quinta-feira, 16 de maio de 2013

Novidades do Corey

Não morri nem fui abduzido, estou muito bem, aliás, numa das melhores fases da minha vida. Durante as últimas semanas muita coisa boa aconteceu, e muitos probleminhas inconvenientes também, mas no final tudo deu certo e a vida vai bem, obrigado.

Mudei de cidade, estou morando num lugar, digamos, melhor. Melhor no sentido de melhor frequentado, com vizinhos mais civilizados, pessoas mais educadas. Aluguei um apartamento um pouco maior que o meu, andar alto e silencioso por um valor bem interessante, ainda mais pela localização. A cidade é grande, os preços são semelhantes a São Paulo, então acredito que não terei um incremento no custo de vida muito significativo, sem contar o combustível. Durante a mudança ocorreram algumas coisas tensas como transferências de conta de consumo mal feitas, deficiências no serviço de transportadores, algumas quebras, muita bagunça (mesmo seguindo cronogramas e croquis de organização), sujeira entre outros contratempos, mas por fim tudo está funcionando da maneira correta.

Estou bem mais distante da loja, mas não vou até lá todos os dias, faço a maior parte do trabalho por via remota, e quando vou procuro horários com menos trânsito. Definitivamente não é a mesma coisa que estar presente em período integral e nem recomendo isso, mas pra minha realidade e objetivos o resultado que tenho dessa forma está de bom tamanho. Por outro lado estou mais próximo do meu outro negócio, que por sua vez não exige trabalho algum de minha parte, sou somente investidor, mas procuro passar por lá de vez em quando pra tentar aprender alguma coisa. 

O fato de não trabalhar fisicamente na loja todos os dias está me deixando com muito tempo "livre", a palavra livre está entre aspas porque estou utilizando a totalidade desse tempo para atividades que me proporcionam prazer: leitura, cursos de idiomas, exercícios, séries de TV, longas caminhadas, etc. É impressionante como o trabalho rouba tempo de nossas vidas! Por outro lado, a maneira que estou levando a administração da loja está longe de ser a ideal, não sendo sustentável no longo prazo, o que me deixa bem incomodado. Ainda não sei como lidar com isso.

Confesso que, nos últimos dias, abandonei totalmente os estudos sobre investimentos, mas já estou retornando e o fato de voltar a escrever no blog é um indicativo disso. Estou sentindo falta das siglas de ativos, gráficos, jargões... Considero isso uma boa coisa, é sinal que investimentos é um assunto que me atrai de verdade e não é uma modinha. Preciso agora estabelecer uma rotina diária com horários determinados pra cada atividade, procurando não exceder o tempo determinado pra cada coisa. Sexta passada fiquei o dia inteiro lendo, não fui pra academia e nem fiz uma comidinha que havia prometido pra Bia. Preciso equilibrar melhor as coisas!

Pretendo voltar a escrever com certa regularidade, tenho algumas ideias na cabeça, só falta passar pro computador. Sinto que já disse muita coisa por aqui e que os assuntos novos ficarão cada vez mais raros, além disso pretendo escrever sobre outros temas além de dinheiro e independência financeira. Estou um pouco enferrujado com as palavras mas espero melhorar nos próximos dias. Um grande abraço a todos os amigos!

26 comentários:

  1. comé que ta a vida aí em jundiai?

    ResponderExcluir
  2. Legal cara, espero q volte logo a postar no blog, seus posts sobre o dia a dia de um empresário brasileiro são bem úteis!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Corey, você tem que dar um jeito de manter esse estilo de vida cara essa é a vida que merecemos.

    Muito legal a mudança, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pobreta!

      Minha vida tá legal, há sim maneiras de mante-la assim, a frugalidade ajuda muito.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Corey,
    Toda mudança no início é meio bagunçado (saimos de uma zona de conforto),mas com o tempo tudo entra nos eixos.
    Boa sorte, e não deixe de escrever.Ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas já está tudo entrando nos eixos, agora é questão de tempo pra estabelecer uma rotina.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  5. que bom q voltou a escrever. seus posts me ajudam muito a saber como proceder em determinadas situações, seja profissional ou até mesmo pessoal. não nos abandone. abraços.

    I never

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela volta, quanto mais gente falar sobre dinheiro neste país melhor.


    Assim como vc, preciso estabelecer rotinas. Elas são essenciais. Estou vendo que posso melhorar no trabalho, nos estudos e nos investimentos se tiver controle do que faço. Uma boa rotina enche o bolso de um homem.


    Em relação aos investimentos, parece que viciam, sinto falta se passo mais de duas semanas sem olhar algo sobre bolsa, alocação.


    Para entender a bolsa, pegue um livro de Contabilidade para iniciantes, José Carlos Marion é um bom autor, recomendo. Com ele dá para entender pq uma ação sobe quando os lucros aumentam e acontece o contrário quando há prejuízos. O livro é bem "mastigado", fácil de entender. Vc vai gostar . Além de te ajudar como empresário.

    Um abraço


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo!

