quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Atualização Mensal de Ideias - Outubro/2012

Profissional:

A empresa vai bem, obrigado. Como comentei na atualização mensal, estou planejando investimentos visando o aumento do faturamento no curto prazo. Fui questionado sobre o porquê investir se penso em vender dentro de pouco tempo, acontece que esse investimento aumentaria o faturamento que por sua vez aumentaria o valor venal da empresa. Ainda não decidi se vou realmente investir na empresa ou focar essa grana para os investimentos da carteira da independência financeira. Coloquei mais gente pra trabalhar o que aliviará minha carga de trabalho.

Pessoal:

Finalmente meus problemas pessoais terminaram, sinto-me mais equilibrado e mais maduro. Acredito mais do que nunca que devemos curtir a vida mas sem, jamais, descuidar dos investimentos. É um paradoxo: devemos gastar para ter qualidade de vida, mas devemos poupar para ter liberdade financeira e ter mais tempo para curtir... O equilíbrio entre essas duas variáveis é que me trará felicidade. Cada dia que passa sinto mais necessidade de conquistar minha semi-aposentadoria, mas os mesmo tempo não quero vender minha alma ao diabo e desperdiçar todo o meu dia pra conquista-la.

Ando meio insone ultimamente, minha cabeça não para de pensar quando vou dormir e o resultado é não conseguir desligar. Quando durmo, quase sempre tenho um sono conturbado. Iniciarei alguma atividade física ainda esse mês, acredito que isso irá ajudar a me desligar um pouco.

Dinheiro:

Consegui organizar meus registros dos investimentos, voltei a estudar os FIIs que na minha opinião, estão em um excelente momento. Existem fundos sendo lançados que me parecem bem interessantes, provavelmente entrarei no TRX e no Galeria, além de aproveitar a subscrição do BCFF. Falando em subscrição do BCFF, entrei em contato com a Mirae que informou que enviará um e-mail na quinta feira (amanhã) com as informações sobre como efetuar o direito de subscrição.

Ainda não comecei a estudar sobre ações, acredito que esse mês conseguirei ver alguma coisa, falando nisso, aceito recomendações de bons livros para iniciantes. A princípio minha vontade é de investir em pagadoras de dividendos visando fluxo de caixa.

Geral:

Fechei a viagem do fim de ano. Pagarei praticamente o dobro por ser Reveillon, mas faremos uma viagem que sempre sonhamos, para um lugar que sempre pensamos em passar o fim de ano. Acredito que será uma experiência muito legal e o dinheiro bem investido. Sinto-me empolgado para trabalhar até dezembro focando essa viagem.

15 comentários:

  1. Isso mesmo Corey, vá viajar com sua pessoa amada, trabalhe, guarde dinheiro e manténha-se no 'Equilibrio'.

    Estou com você também! Acho q não devemos sacrificar tudo pra viver o amanhã, sendo q ele pode nem existir.

    Eu tenho um livro muito bom de ações, que me ajudou muito: 'O mercado de ações em 25 episódios'.

    Veja um link:
    http://www.submarino.com.br/produto/6931169/livro-mercado-de-acoes-em-25-episodios-o

    Eu mesmo cheguei comprar algumas ações e já as vendí. Mas particularmente acho q vale a pena quando se tem um alto valor a investir, pois tem as taxas, etc. E também acho que pra ganhar R$ com ações no Brasil, acho q o ideal é especular: Caiu? è uma empresa sólida, etc? Compre. Subiu? Deu ganho? Venda.

    Esse é meu pensamento atual.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Matrix!

      É isso ai, equilibrio...

      Cara, o 'O mercado de ações em 25 episódios' eu já li, realmente é excelente e estou pensando em começar meus estudos relendo-o.

      Embora eu acredite ser possível obter lucros consistentes especulando, acredito que isso não é investir e sim um trabalho ativo como outro qualquer já que é preciso acompanhar o dia a dia do mercado. Minha estratégia será focar em empresas pagadoras de dividendos pra obter fluxo de caixa.

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  2. Rico na Matrix e Corey, voces precisam ler:

    1. O Investidor Inteligente - Ben Graham, o maior guru da bolsa de todos os tempos
    2. O Jeito Warren Buffet de Investir - Sobre o melhor e mais bem sucedido aluno de Ben Graham de todos os tempos.
    3. O Jeito Peter Lynch de Investir - escrito pelo proprio, um ex gestor de um dos melhores fundos de investimento dos EUA (Fidelity).

    Corey, estes livros vao lhe ensinar o completo oposto do que afirmou nosso amigo Rico na Matrix. Rico, por isso recomendo-lhe tambem a leitura dos mesmos.

    Abracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá L!

      Obrigado pelas dicas, já estão anotados...

      Como eu disse pro Matrix, acredito que é possível obter ganhos consistentes com trades, mas essa é uma estratégia de ganho ativo, portanto fora daquilo que pretendo obter.

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  3. Não como indicação, mas como informação...
    ...eu comprei pra ler agora:
    O Investidor Inteligente - Um Guia Prático de Como Ganhar Dinheiro na Bolsa
    O Jeito de Warren Buffett de Investir - Os Segredos do Maior Investidor do Mundo
    Investindo em Small Caps

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gui!

      Valeu por compartilhar. Depois nos diga o que achou.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Corey como vai?
    Estou fora de combate estava com uma dor na perna tão grande que não conseguia ficar em pé aliada a uma febre de garganta inflamada, então resolvir ficar em casa, tomei um remedio e voltei a dormir, acordei as 14:30 da tarde kkkk, mas estou 90%. Que diferença faz o descanço pois todas as minhas dores passaram.
    Em relação a investimento compre cotas DIVO11, o dividendo delas e usado para comprar mais cotas e isso ajuda a rentabilizar a carteira, pelo menos faça isso enquanto estuda mais sobre as ações, depois que tiver com mais experiencia venda os DIVO11 e va comprando ações avulsas.

    Um abração!

    Lord

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lord!

      Putz, apodreceu?? Rsrs! Semana passada fiquei ruim da coluna novamente, travei e precisei tomar injeção.

      Cara, ainda não estudei direito os etfs mas me parecem bons negócios, principalmente o divo e o small, mas ainda não defini minha estratégia.

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  5. Grande Corey!!

    Pois é, as FII's estão na boca dos investidores brasileiros... também vou querer comprar este mês, mas prefiro esperar mais alguns dias porque acho que vão continuar descendo de valor =)

    Abraço e boas compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Forreta!

      Mesmo com preço elevado, vários FIIs são bons negócios, mas essa queda devido a subscrição é um ótimo momento de entrada. pena que estou sem capital esse mês...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Corey ansiosa é pouco, nossa viagem vai ser inesquecivel...Te garanto. Amooo vc um montão. BIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha Linda!

      Com certeza será maravilhoso, não vejo a hora...

      Te amo! Bjus!

      Corey

      Excluir
  7. Também indico O Investidor Inteligente (isso significa que o livro é ótimo!;) )
    Fico feliz que sua vida pessoal esteja melhor,mas problemas com o sono atrapalham também...já que não podes praticar corrida,já pensou em praticar caminhada indo pro trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael!

      Obrigado pela dica. As vezes eu venho trabalhar de bicicleta, mas infelizmente é bem complicado pq não é muito seguro. Vir a pé é algo que demandaria muito tempo, mas não deixa de ser uma ideia.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  8. Parabéns pelas melhoras e conquistas. E que todos possamos encontrar esse equilíbrio. Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.