma light, sem amarras, sem decisões definitivas, tudo isto é bobagem.

    Sobre sua independência financeira, se você não for um cara egoísta, tenho certeza que fará muito bem a todos os colegar ouvir sua idéias e resultados, isto é muito bom, saiba disto, você não é como a maioria que só quer divulgar resultados, você é um cara que gosta de passar conhecimentos, sei disto.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uorrem!

      A Ostra foi uma grande perda, mas infelizmente ela tem absoluta razão de sumir. Ainda espero reve-la em algum cantinho da internet, rsrs!

      No começo dos blogs, os assuntos eram fartos, agora começam a esgotar, muitos começam empolgados e no meio do caminho percebem que tudo aquilo não faz sentido pra realidade deles, é natural dar uma caída na qualidade dos textos, o meu blog mesmo caiu muito. Mas nada disso justifica a invasão do câncer dos desocupados. Quem tem interesse em contribuir de maneira positiva acaba espantada pelos desocupados e com isso perdemos ainda mais.

      Prefiro dizer oficialmente que terminei o blog e, quem sabe, escrever mais alguma coisa um dia do que ficar enrolando, inventar uma desculpa qq e não escrever mais. Esse é meu jeito...

      Gostaria muito de continuar falando das minhas experiências, estou entrando num ramo novo e interessante, daria assunto pra vários posts, mas infelizmente não vale a pena.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  23. É, infelizmente menos um blog de qualidade para acompanhar agora.

    Quanto a grande maioria dos funcionários públicos, não tem nem o que discutir Corey.

    O governo é como uma empresa que recebe impostos e presta serviços a população. Agora vamos aos FATOS:

    A qualidade dos serviços prestados pelo SUS é boa ?
    A educação brasileira é boa ?
    As estradas/portos/aeroportos/ferrovias estão em boas condições ?
    É fácil abrir e/ou fechar uma empresa no Brasil ?
    Vc se sente seguro por onde anda/mora ?
    .......


    Haha, não tem nem o que discutir.



    Abração aê Corey !

    Curta muito a sua IF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Suas questões são absolutamente pertinentes, só não vê quem não quer...

      Quanto a IF, não quer dizer muita coisa, continuarei trabalhando, até pq agora vejo oportunidades de ganhar dinheiro sem me matar.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  24. Poxa Corey, o seu blog é (ou era?) um dos meus favoritos nesse tema de Educação Financeira / IF. Aliás, parabéns pela sua conquista!

    Apesar de só ter comentado uma vez, saiba que existem outras pessoas que acompanhavam o blog e sempre torceram muito por você, além de aprender dicas valiosas de como conseguir nossos objetivos.

    Sucesso sempre, espero que mude de ideia.

    Abraço, Mirelle :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelle!

      Obrigado pela consideração, acredito que sim, existem pessoas que gostava dos meus posts e fico triste por ter que deixa-las.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  25. Bom, parabéns pela IF alcançada! O importante é não se acomodar e aumentar o bolo para aproveitar mais.

    Sucesso ao casal =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio!

      COm certeza, o bolo só vai aumentar daqui pra frente, mas é legal saber que, se tudo der errado, tenho de onde tirar meu sustento.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  26. Agora vc tem q criar um novo blog contando a vida de aposentado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr, bem que eu gostaria de continuar publicando, mas não vai rolar, não vejo porquê. Além do mais não vou parar, ao menos por enquanto, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Gostei da idéia do Doutor...kkkk

      Excluir
  27. Olá Corey! Sentirei saudades dos teus posts. Como comentei contigo foi lendo teu blog que me empolguei para criar um. Parabéns pela tua IF, de verdade.

    A vida é feita de exemplos e um mundo sem referências é um mundo sem destino. Prezado Corey, você é uma referência.

    eu te desejo tudo de bom e espero que não sumas da internet. Um abraço meu amigo! Qualquer coisa que precisar estou a disposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pastor!

