quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

1 Ano do Blog do Corey

Hoje, 13 de fevereiro de 2013, meu blog completa o primeiro ano de vida. Decidi criar o blog numa época em que surgiram muitos blogs, infelizmente e previsivelmente boa parte deles ficaram pelo caminho e o meu ainda está por aqui.

Durante esse 1º ano falei um pouco sobre minha vida, compartilhei meus pensamentos e ideias com muita gente, conheci muitas pessoas legais, mesmo que nunca saberei os nomes delas, aprendi muito sobre investimentos e também sobre a vida em geral.

Bom, todos sabem que não gosto de comemorações nem datas festivas, mas não poderia deixar esse dia passar em branco. Agradeço a todos que estão comigo desde o começo, comentando e agregando valor. Espero que nossa comunidade continue firme e forte e que eu continue por aqui durante muito tempo.



50 comentários:

  1. O Corey e sua cara emburrada... kkkkkkk

    Parabéns. Não se deve comemorar esse aniversário como se comemora o aniversário de idade, que é um ritual pagão e que não diz nada.

    Deve se comemorar pela meritocracia, pois hove muita luta para se manter um blog por um ano. Isso não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara emburrada é uma característica, não um estado, rsrs!

      Valeu pela força, realmente manter o blog no ar é um desafio, mas tb é algo q dá muito prazer.

      Obrigado!

      Corey

      Excluir
    2. Te dei um puxão de orelha que vc está precisando no meu blog.

      Dá uma olhada lá... kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Eu vi, acho q estava precisando mesmo!!! Valeu!

      Excluir
  2. Grande Corey!
    Meus parabéns pela conquista.
    Espero que eu tenha fôlego para tocar o barco da mesma forma que você!
    Abraços

    Pobre Poupador
    www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PP!

      Valeu pela força, pra tocar o blog basta querer e ter um pouquinho de tempo.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  3. Espero chegar 1 ano de blog. Parabens. Aprendiz

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Corey. Que venham muitos anos!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Corey,

    Que sejam muitos e muitos anos de blog.

    Uta!

    ResponderExcluir
  6. Ehhh 1 aninho e mais importante: sempre escrevendo posts de alta qualidade :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ostra, se for pra escrever groselha é melhor ficar calado, né?

      Excluir
  7. Parabéns pelo trabalho que você tem feito aqui. Seu blog é uma excelente fonte de informações, estou sempre recomendando para os que sonham em montar o seu próprio negócio.

    Abcs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado FI, vindo de vc fico mais contente ainda, abraço!

      Excluir
  8. poste um pouco mais sobre o dia-a-dia Corey,tipo o Pobreta...seja mais frequente,curto ler seu blog (tenho nos favoritos)

    ah,uma curiosidade...de onde vem o "Corey" rs?

    Grande abraço,sucesso e mtos anos de vida pro teu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também morro de curiosidade de saber a origem do nome "Corey"

      Excluir
    2. Na realidade o nome Corey não em uma origem específica, é um nome legal q sempre vejo nos filmes e séries. Um dia fui comentar no blog do Parar de Trabalhar e esse nome me veio na cabeça, aí qd decidi criar o meu blog acabei usando-o.

      Falar sobre o dia-a-dia é complicado por causa da privacidade, mas aceito sugestões. O q querem saber?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  9. Parabéns, Corey! Sucesso no novo ano que começa para o seu blog!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Prezado Corey, vida longa a vc e o blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Corey! não deve ser fácil manter um blog sempre atualizado e pautando novas idéias.Mas acredito que vc faça no automático e por prazer.

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Felipe, normalmente os posts saem naturalmente, mas tem dias q as palavras não se encaixam.

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  12. Parabéns, Corey!

    Rapaz! Só agora que reparei que meu blog tem mais de um ano! rsrsrsrsrs

    Meu primeiro post no wordpress foi em 11/05/2011 !!!

    Espero que todos continuemos até a tão sonhada IF ou semi-IF!

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba dimarcinho, quase 2 anos! Vc faz parte da primeira leva de blogueiros, parabéns!

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  13. Grande Corey
    Parabéns por esse ano completado de blog, sempre com boas portagens.
    Quem sabe, em alguns anos, alguns de nos poderiam se conhecer melhor..( ficou meio gay, mas fica difícil escrever de outra forma).
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Dividendos!

      É, ficou meio biba mas entendi, rsrs! Já pensou uma "Conferência Anual dos Blogueiros de Finanças"?

      ABração!

      Corey

      Excluir
    2. Acho que essa conferencia, com poucas pessoas, bem que poderia sair....
      Fica a idéia pra discutirmos.

