quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Atualização Mensal de Ideias - Novembro/2012

Profissional:

O faturamento da empresa em outubro foi inferior ao esperado, esse é um dos motivos pelo qual sempre digo que um aspirante a empreendedor deve pensar muito bem se tem saco pra aguentar os problemas de ser "dono do próprio negócio". Novembro começou bem melhor, vamos ver o que acontecerá, não vou fazer previsões. Decidi, ao menos por enquanto, não investir na empresa, vou esperar a virada de ano e ponderar se valer´a pena ou não. Enquanto isso, meu foco continua sendo os investimentos para independência financeira.

Pessoal:

Continuo numa fase confusa, tudo o que penso e que tenho vontade de fazer acaba esbarrando em alguma confusão e o plano fica parado. Meus vizinhos barulhentos continuam me incomodando, Bia e eu chegamos a visitar alguns imóveis pra alugar, mas infelizmente não decidimos nada. Fizemos uma busca,  selecionamos 8 imóveis, descobrimos que 3 se tratavam do mesmo apê, 2 não era nada do que pensávamos, 1 o dono está viajando e não conseguimos visitar, 1 desistimos porque era andar baixo e o outro não gostamos muito... Sou um cara que acredita na "fluidez" das coisas, ou seja, quando algo deve acontecer, acontecerá da maneira mais tranquila e fácil possível, e isso não está acontecendo, então acredito que não é para a gente mudar, pelo menos não por enquanto.

Minha insônia melhorou um pouco, acredito que estou num nível elevado de estresse, preciso dar um jeito nisso: já programei duas viagens para novembro. Bia e eu conversamos muito e concluímos que devemos viajar mais, sair mais para baladas, fazer mais passeios em museus e parques, etc. Também preciso começar uma atividade física, mas isso será postergado para janeiro.

Dinheiro:

Continuarei investindo com foco em fluxo de caixa, utilizando os fundos imobiliários para tal finalidade, pretendo aumentar meus proventos recebidos em pelo menos R$ 50,00 ao mês. Além disso, sempre aportarei um pouco no tesouro. Esse mês preciso começar a pensar no orçamento para 2013, afinal dezembro é um mês corrido e mais curto (devido a viagem). Pretendo estabelecer um orçamento rígido, porém com folga, quero ter controle absoluto do que gasto em 2013. 

Geral:

Continuo empolgado pela viagem do Reveillon, mas estou ainda mais ansioso pra uma pequena viagem que farei ainda esse mês. Parece besteira, mas esse ano viajei pouco, então qualquer escapada de final de semana tem sabor de uma viagem a Paris.

39 comentários:

  1. Legal Corey.

    VocÊ não se estressa mais com viagens, com todos os gastos que geram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreta:

      Não vou mentir, viajar gera algum estresse sim, mas é recuperado quando coloco o pé no avião, rsrs!

      Abração!

      Corey

      Excluir
  2. Parabéns pelas decisões acerca de baladas, viagens, etc.
    A vida pessoal é muito importante, autoestima é tudo na vida de um homem.

    Não acho que seja a hora de entrar no Tesouro Direto (a Selic vai subir em 2013), é hora de entrar pesado na Bolsa.
    Em último caso escolha os títulos de prazo bem longo e indexados à inflação.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      "a Selic vai subir em 2013" como vc pode ter certeza? Além do mais, não sou adepto do timing.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Quis dizer: a Selic "deve" subir em 2013

      Timing em TD é importante apenas no caso de ter interesse em se desfazer dos títulos antes do prazo.

      Excluir
    3. Exato! Compro os títulos com objetivo de ficar até o vencimento, mas nada impede de vender antes.

      Excluir
  3. Fala corey,

    Dar uma relaxada de vez em quando é essencial, e uma viagem ao menos uma vez ao ano acho importante.A viagem é uma despesa no departamento financeiro, mas um investimento no pessoal(qualidade de vida).

    Abraço!









    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe!

      Durante alguns anos fiquei mal acostumado por viajar diversas vezes ao ano, como em 2012 pouco fiz isso, atribuo meu estresse a isso. Com certeza viajar e fazer coisas que se gosta é um ótimo investimento no departamento pessoal.

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  4. Olá Corey
    Se me permite uma opinião, acho que estas correto em aproveitar um pouco mais em viagens e programas com namorada. Qualidade de vida êh muito importante.
    Fiz uma viagem fantástica esse final de semana. Talvez poste a respeito.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dividendos!

      Acho que meu estresse é devido a deixar de fazer essas coisas que gosto, acredito que viajando e saindo mais, ficarei mais tranquilo.