      Obrigado pelas palavras, fico contente por ter gente que me considera legal, mas infelizmente os exemplos bons estão sendo nivelados por baixo.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  28. Seja feliz, boa sorte.
    felizmente tivemos oportunidade de participar da fase mais importante dos blogs de finanças. Hoje virou bagunça.

    quem teve oportunidade de acompanhar desde os blogs da Ostra, HeavyMetal (citando só os 2 que me deram base, p/ não ter que me extender muito) se soube aproveitar o conteúdo, está com a semente da IF plantada para o resto da vida.

    Descer p/ praia numa quarta feira 14h00 tomar umas geladas vendo a mulherada passar não tem preço kkkk
    Parabéns pela meta alcançada e bom descanso,

    []

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Realmente tivemos o privilégio de compartilhar informações com pessoas muito inteligentes e sensatas, mas tudo que é bom dura pouco, ´né? Feliz de quem pegou essa fase.

      Sem dúvidas, fazer o q quiser na hora que quiser é muito gratificante.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  29. Eu que comecei a "navegar" nos blogs de finanças a quase um ano, ainda peguei o final da Ostra e do Viver de Renda, com esse pouco tempo, deu pra nota a queda do conteúdo e principalmente, o aumento do besteirol dos comentários, alem de surgimento de blogs que não acrescentam nada, quando se fala de finanças em si.

    O bacana é que sua IF tá vindo de varias classes de investimentos, a (quase) minha vem só de uma única classe, por isso que to correndo atrás...
    Enfim meu caro Corey, boa sorte na sua jornada, espero que vc se dedique bastante ao ócio criativo, aumente mais ainda sua renda passiva, possa dedicar-se a interesses diferentes( com o tempo ai, recomendo vc dá uma olhada em Bitcoin, ainda que o Bitcoin em si possa não resistir à longo prazo, acho inevitável o surgimento de uma moeda "livre e caótica" nesse mundo, Bitcoin 2.0 ou seja lá como venha se chamar).

    Até mais, e obrigado pelos peixes! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!

      Como disse acima, pegamos uma época muito boa, com pessoas inteligentíssimas querendo ajudar, sorte de quem aproveitou.

      Sim, minha renda passiva é proveniente de 3 categorias diferentes, mas pretendo aumentar isso ainda mais.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  30. Fiz um comentário enorme, mas deu erro.... mas vou escrever de novo, não me importo.

    Fiquei extremamente puto pelos trolls te desanimar a fechar o blog. Foi justamente com seus posts sobre empreendedorismo lá no começo, citando erros e acertos, que tive a idéia de mudar de ramo, e desde então eu absorvia tudo que era interessante.

    Ao mesmo tempo fiquei feliz pela sua independencia financeira, por vários motivos. Tenho uma ideologia muito semelhante a sua; também sou "de direita", sou a favor do estado minimo, menos intervenção na economia e vida das pessoas, mais apoio a livre iniciativa e atividade empreendedora, essas coisas que vc deve imaginar... Sendo assim, se um cara como vc chegou lá, acho que também posso fazê-lo. Além disso, ao depender menos da renda direta para viver, vc não precisa se render aos trolls que do contrário deveria aturar para tirar o seu $$$, como somos nós assalariados.

    Outro ponto, mas que eu não concordo com vc, foi o fato do ultimo post mostrar pra vc que tem muitos haters e trolls e poucos apoiadores. Acho que na verdade é muito mais fácil para a pessoa fazer um comentário de haterismo e trollação, pois isso proporciona a ele alguma catarse psicologica da mesma forma que os bárbaros quando invadiam outros povos... Destruição da prazer, e é isso que move eles. Então pelo fato de serem muito mais ativos, as vezes tem-se a falsa impressão de que são a maioria. Não se engane, assim como eu que curtia muito seu blog, e de vez em quando comentava como anonimo (antes de fazer o perfil), tenho certeza que muitos outros também o fazia. Também entendo que são os 10% de trolls que nos desanimam... mas me recuso a aceitar que são a maioria!

