sábado, 9 de junho de 2012

[Off] Filhos? Tô fora!! (por Clarion)

Como já falei aqui, não quero ter filhos. Esses vídeos que coloco a baixo são de um cara que encara de maneira racional essa questão, a opinião dele é muito parecida com a minha, por isso decidi postar. Independentemente se você tem ou não filhos, quer ou não te-los sugiro que assistam e pensem a respeito.



106 comentários:

  1. Filhos e dinheiro são mutuamente excludentes.

    ResponderExcluir
  2. Camarada bem radical esse do vídeo. Viajar pra abortar? Responsabilidade ambiental? Viajou nesses argumentos. Como andaria a economia num mundo sem jovens? O Japão já reflete o envelhecimento da população.

    Não querer ter filhos e investir em ações me parece contraditório.

    Já pensei muito no assunto. Pretendo ter apenas um, e bem lá pra frente. Depois dos 45 anos, talvez. É um tema polêmico e gostaria de saber a opinião dos demais amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé Mobral!

      Obrigado pela visita. Acho que vc não assistiu os vídeos na íntegra.

      Ele diz que viajaria para abortar por segurança, o que ó obviamente melhor que recorrer a clínicas ilegais.

      A responsabilidade ambiental ele mesmo diz que é um motivo secundário. Tb acho isso. Ele tb não disse em momento algum que ninguém deve ter filhos e que essa é a opinião e os argumentos dele e que nunca haverá um mundo sem jovens pois é impossível que todos pensem igual.

      Sim, é um tema polêmico, por isso é legal parar pra pensar, a maioria das pessoas bota filho no mundo sem analisar.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Olá Corey.

      Assisti o vídeo na íntegra. Acho que se engravidou, tem que deixar nascer. Procurar abortar legal ou ilegalmente não faz o menor sentido.

      Acho que filho é um ou no máximo dois por casal. Não me vejo morrendo sem ter deixado ao menos um descendente.
      Abraço.

      Excluir
    3. Por que se engravidou tem que nascer? Qd vc pega um caminho errado vc insiste nele ou procura um retorno? Pq abortar não faz sentido?

      Excluir
  3. Filho pra que gente? Filho não traz nada de objetivo, tudo o que os pais dizem ser bom quando tem filho são coisas subjetivas. Filho é a única decisão que não se pode voltar atrás, se não gostar, não dá pra devolver pro fabricante, pro isso eu não arrisco. bj Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se teu pai pensasse assim?

      Excluir
    2. Ué, ela não estaria aqui e que diferença faria?

      Excluir
  4. Bem eu não vou ser tão radical, eu pretendo ter filhos, mas não agora, pois sei que iria me atrapahar e muito na minha caminha para a IF.
    Vejo que passam os casai que tem filhos antes do tempo, é um estresse total, crianças acordando de madrugada chorando, e o pobre do pai tendo que acordar cedo, são gastos com roupas remedios, educação etc....
    E quanto mais pobre é a familia é pior, as mulheres novas com 3 filhos e mais um na barriga, só vivem para cuidar dos filhos, se é que cuidam.
    Antes de ter filhos e preciso ter muita estrutura financeira e emocional, pois se não for assim estou fora.

    Um abração!!!

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lord!

      Os principais motivos pra eu não querer filhos não são financeiro mas é obvio que filhos atrapalham muito a caminhada pra IF.

      "é um estresse total, crianças acordando de madrugada chorando, e o pobre do pai tendo que acordar cedo, são gastos com roupas remedios, educação etc...."

      Cara, só de ler isso já me arrepia, não quero isso pra mim não...

      A pobraiada não tá nem aí não, quanto mais filho melhor, mais bolsa família.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  5. Já pensei em ter filhos, sou novo ainda, pretendo sim ter pelo menos um casal...
    Mas isso é só daqui um bom tempo, quando eu já tiver conquistado minha IF, com uma base sólida e muito tempo pra criá-los. Afinal, do que adianta ter filhos e não poder ver o crescimento que eu acho que deve ser a melhor parte?
    Mas esse é o meu ponto de vista. Eu gosto de crianças, por mais que seja difícil manter e criar eu acho que será um trabalho que valerá a pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá 2.0!

