quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sobre Honda City, L-200 e cartões estourados

Aconteceu ontem.

Cliente desce de um City vestindo um belo terno, sapatos impecavelmente lustrados e iPhone na mão. Faz suas compras, dirige-se a mim no caixa, saca seu Visa Platinum, eu passo na maquininha que apresenta "não autorizado" no visor. Cliente saca outro cartão, dessa vez um Master da C&A e diz: "passe esse, ainda não desbloquearam o outro, paguei SÓ COM 3 DIAS DE ATRASO e eles bloquearam! Onde já se viu... um absurdo...". Mais uma vez "não autorizado" aparece na tela do aparelho.


Cliente vai no carro, pega outro cartão, um débito do Itaú e alguns trocados. Cliente diz; "passa X nesse cartão e Y te pago em dinheiro". O cartão foi aprovado! Cliente conta as moedinhas e paga a diferença. Já estava saindo quando viu uma L-200 estacionada perto da loja. Cliente se dirige a mim e pergunta: "é sua?". Eu respondo: "Não, não é. Nem tenho carro, venho trabalhar de bicicleta ou metrô." Cliente olha com cara de espanto como quem pensa: "Nossa! Esse gerente ganha muito mal ou está quebrado!"


Será que sou eu o quebrado?


86 comentários:

  1. Pior que nós é que somos chamados de sem noção!!

    Li uma frase essa semana e quando li esse post, lembrei dela: "Status é comprar coisas que você não quer, com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente que você não gosta, uma pessoa que você não é".

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!

      Essa frase é meu mantra, rsrs! É a mais pura realidade, eu prefiro andar de bicicleta mas ter minha vida financeira nas mãos.

      Volte sempre!

      Corey

      Excluir
  2. só faltou ele tirar o sapato e pegar uns trocados dentro da meia kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele fizesse isso td bem, o duro é se pedisse fiado, rsrs!

      Excluir
  3. Èstou doido pra vender meu carro pois agora que trabalho noutra cidade mal o vejo.
    Agora, comecei a investir em 2003 e vc não tem ideia de como era bom. Sai comprando: Gerdau, Usiminas, Caemi, Acesita, Cemig e o troço so subia vc comprava e subia vc comprava de novo e subia mais ainda. Ai resolvi comprar um ap e vendi toda minha carteira no começo de 2008. Na epóca cheio de dor no coração ai veio a crise e as ações de siderurgia foram pro ralo.
    Moral da história: ganhei dinheiro por pura sorte. Hj que sei muito mais sobre investimentos não consigo chegar nem perto da performa que obtive qd não sabia nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sandman!

      Carro parado é preju do grosso! O meu tb fica muito tempo parado, Bia e eu rodamos uns 500km por mês e olhe lá.

      Cara, vc pegou uma época linda, mas de qq forma vc comprou o apê então o dinheiro ganho nessa fase ainda está presente na sua vida.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  4. hahuhauahuahuahuaha

    Conheço gente mto próxima assim...

    []s!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha adoro historias assim, rolei de rir :)
    Pode compartilhar mais quando tiver!!

    Mas Corey.... Como vive sem seu Honda Civic? Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como vivo sem carrão.... Ah! Meu Deus, como é péssima a vida de pacato cidadão, rsrs!

      Tenho algumas histórias dessas, depois vou contar um "causo" que aconteceu com um correto de imóveis.

      Excluir
  6. É!!!
    Como eu sempre digo, prefiro ter uma coisa velha e paga do que nova e financiada.

    Primeiro que não sei o porque as pessoas acham que uma pessoa super rica tem N cartões de crédito. Pra mim quanto mais cartões de crédito mais pobre a pessoa é.

    Complicado essas coisas.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estagiário:

      Temos quase certeza que o City dele é financiado, né? Tb sou como vc, acho que quanto mais cartão, mais quebrada a pessoa está. São raras as pessoas que fazem bom uso do cartão, e com certeza esse cliente não o faz. Pra mim quem paga em dinheiro vivo é que parece ter dinheiro!

      Abração!

      Corey

      Excluir
    2. Eu sou uma rara pessoa q faz bom uso do cartão!

      Só agora que fui pros EUA e me empolguei por lá, o q significa zero aportes durante 2 meses! rsrsrsrs

      Mas em tempos normais eu não chego a 15% do meu limite...

