sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Atualização Mensal de Idéias - Agosto/2012

Profissional


Como programado, o faturamento da empresa não foi lá essas coisas em julho. Estava esperando uma queda, que não se confirmou, por fim houve empate com junho. Nada mal! Espero que em agosto pelo menos empate novamente, mas um aumento do faturamento seria bem vindo.

Novamente consegui tirar um pouco do dinheiro que investi na empresa e assim deverá ser até outubro, depois disso pretendo aliviar um pouco meu ritmo de trabalho, colocando funcionários de maneira a minimizar minha carga horária. Isso já está me trazendo problemas, já que está cada dia mais difícil arrumar gente pra trabalhar, mesmo sendo remunerada acima do mercado (como faço). Uma possível venda precoce da empresa também não está descartada.

Pessoal


Como disse no mês passado, estou com problemas pessoais que exigem tempo para serem resolvidos. Felizmente tudo está caminhando para um final feliz, e em breve tudo estará normalizado. Posso dizer que essa experiência que estou passando está me fazendo amadurecer muito. Infelizmente as vezes precisamos "tomar na cabeça" pra aprender as coisas. Quando tudo passar pretendo fazer um post falando de algumas coisas que fui obrigado a refletir. Posso antecipar que muita coisa vai mudar na minha vida!

Dinheiro

Refiz minhas planilhas, consegui organizar tudo, detalhar meus investimentos, etc. Confesso que estava mais bagunçado que o esperado. Embora eu não concorde muito com a planilha do sistema de cotas do AdP, passei a usa-la desde junho para padronizar com os demais blogueiros. Infelizmente a planilha de registro do investimentos do AdP não me serviu, mas fiz uma bem legal pra minha realidade.

Geral

Provavelmente divulgarei meu patrimônio somente até dezembro. Cada dia vejo que esse dado é irrelevante a real finalidade do blog que é discutir ideias e objetivos de vida. Além disso, sinto que minha identidade pode ser revelada, mais cedo ou mais tarde, então quando isso acontecer não quero que meu patrimônio fique visível. Dessa forma, acho que conseguirei me aprofundar nos detalhes de certas coisas que tenho vontade de discutir, contribuindo pra o aprendizado de todos que frequentam o blog.

A ideia de dar uma reviravolta na vida e mudar para uma cidade com qualidade de vida melhor que em sampa nunca esteve tão em evidência. O sonho de morar numa cidade praiana, quente, com gente agradável não me parece tão irreal, aliás, é algo bem palpável, mas somente realizável após obter pelo menos 50% de independência financeira.

31 comentários:

  1. Sobre mudar de cidade, vou te dar uma sugestão: Mogi das Cruzes.

    É uma cidade tranquila (ela tem a zona rural) e fica no meio do caminho para praia. Assim vc fica perto da capital e do litoral.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eike!

      Então vc é verdureiro? Rsrs! Já passei algumas vezes por Mogi e tenho um colega de infância que mora aí a uns 15 anos, com certeza a qualidade de vida deve ser melhor que em sampa, mas tb é mais frio né?

      Sou cosmopolita, acho que não conseguiria viver em um lugar muito pacato por muito tempo...

      Bom fds!

      Corey

      Excluir
  2. oi Corey
    então os problemas no final foram positivos, te fez repensar a vida, está planejando boas mudanças, isso é legal, claro q é um teste de estress estar no meio de um turbilhão, mas qdo ele passa e nós evoluimos, vale a pena :)
    bom mes de agosto por aí!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia D. Ostra!

      Se tem uma coisa que já aprendi é que nada acontece por acaso, devemos sempre tirar lições das experiências ruins. Dessa vez tá sendo bem hard, esse teste de stress quase me levou a demência, mas agora tudo está caminhando pra um final feliz.

      Bom fds!

      Corey

      Excluir
  3. Concordo com a Ostra!

    Sucesso na vida profissional e pessoal

    ITM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ITM!

      Valeu pela força! E como vai o sítio?

      Bom fds!

      Corey

      Excluir
  4. Olá Corey!

    Que bom que está melhorando, seja o que for fico feliz em saber que além de contornar o problema ainda extraiu algo de bom disso. :)
    Quanto ao patrimônio farei o mesmo que você, até porque já não sou muito anônimo, no trabalho todos meus colegas sabem do blog fora alguns familiares e amigos. Quero utilizar o blog para fazer amizades reais e investimentos com parceria e precisaria me revelar para isso, portante patrimônio só até Dezembro e o Ranking de rentabilidade continuará apenas com informações de percentagem como alguns já estão me informando!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia General!