      Bem vindo!

      Só uma pergunta: e se vc não conseguir um casal? Vai continuar tentando?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Aí isso dependeria da condição financeira, mas não ficaria triste de ter 2 meninos ou 2 meninas, pretendo ter dois filhos independente do sexo.
      Meu sonho é ter um casal, mas se por acaso eu não tiver, adoro crianças do mesmo jeito (:

      Excluir
  6. Não me vejo sem um pirralinho(a) para me dar trabalho.
    Tenho dois tios que decidiram não ter filhos. São os mais bem sucedidos na família, são os que tem maior padrão de vida, mas também são os ÚNICOS que sofrem de depressão.
    Acho que um filho é igual a condimentos em uma refeição, dão o toque especial na vida.
    Respeito quem não quer ter filhos, mas eu não. Antigamente gostaria de ter um time de futebol, mas hoje me contento com um só. Mas isso, só daqui a muito, muito, muito tempo mesmo!

    PS: Apesar de gostar de crianças, sou totalmente a favor do aborto.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estagiário!

      Olha, eu já sou o mais bem sucedido da família, embora eu tenha vários parentes que ostentem bem mais, mas isso não me importa nem um pouco. Quanto a ter depressão, prefiro ser deprimidos sem filhos que sofrer por te-los.

      O que seria do laranja se não fosse o roxo (ou sei lá que cores)? Eu adoro cebola e pimenta, mas vc pode não gostar. Prefiro continuar temperando meu casamento com outros condimentos...

      Eu tb sou totalmente a favor do aborto, porém não gosto de crianças.

      Abração!

      Corey

      Excluir
    2. Acho realmente que filhos não são para todos.
      Existem pessoas que são totalmente sem paciência para ter filhos. Outros que não tem a vocação. Acho que se a pessoa não quer ter filhos, não faz dela uma pessoa mesquinha e egocentrista como muitas pessoas acham.

      Ter ou não ter filhos, é como você ter ou não um animal de estimação ou qualquer outra escolha. Acho mais digno uma pessoa que não quer ter filhos não ter do que ter, e ser aqueles filhos esquecidos pelos pais.

      Uta!

      Excluir
    3. É isso mesmo Estagiário, tem pessoa que não tem vocação, simples assim, então é burrice querer fazer diferente. Tb acredito que ter ou não filhos é igual ter ou não um animal de estimação, são escolhas.

      Aliás, de certa forma me arrependo de ter cachorro, ele me dá muito trabalho e muitas limitações, a "sorte" é que cachorros vivem pouco.

      Abraço!

      COrey

      Excluir
  7. Estou achando que esse cara é você(principalmente por causa do cachorro!XD)
    Tá,sem brincadeira:Eu também não quero filhos.Tem motivos que eu concordo com ele e outros que eu discordo(por exemplo,se fosse viável um solteiro adotar uma criança,TALVEZ eu adotasse uma daqui a algumas décadas)e é isso.Não vou discutir sobre isso porque é a minha opinião.Se alguém quer ter filhos,´ta bom,eu não discrimino ninguém.
    Só não aceito que me discriminem por não querer ter filhos.Minha própria família cobra isso e só falta eu mandar eles à merda pra que eles entendam que eu não vou ter filhos.
    Boa sorte pra nós três(eu,você e a Bia)na nossa vida sem fllhos!\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rafa!

      Rsrs! Não sou eu não... O cara tem muito, mas MUITO (eu já disse muito?) mais cabelo que eu e meu cachorro não é um pug (embora eu adore eles).

      Eu tb não concordo com tudo que ele diz, mas a maioria das coisas batem com meus pensamentos. Eu jamais adotaria uma criança pelo simples fato de não gostar de crianças, rs!

      Vc disse uma coisa certa: tb sofremos mutia discriminação, mas mandamos a merda sem dó, rs!

      Boa sorte a todos os childfree!

      Abração!