      []s!

      Excluir
    3. Eu só uso cartão pra comprar pela internet (qd não há a opção de boleto) e pra comprar coisas que não terão desconto a vista, tipo viagens, mas qd chega a data do embarque o pacote já está pago.

      Não vejo vantagem em usar cartão no exterior por causa do iof.

      Abração!

      Corey

      Excluir
    4. Eu acabei usando pq o à vista acabou! rsrsrsrs

      Deveria ter juntado uma grana maior, gastei MUITO mais do que eu esperava

      Mas como eu viajei qdo o dólar estava a 2,14 e hj ele está a 2,04, acabou que a queda compensou o IOF

      E ganhei milhas e milhas e mtas milhas! rsrsrsrs

      []s!

      Excluir
    5. Nesse caso vc se deu bem. Quanto as milhas, é algo que ainda tenho que estudar pra ver se no meu caso vale a pena dedicar a junta-las.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. cada um sabe o q faz..por isso so trabalho no inverno pois no verao eu to na beira da praia tomando caipirinha enquanto a elpl,bbas,petr,vale trabalham pra mim hehehe, sou praticante da extrema frugalidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, opa, opa! Pode contar o segredo disso aí... trabalhar só no inverno? Isso é sonho de consumo!!!!

      Saimon, vc está intimado a falar sobre seu trabalho e sua frugalidade extrema!!! Tô brincando... mas seria legal se vc nos contasse alguma coisa.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  8. É foda quando a gente se sente "estranho" por causa dos outros...
    Quando contei pros meus pais que comecei a guardar dinheiro a primeira pergunta deles foi: "Ta guardando pra comprar o que? Um carro?".
    Eu respondi "To guardando pra comprar minha liberdade, não pretendo gastar esse dinheiro..."
    Não preciso nem dizer que a conversa acabou logo depois de eu ter dito isso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse meu pai já ia pensar que eu estava me metendo em algum rolo e precisaria de dinheiro pra pagar a fiança, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Adorei essa!XD
      Esqueci de contar num post meu que quando eu contei pra minha família o porque de eu estar guardando dinheiro,eu disse ´Não confio na previdência` só pra não ter que explicar sobre independência financeira.Tinha que ver a cara deles!XD

      Excluir
    3. As vezes é melhor dar uma de louco, aí as pessoas acabam nos deixando em paz!

      Excluir
  9. Muito boa! rsrs

    Ontem estava eu indo para o almoço e na saida tinha um stand de uma loja de emprestimos,, e veio uma moça muito bonita , e me entregou um folder com duas balinhas e me perguntou:
    - vamos fazer um emprestimo?? Compramos sua dívida, e tal... eu simplesmente falei que nao , obrigado; e eu fui saindo, e dai ela ainda relutando , falou,, mas é um investimento , vc pode comprar um carro , moto ... dai eu parei , nao aguentei e voltei.
    - Como é que é ,, um investimento??? O que é um investimento para vc??? Por um acaso vc vai me dar esse dinheiro , nao vai cobrar nada por ele,, ou ainda vai me pagar um juros??? Não me diga que vc vai me cobrar por esse emprestimo , senão eu vou falar que não é um investimento e vc não sabe nada de investimento? Vc tem investimento?? conhece ações , tesouro direto, fundos imobiliarios ...? Ah , mas falei e falei,, que ela nao deveria fazer a propaganda dela , como um investimento,, e sim como divida que ficaria mais dentro do contexto.hehehe Acho que ela ficou com vontande de me tomar as balinhas que me deu e se esconder embaixo da mesa...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é ótima! Já passei por isso só que por telefone, viviam me ligando pra oferecer um maravilhoso investimento: títulos de capitalização. Houve uma vez que não aguentei e despejei toda essa ladainha que vc tb usou.

      O que acho mais fantástico dessas histórias é o fato de conseguir passar desapercebido, nenhuma pessoa que olha pra minha cara imagina que tenho investimentos. Pareço um pé rapado qualquer, o famoso pacato cidadão e quero continuar assim.

      Abração!

      Corey

      Excluir
    2. kkkk é verdade Corey sou assim também. Ninguém diz que eu tenho algum investimento. Ando com roupas casuais e nada de cordão, anel, nem mesmo relógio.
      Se um dia vierem me oferecer algum empréstimo ou titulo de capitalização espero tomar coragem para dar uma descompostura dessas também.