      Obrigado pela força! Meu caso não chega a ser igual ao seu, não tenho grandes pretensões com o blog, mas acontece que sem divulgar o patrimônio, me sinto mais seguro pra entrar em detalhes sobre assuntos que tenho vontade de tratar. De qq maneira, vou continuar divulgando a rentabilidade.

      Bom fds!

      Corey

      Excluir
  5. Olá Corey só estou de passagem,estou fazendo um monte de coisa ao mesmo tempo, as ideias estão surgindo uma atrás de outra, ontem tomei um susto vi que tinha um site com a mesma ideia que a minha , inclusive com uma logomarca parecida, mas felizmente era um alarme falso, pois elesnão estavam fazendo a mesma coisa que eu, mas estão chegando perto inclusive o cara registrou o dominio neste mesmo mês, serei obrigado a me apressar pois neste mercado vence quem chegar primeiro.

    Um abração Corey e boa sorte.

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lord!

      Que susto, heim? Sua marca tá registrada? O foda da internet é que tudo acontece muito rápido, a qq hora pode dar uma zica dessas, né?

      Boa sorte e sucesso!

      Corey

      Excluir
  6. Vc falou sobre cidade praiana com gente agradável. É verdade que os paulistas são meio frios e consideram os outros uma perda de tempo ??


    Qualidade de vida é fundamental. Não adianta ter um caminhão de dinheiro e viver mal.


    um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      No geral, o paulista é frio, workaholik (e tem orgulho disso) e metido a besta, porém São Paulo é uma cidade maravilhosa, onde vc consegue comer comida jamaicana as 3h da manhã de uma terça feira de chuva.

      Bom fds!

      Corey

      Excluir
  7. Estava lendo sobre os seus problemas pessoais.

    Um dos meus maiores problemas é a solidão,não ter pessoas legais para conversar, e o fato de só conviver com analfabetos financeiros agrava muito. As pessoas acham que só penso em dinheiro e só falo em dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de falar que é investidor, fale que é viado, gay.
      Vc vai sofrer menos preconceito.

      Doidão.

      Excluir
    2. o Doidão acima está certo, NUNCA diga que é investidor para pessoas normais, vai ser crucificado sem piedade

      Excluir
    3. Esse é um grave problema que a unanimidade dos investidores relata: vc sente-se um peixe fora d'água na sociedade, mas se todo problema fosse esse... Eu não vou deixar meu plano de IF pra me nivelar por baixo.

      Excluir
  8. FAla, Corey! Sucesso na vida!

    Só não entendi por que vc não concorda com a planilha. Ela faz o cálculo EXATO da evolução PATRIMONIAL.

    Inclusive, é o mesmo procedimento utilizado por qq fundo de investimento.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá dimarcinho!

      Já tive discussões acaloradas com o AdP, rsrs! Não questiono se a planilha é certa ou não, acontece que os valores dados por ela são da média entre investimentos e aportes (na coluna mensal), ou seja, ela não dá o valor exato da rentabilidade do mês anterior (excluindo os aportes).

      Sou meio xarope mesmo, por isso sou contestador....

      Bom fds!

      Corey

      Excluir
    2. Corey
      Gostaria de saber mais sobre os pontos que vc discorda do ADP na planilha dele. Tem o link do artigo que vcs conversaram sobre isso?
      Estou estudando sobre o assunto e também acho que tem algumas distorções em alguns casos.

      A planilha é ótima, porém meus aportes e investimentos não são regulares. As vezes faço o aporte lá pelo dia 20 e dia 30 já fecho o mês. Passei a pesquisar mais e encontrei esse link: http://fundamentus.com.br/pagina_do_ser/InvestingReturns.htm
      Montei a planilha que eles ensinam. Se vc me passar seu e-mail eu mando ela para vc analisar.

      Gostaria de discutir mais sobre esse assunto.

      Abraços
      Ganhando Muito

      Excluir
    3. Entrando na discussão.

      Eu uso a planilha disponibilizada no HC investimento. Com algumas alterações que fiz.

      Um abraço.

      Guimarães.

      Excluir
    4. Qual a planilha do HC que você usa, Guimarães?

      Excluir
    5. Olá ganhabdomuito!

