sexta-feira, 1 de março de 2013

Atualização - Carteira - Fevereiro/2013

Bom, em virtude dos acontecimentos na blogosfera, ainda não decidi como farei com a divulgação da carteira, por enquanto dei uma enxugada nas informações, mas continuo incluindo valores. Pretendo detalhar cada vez menos os meus investimentos, o que acho secundário em relação as discussões sobre eles.

Novamente o aporte foi de R$ 4.000,00 feito totalmente em FIIs. O Tesouro pagou uns jurinhos que foram reinvestidos na modalidade.

Provavelmente em março farei minhas primeiras compras de ações, estudei muito em fevereiro, reli o WB e Análise de Balanços, estudei balanços no site Fundamentus, assisti a vídeos do Bastter e do Lírio Parisoto. Estou seguro? Claro que não! Sinto muita dificuldade naquilo que a maioria dos blogueiros trata com muita facilidade, mas preciso começar pra aprender. Falarei mais no decorrer do mês.

Gostaria de fazer um desabafo: minha ausência nos últimos dias não tem muito a ver com o rolo do I40 e sim com a bagunça que se alastrou em alguns blogs. Li comentários ofensivos a diversos blogueiros inclusive a mim. A grande maioria dos blogueiros não ganha 1 real para manter seus blogs, muito pelo contrário, eles tem custo, custo de tempo, e um bando de filhos-da-puta perdem seu tempo para ofender! Li ofensas gratuitas a minha pessoa vindo de anônimos que não se dão nem ao trabalho de falar na minha cara, ou seja, no meu blog, ofendem pelo simples prazer de gerar discórdia e ódio. Isso é de cair o cu da bunda!

Li gente querendo hierarquizar os blogs, gente que se acha no direito de dizer quem é ou não é relevante, qual blog é mais ou menos importante, etc. Claro que dentro dos mais de 50 blogs ativos, temos aqueles preferidos, outros que passamos batido, mas isso não é motivo pra menosprezar ninguém! O sol nasce pra todo mundo, o que é irrelevante pra mim pode ser muito importante pra você e vice-versa. A gente só quer trocar conhecimento e ajudar quem busca informação imparcial, não somos remunerados por isso e mesmo assim tem gente desgraçada que vem encher o saco, faltar com o respeito! Porra, a gente quer respeito, só respeito!

Os comentários do meu blog continuarão moderados e publicarei somente os que forem relevantes. Tomarei mais cuidado sobre assuntos pessoais mas não deixarei de publica-los por acreditar que o blog perderá o sentido. Se um dia eu decidir não falar mais sobre minhas ideias, objetivos e experiências simplesmente deixarei de escrever. Espero que os ex-blogueiros continuem prestigiando os blogs que continuam no ar, março está começando e com ele espero que deixemos toda essa confusão pra trás.

Resumo da carteira em 28/02/2013:


61 comentários:

  1. Fala Corey,
    Tudo isso vai passar e espero que volte a sua regularidade nos posts que sempre são muito interessantes!
    Forte abraço!
    Pobre Poupador
    www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PP!

      Preparei alguns posts que sairão nos próximos dias, espero q goste.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. É Corey, nãose ganha nada, tem que aguentar os anônimos xaropes e ainda um pequeno risco de um maluco sem noção aparecer na sua porta kk cada um pesa o quanto isso vale a pena :)
    Ficou no negativo? Que chato... nem olhei HB esses dias,amanhã devo fazer meu fechamento e ver se houve estrago.
    Bom mes de março por ai
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!

      Bom ver vc por aqui novamente (espero q seja vc mesmo)! Esses anônimos idiotas tiram qq um do sério, mas acho q as pessoas q se importam e gostam do trabalho tem mais relevância.

      Ficar no negativo faz parte, né?

      Até mais, vê se não some!

      Corey

      Excluir
    2. Yeah it´s me :)
      ficar no negativo faz parte, mas não curtimos né? rsrs
      pode deixar q do seu blog eu não sumo. boa sexta por aí
      bjs
      Lu

      Excluir
    3. Pois é, não dá pra curtir, né?

      Não suma mesmo, heim?

      Bju

      Corey

      Excluir
    4. Pronto, fechei meu mes: +0.69% (número sugestivo kkk)
      Agora preparando papelada para fazer a #>.&@ do IR
      Te enviei um mail :)
      Bjs

      Excluir
    5. Nem me fale em IR, tô com medo do tamanho do meu darf!