      Excluir
    3. Fala Mini!

      Tá sumido... Não uso nenhum tipo de adorno, até pq acho ridículo mesmo. Só uso aliança que é bem pequena e discreta. Acho que se gastei 200 reais de roupas nos últimos 5 anos foi muito...rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  10. KKKK eu ia falar de carros, mas nem consegui terminar o primeiro paragrafo.
    Mas isso acontece muito, igual a historia que contei que um cara trabalha na minha empresa na área de TI e andava com um ASTRA prata lindo, e dava carona pras meninas, eu achava que ele ganhava muito bem, quando vi o contra cheque dele fiquei espantado, pois ele ganhava 1200 reais, então ele deve gastar 2/3 do salario para pagar as prestações do carro, e igual a ele tem muitos, mas o que importa hoje é o status.

    Um abração!!!

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse meu cliente deve ter algum carguinho de gerência ou ter uma empresinha e sente-se o dono da bola.

      Qd eu ganhava 1200 reais, tinha uma brasilia, rsrs

      Excluir
  11. O foda é que ele pega mais mulheres que nós pobretões pois está de ternão, carrão, iphone e platinum. E as mulheres não sabem que ele é um bundão pobre.

    Só que o que conta evolutivamente e pro homem é pegar gatas e tê-las pra si e nesse ponto nós tomamos porrada.

    Foda, ou se abdica delas ou se gasta pra tê-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão Pobreta é: queremos fazer parte dessa manada de búfalos indo diretamente ao precipício?

      Excluir
    2. Pobreta:

      Ninguém me tira da cabeça que não é preciso carrão e iphone pra pegar mulher, vcs são muito lerdos!!! Só fui ter um carro bacana depois de casado (e mesmo assim a alegria durou pouco, já que o vendi pra quitar dívidas) e mesmo assim me orgulho por ter pego mulheres bacanas de carro 1.0 sem ar condicionado!

      Concordo com o Eike, eu não quero fazer parte dessa manada!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    3. E ele leva essas mulheres pra onde se não tem dinheiro nem para pagar o motel?

      Excluir
    4. Pois é Guima, a pergunta que não quer calar, rsrs!

      Excluir
    5. Corey você deu muita cagada admita e nem era pegador solteiro. Nem todos querem casar de primeira.

      Nem todos tem essa sorte.

      Excluir
    6. Com certeza eu tive sorte, mas não é só isso. Nunca fui "pegador" simplesmente pq nunca pretendi isso pra minha vida, eu tinha outras prioridades e entre elas, uma era encontrar uma pessoa bacana.

      Pra ser pegador o que vc mais precisa é papo, lábia... mulher gosta de homem divertido mas que saiba ser sério qd necessário, e que tenha papo com ela. Dinheiro ajuda mas não é tudo.

      Excluir
  12. o cara anda de carrão, tem iphone, e usa um cartão de crédito c&a? pode crer que esse tem pelo menos uns 5 cartões (imagina quanto o mané gasta de anuidade...)

    se o cartão do itaú não passa, ele ia arrancar o da renner, o do makro, o da casa da coxinha e assim vai... destinado a ser um fudido de fachada a vida toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo anônimo, dava pra ver que ele tinha mais uns 3 ou 4 cartões na carteira, mas pelo jeito não os usou pq tb deveriam estar estourados.

      Excluir
  13. Eh Corey, o mundo hoje é assim mesmo. A maioria das pessoas vive de aparência. Eu vivi muito tempo de prazeres, nunca de aparência. Mas é plantando que se colhe frutos. E vamo que vamo!


    Abracos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L:

      Viver de prazeres é legal, mas aparência é burrice!!! Gastar dinheiro com coisas que trazem prazer é ótimo: viagens, boa comida, etc.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Mas a história não termina aí não. Comprei o ap em 2008 fui transferido em 2010 e vendi o ap so que nesses dois anos ele se valorizou mais de 60%. Ai peguei essa grana investi em: TD, DI, FII, bolsa, debentures e fundos. Agora fico rebalancendo a carteira conforme o mercado. Agora a pergunta é: será que vou surfar numa onda favorável como foi de 2003 a 2008.
    Quanto ao amigo do Honda. Coitado tá fudido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandman:

