quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Pausa para Organização!

Chega! Não posso mais fazer isso!
Bom dia! Tenho lido bastante coisa sobre técnicas de organização, em breve compartilharei com vocês um pouco desse conhecimento, o que pode nos ajudar no dia a dia.

Em várias dessas leituras encontrei uma técnica que resolvi chamar de "guerra contra a procrastinação" que nada mais é que fazer uma lista das tarefas que temos pendente e ataca-la de maneira a resolver absolutamente tudo o que temos que fazer de uma vez por todas. Começarei essa guerra hoje, tenho muita coisa pendente aqui na empresa e preciso resolve-las, portanto ficarei off provavelmente até o fim da semana. Retornarei com a atualização mensal no sábado.

Bom resto de semana a todos!

25 comentários:

  1. Procrastinação veio me visitar esses dias e não está a fim de ir embora, todo dia olho p ela e digo: td bem, amanhã vc pode ir embora....
    Acho q sofro de preguiça de final de ano :P
    Aguardo as dicas para colocar em pratica... ano q vem rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ostra!

      Dei uma pausa na maratona de resolução de pepinos pra passar por aqui.

      Estou me sentindo outro, é impressionante como um pouco de planejamento, uma lista de afazeres e muita boa vontade são capazes de fazer numa pessoa.

      Minha preguiça de final de ano começa em janeiro, rsrs!

      Corey

      Excluir
  2. Esse é um dos meus vícios, demoro muito a fazer o que tem de ser feito, fico puto comigo mesmo por ter perdido tempo de bobeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Eu tenho o mesmo sentimento, as vezes da vontade de bater com a cabela no muro de chapisco!

      Excluir
  3. cara, faço tudo na hora. nunca li o GTD (apenas algumas resenhas na net) mas faço o que pode ser feito em 3min na hora. deixo nada pra depois. acho q por isso sou tão eficiente (humildade mode: on)

    ass. goiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Goiano!

      Olha, eu queria muito ter essa força de vontade, essa eficiência é algo que tenho que buscar.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Rapaz, to com um ar-condicionado zerado, parado bem na sala!! kkkkkkk

    Há 1 semana, hauahuahuahuahuaa!

    Só pq tá meio frio por aki tb.... rsrsrsrsrs

    Mas amanhã eu instalo (hj já tenho o q fazer)

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já instalou o ar dimarcinho? Aposto que não, rsrs!

      Minha esposa pede pra eu fazer alguma coisa em casa e eu sempre faço, no máximo demoro uns 6 meses...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Eis minha lista:

    1 - Fazer item dois.
    2 - Postergar item um, até dar vontade de fazer o três.
    3 - Terminar esta lista.

    Pronto! =]

    ResponderExcluir
  6. Aportador, sua lista esta igual a minha de final de ano! kk

    ResponderExcluir
  7. Por favor, compartilhe essa "guerra contra a procrastinação" o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um otário mesmo,viu? Esse troll é uma mer...

      Excluir
  8. Preciso ler e reler tudo sobre GTD e similares. Meus atrasos estão me ferrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler alguma coisa, mas adivinhe??? Deu preguiça de continuar, rsrs!

      Excluir
  9. Listas são mágicas... É só fazer uma lista que tudo fica mais fácil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.Faço a lista de tarefas no google docs com as datas para finalizar cada uma.Tem dado certo!

      Abraço!

      Excluir
    2. Tem razão Max, a consegui fazer meu dia render muito só pq fiz uma listinha e fui ticando as tarefas cumpridas.

      Excluir
  10. Corey,

    Vc já conhece o GTD? É bem interessante. Uso um pouco da teoria dele.

    http://www.efetividade.net/2006/11/11/gtd-conheca-um-metodo-eficaz-de-organizacao-e-produtividade-pessoal-que-pode-melhorar-sua-motivacao-e-seus-resultados/

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ID!

      Eu já li alguma coisa sobre GTD, mas confesso que fiquei com preguiça. Esse site efetividade é muito bom, tem matérias muito legais.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  11. Se não me engano fiz um curso on-line do sebrae que aborda um pouco disso, organização e proatividade(não sei se é esse o nome).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sovina!

      O lance da organização é algo que acaba sendo deixado de lado por muita gente, mas cada dia que passa me dou conta que isso é um fator muito importante pro sucesso.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Grande Corey! Já ouviu falar na técnica POMODORO?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%A9cnica_Pomodoro

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pinda!

      Já li sobre essa técnica sim, até tentei implanta-la mas não deu muito certo... o que funciona pra mim são listas de tarefas, as quais vou ticando quando consigo conclui-las.

      Abraço!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.