      Corey

      Excluir
  8. Essa opinião é de um adolescente de 20 anos? Argumentos fraquíssimos.
    Você só vive em função do filho nos dois primeiros anos. Nunca vi ninguém deixar de viver 20 anos por causa de filho.
    Dinheiro? ... Não ter filho por causa de dinheiro? .. Nem vou comentar isso.
    Saúde. A minha e a da minha esposa vão muito bem. Posso dizer que até melhorou.
    Crianças dos "outros" não se compara com o seu.
    Filho não é realização de sonho dos pais. Filho é a continuação de seus gens. Criação é tudo.
    A pergunta correta a respeito de resposabilidade socio ambiental é que tipo de filho nós devemos deixar para o mundo e não que mundo devemos deixar para nossos filhos.
    Preparo minha filha para respeitar a todos e o meio ambiente.
    Enfim, só bobagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argumento é mesmo algo subjetivo. Na minha opinião o que o cara colocou nos vídeos são argumentos sim, pra vc pode não ser.

      1º uma pessoa com 20 anos não é mais adolescente, mas se vc se referiu a maturidade, essa é uma característica que independe de idade;

      2º então só se vive 2 anos em função de filho? e depois? ele já está pronto pra enfrentar a vida, trabalhar e se sustentar? Mesmo se fossem 2 anos, é tempo demais...

      3º Dinheiro. Filhos custam dinheiro, ou estou enganado?

      4º Saúde: totalmente relativo;

      5º Crianças dos outros: ah, claro, a maioria dos pais vêem seu filho como a mais perfeita obra de criação, sem defeito algum, é sempre o do outro que é mal educado;

      6º Continuação de genes? Pra que? Qual a finalidade disso?

      7º Criação é tudo. Talvez, mas boa parte da criação não é dada pelos pais.

      8º Ambiental. Vc pode deixar um ótimo filho que não jogará lixo na rua e andará mais a pé que de carro. Mas todos farão o mesmo?

      Desculpe amigo, mas vc tb disse bobagens.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. 2º "só se vive 2 anos em função de filho"

      conheço muitos pais q pensam assim, deixam os filhos com babás, empregadas, avós. No meu caso não gosto desse caminho, se tive filho sou eu q assumo e não deixo com absolutamente ninguém. E sei q vai muito alem dos 2 anos, espero q diminua essa exigencia lá pelos 15, 16, 20 anos...

      5º Crianças dos outros: ah, claro, a maioria dos pais vêem seu filho como a mais perfeita obra de criação

      hehehe pior q é verdade!!! Mas vejo muita criança sem limites e sem educação por aí, maioria educada de qq jeito, sem dedicação constante dos pais. A minha é educada, boazinha mas não sou cega, ela tb tem seus defeitos, fazer arte com muita imaginação e se arrebentar depois é o principal (pessoal do PS já conhece ela pelo nome), ser agitadora de arte alheia e se fazer de santa é outro :P

      Excluir
    3. Pois é, a maioria das pessoas que conheço acha que só é preciso se dedicar ao filho enquanto esse está sendo amamentado, depois tercerizam a criação e querem formar excelentes cidadães para o mundo.

      Minha mãe largou o trabalho promissor pra me criar (tudo bem que ela sempre jogou isso na minha cara) e tenho certeza que mesmo assim não "saí" do jeito que ela queria.

      Excluir
    4. "6º Continuação de genes? Pra que? Qual a finalidade disso?"

      É apenas a razão da existência humana (e da vida em geral).
      Vc já leu o "Gene Egoísta" do Dawkins?

      Excluir
    5. Razão da existência humana? Eu tô pouco me lixando pra existência humana, aliás, a nossa existência trouxe mais problemas que benefícios.

      Excluir
  9. Vamos lá... nao posso ficar de fora do bate papo rsrsrs

    Gostaria de viver em um mundo onde as opiniões são respeitadas, se a pessoa não quer ter filhos, problema é unica e exclusivamente dela, assim como quem quer ter filhos tb deveria ser respeitado MAS para ter filhos acredito q há necessidade de planejamento, não só financeiro, mas principalmente emocional, ter filhos apenas por ter ou p preservar a especie ou pq nao quer dicar só na velhice, ou sei la mais pq não é o suficiente, a pessoa precisa estar pronta p preparar uma nova criaturinha p o mundo.