    Enfim, pra terminar, ficaria satisfeito se de vez em quando vc postasse alguma coisa, até mesmo pq eu imaginava poder "sugar" muita coisa, hehehe. Apesar de que acho que depois de hoje nunca seria a mesma coisa... Só não gostaria que vc ficasse igual a Ostra (cujo blog eu também acompanhava e fiquei puto com o término, e nem pude comentar sobre o fim dele) meio fantasminha, pessoa que tem um potencial enorme mas só faz um social de vez em quando... Respeito os motivos dela quaisquer que sejam, mas é um desperdicio pra quem assim como eu tentava aprender e sugar alguma coisa.

    PS: ao contrário de alguns que citaram acima, acho que o Pobretão tem sofrido muito com os ataques dos trolls e haters, mas tem se esforçado pra limpar o blog e mesmo assim mantendo democratico. Discordo de muitas coisas que ele posta, concordo com outras, mas não vejo a divergencia de pensamento como algo ruim. Torço que ele continue resistindo a esses ataques e continue postando. Se a blogosfera de finanças perder o blog dele, vai ser uma pena, e mais uma vitória para os trolls/haters.

    Já sobre o AdP, não vejo ele como um rendido... Aprendi e aprendo muito com ele, é um cara sensato e inteligente, mas é também mais politico, e sabe fazer o social com a galera, e ficar bem com todo mundo... Não vejo isso como algo ruim, precisamos de pessoas assim também! Nunca vi ele atacar ninguém gratuitamente e nem prejudicar a blogosfera...

    Puto com os trolls que venceram mais uma vez... TNC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Médico PI!

      Obrigado por se importar e refazer o comentário, uma dica, escreva no bloco de notas e depois copie e cole, o blogger dá muito erro.

      Meu objetivo principal era realmente falar sobre empreendedorismo, até hoje vejo pouquíssimo material que possa ser levado a sério na internet. Fico muito contente por ter ajudado algumas pessoas, mas fico puto com os desocupados.

      Se empreendedor no Brasil é complicadíssimo, vc paga tudo e tem retorno mínimo, mas quem decidi encarar de frente e se dedicar terá sim sucesso e a grana vem, pode ter certeza.

      Entendo seu ponto de vista sobre a proporção de haters, mas por outro lado, não adianta ter um monte de leitor que não comenta, que não dá feedback, a gente passa a pensar que está escrevendo pros haters e não pra quem realmente interessa. Certa vez escrevi (copiei de algum blog) que os comentários são o combustível do blogueiro, e é verdade, a gente precisa de gente comentando pra saber que está fazendo um trabalho legal, ou onde devemos melhorar. Se ninguém comenta, perde o sentido. Particularmente faço questão de comentar em todos os blogs, sites, canais do youtube que acompanho (não como Corey, claro), sei que o produtor de conteúdo jamais saberá a minha opinião se eu não me expor nos comentários.

      Como disse em alguns comentários acima, a princípio pretendo parar de postar mesmo, mas pretendo manter o blog no ar e quem sabe publicar alguma coisa futuramente. Gosto de escrever, provavelmente continuarei escrevendo e guardando os textos.

      O caso da Ostra foi bem chato, os haters ficavam tentando adivinhar onde ela morava, essas coisas idiotas, que no fundo podem ser perigosas, ela tem criança, não faz sentido ficar se expondo. Concordo totalmente com a atitude que ela tomou, embora achasse uma grande pena.

      Também não concordo com o Pobreta, aliás, discordo de praticamente tudo o que ele escreve, mas nem por isso odeio ele, muito pelo contrário, como vc disse, a divergência de pensamento é algo muito bacana e discussões saudáveis são sempre bem vindas. Gosto muito do AdP, como vc disse, ele é um cara que jamais atacou ninguém e é inteligentíssimo, tem tudo pra continuar tendo sucesso, mas discordo sobre política da boa vizinhança, isso é algo que não faço nem virtualmente nem na vida real.

