quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Os Sustos da Vida

Fiquei assustado, muito assustado...
No final de junho, relatei que estava passando por um período complicado, com problemas sérios, que demandariam algum tempo para serem sanados por completo. Pois bem, finalmente o pesadelo acabou e tudo está bem!!!

Basicamente o que aconteceu foi um possível caso de grave doença gravíssima bem grave (já disse grave?) na família. Quando eu digo gravíssima, é GRAVE mesmo, algo que poderia causar óbito iminente ou no mínimo mudar completamente o rumo da minha vida, e pior, é algo que poderia ter sido evitado. Foram mais de 2 meses para obter um diagnóstico definitivo, felizmente a doença não passou de um alarme falso. Esse período foi extremamente complicado, sendo que os primeiros 15 dias foram, sem dúvida, os piores da minha vida! Minha vida parou, tudo congelou, esse problema atormentou 24 horas do meu dia, tirando minha fome, meu sono e quando conseguia dormir, agravando meu bruxismo e me dando pesadelos. Fiquei totalmente transtornado, meu desempenho profissional foi a zero, as ideias fervilhavam na cabeça, pensei que ia ficar louco!

Meu lado agnóstico deu lugar ao lado religioso, busquei ajuda espiritual e confesso que isso me ajudou de sobremaneira a superar essa fase. Percebi que não tenho a menor estrutura emocional pra suportar situações adversas como essa.  Demorarei um bom tempo para recompor meu psicológico que ainda está extremamente abalado com esse susto. Sem querer ser poliana, consegui enxergar coisas que até então eu não valorizava:

1- A vida é realmente muito curta e de uma hora pra outra podemos morrer ou perder pessoas amadas;
2- A vida é imprevisível, por mais planos mirabolantes que você faça, sempre acontecerão coisas que mudarão tudo de um minuto para outro;
3- Equilíbrio é a chave de tudo: nem 8 nem 80. Isso serve pra tudo na vida, também pra investimentos;
4- Investir e pensar na independência financeira é ótimo, mas isso não pode ser a única coisa importante nas nossas vidas;
5- Temos DEVER de aproveitar a vida fazendo coisas que nos dá prazer, sem deixar tudo pra amanhã, já que o amanhã pode nem chegar (isso me lembra uma música...)
6- Devemos aproveitar cada momento ao lado das pessoas amadas, sem deixar pequenas coisas azedarem uma relação bacana;
7- Todo problema que pode ser resolvido facilmente com dinheiro não é um problema;
8- Devemos usar o dinheiro para manter a saúde equilibrada e não a saúde para ganhar mais dinheiro;
9- Investir na qualidade de vida é, sem dúvida, a melhor coisa que uma pessoa pode fazer com dinheiro;
10- Opinião pessoal: se fosse necessário, daria TODO o dinheiro que tenho hoje e que ganharei para não passar novamente por essa situação.

É impressionante a burrice do ser humano (sim, a minha burrice)! Estamos cercados de histórias de pessoas que quase morreram ou passaram por uma situação de violência para acordar que a vida não é bem aquilo que achamos. Eu mesmo passei por uma situação chata (bem menos ruim) em 2008, o que mudou drasticamente minha atitude com dinheiro, me levando a educação financeira. Mesmo assim, não aprendi, tive que passar por outra situação, infinitas vezes pior, pra criar vergonha e mudar o rumo da vida.

Conclusão: de agora em diante, priorizarei a qualidade de vida e equilíbrio. Investir será secundário! Quero fazer coisas que me dão prazer, conhecer lugares e pessoas legais, conviver com pessoas queridas, obter crescimento intelectual e espiritual. Se for preciso, gastarei dinheiro para isso, como eu disse, se você pode resolver um problema com dinheiro, ele não é um problema! De maneira alguma abandonarei meu plano de independência financeira, muito pelo contrário, como disse num post anterior, vou fazer um planejamento mais eficaz baseado em metas, até porque ter liberdade financeira é um dos pilares que sustentam a qualidade de vida.

Agradeço a todos que deram-me forças durante esse período barra pesada que enfrentei, parece besteira, mas uma palavra pode mudar o dia de uma pessoa. Peço a todos que parem pra repensar certos conceitos, analisem o que realmente tem valor na vida e aquilo que não passa de utopia ou perda de tempo. Não desejo o que passei pra ninguém!

73 comentários:

  1. Alguns simplesmente adotam o Carpe Diem.

    Outros fazem como o Pobretão.

