segunda-feira, 29 de outubro de 2012

[Off] - Desabafo

Bom dia! Mal começo a ler as atualizações dos colegas blogueiros e me deparo com a notícia da possível morte do Lord, lá no Blog do Eike. Confesso que fiquei bem preocupado pela possibilidade dessa notícia ser real. Não costumo acreditar nesse tipo de coisa, mas acho que o Eike jamais falaria isso se não fizesse sentido, além do mais a Ostra também confirmou que isso pode ser real. O Lord tinha comentado que iria fechar o blog por falta de tempo, ele estava se dedicando a algum tipo de negócio on-line, então estava acreditando que essa sumida era por esse motivo, aliás, no dia 19 passei por lá e perguntei se ele "estava vivo", putz, fico constrangido por isso. Se isso realmente for verdade, espero que ele esteja melhor agora e que a família tenha bastante força para superar.

Hoje logo cedo, abri o Facebook e fiquei impressionado com a quantidade de gente indignada pela vitória do PT (Fernando Haddad) para a prefeitura de São Paulo. Como já comentei por aqui, sou totalmente neutro quando se trata de política. Acredito que toda e qualquer pessoa que tenta um cargo político não é digna de confiança e absolutamente todos os partidos são exatamente a mesma merda coisa. Achei muito engraçado os pseudo-direitistas indignados pela vitória do Haddad, como se o outro candidato, o Serra fosse um Deus encarnado.

Minha própria posição política não é o melhor exemplo de equilíbrio, mas daí a criticar ferrenhamente um extremo ou outro é fanatismo, coisa que não deveria existir entre pessoas "letradas" que teoricamente possuem bom poder de discernimento em relação a grande massa. É óbvio que o PT e seu mensalão não é o melhor exemplo de honestidade, mas também não podemos tapar o sol com a peneira e achar que o PSDB e suas siglas variantes fizeram um trabalho excepcional na prefeitura de São Paulo.

A internet e sua liberdade de expressão acaba criando situações constrangedoras e inúteis, fico com vergonha alheia dos meus amigos que defendem, no Facebook,  unilateralmente uma posição, seja política ou não, sem parar pra pensar no quanto isso é inútil e vexatório. Se o assunto é futebol, ainda vai, pois ainda acredito que esse é um esporte e que esportes são maneiras de entretenimento, mas defender ferrenhamente uma posição política, ou ter atitudes demagógicas e politicamente corretas é ridículo.

31 comentários:

  1. Pois é grande Corey, politica e religião é que nem cú de macho, cada um tem o seu.

    Debater esses dois assuntos com pessoas fanáticas acaba sempre da mesma maneira.

    Mas como alguns costumam dizer:
    "A vida é dura e cruel, se fosse fácil ninguém acharia piada nela."

    E de a alguns dias para cá tenho pensado em aportar um pouco menos para aproveitar um pouco mais a vida na idade em que estou. Quando ficar rico (se um dia ficar) talvez já tenha sido tarde demais e tenha deixado passar a melhor fase da minha vida... acho que vale a pena que todos pensem o mesmo e se façam a mesma pergunta =)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, a discussão é o cerne da Política. Aliás, Aristóteles disse que somos animais políticos muito por causa disso. Não aceitar pontos de vistas diferentes, ou não saber quando foi vencido numa discussão é uma coisa. Não tem nada a ver com não discutir política, tem a ver com falta de educação.
      Quem viu os debates para presidente nos EUA, viu que é possível debater e discutir em alto nível sobre concepções diferentes de vida. Isso apenas enriquece a vida. Não discutir é que torna a vida mais pobre, e é o que acontece no Brasil.

      Excluir
    2. Forreta:

      Aportar loucamente não é a melhor saída, jogar tudo pra cima pq alguém do nosso convívio morreu tb não, acho que temos que achar um meio termo...

      Anônimo:

      Eu não discuto política, mas sei que isso deve ser discutido, o problema não é a discussão e sim o fanatismo, que é uma coisa estúpida.

      Abraço a todos!

      Corey

      Excluir
  2. Olá Corey!