      Não é que discordo com a planilha, ela está correta, acontece que ela dá uma média de rendimento, se vc aportar no primeiro dia do mês ou no último, o valor que ela dá será o mesmo, mas sabemos que dependendo da modalidade de investimento, a rentabilidade será afetada.

      Quanto ao link, vou ficar te devendo, não achei a postagem do AdP em que discutimos isso. Gostaria muito que vc enviasse a planilha, meu e-mail é blogdocorey@gmail.com

      Guima:

      Qual planilha vc usa, tb fiquei curioso.

      Abraço a todos!

      Corey

      Excluir
    6. E ae, viram a minha tabela?

      Ela leva em consideração o dia exato.

      Acho q pra fazer o consolidado é só pegar o mesmo método do AdP.

      []s!

      Excluir
  9. Boa sorte para solucionar os problemas pessoais.

    Morar em cidade praiana me parece uma idéia bem atrativa.
    Ainda mais para um mineiro como eu! rs

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ID!

      Uaí, ocê gosta de praia??? Rsrs!

      Tenho muita vontade de morar numa cidade praiana, com clima agradável e ruas planas onde o deslocamento principal é por bicicleta.

      Bom fds!

      Corey

      Excluir
  10. Pena que o GI e você sairão do ranking.

    Acho isso um erro grave pois é divertido ver a evolução de todos, fica muito sem transparência não divulgar a evolução da pessoa.

    A comunidade perde muito com essas atitudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobreta!

      Cara, eu sei que é legal, mas isso não passa de um big brother... não é tão relevante pra comunidade, é curioso e legal de acompanhar, mas pouco relevante.

      Desculpe Pobreta!

      Corey

      Excluir
  11. Corey, como assim sua "identidade pode ser revelada"? Em algum momento pensa em chegar aqui e dizer seu nome e endereço? rsrs.

    Fique tranquilo. Penso q não há motivos para que nos descubram. Inúmeras pessoas já assumiram ter patrimônios milionários e dão as caras na mídia a todo instante. Como o Pobreta disse, a questão do ranking é mais uma brincadeira. Eu fico cheio de tesão ao ver pessoas comuns com patrimônios de 500K ou mais.

    Repense isso aí. Acho sua participação muito importante, até porque seu nome no ranking seria capaz de trazer mais visibilidade ao seu blog, agregando mais conteúdo a ele.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Zé!

      Então, meu nome é fulano e moro na rua...

      "Inúmeras pessoas já assumiram ter patrimônios milionários e dão as caras na mídia a todo instante."

      Sim, mas eu sou um pacato cidadão, não tenho a menor vontade de aparecer, ainda mais com o povo sabendo quanta grana eu tenho.

      O ranking é uma brincadeira muito legal, eu mesmo adoro acompanhar a narração do Pobreta, mas na prática agrega pouco ao nosso conhecimento e discussões.

      Bom fds!

      Corey

      Excluir
  12. Corey, acompanhei seu plano para aquisição da empresa e acompanho a forma que você administra a empresa e sua vida, agradeço de verdade seus relatos, já evitou alguns erros que cometeria (comprar uma única ação por exemplo), me instruiu com suas dúvidas sobre FII (continuo acompanhando, até o momento ainda não investi, continuo acompanhando suas dúvidas que também são minhas a respeito do assunto).
    Duvido que você saia de São Paulo nos próximos 5 anos, acredito que quem mora aí e está adaptado, como parece ser o seu caso, dificilmente viveria melhor em outro lugar no Brasil.
    Problemas pessoais (relacionamentos), são os mais complicados, desequilibram de verdade.
    Apesar de você dizer que odeio trabalho, a certeza que tenho é você gosta muito, ninguém que odeia trabalho, demonstra o conhecimento que você tem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Rico a cada dia!

      Obrigado, não há o que agradecer, acho que compartilhar experiência na net é uma maneira de retribuir todo o conhecimento que adquirimos pela rede.

      Cara, 5 anos realmente é pouco tempo, se eu sair de sp, será daqui uns 8 ou 10 anos. Sim, sou acostumado aqui pq nasci e me criei aqui, mas por outro lado tenho muita vontade de tomar um rumo diferente. Adoro sampa, mas há muitas coisas que me irritam, não existe lugar perfeito, né?

      Ainda bem que não tenho problemas de relacionamento, isso com certeza me ajuda muito.

      Gostar muito? Não, acho que não... Minha relação com o trabalho é de amor e ódio: amo o dinheiro que ganho, mas odeio o tempo que preciso investir pra ganha-lo.

      Volte sempre, abraço!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.