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
  31. O pessoal confunde democracia com zona, liberdade de expressão com esgoto a céu aberto.
    Toda democracia desenfreada é seguida de desrespeito ao próximo.
    É lamentável.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria minha professora de catecismo: não podemos confundir liberdade com libertinagem.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  32. Pô Corey, até me sinto meio culpado hehe, acompanho seu blog há um ano, entro quase que diariamente para ver se tem novas postagens e acabo nunca comentando... Tenha certeza que o pessoal que comenta é uma minoria, e você atingiu mais gente do que pensa.
    Fico triste, pois vejo que a grande maioria dos blogs de finanças que prestam estão acabando. Pessoas como você levam conhecimento para outras que não tinham (ou tem) ideia de como começar (por isso os blogs ano passado eram tão legais).
    Estou agora com 18 anos, e acabei de entrar numa engenharia na UNESP, pretendo abrir minha loja esse ano (tomara que não dê merda haha). Portanto, em nome de muita gente, te agradeço pelas postagens com conteúdo esse tempo todo cara!
    Quem sabe vocês não voltam no futuro né?
    Abraços e sucesso!
    - Mário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mário!

      Lamento dizer, mas vc é culpado sim, rsrs! Todo blogueiro precisa de comentários, seja elogiando, criticando (de maneira construtiva), etc. Precisamos de feed-back, sem isso é impossível saber se estamos no rumo correto e não conseguimos melhorar. Comente nos sites que vc frequenta, isso é muitíssimo importante.

      Vc é muito jovem, quisera eu ter a cabeça que vc tem na sua idade... Faça as coisas com consciência e jamais pare de aprender.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  33. Grande Corey!

    Escrevo com bastante desânimo por saber do fim do seu blog, o blogueiro que mais admiro e que busco aprendizado diário é você, sem dúvidas e repito para quem quiser isso. Não só um bom investidor mas também um excelente empreendedor, algo que se misturado dá um resultado extraordinário que é esse, independência financeira em um curto espaço de tempo, meus parabéns amigo você merece isso e muito mais, sucesso a você e sua mulher :)

    Mesmo assim tenho que deixar aqui escrito minha indignação com algumas pessoas, poucas que se utilizam de subterfúgios e manipulação, para atacar blogueiros e pessoas que querem realmente fazer a diferença como você, Ostra, Viver de Renda, enfim... Pessoas que gastam tempo para nos ajudar e são tratadas dessa forma por crianças e adultos não muito desenvolvidos mentalmente com tempo de sobra para ficar criticando sem fundamento ou argumentos, porque quando o artigo é bom não vemos mais de 20 comentários e quando comete um erro gramatical estoura mais de 100 comentários facilmente, esse pessoal desocupado infelizmente não são nosso público-alvo mas é o que temos em peso na internet brasileira. Quem se doer com isso que bom porque foi pra você mesmo a mensagem, para quem não merece ler isso, desculpe e acho que sente o mesmo que eu.

    Espero que consiga conciliar futuramente sua nova fase de vida aposentado e com algumas postagens para ajudar seus fiéis leitores e admiradores como eu e vários que comentaram aqui.

    Abraços e estarei sempre a disposição nos contatos que conhece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande General!

      Obrigado por suas palavras, fico muito contente por saber que tem pessoas que me consideram e que consegui fazer a diferença na vida de alguém.

      Tudo está dando certo na minha vida, e falando do lado financeiro (foco dos blogs) tudo ocorreu de maneira natural mas ao mesmo tempo rápida, ou melhor, tem ocorrido. Tenho muito chão pela frente e as oportuniades estão aparecendo a cada dia.

      Vc tem razão, qd o assunto é bom, os comentários são mínimos, como muita gente disse, tem gente legal que acompanha mas não comenta. Isso é um erro, nós precisamos dos comentários! Esses desocupados não são o público alvo, mas são como retardatários numa corrida de F1, só servem pra atrapalhar os que tem chance de vitória.

      Idem a vc, fico a disposição!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  34. Que pena cara...!

