segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cancelamento do TRX e Novidades

Na quinta feira passada, recebi um e-mail da corretora informando que houve prorrogamento do período de oferta do FII TRX Edifícios Corporativos. Achei isso meio estranho, não me pareceu algo, digamos, correto... Sei lá, não sei explicar... Fiquei com isso na cabeça até o Dividendos comentar o mesmo, então concluí que isso não é loucura da minha cabeça e decidi cancelar a reserva que havia feito.

Ainda acredito que esse será um bom fundo, mas vou esperar o lançamento para entrar, mesmo correndo o risco de pagar mais caro. Com a grana do TRX, comprarei mais VLOL11 devido a acreditar no potencial desse fundo e BCFF11B devido aos bons pagamentos e pela minha posição ainda ser pequena em relação aos demais fundos que tenho na carteira.

Novidades

Tenho muita coisa pra falar, mas estou com preguiça sem inspiração pra escrever. Minha cabeça anda bem atordoada com problemas e ideias. Não estou conseguindo ponderar os prós e contras das coisas que tenho vontade ou dever de fazer, então acabo não fazendo nada, postergando e isso me causa ainda mais problemas. Acho que estou sentindo o baque dos problemas que passei recentemente, minha cabeça não está legal para tomar decisões sérias, ando estressado, com insônia, gastrite e bruxismo. Estou com mais tempo livre, mas isso não está refletindo em qualidade de vida, não sinto vontade de fazer as coisas que teoricamente me dariam prazer e pela primeira vez na vida, me sinto mal por ficar distante da empresa.

Espero que minha viagem de fim de ano sirva para dar um ctrl/alt/del na cabeça e que 2013 venha com mais equilíbrio. Esse ano que está acabando é melhor da minha vida em termos financeiros, mas a vida pessoal está bem complicada... Ao mesmo tempo sei que devo aproveitar a vida, gastando um pouco mais, por outro lado, algo me diz que devo dar um gás durante algum tempo pra depois ficar de boa. Como não tenho bola de cristal, fico doido pensando nessas coisas.

Boa semana a todos, espero ter ânimo pra escrever algo interessante essa semana!

23 comentários:

  1. Blz, Corey, parabéns pelos posts sobre FIIs, gostei de todos pois foram bem instrutivos.

    Assim como vc, tb tenho problemas pessoais que parecem não querer sair da cabeça. Para resolvê-los acho importante colocar tudo no papel e pesar os prós e os contras das opções que temos para saná-los. Tentar recolver de cabeção não é legal, melhor é escrever e ver as melhres respostas.

    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo!

      Eu sempre faço listas das coisas que tenho vontade de fazer, e elas sempre são bem úteis pois me ajudam a direcionar a energia. Nunca fiz lista de problemas, mas me parece uma excelente ideia pra organizar a mente. Valeu pela dica!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Olá Corey
    Fica tranquilo que o tempo se encarregar de organizar as coisas num curso normal.
    Com relação aos FIIs, mesmo acabei de comprar mais umas quotas de VLOL11. Paguei R$105,00 por cota. Preço que ainda considero bom. sobre TRX ainda nao fiz meu cancelamento e devo decidir sobre isso durante essa semana.
    Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividendos e Corey,

      considerando que vocês comentam bastante sobre VLOL11, podeme dar mais detalhes sobre esse fundo? Ele é de que tipo (tijolo, papel etc)? Investem em que imóveis? Paga quanto de aluguel? Por que consideram ele uma boa pedida?

      Outra coisa, ficaram sabendo do fundo SDA RIO LOGISTICA? O que acharam dele?

      Excluir
    2. Olá Dividendos!

      Comprei hoje VLOL a 104,00, tb comprei bcff e fexc (1/3 de cada). Comprei fexc pq deu uma caida boa hoje, achei o preço interessante. Ainda tenho uma grana, mas acho que vai para a rf.

      Anônimo:

      Sobre o vlol, de uma olhada em: http://www.bmfbovespa.com.br/renda-variavel/ResumoFundoImobiliarioCodigoDetalhe.aspx?Codigo=VLOL11&idioma=pt-br

      Qualquer coisa pergunte, ok?