    Realmente não sei se é verdade isso do Lord e acho bem difícil de acreditar, na internet podemos falar muitas coisas, se não for verdade nunca saberemos porque depois de uma história dessas não dá para voltar para a blogosfera como se nada aconteceu com o mesmo blog claro e mesmo que seja também nunca saberemos porque ele era anônimo. Esse é o problema e a vantagem do anonimato. Aconteceu uma situação parecida no fórum do Clube do Pai Rico e um usuário muito ativo faleceu em um acidente de carro, foi real e a família entrou em contato para avisar e o Zé confirmou.
    Agora as discussões sobre se vale a pena ou não investir porque podemos morrer a qualquer hora provavelmente virão a tona, acho que se for verdade e ele pudesse escolher faria tudo de novo, porque se vivermos pensando na morte então não viveremos.

    Quanto ao partidarismo acho cretino, já trabalhei em orgãos públicos e é tamanha sujeira e hipocresia que prefiro nem comentar, só digo que os maiores cargos dentro das secretarias dos municípios não são concursados, são nomeados, desse jeito a roubalheira é óbvia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá General!

      Vc tem razão, acho que jamais ficaremos sabendo da verdade... seria uma grande pena se o Lord fizesse isso propositalmente, ele errou em copiar textos e o blog dele tinha textos que não condiziam com nosso propósito, mas era (ou é) um cara bacana, participativo e passava suas opiniões de maneira imparcial.

      Já estão questionando a viabilidade de investir, mas na minha opinião, tudo é questão de equilíbrio, nem 8 nem 80.

      Conheço pessoas que possuem cargos legais graças ao partidarismo e coleguismo, por isso acho isso tudo uma grande sujeira.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Politica, religião, futebol... ja desisti de tentar entender o fanatismo das pessoas, prefiro ignorar, não gostei do resultado, mas sinceramente? Não tinha muita opção, acho que todos dariam o mesmo resultado, uns piores, outros "menos piores", mas todos ruins, preferia o "menos pior" Serra, mas tb p que? Largar a prefeitua no meio do caminho? Roubar menos? ou seria... roubar de forma mais discreta? O PSDB fez a pior escolha de representante, o cara não tem carisma, estava queimado pelo abandono anterior, o resultado não seria diferente, ficar em bate boca politico e lamentações não vai alterar o resultado, não entendo esse povo... e se PSDB ganhasse, o facebook seria invadido por radicais do PT indignados rsrsrsrs

    Qto ao Lord, prefiro não comentar, acredito ser verdade, se não for seria ainda mais triste pois ele precisaria de tratamento psiquiatrico p inventar essa história.
    Boa semana por aí
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ostra!

      O resultado pra mim foi satisfatório, não é mil maravilhas, mas pelo menos dá uma certa mudada. O grande problema do PSDB foi colocar o Serra, mais queimado que o edifício Joelma. Vc tem razão, se o PT fosse o perdedor, hj os petistas estariam se lamentando...

      Quanto ao Lord, acredito que seria uma puta sacanagem se ele inventasse essa história.

      Boa semana pra vc!

      Corey

      Excluir
    2. Deixa eu me intrometer aqui rapidinho só pra botar pra fora umas coisas que eu penso.

      E enquanto isso, a nível nacional (o Brasil é MUITO MAIS que São Paulo, gente), o PSB tá crescendo bem silencioso.

      O PSDB acabou agora. Era o partido das velhinhas de Higienópolis, né? O DEM nem se fala, vai virar o pequeno partido dos extremistas de direita e machistas em geral.

      Daqui pra frente, vai ser PT e PSB.
      PMDB e PSD vão continuar sempre apoiando o governo, seja ele qual for rsrsrs.
      E nenhuma alternativa inteligente mais voltada pra direita, o que é uma pena. Eu sou esquerdista, mas acho fundamental o debate inteligente e as forças de contrapeso...

      Tirando isso, eu era leitor assíduo do Lord. Espero mesmo que não tenha acontecido nada.

      Excluir
    3. Pra mim essa sopa de letrinhas não quer dizer nada...

      Excluir
  4. Curti tudo que falou sobre o que o pessoal fala no facebook, é lamentavel....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Scott!

      No Face todos são amigos da natureza, dos animais, são honestos, amam suas avós e não jogam lixo na rua. Quero ver na vida real...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. No Face tudo é perfeito. Ninguém tem problemas e tá todo mundo sorrindo. Um passeio no shopping é motivo para tirar fotos e mostrar pra todo mundo a sua felicidade. Quem dera se o mundo fosse assim.