      Excluir
  3. essa palhaçada de ofensas gratuitas,semear discórdias e dizer que "blog x é bom,blog y é lixo" nasceu e cresceu onde...no blog do trouxa do Investidor Troll...

    só ler os comentários do blog dele,tem um monte de anônimos lá combinando em fazer ataques simultâneos aos outros da blogosfera! Coisa de cabaço inútil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí é um caso perdido, não entendo como tem gente séria q ainda dá bola pra ele. Esse monte de anônimos não deve passar de 1 ou 2 pessoas.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Lá é o QG dos pau no cus que querem destruir a blogosfera.

      Eu apago absolutamente tudo relacionado a guerrinhas e sacanagens agora e se ele postar lá eu apagarei.

      Só assim pra expulsar os baderneiros.

      Excluir
  4. Está totalmente certo Corey.

    Nós não ganhamos um puto, e tem várias pessoas xingando e faltando com respeito conosco.

    a rentabilidade caiu por causa dos TD ou a cotação dos FII's?

    UTa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Estagiário!

      Pois é, a gente tenta fazer um trabalho bacana sem ganhar nada e tem gente q vem encher o saco... O ser Humano é uma merda mesmo!

      Sim, a rentabilidade ficou negativa devido ao TD (q distribuiu cupons de juros) e os FIIs. Quanto aos FIIs eu dou graças a Deus q eles não estão subindo, como minha capacidade de aporte diminuiu espero q eles fiquem no 0x0 durante um tempo para q eu consiga aproveitar.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  5. Olá Corey,

    Fico feliz em te ver iniciando no mercado de ações. Começou da melhor forma possível, estudando os FUNDAMENTOS. Infelizmente comecei fazendo os malditos trades e perdendo muito dinheiro.

    Respeito sua decisão de omitir algumas informações em função de sua segurança. Mas ao menos os ativos comprados eu quero saber, hein? rs

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Zé!

      Não tenho interesse me trades, embora ache q eles possam ser viáveis sim (qd associados a uma carteira de LP), mas como não tenho saco pra estudar AT e acompanhar cada segundo do mercado, prefiro me manter de fora.

      Ainda não sei se vou divulgar os papéis, mas garanto q não tentarei reinventar a roda, apostarei no basicão (blue chips) enquanto vou adquirindo experiência.

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Esse pessoal desanima, não? Às vezes também fico pra baixo com este pessoal.
    Você está bem na linha de seu planejamento. Parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é AdP, mas temos q pensar nas pessoas q aproveitam nossas informações e tentar ignorar esses babacas.

      A diminuição dos aportes causou essa queda em relação ao planejado, mas pretendo recuperar no 2º semestre.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Aporte constante. Parabéns pela disciplina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dr, o aporte deu uma caida mas espero q continue constante, abraço!

      Excluir
  8. Esse tipo de comentário ofensivo é um absurdo, já vi isso muito em fórum na internet do meu time de futebol!!! uns valentões se aproveitando do anonimato da internet para atingir e difamar os outros!!
    Espero que você não pare de postar por causa dessa minoria.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, futebol deveria ser motivo pra entretenimento, mas infelizmente é uma putaria só. Essa minoria não vai prejudicar a maioria séria q me acompanha!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  9. Corey, muito legal seu post. O mercado de ações causa medo, mas depois acostumamos com o tempo. tb ão gostei dessa tentativa de denegrir os blogs pequenos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá aprendiz!

      Por mais q se estude, só dá pra aprender de verdade na prática, então devo começar, mesmo com dificuldades. Todo blog acrescenta algo, a sua maneira. Ninguém é menos importante q outro.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  10. corey, tudo bem? que mes hem? mas ta bom, conseguimos perder pouco... fechei perto de -1%...

    quanto a putaria que ta rolando ai, mande todos a PQP, eu to ficando de saco cheio de uns bostas anons falando merda de todo tipo.

    enfim. bom mes pra ti.

    V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos mandar todos a merda mesmo, não tem outro jeito!

      Bom mês pra vc tb, abraçO!