      A rotina é fundamental pra conseguir fazer tudo que é necessário sem neglicenciar ou supervalorizar algo. É questão de organização. Valeu pela diaca do livro, já está na minha lista.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. O cara mais legal da blogsfera voltou. Corey vc é um tipo de pessoa que eu tento ser(mesmo antes de conhecer-lo) a cada dia.
    Uma pessoa que vive a própria vida, estimula metas que o façam bem e além de tudo, vc é muito inteligente. Parabéns!


    abraço!

    ResponderExcluir
  8. Corey, Parabéns pelo andamento das coisas, pelo jeito, só falta vc ajustar o tempo para gestão dos empreendimentos, só não sacrifique esse tempo para o ócio, muito importante, cuidar da saúde e da mente, acredito que dedicar tempo para leitura é tão importante quanto o de estudos/aplicações de investimento.

    Como disse no meu ultimo comentário, tb tó com planos engatilhados, mas como dependo de terceiros para concluir, fico na espera, o chato é que já to pilhado para mudar de estado/cidade, começo a pensar em elabora um plano B, se o que to na esperar não der frutos, preciso agir pra conseguir sair daqui, já deu oq tinha que dar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!

      Obrigado pela força. O que tá faltando é rotina mesmo, mas nas próximas semanas tudo deve ficar bem. Depender de terceiros é complicado, mas quase tudo o que fazemos na vida é assim, temos que aprender a conviver com isso. Plano B é sempre interessante, eu procuro sempre ter um.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  9. Que legal, Corey! Agora não tem desculpa para abandonar o blog, tempo vc tem de sobra. rsrs.
    Com esse novo modelo de vida, acredito que vc já tenha alcançado o verdadeiro sentido da Independência Financeira. Se os negócios fluírem bem, vc não precisa se aposentar... pode levar essa vidinha boa pro resto da sua existência. Acredito que a Bia e seu cão sejam gratos a vc por esta decisão.

    No mais, te agradeço pelo auxílio que tem me dado em meu Blog. Suas palavras me balançam de verdade. Como o anônimo disse, é o cara mais legal da blogosfera.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Zé!

      Pois é, agora só me falta administrar o tempo pra fazer tudo que tenho vontade, qd estava integral na loja eu tinha muito tempo ocioso, mas agora quero aproveitar o tempo pra fazer coisas que me dão prazer.

      Vc tem razão, independência financeira tem muito a ver com o que estou fazendo agora, não quero me aposentar, mas tb não quero continuar com a responsabilidade da empresa pro resto da vida, preciso achar um meio termo.

      A mudança foi muito boa pra Bia tb, que se transferiu pra outra unidade da empresa onde trabalha e de quebra ganhou uma promoção e um aumento. O cachorro tá feliz da vida com um pouco mais de espaço, rsrs!

      Valeu pela força, abração!

      Corey

      Excluir
  10. Grande Corey!

    É muito bom te ver de volta, ainda mais sabendo que está tudo certo agora e as coisas mudaram para melhor! :)
    Fiquei imaginando como está tocando remotamente sua loja, deve ser um desafio e tanto, apesar de ser o que todo empreendedor gostaria, não acho que funcione bem dependendo do nível dos funcionários, falo isso porque onde trabalho é assim, rs.
    Eu também sinto muita falta de falar e escrever sobre investimentos, só que ultimamente tenho notado um empobrecimento nos artigos que estou lendo por aí e isso é bem desanimador.

    Aguardo seus excelentes artigos, assim vou animar novamente em ler sobre investimentos!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande General!

      Não é fácil tocar remotamente, como disse, não é algo que indico, ainda mais pra quem quer crescimento da empresa. Meu caso é diferente, o lance da empresa é passageiro, o ganho verdadeiro virá na venda dela. Mesmo assim não estou numa situação confortável, gosto das coisas certinhas e não dá pra controlar tudo remotamente.

      Acredito que a grande onda dos blogs de investimentos passou, todo mundo já disse o que tinha q dizer e daqui pra frente a qualidade vai cair mesmo. Isso não me incomoda, vou continuar escrevendo na medida do que connsigo.

      Um abraço!

      Corey

      Excluir
  11. Grande Corey!

    Que bom ver você conectado a blogosfera novamente. Espero que isso seja cada vez mais frequente.

    Com relação a problemas e imprevistos em mudança isso é o famoso "pacote padrão", não tem jeito. Passei por isso quando mudei de estado e com poucos meses já estava tudo sob controle e totalmente adaptado a nova fase. Tenho certeza que contigo será da mesma forma.

    Muito bom ver que além dos investimentos e da sua loja física, você tenha embarcado em uma nova jornada. O mundo carece de pessoas com essa iniciativa e ausência de medo pela mudança, parabéns!

    Grande abraço!

    SdP
    saindodapinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pinda!

      Vc tem razão, esse tipo de coisa já vem com um "combo" de problemas incluidos, não tem como fugir... Sei que agora tudo está rodando certinho.

      Pois é, as vezes a oportunidade tá na frente de nossos narizes e a gente não vê, foi o meu caso. Espero que de certo.

      Abração!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.