    Esse era o blog com os melhores artigos que já li sobre investimentos e empreendedorismo - Com sua pitada usual de humildade, os posts eram realmente interessantes para mim. Pode ter certeza que aprendi muita coisa contigo!

    Tenho idéias parecidas com as suas quanto a empresas - Comprar ao invés de criar do zero. Por isso, planejo rever aqui mais tarde aqueles seus longos posts sobre isto. Realmente, posso te dizer, estou começando a ficar exausto do mercado de trabalho e não vejo a hora de começar a ganhar grana de verdade para poder investir mais e viver mais tranquilo lá na frente.

    Cheguei a comentar aqui só uma vez, mas acessava toda semana. E posso dizer que consegui fisgar que tu é um cara muito honesto, humilde e esperto. Eu sugeriria deletar o comentário dos Trolls. É muito fácil ser corajoso na internet e muito difícil ser humilde e elogiar quem merece, cara.

    Abração!
    Marcelo M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo!

      Obrigado pelas palavras, dico feliz em ter ajudado com meu conhecimento. Vou manter o blog no ar, ao menos por enquanto, então aproveite o conteúdo.

      Vou te fazer um pedido: crie o hábito de comentar nos blogs e sites que acompanha, os criadores precisam de feed back.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  35. É uma pena que você esteja se despedindo. Gostava de seus posts sobre empreendedorismo. Percebi que você perdeu uma boa parte do ânimo desde aquele episódio do I40. De qualquer forma, desejo os maiores e sucessos e parabéns por ter alcançado sua independência financeira.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AdP!

      Com certeza o episódio do I40 foi um divisor de águas, daquele dia em diante a blogosfera mudou radicalmente.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  36. Achei interessante esta sua abordagem dos comentários serem o combustível para o blogueiro e concordo plenamente. Me sinto de certa forma culpado então, pois sempre acompanhei o seu blog mas pouco comento, aliás esse é um defeito meu, vejo algo muito bom e não dou o feedback do que achei.

    Fiquei quase 2 meses sem postar nada, mas por minha vida estar uma correria desenfreada com outros assuntos, mas acho que você tem razão em acabar por pensar está postando somente para os que criticam, o que é uma pena pois acredite, não é verdade!

    Grande abraço e continuo esperando que você repense esta decisão e continue com postagens bacanas.

    Grande abraço!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pinda!

      Pois é, sempre faço questão de comentar os blogs e canais do youtube que acompanho como maneira de motivar o criador que muitas vezes não tem retorno financeiro algum.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  37. Grande Corey

    Concordo com sua decisão.

    Parabéns pela IF.

    Mantenha a atualização da sua carteira e deixe estes trolls e desocupados pra lá, não valem a pena.

    Abraço e sucesso
    I40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investir aos 40 : você é o grande culpado pela decadencia da blogosfera de finanças quando divulgou que estava fechando o blog porque fôra descoberto saindo do anonimato. Graças a você espalhou-se o pânico e desaparecimento dos bons blogs como Ostra, VR, etc. Tu és um câncer e "persona non grata". Como ainda tem coragem de usar seu nick??? Após sua imbecilidade e o pânico por você promovido enchemos de trolls nessa blogosfera, e agora um a um, como o Corey vai saindo de fininho.

      Corey, tenho certeza que em 2 meses você vai rever sua posição.

      Excluir
    2. Olá I40!

      Obrigado pela presença, não te culpo pelo episódio ocorrido no começo do ano, mas com certeza ele foi um grande divisor de águas na blogosfera.

      Anônimo:

      O I40 não tem culpa, ele fez até bem de divulgar o ocorrido, porém é inegável que a qualidade da blogosfera despencou desde o episódio. Infelizmente todos perdem com isso.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  38. Corey, qual o problema com os trolls, já que seu blog é moderado? Será que o motivo da sua saída não é outro e vc está inventando essa desculpa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que adianta eu moderar meu blog se eles vão nos outros blogs que não são moderados?