      Poste sobre sua experiência sim!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  5. "Decidi, ao menos por enquanto, não investir na empresa"
    Como seria um investimento na loja? Seria uma reforma? Ou compra de outros produtos? propaganda? Filial? Como seria isso, para que eu tenha uma ideia.

    Viaje sim, Corey. Faz muito bem.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AdP!

      O investimento seria em reforma. A loja precisa de uma reforma, mas não é nada urgente e nem algo que faria meu faturamento aumentar a níveis estratosféricos, por isso posso deixar pra depois.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Viajar pouco Corey? kkkkk

    Quem viaja pouco sou eu: fazem 10 anos que não vou na praia e a ultima vez que saí da cidade foi em 2010, para passar raiva ainda... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eike!

      Conheço pessoas que simplesmente não gostam de viajar, não vejo nada de errado, respeito cada opinião.

      Se vc gosta de viajar e não o faz a tanto tempo, acredito que isso possa te causar problemas, mesmo que vc não perceba. Veja meu caso, somente agora minha ficha foi cair e me dei conta que grande parte do meu estresse pode estar sendo causado por não viajar nem sair com a frequência que gostaria.

      Boa sorte Eike!

      Corey

      Excluir
  7. Viajar é tudo de bom!
    Tb pego estrada na prox semana, ou melhor, pego as nuvens rsrs, não vou longe, mas só de sair um pouco já vale a pena.

    Tem passeios legais em volta de SP, vá um dia fazer um pic nic no solo sagrado, ao lado da represa, ou coma uma refeição estranha no templo zulai em cotia, desça p Santos e tome um café na bolsa do café, tem muito passeio bom que não pesa no bolso e desliga um pouco do estress da cidade :)

    E se estiver perto de alguma ciclo faixa, pedale domingo as 7h da matina, é muito bom tb

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar é bom demais!

      No feriado fui pra Floripa!

      Praia, sol, cerveja, esposa, amigos! Nada melhor! =]

      Excluir
    2. Olá Ostra!

      Viajem pra mim não precisa ser necessariamente de avião e durar 1 semana, as saidinhas de fds pro interior ou pra baixada já são de grande valia, mas nem isso tenho feito ultimamente.

      Pena que a ciclofaixa não está tão perto daqui, estou pensando em comprar 2 bikes desmontáveis pra curtir aos domingos lá na Paulista.

      Suas sugestões estão devidamente anotadas, rsrs!

      Dimarcinho:

      Não conheço Floripa, tenho até amigos que moram lá e nunca fui, mesmo sendo perto de Sampa. Preciso criar vergonha nessa minha cara!

      Abraço a todos!

      Corey

      Excluir
    3. Corey, quer pedalar na Paulista pq é plaina né? kkkk

      a novidade é que a ciclofaixa da Paulista se juntou com a do Ibirapuera, sem falar no percurso que desce a vergueiro e vai para o centro, dá uma volta grande termina na praça Roosevelt, dá para pedalar bastante, só a volta da Vergueiro é de doer, uma bela subida, assim como ir da consolação p Pompeia pelo elevado é 10, mas a volta é de chorar :D só cuidado, em qq parte da ciclofaixa se ouvir um nhécnhéc a toda velocidade, olhar para trás e ver uma maluca de all star, pula longe, é risco de vida :P

      tem passeios ciclisticos em varios pontos da cidade a noite e de fds, dá uma olhada no site:
      http://www.wde.com.br/bike/passeios.htm
      na maioria dos casos é só chegar e se juntar com o bando, vale a pena!

      bjs

      Excluir
    4. 7 da matina de DOMINGO?? Vc eh doida muié!!!

      Excluir
    5. Hey eu falei p ele ir as 7h, não p me encontrar lá as 7h kkk
      É q se não me engano ele trabalha de domingo tb, por isso falei o horario ;)

      Excluir
    6. Claro!!! A Paulista é perfeita pra andar de bike, plana, sem buracos!

      A ciclofaixa tem um trajeto bem interessante, um domingo que eu não for trabalhar estou pensando em alugar aquelas bikes do itaú pra Bia e eu curtimos um pouco. Não ligo muito de pegar subidas, se não estou com pique de encarar, eu empurro, rsrs!

      Valeu pela dica, eu não conhecia esse site.