      Vc foi inteligente, conseguiu manter a grana, conheço poucas pessoas que são capazes disso. Acabou que o seu apê se transformou na sua carteira de investimentos, né?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  15. É galera....muito bom ler o relato de vocês. Tenho dois filhos adolescentes e agora que acordei para investir. Tenho 40 anos, e graças a Deus uma casa, carro e alguns terrenos. O maior problema é tirar o conforto da minha família. Meus filhos recebem mesada, poderia pegar esse dinheiro e investir, mas não fiz isso, agora é complicado tirar isso deles. O que tenho feito é justamente trocar idéias, mostrar um pouco esse lado de ser um investidor.

    A frase que falo para eles , foi eu quem criou: "Rico não é quem ganha bem e sim quem gasta bem"

    O sentido de gastar bem é o cara que sabe gastar, ou seja, ganha 10k e gasta 5k, os outros 5k ele guarda. Isso que estou tentando colocar na cabeça dos meus filhos. É dificil fazer com que um jovem de 15 anos entenda isso. Meu outro filho de 19 anos tem gostado das conversas, mas o de 15 não quer nem saber. Não o culpo se ele gosta de bonés de 200,00, e roupas de marca. No fundo no fundo eu que criei tudo isso. Tenho certeza que um dia reverto essa situação e quando eles começarem a trabalhar terão uma cabeça como a de vocês.

    Eu mesmo com todos os gastos que tenho, estou super motivado a estudar cada vez mais sobre investimentos e começar minha poupança. Quero chegar aos 50 anos bem tranquilo. Mas sei que devo começar agora, neste momento e é isso que estou fazendo. A minha cabeça já está feita, agora é fazer a cabeça do resto da família.


    Valeu pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Cara, sua situação deve ser complicada, 2 filhos adolescentes requerem muita saúde, heim?

      Fiquei com medo dessa frase; "Tenho certeza que um dia reverto essa situação e quando eles começarem a trabalhar terão uma cabeça como a de vocês." Eu no seu lugar não teria tanta certeza assim. Se o moleque não valoriza pq não sai do próprio bolso, muito provavelmente tb não o fará qd for as custas dele. Vide o próprio exemplo do meu texto: o cara não valoriza o que ganha e fica torrando com carro, ternos e pagando juros pra cartão de crédito.

      Boa sorte na sua empreitada!

      Corey

      Excluir
    2. Cara casar e ter filhos não combina com investir.

      Dificilmente terá algo bom de patrimônio só se ganha muito. Ficará com esses imobilizados que não servem pra nada (casa, carro) pra sempre e terá que trabalhar até os 70 anos.

      filhos e casamento = desastre pro homem

      Excluir
    3. Como sabem, não tenho nem terei filhos, mas respeito a opção de cada uma. Sou casado, mas respeito a decisão de alguns que não querem casar. cada um sabe o que é melhor pra si mesmo.

      Com certeza o fato de ter filhos prejudicará os investimentos da pessoa, mas se a pessoa decidiu isso, que mal tem? O mesmo pode acontecer com casamento.

      Excluir
    4. permite uma sugestão?

      desafie os dois.
      eles tem tempo e ferramentas (internet) para apreender a investir por si mesmos.
      simule que vc e cada um deles tem uma carteira de 1 milhão para investir. tem sites que ajudam a fazer essas simulações, veja no google.

      a cada mês compare quem obteve o melhor rendimento.
      e vai orientando eles.
      no fim do ano o ganhador leva um prêmio em ações, tipo 100 ações da Vale ou Petro, para iniciar seu investimento de verdade, mais uma graninha viva (tem que rolar uma grana, se não eles não se puxam)

      Excluir
    5. acho que o cara ta querendo dizer pro anonimo que tem 2 filhos adolescentes pra fazer tipo aulinhas de educacao financeira... olha, toma e faz assim... depois de aprendido, nao dependenda mais de mim, sabe? acho que é por ai...

      Excluir
  16. Olá Corey!

    Li lá no trabalho e dei muita risada, acho que todo mundo que conheço é igual esse cara, dá pra contar na mão quem não pensa dessa forma. Sou uma aberração da família por ter um emprego em multinacional e andar de ônibus! Poxa o ônibus me deixa na porta da empresa e praticamente na porta de casa e gasto bem menos da metade do que gastaria de combustível e de ESTRESSE! hehe

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala General!