      Excluir
    3. Corey, Dividendos, para isso temos que considerar um ponto importante:

      - terá cerveja? :P

      Excluir
    4. Já sei: vamos fazer um churras no apê da Ostra, eu levo 1 caixinha de Crystal e 1 vodka Balalaica, rsrs!!! Quem leva o limão?

      Excluir
    5. Prezados,

      Pq não fazemos um encontro no Skipe para trocarmos uma idéia, ou apenas as vozes mesmos. O que acham?

      Excluir
    6. Eu levo a Skol, hehehe, mas pode ser a Faxe tbm!!! hehehe.

      Um abraço.

      Guima.

      Excluir
  14. Parabens, Corey!

    Vou aproveitar e fazer um comentário com meu ponto de vista para engrandecer ainda mais este blog.

    Na minha opinião, você é o mais próximo sucessor do pioneiro VR na blogosfera, que hoje se encontra em um nível mais introspectivo.

    Por outro lado, vejo que esse blog pode acabar caindo na mesma via introspectiva. Como o VR, você já deixou claro que o blog não tem fins de popularidade, mas sim de manter seus pensamentos em ordem.

    Porém, acho que o blog tem cada vez menos conteúdo sobre empreendedorismo, que é o que diferenciava você dos demais blogs.

    Quando falo empreendedorismo, por isso entenda contar a visão pessoal de ser um empresário e suas conseqüências. Blogs com conteúdo técnico e vazio sobre o tema temos a perder de vista.

    Gostaria de ler algo sobre alguma negociação que você teve com fornecedor, com algum cliente importante, com seu banco / operadora de cartão...

    Gostaria de ler sobre como você mantem os funcionários motivados, erros que eles cometem, estratégias promocionais, prospecção de clientes, etc.

    Queria também ver comentários sobre concorrentes, oportunidades de comprar, vender negócios, etc.

    Isso sim seria um blog inovador e manteria uma linha diferente de toda blogosfera.

    Finalizando, parabens novamente pelo blog.

    Furlex!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Furlex:

      Obrigado pelo comentário e sugestões.

      Acho q ficar mais introspectivo é quase natural, a carteira vai aumentando de tamanho, vc vai revelando mais detalhes e chega uma hora q bate um pouco de medo, a internet é uma terra de ninguém!

      Sobre a quantidade de conteúdo sobre empreendedorismo, se vc reparar, desde janeiro a grande maioria dos posts foi sobre esse assunto, de qq forma entendi o q vc sugeriu: q eu escreva sobre especificidades. Gostei da sugestão e vou tentar segui-la, o problema é q esbarra no anonimato, tem muita coisa legal q eu adoraria compartilhar, mas teria q revelar detalhes sobre minha operação.

      Vc tem razão, esse tipo de conteúdo é muito raro na internet, vou tentar melhorar isso...

      mais uma vez obrigado pelo comentário e fique a vontade pra fazer mais sugestões, se quiser q eu fale sobre algo específico, comente aí, ok?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  15. Parabéns Corey!

    Por manter o blog durante este 1 ano sempre com artigos novos e movimentado, ter um blog é fácil mas alimentá-lo com conteúdo novo e interessante que é o maior desafio. Ainda bem que nessa comunidade de finanças que ajudamos a criar tenha um blog com o seu que aborde assuntos que poucos falam :)
    Graças ao seu blog, devo confessar, tomei coragem de criar minha empresa própria que está caminhando aos trancos mas tudo correndo bem, continue firme ai! Quero ver você e sua mulher conquistarem sua IF e te parabenizar por isso por aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu General, fico contente por ajudar.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  16. Grande Corey!!!

    Como vc comecei meu blog no mesmo período, contudo, como dissestes acima, o meu ficou pelo caminho por alguns motivos. Dentre eles posso citar dois muito importantes: 1 - Me expus muito; 2 - Senti a necessidade de melhorar meus conhecimentos para comentar com propriedade (estou fazendo isso). Pretendo, um dia, retomar um blog para, ai sim, colocar minhas experiência. Por enquanto, vou comentando nos outros blogs.

    No mais, lhe desejo muito sucesso na vida profissional, na IF e na sua vida familiar.

    A ideia de um encontro de blogueiros de finanças é uma boa mesmo. Poderia ser via internet ou expomoney. Quem sabe que, além de trocarmos ideias, poderíamos fazer negócios!?

    Um abraço.

    Guima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Guima!

      Seu blog começou muito legal, mas entendo seus motivos, ainda mais agora com esse terrorismo q tá rolando na blogosfera...

      Não deixe de visitar, ok?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  17. Parabéns corey!!! Que seja o primeiro de muitos!!!

    Abraço!!!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.