      Corey

      Excluir
    7. para pegar as laranjinhas tem que se cadastrar antes:
      http://www.mobilicidade.com.br/bikesampa.asp
      e na hora precisa de um celular com acesso a internet, só cuidado com o tempo, um dia pegamos uma e ficamos 2 horas, deu 25 reais :S

      na propria ciclofaixa tem as vermelhas do bradesco, pode ficar 1 hora MAS a bike é horrivel de pedalar, a laranjinha não é das melhores, mas é superior a do bradesco.

      e aqui tem o circuito todo da ciclofaixa:
      http://vadebike.org/2012/11/mapa-ciclofaixa-de-lazer-sao-paulo/

      a parte do centro não é das melhores, é uma delicia, mas fede e é cheia de moradores de rua, é legal se juntar a um grupo q á está pedalando, só p fazer volume na hora de passar por lá
      bjs

      Excluir
    8. Eu já tinha olhado os preços, tem o lance de usar 30 min sem pagar, né? Mas pra passear, meia hora é mto pouco, acho que eles deveriam fazer um tarifário diferente para o domingo. Vou olhar essas do Bradesco, se forem do mesmo (baixo) nível das do Ibirapuera até que dá pra encarar.

      Só temos 1 bike e mesmo assim é inviável pra carregar no carro, por isso pensei em comprar dobráveis, mas sei lá, elas tem grande chances de se transformarem em cabides...

      Excluir
  8. Oi Corey!! Você é da onde? do Rio?

    ResponderExcluir
  9. Olá Corey,

    Meu empreendimento foi fraco de faturamento nesse mês que passou também e fiquei com a mesma dúvida do AdP, de que forma pretende investir na sua empresa?

    Viajar é muito bom, você gasta uma bela grana isso sem dúvidas, mas para quem tem uma educação financeira e um orçamento definido pode se dar esses luxos, afinal investir não é ser sovina.
    A ideia do fluxo de caixa também está martelando na minha cabeça, farei a mesma coisa e já modifiquei a alocação da minha carteira para 2013, vou dar maior ênfase aos FII e diminuir no Tesouro, as taxas não estão muito boas mais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola General!

      Como disse pro AdP, o investimento é em reforma, mas ela pode esperar pq não é nada que faria meu faturamento aumentar muito.

      Infelizmente todo empreendedor deve aprender lidar com os altos e baixos, os altos as vezes são MUITO altos e os baixos tendem a ser MUITO baixos, rsrs!

      Sem dúvida se gasta muito dinheiro com viagens, aliás em 2013 minha cota para viajar será absurda, mas dane-se, é algo que gosto e me traz muita satisfação.

      IF é ter fluxo de caixa, o valor do patrimônio e sua rentabilidade é secundário.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  10. Legal vc tratar de estratégias de vida além de estratégias financeiras. Acho isso bacana, pois os livros ensinam como ganhar dinheiro, mas não como usufrui-lo.


    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo!

      Obrigado! Não sou a favor de deixar de viver o hoje em prol do amanhã, devemos ter equilíbrio, por isso acho fundamental falar sobre como gastar dinheiro.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  11. O que me irrita nos que viajam é postar fotos no face e depois falarem o dia inteiro com os outros sobre a Europa.

    Me deixa mal, mas é pq me sinto humilhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postar as fotos no face tudo bem, mas ficar falando sobre o assunto a todo momento acaba parecendo gabação, já que ainda são poucos que fazem viagens desse nível.

      humilhado por quê? tem muito lugar bonito nesse Brasilzão pra conhecer, e devemos valorizar mais!

      Excluir
    2. Pobreta:

      Isso é besteira de meninão, tem gente que viaja só pra falar que viajou, é o status turístico: viaja pra onde não quer conhecer, com o dinheiro que não tem, pra mostrar fotos pras pessoas que não gosta.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. - considero viajar (desde que feito com devido planejamento previo) um dos melhores gastos com qualidade de vida que a pessoa pode ter (acho muito proveitoso tambem para crescimento pessoal pois ajuda a expandir seus horizontes de conhecimentos).fica a torcida para uma viagem tranquila e com boas lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Uma boa viagem é uma experiência única que agrega muito valor.

      Excluir
  13. Corey, aproveita e procure viajar o qto puder. Aproveite que vc não tem filhos ainda. Depois, tudo fica mais complicado e caro. Uma sugestão para um fds é Bs Aires. Apesar de as coisas estarem um pouco complicadas por lá, é um destino interessante e barato para um casal.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tempo para Viver!

      Viagens é um dos motivos pelos quais não vou ter filhos. Buenos Aires é legal, mas não vale a pena um repeteco.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Viaje sim Corey, aproveite o que o dinheiro pode te dar, e se o lance do apto não está dando certo, não force a barra.

    Deixe-me atualizar minha situação: alguns dos meus CDBs venceram e apliquei em fundos imobiliários, estou entusiasmado com a excelente rentabilidade e o fluxo de caixa que eles estão me proporcionando.

    UM grande abraço, P.J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande P.J.!

      Tá sumido, heim?

      Os FIIs são excelentes pra gerar fluxo de caixa, principalmente no seu caso, de marajá aposentado, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.