      Transporte público pode não ser lá grande coisa, mas se ele está disponível acho muito válido utiliza-lo. Eu uso pouco pois meu deslocamento de casa pro trabalho é pouco servido, tenho que pegar o metrô e andar muito depois. A Bia utiliza todo dia, ela pega um ônibus na porta de casa e desce na porta do serviço. Com isso ela economiza uns 300 conto por mês só de gasolina e estacionamento.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Nossa devemos ser malucos por economizar dinheiro e ajudar o meio ambiente! rsrsrs
      Se trabalhasse perto iria de bicicleta também, mas não dou sorte, o trabalho mais perto foi cerca de 70km de casa.

      Abraços

      Excluir
    3. Kct! 70km? O máximo que trabalhei longe foram 30km e mesmo assim era bem hard core!

      Excluir
  17. Dezembro de 2011:
    - Eu de Zafira 2.0 - 2005 , automática, teto-solar, direção, CARRÃO!
    - + Dívida de 18 de R$ 270,00
    - Gasolina: Gasto de cerca de R$ 300,00 ao mês
    - IPVA: R$ 1.100,00
    - Seguro: R$ 1.500,00
    - SALDO BANCO: R$ 0,00

    Dezembro de 2012:
    - Eu de Accent 1.5 - 2000, mecânico
    - + Dívida de 12 de R$ 300,00 com meu pai sem juros. (foi 0(ZERO) de entrada + 24 de 300)
    - Gasolina: Gasto de cerca de R$ 80,00 ao mês
    - IPVA: R$ 480,00
    - Seguro: Somente o seguro-guincho (R$ 200,00). Ninguém quer roubar esse carro.
    - SALDO BANCO: R$ 50.000,00 (Hoje tenho uns 32 paus, mas em dezembo/2012, 50 paus é a meta)


    Pra muita gente estou mais pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matrix!

      É meu caro, vc tá quebrado por andar com carro importado dos anos 90, rsrs! Nessa troca aí eu só sentiria falta do câmbio automático, do resto ficaria feliz da vida!

      Suas contas são um excelente exemplo de como um passo atrás pode representar um enorme avanço mais pra frente, vc já está colhendo os frutos da opção que fez.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  18. A realidade e que depois que comecei a frequentar esses blogs meu comportamento mudou bastante. Tenho muita despesas devido mas todas necessárias, não faço prestação, não tenho dividas e a melhor das notícias ja atinge nesse mês o mesmo aporte de todo o ano passado. Ou seja economizei em seis meses o equivalente a doze meses do ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Sandman!!! Pelo jeito vc tem um custo operacional (do trabalho) elevado por causa das viagens, né? Mas só o fato de não ter dívidas e uma carteira de investimento bacana já te coloca na frente de muita gente.

      Excluir
  19. rsrsrsrs, gosto muito desses post. Todos amigos blogueiros deveriam contar casos assim quando presenciados, tenho certeza q isso acontece na frente de todos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Scott!

      Valeu! Tenho outras histórias dessas, ontem inclusive passei por mais uma, depois vou contar.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  20. Fala corey. Post muito bom e fiquei imaginando a expressão do cara quando os cartões eram recusados. Tragicômico. Esse é mesmo o perfil bem conhecido de todos. Carro é mesmo gasto absurdo. Comentei a mesma coisa no blog da Ostra, hoje realmente quem diz que não tem dívidas é um abençoado(a) e guerreiro(a).

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Pior que o cara agiu com naturalidade, como se ter cartões recusados fosse a coisa mais normal do mundo. Essa é mais uma prova do quanto as dívidas estão banalizadas na nossa sociedade.

      Carro é complicado, já falei sobre isso tb, dá uma olhada no blog que vc acha.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  21. Corey, alguns homens,só 90%, querem ostentar bens para atrair fêmeas de bunda grande e cintura fina, boas reprodutoras. Os biólogos chamam isso de Teoria da sinalização custosa, essa teoria interessante diz que se o macho consegue exibir algo muito caro, ele teria "recursos" para sustentar a fêmea e seus futuros filhotes.

    Literatura recomendada: Darwin vai às compras. Geofrey Miller.


    A vontade de se exibir é mais forte do que o bom senso. A humanidade é meio burrinha....