    Viver de verdade é ficar no meio do caminho, afinal de contas, do futuro ninguém sabe.

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá dimarcinho!

      Sinceramente se fosse pra escolher entre o carpe diem e o pobretão way of life, eu escolheria a primeira alternativa. Ainda bem que posso tomar o caminho do meio.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Fico feliz que tenha terminado bem, Corey! Força!

    ResponderExcluir
  3. Foi problema cardíaco ?? Já perdi parente por causa do coração.

    Cara, força, não se abale, às vezes recebemos um susto na vida e mudamos nossas formas de pensar.

    Aproveitar a vida é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse cardíaco era bom... foi beeeemmmm pior!!!!

      Valeu pela força!

      Corey

      Excluir
    2. Tumores podem ser benignos, é preciso acreditar que no final vai dar certo.

      Excluir
  4. Viver é lutar, a cada dia conquistamos algo, aprendemos algo. Ainda bem que passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, devemos sempre tentar tirar lições das coisas que acontecem, e é isso que estou fazendo.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Eu já imagino o que foi, eu passei por uma situação semelhante nesse mesmo período, e digo que é muito ruim a gente fica apreensivo.

    Mas no fim deu tudo certo.

    Leia algum livro de auto-ajuda, pois é muito bom nessas horas.

    Um abração!!!

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lord!

      Cara, não desejo isso pra ninguém, foi a situação mais hard core que já passei.

      Valeu pela força!

      Corey

      Excluir
  6. Dinheiro existe para melhorar a vida do investidor. Quem sabe viver sem se tornar escravo dele faz a coisa certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, qualidade de vida é o único investimento que sempre dará retorno.

      Excluir
  7. Oi Corey,
    que bom q passou e pelo visto foi apenas um susto.
    Realmente problemas de saúde em familia, principalmente de alguem muito proximo e que temos apego demais é dificil e dolorido de atravessar, se sofremos de ansiedade precoce então, as coisas só pioram, sempre ficamos imaginando o pior.

    Estou em uma fase +ou- assim nos ultimos 3 anos, sendo q acentuou muito nos ultimos meses, mas por mais dolorido q seja, eu levo e aceito na boa, não adianta ficar sofrendo por algo q ainda não aconteceu (mas sei q poderá acontecer a qq momento).

    sim temos que aproveitar muito a vida, valorizar as pessoas q estão a nossa volta e que amamos, curtir cada momento ao lado delas pois a única coisa q não volta é o tempo, dinheiro vai, volta, ajuda bastante, mas não é tudo

    força por aí
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá D. Ostra!

      Ansiedade precoce? Sou phd nisso!!! Eu sou muito ansioso, sempre quero ter tudo sob controle, mas nem sempre isso é possível. Uma das lições que já tirei dessa história toda é justamente controlar a ansiedade, já percebo que estou melhorando nisso.

      Seu problema é com pai/mãe, né? Nesse caso, acho que por mais dolorido que seja, é algo "natural", então acaba sendo "menos pior" para administrar.

      Conseguimos acumular dinheiro, mas tempo não... então devemos valorizar mais o tempo e menos o dinheiro.

      Valeu pela força!

      Corey

      Excluir
    2. é Corey, ansiedade só piora a situação rsrs isso eu aprendi a controlar há uns 11 anos, qdo descobri q algumas coisas o melhor é deixar rolar e esperar p ver o q dá.

      Sim, problema aqui é com meu pai e minha mãe, faz parte do ciclo, mas não deixa de ser dificil, imagino q se fosse algo com a minha pequena seria um pouco mais complexo.

      como diz minha mãe, agora passou? então abre uma champanhe p comemorar e bola p frente :)
      beijos p vc e beijinhos p Bia

      Excluir
    3. Claro que não deixa de ser difícil, de jeito nenhum, mas é o ciclo da vida, agora qd o problema é com alguém novo ou como vc disse, com filho aí o bicho pega mais ainda...

      Vamos comemorar sim!!!

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  8. Pretendo " dar um tempo" de trabalho, bem antes de alcançar 1M. Quero nadar e malhar todo dia, acho absurdo viver sem me cuidar, sem poder fazer nada bom.

    Depois de um tempo "parado" posso procurar outro emprego. Acho importante melhorar a vida, pq SÓ dinheiro não vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que vc quer fazer é um período sabático, eu aconselho 100% que vc faça isso. Fiz isso no ano passado e garanto que é algo muito bom.