    Qto aos argumentos nos comentarios, vou acrescentar algumas coisas:
    - qdo estamos prontos emocionalmente, maduros, calmos e em paz com a nossa decisão, nossos filhos não darão tanto trabalho nos primeiros anos qto se fala por aí. Não digo q era td isso qdo minha pequena nasceu, mas posso contar nos dedos as vezes q ela acordou de madrugada ou não nos deixou dormir, e foram nas rarissimas vezes q ficou doente

    - ter ou não filhos não interfere tanto assim em uma possivel IF, novamente, se houver planejamento, claro q há custos e são altos, por isso o ideal do meu ponto de vista é estar em um situaçao avançada de patrimonio p te-los. Em minha familia somos os melhores financeiramente, com uma grande distancia dos meus irmãos/primos, não precisamos optar por não ter filhos p q isso acontecesse.

    Apenas p constar, eu jamais faria um aborto, mas não sou contra quem opta por fazer, em um mundo ideal não precisariamos chegar nesse nivel p controle de natalidade. Os "traumas" emocionais p uma mulher q segue esse caminho são grandes, uma cicatriz q jamais é esquecida, então o melhor é e evitar ao maximo uma situação dessa.

    Tb sou a favor da adoçao, inclusive era essa minha opçao p filhos, não entendo essa loucura de ter filhos do proprio sangue e tratamentos de fertilidade.

    Só isso... agora vou indo pois passei a quinta a tarde no PS com uma criança q arrebentou o nariz e q agora esta de cama pq o remedio p dor atacou o estomago... sim, filhos mudam nossa vida :P
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde D Ostra, td bem?

      Vc me parece ser uma pessoa extremamente centrada e racional, conseguiu entender o que quero dizer. Vc deve ter se preparado psicologicamente pra ter a ostrinha. Percebo que os pais mais dedicados costumam ser mais conscientes, enxergam os defeitos dos filhos e respeitam a opinião de quem não quer te-los.

      "qdo estamos prontos emocionalmente, maduros, calmos e em paz com a nossa decisão, nossos filhos não darão tanto trabalho nos primeiros anos qto se fala por aí. "

      Acho que é o mesmo conceito que aplicamos aos investimentos, qd estudamos uma determinada modalidade de investimento, entendemos os riscos, conseguimos administrar os problemas decorrentes com muito mais tranquilidade.

      Com certeza filhos não impedem a IF, mas podem atrasar em alguns anos. Essa é uma das consequências de te-los, se a pessoa estiver disposta a pagar esse preço não verá empecilhos.

      Acho que os traumas de quem aborta um filho não desejado são muito menores que os traumas de TER que criar uma criança não desejada.

      Esse negócio de gastar rios de dinheiro com tratamentos para engravidar demonstra o quão egoístas esses pais são, afinal só aceitarão um filho "do próprio sangue"; mas afinal, somos ou não todos iguais?

      Ah! Deixe a ostrinha se arrebentar, é muito mais saudável que cria-la num mundo asseptico a base de protex e álcool gel.

      Bom fds!

      Corey

      Excluir
    2. Corey,

      "Acho que os traumas de quem aborta um filho não desejado são muito menores que os traumas de TER que criar uma criança não desejada."

      por isso falei q o melhor é evitar isso ao máximo, qto mais informações a pessoa tiver, melhor, sem contar q fazer aborto aqui no Brasil é praticamente como ir a um açougue, simplesmente assustador (acompanhei o caso de uma amiga próxima), como eu disse, eu não faria jamais, por isso sempre tomei um cuidado absurdo com isso e depois q a baby nasceu maridão operou p não vir outro, mas não condeno nem critico quem faz.

      Acredito q cada um faz sua opção de vida e convive com os benefícios ou arrependimentos de te-las escolhido, de preferencia q sejam benefícios.