      Abraços

      Excluir
    3. ahh gente não digam isso, facebook as pessoas só dizem a verdade...
      conheço uma familia que ao vivo só falta se matar, um xinga o outro o tempo todo, não há 1 minuto de paz, mas lá fazem declarações de amor que enchem os olhos de lágrimas de quem lê.
      por motivos óbvios tenho varias mães no meu face, aí é um tal de 'eu amo meu filho', 'como meu filho é inteligente', 'amo ser mãe', mas na porta da escola as mesmas pessoas ficam em uma reclamação só :S

      ...tipo de ferramenta que só uso p saber a data de alguns eventos que participo, pois o resto não dá, é muita perda de tempo!!!

      Excluir
    4. Na boa, o Orkut era muito melhor, tinha as comunidades, foruns, troca de informações... O face é só fofoca, besteirol, picuinha, etc.

      Excluir
  5. Duvido que morreu, ninguem sabe dessas coisas de net.

    Sobre a vitória do Haddad, estaremos a mercê das políticas ridículas a la Marta Suplicy. Bandidos terão carinho, só investimentos para mulheres mães solteiras e nada para a classe média baixa pra cima.

    Essa é a população de São Paulo, a "elite" do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psdbista pseudo socialista detected

      Excluir
    2. Pobreta:

      É justamente desse tipo de pensamento que vc está expondo que estou falando: RADICALISMO.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    3. Corey, vc é de são paulo? Lembra de como era com a martaxa? Umas das poucas coisas úteis que o pobreta fala e vc vem repreender...

      Excluir
    4. Sim, sou de SP e lembro-me bem da gestão da Marta e digo pra vc, a gestão do Serra/Kassab deu na mesma. Todos acabaram fazendo coisas boas mas tb fizeram muita cagada na cidade. Quero dizer que esse pensamento unilateral é errado, é tudo farinha do mesmo saco, independente de siglas.

      Excluir
    5. É exatamente isso, siglas, apenas um amontoado de letras que no fundo não quer dizer nada. Idiota é quem fica bravinho se esse ou aquele ganha.

      Excluir
    6. Sobrevivemos a Erundina e Janio.... Haddad, Serra, Kassab, esses nào são nada :P

      Excluir
    7. Falou e disse, sobrevivemos à Erundina! (Janio eu nao lembro, nasci em 82 hehe)

      O que vier agora é fichinha! Sem contar que escapamos dela novamente, e foi o malúfe que fêz

      Excluir
    8. Rsrs! Sobrevivemos até ao Maluf/Pitta!!! O que é um Haddad perto do Maluf/Jânio/Erundina???

      Excluir
    9. Concordo com o Corey que é tudo farinha do mesmo saco.

      Falando de outro lugar do Brasil, vocês tiveram o privilégio de ter prefeitos do nível de Pitta, Erundina e Marta. É sério, vá ver como é Goiânia, Salvador, Manaus, imagina o interiorzão a *erda que não é?

      São Paulo, Rio e BH têm mais sorte pq tem sempre a imprensa em cima ajudando a fiscalizar.

      Excluir
    10. Tem razão, bem ou mal em Sampa tudo é mais escancarado e mesmo assim eles fazem muita merda, nas cidades menores deve ser beeeemmmm pior.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. O Lord tinha comentado que possía 250k na poupança, mas pegava trem cheio, vindo da Baixada Fluminense. Ele podia ter alugado algo perto do trabalho e cuidado mais da saúde.


    Com isso eu vejo que aportar forte é muito importante,mas minha saúde é mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. se ele morreu mesmo, serve de lição que devemos curtir o hoje, mas sem esquecer do amanhã.

      Excluir
    2. Não cheguei a conhecê-lo mas sinto por tudo (se de fato for verdade). A vida não é só aportar, é preciso ter bom senso e ver que existem outras coisas que não valem a pena de nos privarmos delas.

      Excluir
    3. Cada dia temos mais exemplos que não vale a pena perder saúde em prol de aportar alto, pra viver um futuro que pode nem chegar.

      Excluir
  7. Nao acredite no futebol , nao torça para time nenhum é tudo comprado tudo gira em torno de dinheiro nao discuta sobre futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de futebol, não vejo a menor graça. Há muitos esportes bem interessantes e muito mais emocionantes.

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.