      Sobre o SDA eu não sei nada ainda, vou olhar...

      Abraço a todos!

      Corey

      Excluir
  3. Não espere o fim de ano, não espere nada para aliviar sua cabeça. Cata uma grana, vai viajar, lê uns livros, assiste tranqueira na TV, faça qualquer merda LOGO, mas não fique postergando. Senão vc vai depositar todas suas esperanças nisso ("depois do fim do ano as coisas vão melhorar..."), e se não melhorar vc vai arranjar outra desculpa ("quem sabe umas férias do meio do ano...")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo:

      Acho que era isso que eu estava precisando escutar... Tem razão, não posso depositar esperanças no futuro e deixar de viver o hoje.

      Valeu pela força!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Corey,
    O Anônimo aí em cima falou uma verdade, tenta achar algo agora p se animar e se reerguer, o problema pelo q vc disse ja passou, vc esta com tempo livre, ou seja, sua vida esta bem melhor! Cuidado p não ficar down e entrar em depressão, toma sol, umas vitaminas, vai passear :)
    Não acompanhei o TRX, mas justificaram o motivo de prorrogarem a data?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ostra!

      Tem razão... Ele está certíssimo! Eu não sou de ficar remoendo problema passado, mas esse mexeu muito comigo, embaralhou minha cabeça...

      Acho que já estou deprimido (a Bia tb), precisamos fazer coisas que nos dão prazer, mas agora quem está sem tempo é ela! Estamos mexendo os pauzinhos pra tudo melhorar.

      Não justificaram a prorrogação, por via das dúvidas, eu cancelei.

      Boa noite pra vc!

      Corey

      Excluir
  5. Vc já ouviu falar em cloreto de magnésio? A qualidade do meu sono melhorou muito depois que eu comecei a tomar.

    Um abraço Corey!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eike!

      Esse negócio é um pózinho que mistura na água e a velharada toma pra reumatismo?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. "pela primeira vez na vida, me sinto mal por ficar distante da empresa."

    Nossa a coisa tá séria mesmo. Você precisa se forçar a fazer algum hobbie, liberar umas serotoninas.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Olá Corey!

    Estou com os mesmos problemas de saúde que citou e um ainda não diagnosticado... Esses dias que passaram foram péssimos na vida pessoal e nos investimentos, acredito que você deveria focar em algum hobbie ou num passatempo qualquer nem que seja um jogo online só pra socializar um pouco e distrair a cabeça, só não vai viciar nos jogos, rsrs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntei na minha corretora e a liquidação do TRX será: 06/11/12.

      Excluir
    2. Olá General!

      Puta merda! Espero que não seja nada grave e que o diagnóstico saia logo, não há nada pior que ficar esperando sem ter o que fazer... Esse tipo de coisa afeta todos os pilares das nossas vidas, tudo fica mais confuso e complicado. Cara, te aconselho buscar algum tipo de ajuda espiritual (se já não o faz).

      Abração e boa sorte!

      Corey

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENFIA ESSA PORRA DE PROPOSTA NO SEU CU, SEU FILHO DA PUTA

      COREY, PELO AMOR DE DEUS MODERA ESSE BLOG, O SEU É UM DOS POUCOS BLOGS DECENTES QUE AINDA SOBRARAM!!!!

      Excluir
    2. Anônimo:

      Vc tem razão, isso é uma puta falta de respeito. Alguém sabe como faço pra denunciar/bloquear essa criatura?

      Excluir
  9. Corey, natação não tem impacto e permite que se alcance uma excelente forma física.como vc tem mais tempo agora pode pensar nisso.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Odeio nadar, rsrs! Além disso é algo que precisa de equipamento (piscina) o que não combina comigo. Estou montando um plano de alongamento e caminhada com um amigo que é educador físico.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  10. Corey, tem dias que a coisa complica mesmo. Também estou "meio pra baixo" esses últimos dias. Mas concordo com o anônimo que disse que pra tu fazer alguma coisa agora.

    Abraços e melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington!

      Valeu pela força! Todos temos uma fase down, mas o legal é entender quando isso está acontecendo e fazer algo pra melhorar, né?

      Abraço!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.