      O caso q citou da sua mãe não é o primeiro q ouço, amiga minha brigava com qq mulher q parasse a profissão p cuidar dos filhos pois a mãe dela tinha feito essa opção e tornou a vida dela um inferno sempre jogando na cara isso, outra coisa q acho triste em algumas mães, algumas vivem arrependidas e com culpa por terem q trabalhar, outras param de trabalhar e se arrependem... como ser humano é complicado!!!!

      Qto a baby se arrebentar, só tem um problema nessa história, eu passo mal com sangue, da penúltima vez ela entrou no hospital por uma porta e eu por outra :P

      Excluir
    3. Com certeza, é melhor evitar, mas se um aborto for necessário não vejo o porquê não realizar, acho que os únicos motivos contra um aborto são religiosos, e esses eu não levo a sério.

      Ainda bem que nunca precisei apelar pra esse tipo de coisa, mas se preciso fosse, acho que faria como o Clarion disse, iria pra um país legalizado.

      Minha história é bem parecida com sua amiga, sempre qd tive discussões com minha mãe (e não foram poucas) ela jogou na minha cara que largou tudo pra cuidar de mim. Sei que essa atitude altruísta da parte dela contribuiu muito pra minha educação, mas por outro lado o fato dela tacar isso na minha cara provocou um rancor entre nós.

      Sangue não é para os fracos, rsrs! Já doou sangue?

      Excluir
    4. Corey, não vejo como altruísta uma opção que gera amargura na vida da pessoa, altruísta é qdo fazemos algo sem esperar absolutamente nada em troca e nos sentimos completos e sem culpas com a nossa opção, ao menos, do meu ponto de vista

      sim, costumo doar sangue a cada 4 ou 6 meses e desmaio todas as vezes, povo já me conhece e não me deixa sair da cadeira por quase uma hora :P

      bjs

      Excluir
    5. Sim, concordo, mas no fundo todos querem algo em troca, mesmo dizendo que não, na minha opinião altruísmo total não existe.

      Rsrs! Costumo doar sangue a cada 3 meses, já apaguei uma vez, mas foi pq não havia me alimentado antes. Não tenho problema com sangue, rs!

      Excluir
  10. Ola Corey!
    Respeito sua opinião e se vc não quer não tenha, mas nossas verdades são mutáveis e o tempo e o senhor da razão.

    Eu penso que uma família que não passa pela experiência da gravidez, parto e criação deixará de viver emoções que completam nossa mente, inclusive na área de responsabilidade.

    Meu filho mudou minha vida, eu me vejo nele e isto pra mim é o renascimento da minha história. Fique com Deus amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camaleão!

      Como sempre vc foi muito sensato mesmo discordando da opinião exposta.

      Tb acredito que as verdades são mutáveis, eu mesmo "prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Acredito que essa decisão é irreversível, tanto é que fiz vasectomia, se amanhã me arrepender é simples, basta adotar (mas nem imagino isso, rs).

      Quanto a responsabilidade, acredito que se 30% das famílias que tem filhos adquirissem essa qualidade o mundo estaria muito melhor.

      Abração!

      Corey

      Excluir
    2. CF,
      Esta foi a principal razão que mudei de idéia e resolvi ter meu filho... (1 só e olhe lá...). São experiências que nunca teríamos de outra forma...

      Excluir
    3. Cada um opta por ter um tipo de experiência, eu optei por não ter essa sublime experiência de ter um filho me aporrinhando e tirando minha liberdade.

      Excluir
  11. Isso é que nem religião, não dá pra discutir mt pq infelizmente tem um pouco de fanatismo dos dois lados. Eu nunca quis ter filhos, só que mudei de ideia depois dos 19 anos.

    Abraços e felicidades a todos pais, futuros pais e futuros não-pais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FM!

      É verdade, é algo complicado pra discutir, mas ao contrário de religião, esse assunto TEM que ser discutido, afinal pode trazer consequências gravíssimas.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Corey está certo. Planejamento familiar é essencial!

