sábado, 9 de fevereiro de 2013

[Link] - Carnaval 2013

Ano passado, logo no início do blog, eu dei minha opinião sobre o carnaval. Como bom ranzinza pragmático acho tudo isso uma tremenda perda de tempo e dinheiro.

Esse vídeo que hoje coloco para vocês é bem manjado, todo ano ele pipoca por aí, mas mesmo não sendo novidade vai de encontro com minha opinião.



Essa matéria saiu hoje no IG e tenho muito em comum com a Prof. Carolina:

Carolina Ferrari, 39, vive há sete anos no bairro da Bela Vista, em São Paulo. O local é famoso por sediar a tradicional escola de samba Vai-Vai. Uma vizinhança para carnavalesco nenhum botar defeito. O problema é que a professora de inglês não quer saber de folia. Pelo contrário, Carolina não se acanha em repetir a frase: “Eu odeio carnaval”.   
“Em primeiro lugar, eu não gosto do ritmo samba, de batucada. Mas isso é o de menos, o problema mesmo é a mesmice dos desfiles. O tema muda a cada carnaval, mas parece que você está assistindo a mesma coisa. Fantasias e carros alegóricos poderiam ser repetidos todo ano que ninguém ia perceber”, provoca Carolina. “Tem sempre uma arara, uma onça no enredo, que sempre acabam falando do Egito e da África”, prossegue.   
Mas a aversão da professora não se restringe ao carnaval das escolas de samba. “Um dos meus maiores pesadelos seria ficar presa no meio daquela multidão em Salvador, ouvindo axé no volume máximo. Me arrepia só de pensar”, confessa a paulistana, que tem o mesmo sentimento em relação ao frevo de Recife.   
Cientes da fobia carnavalesca da paulistana, os amigos não perdoam. “Tem sempre um engraçadinho me convidado a ir à Bahia nessa época do ano. Do mesmo jeito, me chamam para algum baile de pré-carnaval. Já virou piada entre nós, eu levo as provocações numa boa”, conta Carolina, que obviamente diz não a esses convites. 
Além dos ritmos que não a agradam, Carolina se incomoda com o clima de ‘oba-oba’ que toma conta de muita gente neste período de folia. “Não suporto essa coisa das pessoas beberem até cair só porque é carnaval. Acho ridícula essa cultura do vale-tudo por quatro dias”, critica a professora. “Outro problema é essa ideia de que o ano só começa depois do carnaval, de tudo ficar em compasso de espera”, continua. 
A professora de inglês sentiu os efeitos desse ‘congelamento’ de decisões até o fim da folia no bolso. “Muitos alunos usam o carnaval como desculpa para adiar o começo das aulas. Como se eles não pudessem aprender nada antes desse período”, brinca. 
Nem sempre Carolina teve esse horror à folia. “Eu nunca fui apaixonada por carnaval, mas na época da minha adolescência, eu ia aos bailes e às festas com os meus amigos e até me divertia”, revela. “Mas, com o tempo, fui perdendo a paciência e hoje simplesmente não suporto”, completa.   
Kit de sobrevivência   
Para sorte de Carolina, o carnaval de rua é pouco difundido em São Paulo, com a folia se restringindo mais aos desfiles das escolas no sambódromo do Anhembi, que fica na Zona Norte da cidade, bem longe do apartamento da professora de inglês. Mesmo assim, ela prefere restringir as saídas de casa no feriadão carnavalesco.   
Aliás, a paulistana já preparou o seu kit de sobrevivência para o feriado carnavalesco. Ela vai aproveitar esse período para ver filmes e livros que há tempos estavam em sua lista. “Geralmente, eu vou à locadora e saio com uma boa quantidade de DVDs, o suficiente para me manter ocupada nessa época”, diz Carolina. Ela também só assiste TV a cabo nos dias de folia. “Evito até os jornais para não ter que ver as matérias sobre o carnaval e os compactos do desfile”, conta.   
A trilha sonora dela no feriadão, obviamente, passa longe do samba e do axé. “Estou sempre de fone de ouvido nessa época, ouvindo rock, principalmente”, revela Carolina. A música serve de ‘combustível’ para outra atividade que Carolina planejou para o período: uma arrumação geral em seus armários e gavetas. 
Fonte: http://delas.ig.com.br/comportamento/2013-02-08/eu-odeio-carnaval-carolina-ferrari-professora-de-ingles.html

52 comentários:

  1. tb não pulo carnaval e não gosto dessa porcaria uso para descanso parabens pela coragem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava o carnaval qd era adolescente, na época o q reinava era o axé e depois de umas vodkas eu dançava pra caramba, rsrs!

