quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Atualização Mensal – Julho/2012

Minha rentabilidade foi legal (0,96%). Sei que esse valor está um pouco inflado pelo cartão vermelho que  a ELPL4 recebeu da minha carteira de investimentos. Conforme comentei aqui, decidi manter essas ações pra estudo mas elimina-las da minha carteira. Conforme questionado pertinentemente pelo General, essa atitude não foi matematicamente correta com minha rentabilidade já que o que fiz foi praticamente vender as ações pra mim mesmo pelo preço que paguei, ou seja, absorvi totalmente o prejuízo com meu próprio dinheiro. A justificativa pra isso é ter uma visão real do valor do rendimento da minha carteira de investimento.

Essas ELPL4 foram destinadas a minha carteira de estudos, ou seja, separei uma grana pra fazer testes. Com esse dinheiro comprei uma merrequinha de BCFF11B e tem mais um pouco de dinheiro parado na corretora esperando minha vontade de fazer algum trade pra ver qualéquié. Daqui pra frente somente farei investimentos "de verdade" na carteira principal após fazer testes nessa carteira de estudos pra não ter que fazer trapaças comigo mesmo!

Como disse no mês passado, em julho efetuei a substituição do meu colchão de segurança. Meu colchão antigo estava na poupança velha e pra não mexer nele, resolvi transferi-lo para a carteira de investimentos, formando um novo colchão na poupança nova. Portanto a partir desse mês, a modalidade poupança estará presente no meu portfólio. Com isso meu aporte foi praticamente dobrado (R$ 16.993,98). Provavelmente em agosto farei mais um aporte na poupança, na realidade será outra substituição, de uma poupança antiga da Bia.

Além da carteira de investimentos e da carteira de estudos, tenho mais algum dinheiro sendo guardado na poupança. Esse dinheiro é proveniente do retorno do investimento na minha empresa. Como já comentei, ainda não sei o que fazer com essa grana, tentei negociar um desconto nas parcelas que ainda tenho que pagar ao antigo proprietário da empresa, mas ele não tem pressa pra receber!!! Não vou trocar de carro como cogitei nem tomar tudo de Blue Label, muito menos fumar de Cohiba. Só colocarei essa grana na carteira de investimentos quando a empresa estiver quitada. Provavelmente vou procurar algum CDB de resgate diário pra colocar essa grana, já que poderei precisar dela a qualquer momento.

Resumo da carteira em 01/08/2012:


Minha atualização profissional e pessoal sairá na Atualização Mensal de Ideias nos próximos dias.


Bom mês a todos!

24 comentários:

  1. Corey, seu realizado está excelente :D
    aproveita, compra um civic rsrsrs

    e seus 'probleminhas' se resolveram?
    beijão, bom mes de agosto por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá D. Ostra!

      Civic não, tô juntando pra comprar um Azeera, rsrs! As coisas vão indo, vai dar tudo certo...

      Bom mês!

      Corey

      Excluir
  2. Está praticamente com 2 meses adiantado, e eu fui ultrapassado, kkkk.
    Não sei se você usa a planilha de cotas, mas se você usa, baixe-a de novo. Tinha um bug que foi consertado.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala AdP!

      Desculpe, rsrs!

      Uso sim, vou baixa-la novamente.

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  3. Parabéns pela evolução... Mas que mania de investir em poupança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Max!

      Não é mania não, a poupança só está aí pq é antiga.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Olá Corey!

    Boa rentabilidade e excelentes retornos sempre acima do previsto =) continue com essa disciplina.

    Obrigado pela citação, rsrs e se possível publica a carteira de estudos mensalmente, mesmo que sem valores, seria bacana para quem está começando acompanhar o estudo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande General!

      A carteira de estudos é novidade, então ainda não sei como vou publicar, mas farei isso sim.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Olá Corey,

    o investimento em poupança é para se ter maior liquidez nas emergências do dia-a-dia? Caso contrário vale a pena manter este investimento?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá G65!

      A poupança está nos meus investimentos pq é da regra antiga, não pretendo sacar esse valor. Meu colchão agora está na poupança nova. Pra mim vale a pena sim pq meu foco é rf.

      Obrigado pela visita!

      Corey

      Excluir
  6. Parabens por superar seu planejamento corey!!

    Vai comprar um Azera mesmo:, carrao em, rsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá doido, Scott!!! Azera é um belo carro, mas mesmo se eu tivesse grana sobrando eu não compraria, é muita grana pra dar num carro, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Que mega aumentos como sempre vai me passar em outubro ou novembro fácil.

    Até quando vão os mega aportes?

    Parabéns Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobreta!

      O aporte deve voltar ao normal esse mês, mas com um pouquinho de gordura.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  8. É isso aí garoto! Logo será que nem eu... Poupança Old e trades... kkkkkkkkk

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Eike!

      Por enquanto eu dispenso os trades, não tenho saco pra isso não...

      Abração!

      Corey

      Excluir
  9. Olá Corey!

    Sacanagem esses aportes, hein? Já fiquei comendo poeira no ranking kkkk

    E que carteira de estudos é essa? Nem começou a alocação e já tá fazendo caixa 2? kkkk Assume esse preju aí rapaz, acredite, esse é o maior aprendizado em RV que existe, sei porque em maio passei por isso kkk

    Abraços e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IA!

      Desculpe, rsrs! Pois é, estamos no Brasil, caixa 2 é obrigatório, rsrs! Falando sério, é uma grana que separei pra fazer testes antes de investir de verdade. Só não realizo prejuizo da elpl4 pq acredito na empresa.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  10. Olá Corey conforme, apesar de esta sumido, ainda estou em atividade atuando nos bastidores, estou acompanhado de longe a trajetoria de voces, até o fim do ano teremos boas novidade, estou trabalhando fortissimo 100% focado na minha empreitada, espero que até março do ano que vem eu chute o balde, um abração!!!

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lord!

      Foco é muito importante mesmo, continue assim e terás grande chance de sucesso no negócio novo. Não deixe de aparecer, heim?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  11. Bacana Corey!

    Corey, não entendí bem... o seu colchão de segurança estava na poupança antiga e você tirou de lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Matrix!

      Eu não tirei o dinheiro da poupança antiga, eu inclui esse valor nos investimentos e refiz o colchão na pp nova.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Olá Corey,

    É impressão minha ou você não investe em ações?
    abçs!

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.