terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Atualização Mensal de Ideias - Dezembro/2012

Profissional:

Novembro teve o maior e mais absurdo feriado da história. Não sou contra feriados, mas se você contar, verá que novembro teve apenas 17 dias úteis e apenas 2 semanas-padrão completas. Isso é praticamente 50% do mês perdido. Mesmo assim o faturamento da empresa foi razoável, acima do projetado, não tenho o que reclamar... Dezembro tende a ser um pouco melhor que a média, ano passado o antigo proprietário faturou muito bem, vamos ver como me saio nesse ano.

Pessoal:

Definitivamente 2012 não está sendo um bom ano pra minha vida pessoal. Tenho muita sorte de ter a esposa que tenho, companheira e sempre me levantando (em todos os sentidos, rsrs!), ter dinheiro, ver a vida financeira prosperando, etc. Porém, tem muita coisa confusa na minha cabeça, ando muito preguiçoso, sem me importar com coisas importantes e dando muito valor a besteiras. Como disse, precisei pegar 3 dias pra organizar minha vida (inclusive essa postagem) porque posterguei tanta coisa que acabou saindo do controle. Uma das minhas metas para 2013 (sim, uma meta bem genérica e com grandes chances de ser ignorada) é ser mais organizado. A falta de organização e a velha mania de procrastinar me deixam com raiva de mim mesmo!!!

Fiz duas pequenas viagens em Novembro. Uma foi ruim e a outra foi mais ou menos... Acho que o motivo disso nem foi a viagem propriamente dita e sim fatores individuais meus e da Bia. Acho que nosso nível de estresse e intolerância está mais elevado do que imaginamos.

Bia está passando por problemas no trabalho, infelizmente fatores alheios a vontade dela estão inviabilizando sua ocupação. Provavelmente terá que buscar outra coisa, fato esse que a está deixando extremamente preocupada e estressada, o que ajuda a agravar nosso "saco-cheismo".

Dinheiro:

Dezembro é um mês importante para definirmos nossa estratégia de investimentos para o ano seguinte. Isso é algo que está tomando bastante espaço na minha cabeça e farei diversas postagens a esse respeito no decorrer do mês. Vejo que a estratégia que montei dezembro de 2011 passou por muitas modificações, mas no final o resultado foi melhor que o esperado, pretendo repetir a dose em 2013.

34 comentários:

  1. PÔ, Corey! Esse texto tá muito superficial.... Cadê os detalhes sórdidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato...mais detalhes

      Excluir
    2. As pessoas querem saber quais problemas estão ocorrendo em família, saúde, relacionamentos, vizinhos, barulhos de maneira específica. Quem fez coisa boa, quem fez coisa ruim, que tipo de coisa.

      Eu, por exemplo, estou puto por não ter investido antes e tb por não ter aprendido Contabilidade e Administração Financeira anteriormente. Essas matérias me ajudam a olhar a bolsa de outra forma mais clara.


      No âmbito pessoal, ando meio obcecado com grana, penso em Fiis e ações em todo instante, até em festa chata fico imaginando estratégias de alocação, penso nisso a todo instante.


      Antigamente eu só queria saber sacanagens, aventuras, menages. Entretanto, hj eu fico puto com o dinheiro que gastei com isso que poderia ter ido para bolsa

      Volte para seus hobies, podem ser bobos, mas são momentos preciosos na vida. Tenho um bem legal, apesar de comprometer meus aportes um pouco, não largo de jeito nenhum.

      um abração,

      Lembre que 2013 deve ser melhor por conta do maior aprendizado.

      Ex caçador de panicats.

      Excluir
    3. Entendo o voyerismo em torno dos blogueiros, mas tem coisa que além de desnecessário falar, não vai agregar em nada e ainda por cima pode fragilizar a privacidade.

      Excluir
    4. "Voyerismo em torno dos blogueiros".
      Po, cara, você fala como se não desse a mínima para a audiência.
      Se é assim, pq não fecha o blog e o transforma em um diário pessoal?
      Mas que cu doce.
      Gostamos de seus posts; deixa de ser mala.
      Um abraço, meu caro.
      Cordialmente,
      Pedro

      Excluir
    5. Calma rapá!!!!!!! Vc tá mais estressado que eu, rsrs!

      É óbvio que eu gosto de audiência, mas não vou falar a cor da minha cueca e o que comi no jantar, esse tipo de coisa não faz sentido. Tb não vou falar o bairro onde moro e onde fica minha empresa, isso fragilizaria minha privacidade.

      Corey

      Excluir
  2. Olhe pelo lado bom. 2013 tem tudo pra ser melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é 2013 tá batendo na porta e farei ser melhor que 2012.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  3. Caro Corey... Eu estou promovendo mudanças profundas na minha vida. Vou relatar do que se trata quando estiver formatado. Quem sabe isso não te ajude?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eike!

      Acho que todos nós chegamos num ponto em que precisamos mudar tudo ou ficaremos na merda pra sempre.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Eu percebo que o importante é ter consciencia que chegamos no fundo do poço e não aceitar a situação. Somente nesse ponto é que podemos promover mudanças profundas.

      Um abraço!

