terça-feira, 16 de abril de 2013

Novidades e Pausa no Blog

Amigos, como comentei na última atualização mensal, dei uma reviravolta na minha vida, entrei num novo negócio, estou malhando, estudando inglês (e agora francês), lendo compulsivamente e mudando de cidade. O resultado disso é a falta de tempo para coisas como internet. Não estou conseguindo nem tendo vontade de produzir conteúdo para o blog, como não quero postar qualquer coisa só para deixar o blog ativo, resolvi dar um tempo nas postagens. Por hora as postagens de fechamentos mensais continuarão e alguma outra "avulsa" que eu venha escrever durante esse período.

As próximas semanas serão mais críticas devido principalmente a mudança, que demanda muito tempo para organizar tudo, ainda mais no meu caso que será uma viagem longa, provavelmente haverá uma grande demora na publicação dos comentários e nenhum texto. Espero que após esse período eu consiga voltar a dedicar-me ao blog. Não quero descartar essa ferramenta que muito me ajudou no último ano.

Gostaria muito de compartilhar com vocês as novidades e aprendizados do novo negócio que estou envolvido, mas mesmo com a nuvem negra ter se dissipado de cima da blogosfera, ainda não me sinto seguro. O que posso dizer é o seguinte: sempre que tiver a oportunidade de aprender algo, aprenda, nem se for algo que você pense "nunca vou precisar desse conhecimento na vida". As vezes, o "nunca" pode chegar. Também esteja aberto para todas as propostas que lhe forem feitas, por mais esdrúxulas que sejam, podem trazer ideias fantásticas sobre novos negócios, pense num brainstorm, no meio de um monte de besteiras, as vezes alguma ideia salva e pode virar uma coisa muito boa.

Os investimentos estão no piloto automático, como meus aportes ficarão minguados nos próximos meses, os proventos dos FIIs servirão para comprar novos papéis que estiverem subvalorizados em relação ao meu PM. Quanto a ações, aquele papel que comprei no mês passado foi vendido com lucro e o dinheiro alocado em FIIs, como não conseguirei manter a constância dos aportes, decidi me afastar novamente das ações até um segundo momento onde eu possa ir montando uma carteira de ações mensalmente. Por enquanto o foco volta a ser os FIIs e o fluxo de caixa.

Terminei de ler o Investidor Inteligente do Graham, como já comentei por aqui, achei o livro bem pesado e chato, principalmente devido a torrente de números que ele contém. Não consigo entender essa mania norte-americana por estatísticas, tabelas e números. No geral o livro é instrutivo, as ideias do Graham são sólidas e aplicáveis, percebe-se que se você deseja ter sucesso num negócio, seja ele qual for, conseguirá somente com uma estratégia bem formatada, métodos simplificados e ideias claras. Pretendo fazer uma resenha após minha fase off.

Estou lendo "O Milionário Mora ao Lado", desde que comecei a pesquisar sobre educação financeira tenho vontade de ler esse livro, acabei encontrando-o por acaso num sebo recentemente e comprei. Confesso que esperava mais do livro, novamente ele é cheio de estatísticas o que torna o texto um pouco chato. No geral o livro é bom, transmite a ideia que a maioria de nós sabe e segue: frugalidade ponderada é o segredo para se tornar rico.

A academia me rendeu 3Kg a menos e começo a perceber alguma diferença nos braços e peito. Estou gostando muito de malhar, sinto-me muito bem após o treino, não sei como perdi tanto tempo sem treinar... Além da academia estou pedalando bastante, o que acontecerá muito de agora em diante afinal estou mudando para um local plano que facilita muito o deslocamento de bike.

Ando fascinado por aprender idiomas e estou conseguindo levar a sério. O inglês vai bem, mas há muito o que melhorar, Bia e eu estamos planejando um intercâmbio para melhorar a pronúncia, acreditamos que 30 dias de convívio com nativos ajudarão muito na nossa fluência. Provavelmente nossas próximas férias terão esse objetivo e acontecerão ainda esse ano. Comecei a estudar francês, uma língua que sempre curti bastante, mas aqui o objetivo não é ser fluente e sim ao menos me virar com o idioma. Pretendo fazer o mesmo com italiano e alemão. Confesso que sou relaxado com Espanhol por ser facilmente "enrrolável" com o português.

Bom, é isso, agradeço pela compreensão dos amigos e leitores do blog, peço que não abandonem esse espaço, mesmo ele ficando às moscas. Grande abraço a todos!

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.

49 comentários:

  1. Uau fugindo de SP? E pelo q deixou transparecer nas palavras esta animadissimo e de alto astral, isso é maravilhoso, fico muito feliz por vcs e na torcida p tudo dar super certo :)
    Mas não some viu? Continue a escrever 1 vez por semana ou a cada 15 dias
    Boa mudança por ai, que as caixas se organizem o mais rapido possivel :P
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, resolvi arriscar e dar um tempo da megalópole, mas continuo apaixonado por esse lugar. Estou muito animado mesmo, não vejo a hora de me consolidar no novo lugar...