      Excluir
  39. É uma pena. Faltam empreendedores no mundo e na blogosfera de finanças para falar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  40. Primeiro parabéns pela IF Corey, você ajuda muitos aqui na blogosfera. Infelizmente o que mais tem são trolls, quando iniciei o blog recebi uma enxurrada de besteiras e quase o cancelei, mas acho que estou conseguindo relevar. O que não me tira a possibilidade de deletar de uma hora para outra também. Mas de qualquer modo, acredito que 1 ou 2 que eu possa ajudar já valeu o blog. Grande abraço e muito obrigado pela contribuição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thales!

      "Mas de qualquer modo, acredito que 1 ou 2 que eu possa ajudar já valeu o blog." - também acredito nisso! Fico muito contente de saber que ajudei alguém porém não tenho paciência pra tolerar hater.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  41. Corey
    Apesar de nunca ter comentado nada no blog, sempre acompanho, inclusive esta na lista dos meus favoritos, e é uma pena, espero que mude de ideia, a vida é assim mesmo, mas a decisão é sua.

    Grande abraço
    Suce$$o!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Comente nos blogs que vc acompanha, todo blogueiro precisa de comentário.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  42. Corey,

    Parabéns pela sua IF! Aproveite bem!
    Continuarei na luta por muito tempo ainda, pois pretendo ter pelo menos 1 filho.
    No mais, sucesso! Quanto ao blog, quem sabe algum dia vc volte!

    Abs!

    Investidor Defensivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ID!

      O primeiro comentário do meu blog foi seu, rsrs! Valeu pela força!

      Eu tb continuarei como se nada tivesse acontecido, a IF é um marco, mas tenho muito o que fazer e muito dinheiro pra ganhar!

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
  43. Corey,
    Primeiro, parabens pela IF (ou semi IF hehe)
    Não é pra qualquer 1.

    Em segundo lugar, não de bola para anonimos e trolls...
    Muita gente vem buscar infos nos blogs de finanças. Eu mesmo, de tanto ler, acabei criando o meu.

    O Seu blog é ótimo e vc sempre traz bom conteúdo. E tenho certeza que atinge sim um publico bacana.
    A pena é que esse publico costuma mais ler, e não comentar mto... ai fica essa impressão que vc está fazendo um blog pra haters e trolls que não tem o que fazer.

    ABraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Sei que o blog atinge um público bacana, mas não tenho paciência pra aturar hater, tenho mais o que fazer... O fato de não poder comentar em outro blog que logo aparece um monte de hater pra encher o saco me incomoda muito, tb não acho certo ficar só aqui no meu canto...

      Obrigado pela força!

      Corey

      Excluir
  44. Olá Corey!
    Sempre acompanhei seu blog, mesmo que anonimamente... Porém, estive muito ocupado com a graduação nos últimos 6 meses e não acompanhei desde então... Até que acesso hoje e vejo esse post.
    Fiz uma cavucada no seu blog e salvei todos os post que julguei importante naquela epoca, através do nome e empreendedorismo. Vou copiar aqui pra você não achar que é mentira(mantive em um e-mail e até enviei esse e-mail para alguns conhecidos).
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/03/empreendedorismo-comprando-uma-empresa.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/03/empreendedorismo-comprando-uma-empresa_17.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/03/empreendedorismo-comprando-uma-empresa_21.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/03/empreendedorismo-comprando-uma-empresa_29.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/04/empreendedorismo-minha-nova-loja.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/04/empreendedorismo-minha-nova-loja-parte.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/04/empreendedorismo-comprando-uma-empresa.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/04/faculdade-e-mesmo-necessario.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/04/empreendedorismo-um-pouco-sobre.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/04/empreendedorismo-um-pouco-mais-sobre.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/04/empreendedorismo-continuacao-sobre.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/05/simplicidade-voluntaria.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/05/eu-tambem-ja-tive-dividas.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/05/empreendedorismo-organizando-o-fluxo-de.html
    http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/06/o-lado-obscuro-do-empreendedorismo.html

    Você me chamou a atenção para a importância de meu diploma e que ele me ajudaria muito na conquista da IF. Estou indo essa semana passar dois anos na China e seu blog me ajudou a sair da zona de conforto, acredito ser um país totalmente diferente e por isso cheio de oportunidades de empreendimentos como o que você fez, muito obrigado Corey!
    Um forte abraço de quem te admira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gradocios!