    ResponderExcluir
  22. Nós que pensamos em viver melhor e trabalhar menos, somos a minoria da minoria. O povo todo só pensa em gastar muito e ostentar, somos rodeados de bestas quadradas. O pior é tentar falar algo sobre ações e acharem que vc é maluco....


    Por isso valorizo todos que buscam obter conhecimento para obter dinheiro.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  23. Corey, vc falou sobre o carro parado que é usado em apenas 500km por mês. Será que vender o carro, comprar FIIs, CDBs e Td e alugar um carro não daria mais lucro???


    Mudando de assunto, se vier um lucro decente da ELPL4 vc compraria mais ?


    mais um post show, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz essa conta e conclui que por enquanto prefiro manter o carro, veja:

      http://coreyinvestidor.blogspot.com.br/2012/05/carro-ter-ou-nao-ter.html

      Excluir
    2. corey nao venda nunca esse carro... vc usa pouco = dura mais tempo. em brave ele fica isento de ipva, mas continua bonito e confortavel... vc nao tera problemas de manutencao cedo, vc nao tera que gastar grans com outro carro pois o seu te atende masi que suficiente. nao ?

      Excluir
    3. Olá Victor!

      Embora eu sempre fique tentado a trocar, não farei isso, ao menos por enquanto, vc tem toda a razão.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  24. Se eu estivesse na situação deste cara, eu nem iria conseguir dormir direito. Infelizmente a sociedade aceita as dívidas com normalidade. Os investidores que são aberrações.
    Excelente história.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AdP!

      Nem fala, quando eu era endividado nunca atrasei um dia sequer minhas prestações e mesmo assim não conseguia ficar tranquilo sabendo que um determinado bem não era meu! Tem razão, nós somos aberrações!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  25. Agora, voltando a ELPL4 se o balanço vier ruim ela pode despencar para os 15,00 ou até 12,00 reais, porém ela não é nenhum mico e pode se recuperar so que vai demorar e, não tem jeito, vou ter que segurar essa pemba. Valeu Dilminha essa é pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai a 12 reais tranquilo se vier balanço ruim.

      Se vier bom vai a 25, 26 mas não volta pros 38 pois o 3t e 4t vai ser terrível pois tem que devolver pra esses consumidores idiotas a grana da Aneel.

      Excluir
  26. Em 1998 trabalhava em um grande supermercado da cidade. Era louco para ter um cartão de crédito, inclusive tive várias propostas recusadas, pois ganhava pouco mais que um salário. Hj tenho dois cartões, um não pago anuidade e o outro negocio todos os anos, as administradoras choram para eu ter cartões, mas não quero!!! Os uso com consciência, apenas para gastos fundamentais e em poucas parcelas, rigidamente controladas.

    As vezes conto os centavos na carteira, mas prq ando com pouco dinheiro mesmo pra não gastar. KKKKKK.

    Um abraço.

    Guimarães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava doido para comentar sobre a elpl4. Se estivesse no seu lugar, compraria com o preço mais baixo, para balancear. Quando subisse colocava uma trava no preço que vc comprou mais caro, esperava subir e colocava trava nos preços mais altos para vender com lucro.

      Quase comprei esse papel e petr4, mais quando fez minha análise decidi não comprar, ainda bem.

      Um abraço.

      Guimarães.

      Excluir
    2. Grande Guima!

      Ainda bem que suas propostas foram recusadas, né? Caso contrário vc teria sérios problemas...

      Tb tenho 2 cartões e jamais pagarei anuidade, sei o quanto as operadoras ganham dos lojistas, e cobrar anuidade é sacanagem demais.

      Sobre elpl, não vou comprar mais, porém inclui elas na minha carteira de estudos que vou falar mais pra frente.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  27. Fui visitar um amigo esses dias em um bairro classe C. O prédio é antigo mas bem conservado. Tipicamente suburbano mas arrumadinho. O meu espanto foi quando estacionei o carro. De um lado um Passat alemão = R$ 120.000,00 do outro um Ford Fusion modelo "de entrada" com rodas modafoca = R$ 100.000,00
    Isso sem contar Duster, Focus, Corolla e Civic. Ahh e tinha um ou outro popular. Agora como que alguém mora num AP de 200K e tem um carro de 100k? Aceito e respeito quem toma essa decisão mas não entendo.
    []'s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Trader!