      Excluir
  2. Será que essa Carolina ai não é a Ostra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Não tinha pensado nisso... Rsrs!!!

      Excluir
    2. Kk tem uma divergencia aí: eu não ia a baile de carnaval na adolescencia :P
      Esse povo tentando descobrir a região q moro e a minha identidade é muito divertido rsrs

      Excluir
    3. A Ostra mora na Ostralândia e acabou!

      Excluir
    4. Vamos parar com isso, tá bom? A Ostra mora em Parelheiros.

      Agora que eu entreguei o segredo da Ostra, vamos seguir as nossas vidas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Eike, vc está tremendamente enganado, a Ostralândia fica perto do Jd Elba!

      Excluir
    6. Existe mesmo esse bairro, corey? kkkkkkk

      Excluir
    7. Povo acha que moro na periferia, gentemmmm eu moro proximo a um bairro de luxo, na Rua Ernest Renan, 980
      E jd Elba existe sim Eike, parelheiros eu nunca morei, onde morava antes era em Pirituba :P

      Excluir
    8. O Jd Elba tá certo. Mas queria saber se a Ostralândia existe mesmo. Pois em Guaianases existe um bairro chamado "Chabilândia" .... kkkkkkk

      Essa Rua Ernest Renan até que é fina. Coloca no google maps a Rua Condessa Amália Matarazzo para vc ver o que é condomínio de luxo... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. Rsrs! A Ostralândia deve existir sim, rsrs!

      Eike e Ostra, se continuarem tentando logo descobrirão meu endereço, rsrs!

      Excluir
    10. Que é isso, Corey? Vc tem um buteco na comunidade? kkkkkkkkkkk

      Excluir
    11. Acertou! Te convido a me visitar, pago uma rodada...

      Excluir
    12. buteco???? perai, vou tentar adivinhar o endereço e aparecer aí p tomar umas brejas e comemorar o carnaval rsrs

      Excluir
    13. Só tenho Crystal e Nova Schin, tá???

      Excluir
    14. de graça até injeção na testa kkkkkkkkk

      Excluir
    15. Eike, ja passei algumas vezes nessa rua (Condessa Amália Matarazzo), não sabia o nome dela, é assustadora!

      Excluir
    16. Então está explicado o seu mal humor Corey. Já que vc está de saco cheio do seu buteco, porque vc não vende ele para o Pobreta? kkkkkkkkkkkk

      Ostra, assustadora é uma forma politicamente correta de chamar o lugar. Para vc ter uma idéia, nessa rua tem 3 números 200... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Adoro carnaval. 4 dias em casa sem fazer nada é muito bom. Basta não ir na tranqueira de desfiles/blocos que o feriado vira uma maravilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem consegue folgar é realmente uma maravilha, eu tenho q trabalhar e o movimento despenca, além disso tenho muito medo de sair de casa nessa época! Abraço!

      Excluir
  4. Sou igual a vc Corey, tb tenho medo de sair nessa epoca, a unica vantagem é q não tenho q trabalhar, p vc deve ser um marasmo pq o povo some né?

    Mas não se preocupe, dia 18 começa o ano :P
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas desaparecem, mas a gente tem q ficar aberto, é uma merda, só enche o saco!

      Dia 18? Claro q não, o ano só começa depois da páscoa!!!

      Bom dia pra vc!

      Corey

      Excluir
  5. Aliás, Corey, prepare o seu coração para o ano que vem. Copa do Mundo no brasil! Deve ficar tudo sem trabalho durante 2 meses ou mais...
    Um abraço,
    4P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os jogos das seleção serão feriados nacionais. Já existe decreto a respeito.

      Excluir
    2. Rapaz, nem me lembre disso, a partir de setembro já começarei a provisionar, 2014 será um ano perdido, por mim eu pegava o primeiro avião pra Finlândia!!!

      Excluir
  6. Cuidado com essa tal de "Sherazade", pois ela não gosta de "Laicistas" (palavra essa falada com desprezo):

    https://www.youtube.com/watch?v=UElcG_eYfWM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eike, não consigo ver o vídeo agora, depois eu comento.

      Excluir
    2. Parecia uma carola criticando o MP que queria tirar o "Deus seja Louvado" das cédulas de real. E frase essa criada pelo ilustríssimo senador José Sarna... quer dizer, Sarney....

      Excluir
    3. Eu sempre acompanho as opiniões da Sheherazade, e concordo com ela quase todas as vezes, mas nesse episódio da frase na nota ela foi muito infeliz.