      Amigo, fico muito contente por poder ajudar, vc tem uma grande chance nas mãos q é trabalhar num país próspero, não desperdice isso!

      Comente nos blogs que vc acompanha, abasteça os blogueiros...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  45. NÃO PARA COREY! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!

    ResponderExcluir
  46. Olá Corey,

    Fiquei muito triste com sua decisão, mas te entendo. Acredito que esteja faltando motivação para escrever. A IF chegou (parabéns pelo feito!!)e só vem na mente maneiras de usufruir.

    Gostaria de te agradecer por tudo, pelos textos geniais, pela ajuda que me ofereceu com suas palavras, por abrir minha cabeça de uma forma geral.

    Quero te pedir para não excluir o blog. Tem muito material bacana aqui. Estou encaminhando para empreender, e vez ou outra quero ler seus textos. Evitar o cometimento de erros bobos por falta de instrução.

    Obrigado amigo, se um dia precisar do Mobral.. basta me procurar no blog.

    Um abraço, sucesso, seja feliz e que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mobral!

      A IF chegou, mas por enquanto tudo continua como antes, tenho a oportunidade de multiplicar essa grana, então não tem porque parar.

      Boa sorte pra vc tb, Mobral, vc é um cara merecedor!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  47. Corey,

    Fico muito contente em saber que existe um caminho alternativo ao ganha-pão. Vc é um exemplo de indivíduo que conquistou a independência financeira de forma diferente dos padrões preestabelecidos pela grande massa.

    Não diria o fim do blog, mas o fim de atualizações.Apesar de achar que vc pode escrever bastante coisa ainda.Nem que seja posts semestrais.

    De qualquer forma, com certeza o histórico do seu blog vai ficar ai pra ser consultado.

    grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe!

      Existe sim, e a minha experiência diz que normalmente o caminho alternativo é o mais eficaz.

      Sim, tenho muito o que escrever mas não vejo sentido escrever para os trolls, de qualquer modo, nada impede de eu fazer algumas postagens mais pra frente.

      Valeu pela presença!

      Corey

      Excluir
  48. Uma pergunta (ou melhor, duas perguntas) : como assim a IF chegou? Qual valor vc considera para ter atingido a IF?

    ResponderExcluir
  49. Uma pena, o seu blog incentivou eu a fazer um.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  50. Corey você tem que postar no seu blog quando da vontade e prazer, não esperando comentários dando feedback... Acho esta abordagem equivocada, é como querer que todo mundo no trabalho te elogie/critique seu trabalho, isto não tem sentido.

    Quando você faz algo bom poucos dizem que foi bom, quando faz algo ruim muitos criticam... A vida é assim.

    Gostava bastante do seu blog mas como você mesmo disse a qualidade das postagens despencou de um tempo pra cá, também sou da época do viver de renda e da ostra e depois que os dois fecharam os blogs meio que parei de acompanhar... Você era o único que eu curtia por além de ser investidor também ser empreendedor.

    Boa sorte na sua vida :) comentei uma ou duas vezes no seu blog só para tirar dúvidas e você sempre me respondeu bem, não comentei para elogiar ou criticar pq não tinha nada a dizer e para mim não faz sentido comentar um "ok bom post abs".

    Mas..
    pena que você se vai, um abraço!!!

    --
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!

      Entendo seu ponto de vista, mas veja bem, uma coisa é ninguém comentar, não ter público, outra completamente diferente é ter um bando de gente criticando sem ao menos me conhecer e pior, um monte de gente criticando em outros blogs pq não tem nem coragem pra vir aqui falar "na minha cara".

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  51. Que bom que vc nao fechou o Blog no final das contas.
    Vida longa ao Blog.
    S&P

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.