      Excluir
  9. Bacana corey... fico feliz por você estar bem.
    Em muito dos seus parametros, já venho pensando assim ultimamente também.
    O segredo é o meio termo.
    Imagine comer muuuuuuito e ficar gordão, ou imagine não comer nada pra ficar magrinho e mau humorado e doente.
    Agora imagine se alimentar bem e fazer exercícios?

    Creio que determinadas coisas valem para o R$ também e ele não pode ser prioridade (apesar de ele afetar coisas importantes).
    Mas não deixe de viver agora e guardar tudo. Viva um pouco e guarde um pouco.

    Acho q já somos inteligentes financeiramente pra não fazer burradas com o R$: prestações, etc. E isso já conta muito.

    Outra coisa... Esses dias mesmo estava pensando em alguns blogers que falam que ter filho não é bacana, tem responsa, gastos, etc. É tem sim: responsa, gastos, etc. Mas não troco a experiência de ter tido minha filha, e nem ela por um bilhão de reais.
    Algumas experiências não se contabilizam em R$, vide a experiência que você teve. Acabou dando mais valor pra vida.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Matrix!

      O equilíbrio é a chave mestra de tudo, é sempre o melhor caminho.

      Concordo com vc, qd temos educação financeira, temos menos chances de cometer cagadas, então dá sim pra gastar um pouco mais com qualidade de vida sem abrir mão dos investimentos.

      Eu sou um dos que não quer ter filhos, dê uma olhadinha no meu blog e verá meu ponto de vista. O último motivo pelo qual não quero filhos é o financeiro, no meu caso o principal motivo é falta de vocação e vontade, além do fato de não ter paciência com crianças e nem ter uma pessoa dependendo de mim. Acredito que um filho pode sim mudar a vida de uma pessoa pra melhor, não sou xiita, mas no meu caso só ia prejudicar, tanto é que fiz vasectomia pra eliminar esse problema. A vida é feita de escolhas, eu escolhi não ter filhos, mas de maneira alguma vou criticar que os tem de maneira responsável, claro.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  10. Que bom que foi apenas um susto!

    Muita gente acaba se preocupando só com o dinheiro, mas o ativo mais valioso em nossas vidas chama-se saúde. E pra cuidar bem deste ativo o ser humano precisa ter uma boa qualidade de vida, que não depende de questões financeiras e sim de atitude.

    Assino em baixo na sua conclusão

    Abcs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FI!

      Sim, o nosso maior ativo é a saúde, e devemos investir dinheiro para mante-la de maneira satisfatória.

      Valeu pela visita!

      Corey

      Excluir
  11. Eu só adicionaria o item 11

    11 - Lembrar do lado religioso/espiritual também nos momentos de alegria, não apenas nos de dificuldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode ser, não falei isso pq é algo novo na minha vida.

      Excluir
    2. Agnóstico de merda. Na primeira necessidade virou crente!

      Excluir
    3. 1º eu não virei "crente";
      2º caso eu tivesse virado, seria somente problema meu;
      3º não vejo problema nenhum em mudar de opinião

      Excluir
    4. Ué, você não pediu a Deus alguma coisa? Se pediu, é porque passou a acreditar. Se passou a acreditar, É CRENTE SIM SENHOR!

      Excluir
  12. Que bom que não aconteceu nada de grave,eu ficaria muito preocupado...
    Fora a parte espiritual,concordo com você.Eu adoro dinheiro,mas prefiro minha saúde!XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael!

      Valeu pela força! Equilíbrio é tudo, né?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  13. Corey depois se tiver tempo faça um post sobre a sua semi-aposentadoria, e também não se esqueça de falar sobre a compra e venda de empresas.

    Rapaz eu estou numa luta contra o tempo, pois o serviço aqui na minha firma esta acabando e perdemos todas as licitações então as cabeças vão começar a rolar por aqui, pois a minha firma ja estava com 720 funcionários, e ja devem ter dançado uns 100.

    Um abração!!!

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente em vc estar Bem.Dos blogs é um dos mais sensatos.
      Num dos ramos da filosofia nos ensina que a virtude se encontra no equilíbrio, no meio termo, e que os vícios são fartamente encontrados nos extremismos.
      Codorno

      Excluir
    2. Lord:

      Voltarei ao assunto da semi aposentadoria ainda esse mês.