      Excluir
  7. Não conhecia este vídeo, a moça falou muitas verdades, a 'festa-popular-genuinamente-brasileira', rs, traz mais prejuizo ao governo do que benefícios à população, realmente é dar circo para quem não tem nem como comer direito, mas o pior é que o povão gosta, fazer o que.

    Bom, vou viajar daqui a pouco, o carnaval, de certa forma, serve para me forçar ficar longe da minha empresa e do home-broker, então há benefícios, rs.

    Abraço e bom carnaval!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Uorrem!

      Boa viagem pra vc, eu ficarei trabalhando, rsrs! Não queria viajar, mas ficar em casa seria ótimo!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Não sei bem disso de mais prejuízos, não.

      Carnaval movimenta MUUUUUUUUUUUUITO dinheiro.

      O dinheiro q se ganha em impostos com ctz é altíssimo tb. É provável que compense...

      Excluir
    3. Dimarcinho, se for por na ponta do lápis, o carnaval acaba trazendo mais prejuízos que benefícios, concordo com o vídeo, enquanto uns ganham muito dinheiro, a grande parte do comércio e indústria pára sem falar das despesas com acidentes e bêbados.

      Excluir
  8. Também odeio o Carnaval, os dois dias sem pregão sempre prejudicam minha rentabilidade no mês.

    Sempre passo o carnaval de maneira bem isolada. Adoro curtir a noite, mas durante o carnaval a galera pega pesado demais na diversão, aí eu tô fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega pesado? O povão pensa q o mundo vai acabar na 4ª e cai matando na cachaça, erva e pó!

      Excluir
  9. Eu curto carnaval, e vou te falar que está complicado não poder curtir esse ano.

    ResponderExcluir
  10. Ola Corey, peço licença em seu blog par anão comentar sobre carnaval apesar de achar pertinente o post.

    Sucesso Amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. par anão => PARA NÃO

      Excluir
    2. Corey, não entendeu???? Foi uma forma de protestar contra esta festa do mal.

      Obrigado anon pela correção. Digitar no iPhone é péssimo.

      Excluir
  11. Estou me sentindo um ET, pois creio que sou o único da blogosfera q gosta de carnaval.

    Acho ótimo. Tem um texto do Danilo Gentili falando q ele cancelaria o carnaval, alegando q as pessoas deveriam estar trabalhando e etc.

    Mas o q ele eskeceu de dizer é q essa época movimenta MUITO dinheiro, pessoas do mundo inteiro vem passar aki e o comércio das principais cidades bombam como nunca. Fora o turismo interno, que aumenta absurdamente. Aki no RJ, por exemplo, quem quer curtir e tem dinheiro viaja e sai. Por ser uma demanda inelástica, os preços não raro duplicam ou triplicam.

    Então essa desculpa não é assim. Tem q botar tudo na ponta do lápis.

    E pra quem gosta de festa e zuação, NÃO EXISTE época melhor. A grande maioria das pessoas adora e vai pras festas, viaja pro litoral, blocos, etc. Para solteiros então, é disparada a melhor época do ano.

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha:
      http://www.lupercontabilidade.com.br/news/3209

      Excluir
    2. Voltou de Iguaba? É a Jussara está bem, curtindo muito o terreirão do samba com seu isopor de cervejas, abandou Marechal Hermes esses dias folia....malandrinho.

      Excluir
    3. Não precisa se sentir um ET dimarcinho, a gente é q é exceção. Discordo sobre a movimentação de dinheiro, eu mesmo não ganho 1 real a mais no carnaval, mjuito pelo contrário. Pra meia dúzia ganhar um pouco, a imensa maioria tem q perder.

      Eu gostava de carnaval qd era moleque, mas depois enjoei.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    4. Rapaz, tem gente mto invejosa mesmo... o cara acha que Búzios é coisa de rico, kkkkkkk

      Excluir
  12. Fala Corey,

    Você como um bom empreendedor, tens que arrumar algum negócio que seja lucrativo para a Copa ano que vem. Ficar tanto tempo sem faturar não vai ser mole... e outra, tem que arrumar uma forma de tirar um dinheirinho dos turistas que virão atrás de 'samba e caipirinha'. Agora me veio uma coisa na cabeça, será que ano que vem teremos dois períodos de 'carnaval'?

    Abraços
    Pobre Poupador
    www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PP:

      A copa vai ser outra palhaçada, minha vontade é pegar um avião e sumir do Brasil (ainda mais pq odeio futebol), mas acho q infelizmente isso não será possível.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  13. Rachel Sheherazade e Sua Diarreia Mental: http://www.youtube.com/watch?v=Y_D5I2BL-K4

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.