sábado, 5 de janeiro de 2013

O Melhor de 2012 - Um Pouco de Polêmica

Continuando a série sobre "O Melhor de 2012", hoje citarei alguns posts que geraram certa polêmica. Não sou uma pessoa normal, tenho ideias malucas e diferentes da maioria das pessoas, então é muito provável que eu cause alguma polêmica, mas o objetivo é sempre contestar algo enraizado na cabeça das pessoas. Penso que, da mesma forma que a maioria de nós mudou totalmente o pensamento em relação a dinheiro, o mesmo pode acontecer com outros assuntos. 

Filhos

Não quero ter filhos, isso é algo que sempre deixa algumas pessoas iradas, mas tenho meus motivos.

http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/03/off-filho-voce-realmente-precisa.html
http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/06/off-filhos-to-fora-por-clarion.html
http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/08/voce-tem-capacidade-pra-ser-pai.html
http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/10/off-filhos-e-felicidade.html

Religião

Esse é um assunto complexo e mudei um pouco minha opinião desde que escrevi esse texto, mas continuo achando que religião (ou a falta de dela) não devem atrapalhar o dia-a-dia das pessoas.

http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/05/off-religiao.html

Estudo

Faculdade pode ser importante mas não é garantia de felicidade e boa remuneração.

http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/04/faculdade-e-mesmo-necessario.html
http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/12/o-trabalho-da-bia-e-reflexoes-sobre-o.html

Política

Embora entenda a importância, eu tenho nojo de política e acredito que o Brasil não é, nem de longe, o país perfeito que muitos proclamam por aí.

http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/08/sobre-politica-e-morar-no-exterior.html

Por motivo de férias demorarei pra responder os comentários, mas por favor, comentem. Os comentários são o combustível do blogueiro!

16 comentários:

  1. Para mim, são idéias normais... kkkkkkkkk Não que eu as siga, mas são normais.

    ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eike!

      Podem ser normais pra gente que é meio anormal, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Gerente!

      É isso mesmo, cabe cada um respeitar o outro, né?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Oi Corey, Feliz ano novo para vc e Saúde, embora vc tenha tomado um susto ano passado conforme vc relatou.
    Eu pessoalmente gosto da "polêmica civilizada", dentro do respeito e divergências sobre os nossos "ACHISMOS"...
    Tem uma filosofia que diz assim: " Compreender o outro é o primeiro ato para atrair a compreesão de si mesmo ".
    A "polêmica civilizada" faz com que eu reavalie pontos de vista pessoal e reflita sobre mim mesmo.Para mim é positivo.
    Ass:Codorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Codorno!

      Isso mesmo, polêmicas civilizadas trazem discussões adultas e isso agrega muito a todos que participam, o que não acho certo é ataques unilaterais e radicais.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  4. Foram posts bastante interessantes. Concordo com boa parte das suas ideias, não achei elas anormais.


    Mas pessoal, mudando de assunto, é somente eu que estou com problemas ao acessar o blog da Ostra ou tem alguem avacalhando a sala dela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei hj e me avisaram que estava com problemas, ja arrumei, não tenho ideia do que foi (também não sei como arrumei kkk)

      Excluir
  5. ohohoh
    Camaleao voltou
    camaleao voltou
    camaleoa voltou

    ResponderExcluir
  6. Corey, acho que o que deixa as pessoas "iradas" como vc diz é por ser decidido nas suas opiniões, isso incomoda quem está inseguro em suas proprias ideias ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Ostra. Pessoas decididas incomodam os navegantes.

      Excluir
    2. Tem razão Ostra, quase sempre quem critica de maneira agressiva é quem tem dúvidas sobre suas decisões.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Apesar de não concordar com tudo que você diz ( principalmente por ter mudado um pouco sua visão sobre religião!XD ) é bom ver vários pontos de vista que não são baseados em preconceito.
    Feliz ano pra você e pra Bia! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael!

      Ninguém tem que concordar com tudo que outro fala, a grande diferença está na tolerância, o que vc faz muito bem.

      Abraço!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.