      Anônimo:

      Obrigado! O equilíbrio é a chave de tudo.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. E é quendo passamos por momentos assim que percebemos a grandeza do nascer do sol, do cantar do pássaros, do mar, da chuva, do amor, até mesmo dos momentos chatos pelos quais passamos. É nesse momento que a única verdade prevalece: SOMOS APENAS UM SER HUMANO E MAIS NADA CARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pode soar poético, mas é bem por ai mesmo, depois de passar por uma situação dessas, a gente passa a dar mais valor pras coisas simples da vida.

      Eu diria que a gente não passa de um monte de carne, totalmente frágil e vulnerável.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  15. A vida é complicada do início ao fim.
    Por isso tentarei sempre simplifica-la. Não tentarei bancar o bobo, tão pouco tentarei bancar o esperto. Tentarei apenas não complica-la ainda mais. Corey não sei pelo que você passou, mas posso ter certeza que não foi fácil. Não tentarei adivinhar, como fizeram meus colegas acima.
    Te desejo boa sorte e um pouco de equilibro, porque até equilibrio em excesso atrapalha.
    Um grande abraço e fica com Deus!



    Daniel Alcântarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel!

      Acho que controlar as complicações é algo bem racional a ser feito, pode parecer que fugimos dos problemas, mas fugir de problemas não é errado, burrice é procurar sarna pra se coçar.

      Valeu pela força!

      Corey

      Excluir
  16. Corey.
    Bom que terminou tudo bem. A vida é frágil e bela.
    Já passei por uma tragédia (acidente com fatalidades) e escapei ileso... dá pra acreditar que não é a hora...
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cresce Bufunfa!

      Situações trágicas são sempre marcos nas nossas vidas e nos fazem parar pra repensar muita coisa. Tb acredito nesse negócio de "hora"...

      Valeu pela força!

      Corey

      Excluir
  17. Grande Corey!

    Fico feliz por ter levantado do pequeno tombo que levou na vida.

    As pessoas são assim mesmo, precisam de um tapa na cara para mudarem. E isso se agrava mais e mais quando se é cabeça dura.

    No ano passado percebi q nao precisamos disso para mudar. conversando com meu avô ele me ensinou uma coisa, se você morresse ontem, você teria gostado da sua vida ? Não ? Então porque não muda ?

    Com essa simples frase que meu avô me disse, hoje, eu percebi que se não gostamos de algo, pra que ficar perdurando naquilo ?

    Se você não gosta de alguém por que mantém relações com aquela pessoa ? Se não gosta de fazer tal coisa por que faz ? Se não gosta da sua vida, porque vive ?

    Acho que as pessoas vivem aquilo que ela não querem só para se beneficiar por um pouquíssimo tempo, e acredito que isso não deve ser feito, porque quando fazemos aquilo que não gostamos é que iremos nos deteriorar.

    uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estagiário!

      Gostei dessa filosofia do seu avô, é algo simples e forte ao mesmo tempo. Fazendo essa análise, vejo que se morresse hoje, muita coisa teria valido a pena, mas outro tanto seria só perda de tempo... Acho que vou adotar essa frase pra dar o real valor na vida.

      Valeu pela força!

      Corey

      Excluir
    2. Estagiário, gostei muito de seu comentário!

      Eu sou um ávido leitor insaciável. E também gosto de pequenas frases que me auxiliam na vida.

      Tenho uma que adquiri no livro A Lei do Triunfo de Napoleon Hill. Um livro de 700 páginas escrito na década de 20 baseado na filosofia de grandes personalidades como: John Rockefeller, Andrew Carnegie, Thomas Alva Edison, Henry Ford.

      Pois bem, a frase é: "Nenhum homem pode conseguir exprimir-se por meio de palavras ou atos que não estejam em harmonia com a sua crença, e se assim fizer, terá que pagar com a perda da sua capacidade de influenciar os outros".

      Creio que a frase solta possui cerca de 30% de poder convencimento com relação àquele que observamos quando lemos o livro.

      Espero ter ajudado

      Forte abraço ao Estagiário e ao Corey!

      Att. Muquirana

      Excluir
    3. olá Muquirana!

      Obrigado pelo comentário!

      Corey

      Excluir
  18. Nada é pior que doença do filho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deve ser algo muito barra pesada de se enfrentar pq foge do natural.

      Excluir
  19. Olá Corey!

    Cara fiquei muito feliz em saber que está tudo bem com você e sempre que precisar, apesar de "anônimos" pode contar comigo de verdade, é uma pessoa que admiro pela determinação principalmente por passar por um momento desses e enxergar os lados positivos da situação.
    Talvez seja bom aproveitar isso e colocar um pouco mais de risco na carteira, aumentando as chances de se aposentar logo e curtir essa vida que merece :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá General!