      Corey

      Excluir
  11. Quale Corey,

    Curioso como o unico empresario 'e justamente o que nao investe em acoes, afinal "investing is more intelligent when it is most businesslike" (Warren Buffett). Outro fato curioso na minha opniao 'e que considero FII's mais dificeis de serem analisados, pois tem menos infos disponiveis, menos comparacao com pares, menos casos de sucessos duradouros... E no entanto tu ja investe neles mesmo sem investir em acoes!

    Entao por esses dois motivos acho que tu ja ta mais que capacitado pra iniciar no mercado de acoes. Boa sorte!

    Por eu ter mais confianca em acoes, tenho uns 75% alocado nelas, e apenas 25% em FII's. E como forma de diluir o risco, enquanto em acoes tenho 10 papeis, FII's tenho 12...

    Abraco!

    Matheus

    Ps: tu nao divulga a composicao da carteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus:

      O motivo pelo qual preferi, até agora, os FIIs é a geração de fluxo de caixa q pra minha estratégia é mais importante q o ganho de capital, porém, o investimento em ações é praticamente obrigatório em qq carteira.

      Discordo de vc, os FIIs são muitíssimo mais fáceis de serem analisados justamente pela menor quantidade de coisa q está disponível pra estudar, além do mais FII e ações são coisas totalmente diferentes.

      Em virtude dos últimos acontecimentos na blogosfera não divulgarei a composição da carteira, mas dá pra ter uma ideia dela se vc der uma fuçada no blog.

      Abraço!

      Coey

      Excluir
    2. Por que tu acha os FII's mais faceis? Os de tijolo, que tem tem diversos inquilinos, nao emitem cotas constantemente, nao fazem aquisicoes e pagam proventos constantes, como HGJH, PRSV, etc, realmente nao sao tao complicados e, por isso, meus preferidos, apesar do menor yield.

      Mas e os de papel? Eu penso assim: vamos supor que o fundo arrecadou 100 reais, ai aplicou em CRI, LH, seja o que for. Ai rendeu digamos 10% no ano, distribuem os 10%, e aplicam os 100 (isso num cenario ideal). Mas daqui a 10 anos, esses 100 vao valer muito menos, entao pros rendimentos acompanharem a inflacao, eles ficam lancando cotas. E ai tu vai ter que ficar subscrevendo sempre?

      Por outro lado os de tijolo ta o imovel ali, corrigindo pela inflacao, gerando caixa. Ai sim eu acho que rola uma renda passiva mais propriamente dita.

      Mas como eu falei, sei menos de FII's que acoes, entao me corrija se eu estiver errado.

      Abraco!

      Matheus

      Excluir
    3. É impossível fazer previsões, então acho q só nos resta acompanhar o mercado e fazer as alterações na carteira qd for necessário, simples assim. Não vejo porque ficar fazendo cálculos mirabolantes.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Pequena depreciação. Parabéns pelo resultado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Realmente está um caos esta blogosfera, no final ficará apenas os realmente interessados no assunto, mas bagunceiros sempre terão por aqui, infelizmente.

    Que legal que irá começar investir em ações, vi que estudou muito antes de entrar, infelizmente eu não fiz isto, e me dei muito mal no início. Ainda faço umas cagadas mas estou melhorando.

    Abraço
    UÓ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Uó, muita gente vai abandonar, mas muita gente vai entrar, o que está acontecendo é uma renovação, o q é uma pena pq no meio dos ruins vai mta gente boa tb.

      Estudei e continuarei estudando, renda variável é coisa de maluco, é muito complexo!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. depois me passa as dicas. fundos de tijolo

    ResponderExcluir
  15. Corey, o fato, para nós novos blogueiros é que os bons blogs sempre ajudam, esses anônimos trolladores são um bando de loosers que provvelmente estão endividados, não tem patrimônio nenhum nem se interessa em melhorar de vida.
    Foco na estratégia e bola pra frente, não dá para ficar levando eles em conta. Mas eu tb estou restringindo um pouco as infos que divulgo.
    Quanto a entrada na bolsa, não adie muito. Dá um frio na barriga e vc começa a adiar sem querer, vou estudar isso, falta ver aquilo. Sei pq passei por isso faz muito pouco tempo. Uma hora eu saquei q nunca se tem info suficiente, e parei de postergar.
    Se puder me adiciona na tua lista, ja te coloquei la.
    http://investidorurso.blogspot.com.br/
    Abs,
    Urso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Urso!

      Sua visão dos trolls é exatamente igual a minha, tb acredito q são todos loosers invejosos.