      Vou sumir uns dias mas depois reaparecerei, tomara q a vontade de escrever volte.

      Vi umas dicas de mudanças em alguns sites sobre minimalismo e até agora tá tudo bem, Bia e eu somos minimalistas demais, lembro-me q na última mudança a bagunça foi muitíssimo maior, agora quase não temos coisas pra levar. O apê novo é maior, tô vendo q o cachorro vai até ficar perdido...

      Valeu!

      Corey

      Excluir
    2. Faço das palavras da Lu as minhas.

      Parece muito animado Corey, peito aberto e vai que vai.

      Nunca gostei da megalópole, muita gente, prefiro bicho e mato. Hahahahah.

      Boa sorte na mudança, e espero que tudo dê certo.

      Uta!

      Excluir
    3. Olá Estagiário!

      Eu adoro cidade grande, sou o contrário, não me vejo morando numa cidadezinha pacata, pra passar o fds ainda vai, mas morar...

      Valeu pela força, abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Legal Corey, novidades muito interessantes.

    Não deixe de atualizar mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Estou triste pela sua ausência, porém feliz pelo seu sucesso.

    Adoro acompanhar o sucesso de pessoas éticas, decentes e honestas, isso é um baita incentivo para continuar a luta pelo caminho da correção.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virgínio, obrigado pela consideração.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Grande Corey!

    Que mudança de vida, ao que parece para muito melhor, felicidades e sucesso nessa nova fase para você e sua esposa :)
    Será uma pena esse afastamento... Espero de verdade que não suma, gosto de trocar ideia por aqui e ler seus ótimos artigos sobre empreendedorismo, de qualquer forma já tem meus contatos.
    Estou admirando ainda mais sua disciplina, você é um exemplo a seguir, deu a volta por cima das dívidas, levantou uma empresa, convive um ótimo relacionamento e ainda enfrenta qualquer adversidade sem se importar com a opinião de ninguém ou a estabilidade de emprego e vida cotidiana, cara quero ser assim quando crescer, rsrs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande General!

      Valeu pelas palavras! Estamos muito felizes mesmo, acredito q o que já estava bom ficará ainda melhor. Vou sumir, mas volto. Não terá como eu dar atenção ao blog nos próximos dias, será humanamente impossível fazer mudança, adm a loja e o outro negócio e escrever pro blog tudo ao mesmo tempo.

      É cara, sou muito feliz, mas nada é a toa nessa vida, né? Precisei abrir mão de muita coisa pra chegar até aqui, ainda conquistarei muito mais!

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Boa Sorte Corey e volte logo !!
    vou até pesquisar o que é minimalismo.... rs

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé!

      Minimalismo é, basicamente, um estilo de vida onde vc mantem somente aquilo necessário pra vc, seja em relação a objetos ou mesmo sentimentos. Pesquise, quem sabe não te ajudará...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Porra Corey! Sucesso nessa nova fase da vida!
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Sucesso nesta nova empreitada Corey! Mudança dá um pouco de trabalho, mas é muito bom, principalmente quando é para um lugar bem diferente/distante do anterior. Não se assuste no início, você vai acordar várias vezes pensando estar na cidade antiga rsrs..

    Abcs e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FI!

      Pois é, tenho esse medo, de não me adaptar ao novo lugar, mas se tudo der errado é só arrumar as malas e voltar. A Bia tem flexibilidade de trabalho, o meu pode ser feito grande parte via remota, não temos filhos e temos uma boa reserva financeira; esses fatos simplificam tudo...

      Abração e valeu pela força!

      Corey

      Excluir
  8. Fala, Corey!

    Tenho estado meio na correria tb e se td der certo, vai ficar mais corrido ainda! Mas é assim mesmo! hehehe

    Aproveite a vida!

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá dimarcinho!

      É assim mesmo, as coisas vão acontecendo e a correria vai aumentando, no meu caso isso tem sido algo positivo, cada dia mais vejo q não nasci pra ficar parado/ocioso.

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  9. Olá Corey,
    Questão de muitas estatísticas nos livros, creio que é a necessidade de se comprovar de alguma forma a argumentação que estão sendo expostas. Infelizmente ou felizmente ninguém confia em nada ou em outras pessoas. Tudo precisa de alguma forma de comprovação.

    Boa sorte e sucesso nas suas mudanças!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ID!

      Entendo o seu ponto de vista, mas não vejo necessidade de tanta estatística pra provar algo, acho q é mania de gringo mesmo. Vc já assistiu jogo da NFL (futebol americano)? Eles enchem o público de números, acompanhar esse tipo de dado é um hobby pra eles.

      Valeu pela força!

      Corey

      Excluir
  10. Cara, apareça sempre. Seus posts foram muito bons. Suas ideias têm o pé no chão.

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte com as mudanças Corey!
    Vai dar tudo certo!
    Aguardamos mais novidades!!