      Cara, os colegas da blogosfera me ajudaram muito, uma palavra certa na hora que precisamos pode mudar o dia. Obrigado pela admiração, fico contente em saber que há pessoas, mesmo anônimas, que conseguem ver o meu jeito de viver.

      Quanto ao risco na carteira, isso é algo que com certeza vou fazer... são cenas do próximo capítulo, rsrs!

      Abração!

      Corey

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá Corey,

    Nunca comentei em nenhum dos vários blogs que leio de educação financeira, mas acredito que esse seja o momento oportuno para começar.

    Seu blog é um dos meus favoritos, um cara sensato, responsável, e com muita determinação. E sabendo contornar situações difíceis, que todos nós passamos.

    Torço por você e pelos outros blogueiros junto à IF! E pretendo fazer parte desse grupo, assim que organizar minha vida.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelle!

      Obrigado por comentar. Eu tento sempre tirar lições das coisas que passo, sejam ruins ou boas, acho que toda experiência pode ser boa de alguma forma.

      Valeu pela torcida e volte sempre!

      Corey

      Excluir
  22. Corey,

    Que bom que tudo ficou bem.
    Vc não citou o que aconteceu, então dar margem para imaginações.
    Não é câncer, não é cardianco e não é com filho, pois não os tem.
    Então seu "peru" corria o risco de cair? Rsrsrsr
    Bricadeirinha, Ok? É só pra descontrair...

    As vezes, precisamos passar por situações um tanto quanto dificeis na vida para percebermos que temos que dar valor a vida.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Problemas com o pau são sempre coisas muito graves, tem razão!!! Mas não foi isso não...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  23. Caramba Corey, você tinha falado que era complicado mas não imaginei que fosse tanto. Fico muito feliz que tenha passado. As vezes a gente dá umas "barbeiradas" com a saúde mas nunca acha que vai ter consequências pra valer. Temos que valorizar mesmo a nossa vida.
    Que bom que foi só um susto, você foi um dos caras que incentivou a mim e a minha mulher a criarmos nosso blog. Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      O negócio foi feio mesmo, mas felizmente tudo acabou! Cara, com saúde não se brinca, já basta o lado imprevisível, que todo mundo tá sujeito a enfrentar como um acidente ou uma doença genética. Pelo menos em parte podemos evitar complicações de saúde cuidando melhor dela.

      Obrigado pela força, fico contente por ter servido de incentivo.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  24. Grande Corey!

    Fico muito contente que tudo tenha passado, mais contente ainda em ver que os valores bons sempre saem mais fortes depois de sustos como esses. Concordo com cada letra, ponto e vírgula do que você escreveu. Tudo que é escrito com emoção e sinceridade ganha um sentido ainda mais contundente. Esse é um dos posts mais bacanas que já li.

    Parabéns e muita sorte pra vc.

    Abs.

    PT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PT!

      Tá sumido, cara... Obrigado por suas palavras, como sabe, vc foi um dos meus modelos pra criar o blog e indiretamente me ajudou muito a chegar ao status de investidor.

      Obrigado!!!!

      Corey

      Excluir
  25. Gente tem só um porém.

    Claro que podemos morrer a qualquer momento e temos que aproveitar a vida ao máximo no presente. Sei que sou o exemplo mais extremo fora disso.

    Problema é que como curtir a vida e ter qualidade de vida com a porra do trabalho no meio? Ok, vocês querem curtir tal mas vocês só podem fazer isso sexta a noite e sabado. Só. Vá fazer coisa a noite fodona pra ver como estará no outro dia.

    Sem falar as horas extras não pagas, tarefas e stress diário dificil com chefes pau no cus, brigas corporativas, injustiças. Então meus amigos, enquanto tiverem que trabalhar a vida de vocês será uma merda tão grande como a minha.

    Sexta e sábado de lazer gastador não é qualidade de vida antes que falem algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala Pobreta!

      Cara, que eu saiba vc não trabalha 24 horas por dia e curtir a vida não quer dizer necessariamente fazer viagens internacionais semanalmente, pode ser ver um filme, dar uma volta em algum lugar, etc. E essas coisas podem ser feitas todos os dias com um pouco de tempo. Trabalho no mínimo o dobro de horas q vc e mesmo assim consigo curtir um pouco.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  26. Grade Corey!!!

