quarta-feira, 1 de maio de 2013

Atualização - Carteira - Abril/2013

Esse é o primeiro mês que não faço aportes na carteira de investimentos, como disse recentemente, entrei num novo negócio que demandará aportes nos próximos meses, avaliei o risco e conclui que vale a pena em vista das possibilidades de ganhos futuros. Embora não exista dinheiro novo a ser investido, os proventos recebidos dos FIIs representam oportunidades de comprar mais papéis, eles foram alocados na própria modalidade, seguindo a estratégia original de comprar papéis que apresentem uma boa perspectiva futura e que estejam subprecificados em relação ao meu preço médio.

No meu modo de ver, a posse de investimentos que gerem fluxo de caixa cada vez se mostra mais importante. Mesmo num mês onde não houve dinheiro novo, consegui comprar novos papéis, aumentando o número de papéis e exercitando a prática de investimentos graças ao dinheiro dos aluguéis dos FIIs. Confesso que o decréscimo do tamanho da bola de neve não é algo muito agradável, mas que é facilmente superado com o aumento dos proventos, o que acontecerá de forma substancial no próximo mês.

Bom, como todos sabem, estou dando uma pausa no blog para dedicar-me aos meus negócios e também a projetos pessoais, portanto os comentários podem demorar a serem publicados assim como minhas respostas, o mesmo vale para a visita nos blogs de colegas.

Resumo da carteira em 30/04/2013:


Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.

14 comentários:

  1. É a tecla que eu venho batendo, Corey... alguns preferem comprar poucos ativos e torcer para que tenham grande rentabilidade; eu já prefiro comprar ativos que me garantam fluxo de caixa, de modo que eu possa usar este dinheiro como reforço aos meus aportes.

    Sei que você se acostumou a aportar forte, mas 600 reais num mês como abril não está nem perto de ser uma quantia desprezível. Caso você consiga manter este valor como mínimo, já estará fazendo mais para a sua semiaposentadoria do que muitos que acompanham o seu blog. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      A eterna discussão sobre o que é melhor: grande rentabilidade ou fluxo de caixa jamais chegará ao fim simplesmente pq não há resposta certa, cada um tem uma estratégia e uma realidade diferente. Eu prefiro o fluxo de caixa, ainda mais agora que não estou aportando.

      A semi-aposentadoria virá rapidamente...

      Abração!

      Corey

      Excluir
  2. É, tá dando uma pausa nos investimentos mas com dois negócios deve explodir seu aporte.

    Parabéns Corey está indo de vento em polpa na vida e é bom ver que a comunidade de finanças tem seu dedo nisso.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pobreta!

      Estou seguindo aquele velho conselho que manda investir energia naquilo que trará desenvolvimento futuro. Vejo que está dando certo, minha vida tá muito melhor.

      VAleu!

      Corey

      Excluir
  3. Eae Corey, vai ficar muito tempo sem aportar?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande AdP!

      Espero que em junho aconteça algum aporte, estou esperando uma grana extra entrar pra aportar.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  4. Sucesso aí no novo negócio! qual é a área?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Uorrem, prefiro não comentar a área dos meus negócios, mas posso dizer que novamente é algo bem tradicional.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Grande Corey!

    Belos proventos, quero chegar neste nível ainda esse ano rsrs
    Sua rentabilidade foi negativa mas nem tanto, esse mês foi difícil, fiquei bem pior :(
    Eu queria conversar com você sobre um negócio que quero abrir, queria saber como foi sua transição de emprego fixo para empresário, poderia abordar isso aqui ou falar por email? Seria de grande ajuda, sério!

    Abraços e sucesso no novo negócio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá General!

      Fique a vontade pra me mandar e-mail, prometo que não demorarei 1 mês pra responder, rsrs! Agora as coisas já estão se equilibrando...

      Abração!

      Corey

      Excluir
  6. como tá a vida aí em floripa, bróder?

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.