    Abração
    Antonio

    ResponderExcluir
  12. Corey!
    Sucesso na sua nova jornada!
    Não suma!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá Corey! boa sorte no seu novo projeto! Sempre morei colado do trabalho e até mesmo da universidade, meu tempo em deslocamento era de no máximo 15minutos com a vantagem de sempre almoçar em casa. Eu ia a pé e acredito que esta proximidade sem a preocupação do uso do carro e combustível no final desestressa bastante.

    um abraço e até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Eu já morei perto, depois era longe, depois perto de novo e agora será beeeeeeemmm longe! Como não precisarei ir todo dia na empresa, acho que não terei grandes problemas...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Que saudades do blog da ostra, agora você vai sumir um tempo.... snif

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog da Ostra faz muita falta mesmo, mas tudo q é bom dura pouco, né?

      Excluir
  15. Parabéns Corey, e eu to quase na mesma que vc, depois de ficar mais de 12 meses na sombra, to retornando as atividades, to esperando (contando nos dedos) pra fechar um negocio, numa areá que eu nem sonhava em atuar( tipo vc), que tb vai me fazer mudar de lugar, uma mudança bem grande....
    Inclusive tudo dando certo, vou seguir a tua ideia, ir vendendo as ações que possuo e aplicando em FII, já que devo ficar uns bons meses, na frente da nova ocupação e ainda quero estudar melhor o mercado de ações!

    Ahhh tb tó malhando(e espero continuar) e aprendendo algumas línguas, ou melhor linguagens computacional.

    Enfim boa sorte, para nos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!

      Comigo aconteceu mais ou menos isso q vc disse, um negócio inimaginável me levou a uma grande mudança, no fim será muito bom pra Bia tb.

      Sobre vender ações e comprar FII vc deve fazer somente se essa for uma estratégia boa pra sua realidade. Os FIIs deverão cair ainda mais nos próximos meses, o que dá oportunidade de compra mas tb desanima qd vc ver sua carteira minguando...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  16. Antes de aprender outras línguas, deveria primeiro aprender o Português: "enrolável" e não "enrrolável"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Viu, profeçor?
      eci peçoau metidu a equisperti é fogu viu!

      Excluir
  17. Grande corey! Sucesso nessa sua nova etapa de vida. Percebo você motivado e isso é meio caminho andado para uma mudança bem sucedida e uma adaptação mais branda.

    Passei por isso em 2007 quando me mudei para fora do meu estado pela primeira vez na vida (quando passei no concurso público), fui para uma capital só que muuuito mais tranquila. Ma adaptei bem pois sempre tive em mente isso (me mudar). Por causos da vida, estou de volta, mas não deixo de ressaltar que foi uma experiência que mudou a minha vida e principalmente a minha visão sobre ela.

    Grande abraço e sucesso!!! Volte aqui ein rapaz!!!

    SdP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pinda!

      Isso mesmo, estou muito motivado, aliás, acho q nunca fiquei assim antes. Não sei se me adaptaria a uma cidade pacata, então estou indo pra uma cidade agitada, claro q bem menos q sp. Acho q vai ser uma experiência bacana.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  18. Corey,

    Boa sorte na tua mudança!

    Estou pensando também em futuramente fazer um intercâmbio com minha esposa.E avaliamos que para nós o Canadá seria um lugar interessante.

    Talvez vc já conheça um canal no youtube sobre o Canadá.
    http://www.youtube.com/user/PequenoSapeca

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe!

      Valeu pela dica, não conhecia o canal. Gosto do Canadá, tenho um amigo q mora lá, é bem provável q o intercambio seja pra lá.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  19. - sucesso na nova empreitada Corey, sair de São Paulo vai agregar qualidade de vida.
    Boris

    ResponderExcluir
  20. Puxa, Corey... a blogosfera se empobrece com essa decisão. De qualquer forma, não deixe de passar por aqui e publicar um post mensal que seja.

    Com relação a academia é a melhor escolha que poderia ter feito. Há 3 anos venho malhando e estou de bem com a vida todos os dias.. é impressionante o benefício que a atividade física contínua nos traz.

    Boa sorte nos seus projetos!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Zé!

      Publicarei sim e não sumirei por completo, só vou dar uma pausa mesmo pra por a casa em ordem (literalmente).

      To gostando muito de treinar, acho q vai ficar melhor ainda qd os resultados começarem a surgir.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  21. Grande Corey!!!

    Espero que abra sua franquia na minha cidade. hehehe. Um abraço e sucesso.

    Guima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um ponto legal aí? Rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  22. Oi Corey,

    Gostei do seu blog, se der me adicionar na sua lista de blogs.

    http://fudidodemerda.blogspot.com.br/

    E sobre malhação, os resultados aparecem, mas está muito vinculado a genética. Se vc não tiver boa genética, pode demorar anos pra vc ficar fortão. Se vc tiver genética boa, em poucos meses já está fodão.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho notado diferenças, mas não quero ficar fortão não, no máximo definido.

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.