    O que posso dizer a mais, além dos que os outros, sinceramente, já disseram?

    Só posso lhe dar os parabéns! Por sua saúde, pela lição de vida e a atitude diante de tudo isso, pois não é fácil.

    Mudando de assunto! Que sacanagem fizeram com o pessoal que comprou cruzeiro do sul na bolsa ontem. Foi uma sujeira das grandes!

    Um abraço.

    Guimarães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala Guima!

      Obrigado pela força! pois é, foi sujeira mesmo, mas aqui podemos esperar de tudo.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  27. Corey, parabéns por ter vencido e por "abrir os olhos" para outras coisas que talvez fosse secundarias, e agora a sua busca por equilíbrio seja iluminada!
    "Quando se resolve o problema facilmente com dinheiro, é porque não era um problema"!
    Vou guardar isso amigo!
    Abraço
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sam!

      Obrigado pela força! Cara, essa frase é realmente verdade, espero que vc nunca passe por uma situação em que o dinheiro não consiga resolver pra ver isso.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  28. Corey te admiro muito!

    Namoro há 4 anos e tenho planos pra montar uma loja. A situação da loja agora estamos recebendo a mercadoria...

    Aí a sua situação é muito inspiradora pra mim, sempre que você cita a Bia eu lembro da minha namorada e envio pra ela os respectivos posts...

    Com certeza considero você uma pessoa sensata com senso empreendedor e de independência financeira. Por isso gostaria de ouvir de você as suas dicas pra quem quer começar um negócio.

    Ir ao sebrae? Dicas de livros, qualquer argumento é válido!
    Muuuuuuito obrigado desde já Corey!

    Abraços e sucesso =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo!

      Obrigado pela consideração, é esse tipo de coisa que nos incentiva a escrever coisas legais.

      Cara, é difícil te falar alguma coisa sem saber mais detalhes, mas de qualquer maneira eu recomendo que vc releia meus textos sobre "comprando uma empresa em funcionamento", lá dei algumas dicas que podem lhe ser úteis.

      Qualquer coisa é só perguntar!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  29. Oi Corey,

    Não rola tu contar (pelo menos por cima) o que foi que aconteceu contigo? Afinal o ponto aqui é compartilhar experiências, e talvez tu compartilhando isso possa ajudar alguém a agir de melhor forma quando algo ruim também lhe acontecer :-)

    ResponderExcluir
  30. me lembrei de uma discussão que tive contigo (no bom sentido) a algumas postagens atrás e...
    ...vi que tinha razão >:D

    Mas ae cara, sucesso nos seus objetivos e sempre pra frente.

    ResponderExcluir
  31. Corey.
    Hoje eu pesquisei no Google as palavras, entre aspas, "sair do serviço público", e depois de muitas páginas acabei caindo no teu blog, por conta do comentário de um leitor. Sendo um blog sobre empreendedorismo - algo que está começando a ser familiar na minha vida -, acabei lendo alguns posts. Não resisti, fui lá na 1ª postagem e resolvi ler tudo do começo. Estou impressionada com o quanto me reconheço no teu blog. Até o tipo de música que compõe a "trilha sonora" do teu blog é o meu preferido! Bom e velho rock'n'roll. Eu ia lendo e pensando "meu deus, mas quem é essa criatura? Não tem e-mail?" e fiquei lendo quieta. Mas quando eu cheguei nesta postagem, não pude deixar de comentar! Lembrei do meu primeiro contato com o Dalai Lama, que se estabeleceu quando li isso:

    "Perguntaram ao Dalai Lama: 'o que mais te surpreende na Humanidade?', e ele respondeu: 'os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

    Na verdade, estou buscando alguma motivação para mudar de vida. Sou servidora pública concursada e 99% das pessoas que conheço jura de pés juntos que gostaria de estar no meu lugar. Faz 24 meses que tomei posse, sendo que há 22 meses penso em me exonerar! Estou cheia de planos para o futuro, espero seguir uma carreira empreendedora e a leitura do teu blog está me ajudando a entender um pouco mais de como funciona o mundo do empreendedorismo para pessoas "comuns" como eu, que não têm lá um grande capital inicial e provavelmente não vão faturar trilhões de reais com exportação em menos de 1 ano.
    Parabéns pelo blog! Muito sucesso para você! Eu vivo escrevendo e desescrevendo blogs conforme os interesses da minha vida no momento, mas ainda não me meti a escrever sobre minhas vontades empreendedoras, rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.