      Tem razão, sempre faltará conhecimento, e aprender tudo na teoria pra depois partir pra prática é bem complicado, o jeito é arriscar um pouco, não vejo outra maneira...

      Vou te favoritar, abraço!

      Corey

      Excluir
  16. Aí Corey... Esse mês foi uma desgraça pra mim tb... Faz parte... Tudo caindo....

    ResponderExcluir
  17. Olá Corey!

    Sua rentabilidade ficou muito próxima a minha! Não foi fácil esse mês.
    Estou migrando para as ações, acredito que agora terei uma volatilidade bem alta... Espero que pra cima.

    E como sempre suas palavras tem muito sentido, faz bem em apenas ter lido e desabafado por aqui, não comente nesses lugares porque é o que esperam. Quero aproveitar e dizer que farei uma limpeza de links que indico e de blogs participantes do Ranking, não porque julgo algum melhor do que outros, mas depois de ler o que eu li simplesmente não posso INDICAR que um leitor passe por aqueles blogs. Os que focarem em educação financeira e investimentos sempre terão espaço comigo! :)
    Se todos fizessem isso teríamos uma comunidade boa de se conviver novamente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá General!

      A princípio pensei em ETFs, acho q até comentei lá no seu blog, mas decidi partir logo para ações individuais, acho q seguindo certas lógicas e, por que não, usando o conhecimento de outros blogueiros, dá pra montar uma carteira interessante.

      Infelizmente não comentarei mais em todos os blogs, se houver comentários depreciativos de qq origem é sinal q o blogueiro não está moderando como deveria, então não passarei por lá. Pode parecer radical e esnobismo, mas é o que acho. Esse tipo de limpeza q vc está querendo fazer não é julgamento, é simplesmente tornar a coisa mais séria.

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
  18. Acho que foi você que comentou uma vez que possui conta no banco Sofisa Direto, se não for ignore a pergunta.

    Entrei no site do Sofisa e solicitei a impressão do Informe de Rendimentos para declaração do IRPF.

    No informe consta como saldo das aplicações no dia 31/12/2012 o valor aplicado, e não o real valor do investimento, como nos outros informes bancários que tenho.

    Devo utilizar a informação do Informe de Rendimentos ou o saldo real das aplicações (CDB/LCI) no dia 31/12/2012???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não sei te informar, aconselho vc perguntar para seu contador ou pessoa q faz sua declaração.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  19. Corey! Já que você está pensando em renda variável, te convido a passar no meu blog, postei uma análise de fundamentos da Eternit! Aguardo suas críticas! Abraços!
    http://www.pobrepoupador.com/2013/03/eternit-analise-de-fundamentos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu PP! Pelo que leio por aí, a Eternit me parece uma excelente empresa, mas não terei, ao menos por enquanto, empresas ligadas ao setor de contrução devido a minha exposição excessiva a FIIs.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  20. Grande Corey
    Parabéns pela seqüência de aportes.
    Firme e forte nos FII.
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Grande Corey !! RV pareçe um bixo de sete cabeças no começo, mas depois vc acostuma.... rs belo resultado mensal !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por aí mesmo, Zé Ninguém, a princípio parece mais complicado q realmente é pq tem gente q complicam mais q o necessário.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  22. NÃO COMENTEM EM BLOGS E SITES HACKEADOS (espalhem o aviso, por favor)

    ResponderExcluir
  23. Hackearam dois blogs, o do Troll e do Victor. Depois dessa eu desanimei bastante. Descobrir a identidade é uma coisa. Mas se apossar do blog é outra. É uma pena.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AdP, vamos e venhamos, veja a atitude desses dois, vc realmente acha injusto? Não é querer julgar, mas tem gente q procura sarna pra se coçar, né?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  24. Corey, você tem um email de contato? Me mande um email. Estou precisando conversar com você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Corey apesar de nunca ter postado aqui sempre acompanho seu conteúdo. Você posta muita coisa interessante e relevante, ignore os anônimos e bola pra frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thales!

      Obrigado por comentar, fico contente por ter gente q gosta do meu trabalho. Volte sempre!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  26. Corey por acaso recebeu meu comentário? Fiquei confuso agora se realmente cheguei a enviar...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Gostei destes proventos recebidos, é quase meu salário de estagiário.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs! Espero q tanto meus proventos qto seu salário aumentem!

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.