      Excluir
  4. 2013 será um ano ótimo para o setor privado, a maioria dos feriados serão no sábado ou domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já minha vida pessoal é bem pior que a sua: não tenho dinheiro, nem mulher, nem viajo.

      Minha vida é tão ruim que a cada dia me identifico mais com o Pobretão. Já coloquei como meta para 2013 não ler o blog dele...

      Mas 2013 será o ano da revolução, eu tenho certeza disso. Trabalhar duro, estudar bastante e dar o meu grito de liberdade!!!

      Excluir
    2. Olá anônimo!

      Tem razão, 2013 terá menos feriados e isso ajuda bastante o comerciante de bairro.

      "Minha vida é tão ruim que a cada dia me identifico mais com o Pobretão. Já coloquei como meta para 2013 não ler o blog dele..."

      Ri muito com essa frase.

      Mudar a vida pessoal é mais difícil que a financeira, por isso digo que todo problema q pode ser resolvido com dinheiro não é um problema.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Corey qual é o seu signo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs! Me importo tanto com isso q se não fosse a Bia eu teria esquecido do meu próprio aniversário!

      Excluir
  6. Corey, como eu tinha falado na sua outra postagem, a alguns anos atrás fiz um curso on-line do sebrae que tratava muito da organização, uma dica que parece boba, mas me ajudou bastante foi escolher um comodo comum da casa onde eu tinha a responsabilidade de mante-lo sempre SEMPRE organizado, impecável, escolhi logo a cozinha, inclusive por dentro da geladeira! que é o mais difícil e me ajudou bastante, fiz isso por uns 2 meses, serviu como um exercício, organização a gente aprende praticando mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sovina!

      Esse tipo de organização não é o meu problema, sou bem chato com isso, minhas coisas em casa estão sempre nos lugares que devem ficar e odeio coisas espalhadas. SOu minimalista e isso ajuda muito.

      Minha desorganização é com o trabalho, acabo deixando tarefas pra depois e qd me dou conta virou uma bagunça só. É esse lado que preciso melhorar.

      Valeu a dica!

      Corey

      Excluir
  7. Reclamando de barriga cheia rs. Bom dezembro para você meu caro!

    Abraços,

    VR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VR!

      Em relação a grana eu não tenho o que reclamar, 2012 está sendo o ano mais produtivo da minha vida, mas tenho muita coisa no lado pessoal pra melhorar.

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  8. Senti um tom de desânimo no seu post envolvendo lado pessoal e profissional. Isso é normal, quem não fica desanimado as vezes? E na maioria das vezes o desânimo é uma consequência da rotina. Mas você consegue quebrar isso facilmente, procure alguma atividade diferente que aumente sua adrenalina/emoção (pode ser curta, de um dia ou algumas horas). Um exemplo: esportes radicais.

    Abcs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FI!

      Olha, ando meio desanimado mesmo, e tem outra coisa, eu detesto datas comemorativas, então essa época sempre fico meio down.

      Ano que vem vou começar a malhar e aproveitar melhor o tempo ocioso. Tenho certeza que vou melhorar muito.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  9. Que desanimo Corey! Não está faltando nenhuma vitamina por aí?
    Como disse o FI, um pouco de aventura pode te fazer bem, tem uns raftings perto de SP que são bem legais, desestressa e da uma bela energia para aguentar a semana :D
    e vai pedalar no sol um pouco!! nada como cansaço, calor e sol para ocupar o tempo livre
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa época é osso, fico mais depressivo que o normal. A partir da semana que vem voltarei a vir trabalhar de bike, acho q isso vai me ajudar.

      Inté!

      Corey

      Excluir
  10. Rapaz, dê atenção a alguma atividade física. Faz muito bem à saúde. Procure uma aula de natação, vale muito, muito a pena. E não tem impacto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Muitas pessoas já me falaram dos benefícios da natação, mas infelizmente é algo que não combina com meu pragmaticismo, gosto de coisas que não precisam de equipamento nem local específico.

      Valeu!

      Corey

      Excluir
    2. Existe um programa tv a cabo chamado até quando vc quer viver.... O melhor pragmaticismo é lucrar na saúde, no dinheiro, na vida, no dia a dia. O que importa mais é o lucro final.


      Excluir
    3. O q eu pretendi dizer é que natação é uma atividade complicada, precisa de piscina, vestiário, não é fácil de se fazer no frio, etc. Eu gosto de coisas simples e objetivas.

      Excluir
    4. Então contrate alguém pra fazer academia por você.
      Que mala!

      Excluir
  11. Uma coisa posso lhe garantir:

    2013 vai ser um ano ÍMPAR !!!!!!!!!

    "Na mesma praça, no mesmo banco"...

    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Corey tem um livro que me deu uma ajuda na minha organização e pode lhe ajudar "Mais Tempo Mais Dinheiro" escrito por Gustavo Cerbasi e Cristian Barbosa. Dá uma olhada quem sabe te dá alguma ideia.
    Boa sorte na resolução de seus problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé!

      Eu já li esse livro, mas não curti muito não, acho q é direcionado pra executivos e profissionais corporativos, o que não tem nada a ver com meu perfil.

      Valeu!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.