      Esse prédio que vc foi visitar seu amigo deve ser parecido com o meu, é o mesmo perfil. Só que lá no meu condomínio, boa parte dos carros são populares mesmo (com certeza a maioria financiada) pelo fato do pessoal ser jovem, então ainda não possuem CRÉDITO pra comprar um carro de 100k. Mas os carrões estão pipocando no estacionamento, acredito que daqui a uns tempos haverão muitos sedãs grandes e SUVs por lá.

      Tudo tonto! Enquanto eles financiam um passivão desses, eu financio a minha liberdade.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  28. Eu sou motivo de chacotas da família e na empresa por ter um apenas um meio de transporte de 12 anos, popular, 1.0, guerreiro e eficiente. Com o cargo salário que você tem... Toma vergonha nessa cara para de andar nessa carroça!! Eu já dou no meio logo, digo: Como eu nasci bonito não preciso de carrão pra ter mulheres como você!! Ai eles saem todos magoadinhos. Kakakaka O ultimo foi o marido da minha prima, veio me falar vai esperar juntar o dinheiro pra trocar de carro??? Não vai juntar nunca!! Detalhe o cara é recém casado, ta em apto ovo e tudo dentro financiado, pagando o festão do casório ainda, teve filho no mês passado e ta desempregado!! Pensamento clássico que só é possível fazer as coisas se endividando. Sr. Foda Low Cost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs! As pessoas me olham com dó, elas acham que meu negócio vai mal, que eu fiz besteiras com dinheiro e que por isso ando de bike ou com meu carrinho velho. Aliás, isso é ótimo, contribui para meu objetivo de passar desapercebido por aí.

      Esse marido da sua prima tá sonhando, né? Quando ele acordar e cair de cara no chão verá que tá fudido!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Eu pensava assim... Mas agora começo a ver as coisas de um modo um pouquinho diferente... Carro não é só luxo, é segurança...
      Eu estava decidido a ficar com meu carro (médio) por mais vários anos e comprar um carro mais popular na próxima troca... mas...
      Capotei meu carro semana passada... Perda total. Se fosse um 1.0 fraquinho, sem air bag e abs, era capaz de ter morrido...
      Por isso fiz questão de comprar um com air bag e abs, ainda médio...

      Excluir
    3. Caramba Max! Vc se machucou?

      Vc tem razão, um carro com abs e air bag é muito necessário. Penso que meu próximo com certeza terá esses ítens, mas pra isso não precisa ser necessariamente um carrão, existem opções de carros médios com esses ítens.

      Abraço e cuidado, heim?

      Corey

      Excluir
    4. MAx... nao precisa me contar os detalhes. mas a pecinha atras do volantes é mais importante que qqer acessorio ou equipamento de segurança... segurança é mais atitude que equipamento ou pessoas.. so meus ,02. sorte sua nada ruim ter acontecido... cuidado e abs

      Excluir
  29. Felizmente não nos machucamos, pois estávamos devagar... Mas foi um susto grande...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Olá corey,

    Só pra complementar o que TraderLP comentou.Aqui aonde eu moro, um bairro classe C de Porto Alegre, a grande maioria dos imóveis fica em média dos 100k, mas observo que muitos carros no estacionamento do condomínio chegam próximo a esse valor.Isso demonstra que as pessoas tendem a dar mais prioridade ao veículo do que a moradia.
    Eu acredito que o veículo deveria ser proporcional ao valor do patrimônio, mas de qualquer forma eu acho que um popular com conforto e segurança já é o suficiente para fazer sua principal função como carro: levá-lo ao seu destino.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe!

      Tb observo isso, boa parte das pessoas priorizam um carro legal, as vezes tem a casa caindo aos pedaços mas um carro tinindo de novo na garagem. Isso qd o cara não paga aluguel e tem carro zero.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  31. manolo... meu carro nao tem nem freio de mão... eu conserto a maioria das coisas sozinho, to com ele pq é isento de IPVA... so uso pra ir e voltar do trabalho. o carro da minha muler é pop... tamo pelejando, tenho uma carteira de ações até boa... meus colegas que ganham igual eu tem i30... abs é assim mesmo, foco em merda e foco em IF e riqueza diferem... eu mesmo tenho que puxar orelha da patroa de vez em qdo... KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.