      Excluir
  12. Tenho um amigo que pensava exatamente assim. Não queria ter filhos. Até que por descuido ele engravidou a esposa, e seu filho nasceu no final do mês passado. Ele agora está todo bobo, feliz da vida.
    Muitos pais falam da alegria de ter filhos. Quem ve apenas o lado ruim da coisa normalmente é quem não tem filho. Mas há o lado bom.
    Respeito quem não quer ter filhos, mas temos que entender que tudo na vida tem o seu lado bom e seu lado ruim. Se basearmos apenas pelo lado ruim, não teríamos nada. Se o lado bom superar o lado ruim, por que não fazer?
    Além disso, tenho a sensação de que não ter filhos é como não dar perpetuidade a família. Parece um desrespeito aos antepassados, que tinham condições precárias, mas mesmo assim tiveram filhos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e parabéns pelo blog.

      Excluir
    2. Olá Elson!

      Seu amigo pode estar bobo agora que é tudo recente, mas será que será assim no futuro?

      Na minha opinião, pra minha realidade, na minha vida, as possíveis vantagens de ter um filho são menos relevantes que as vantagens de não te-los, por isso abri mão disso. Se fosse algo que houvesse possibilidade de voltar atrás, poderia ser diferente. O lado bom de ter filhos pode superar, mas não na minha realidade.

      Meus antepassados tiveram filhos simplesmente pq a pílula anticoncepcional foi criada a cerca de apenas 60 anos, os que vieram depois disso (meus pais) tiveram filhos por seguir a manada, ou seja, todo mundo tem, eu terei tb. Se hj a decisão de não ter filhos ainda é vista como algo surreal, imagine décadas atrás...

      Obrigado, volte sempre!!!

      Corey

      Excluir
    3. Elson,é bom ver um ponto de vista diferente que não vá criticando o que os outros dizem.Admito que eu até poderia ter filhos(adotados)no futuro,mas muito provavelmente não vou tê-los.
      Não é só pelos motivos expressos nos vídeos.Tenho uma prima e uma meio-irmã pra perpetuar a linhagem genética da família.Se eu quisesse fazer isso eu mesmo,eu doaria meu esperma.
      Tem uma vintena de razões para cada escolha,e eu respeito a sua.Só quero que respeitem a minha;)

      Excluir
    4. Eu tb Rafa! Falo que poderia adotar no futuro mais pra terminar a conversa mesmo, não é algo que eu pensaria em fazer. Eu não quero e acabou!!!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  13. Corey,
    não vou me alongar, porque será perda de tempo.
    Só vou dizer a respeito dos dois anos porque parece que não fui claro.
    No vídeo o cara diz que não terá filhos porque não poderá mais sair, viajar etc.
    Isso só acontece nos dois primeiros anos, e olhe lá.
    É isso que eu quis dizer que é uma bobagem, porque eu não vejo pai nenhum deixar de viajar ou sair a noite porque tem filho de 5, 8, 10 20 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gil!

      Entendi o que quis dizer, mas mesmo assim não me parece muito responsável deixar um filho, mesmo maior de 2 anos, pra sair, viajar, etc. Claro que dependerá do tipo de viagem ou saída, imagine fazer uma viagem de volta ao mundo, ou promover festas liberais em casa tendo filhos...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Opa, festinha liberal cim a bia, to dentro hein corey?

      Excluir
    3. Corey, acho que vc não entendeu... nós levamos nossos filhos juntos nos jantares, viagens, festas, etc, etc

      Excluir
    4. Ah! Entendi, porém os ambientes que frequento não aceitam crianças (ainda bem!).

      Excluir
  14. Só consegui assistir o primeiro vídeo e basicamente o cara é egoísta. Não estou dizedo que isso é bom ou ruim. Mas ele não quer perder o tempo DELE o dinheiro DELE a liberdade DELE. O típico chato cheio de ideais de internet. Ele diz que o mundo não precisa dessa pessoa ... Quem garante que não é ESSA pessoinha que vai resolver os problemas do mundo. Ele tem que ter em mente que ele só divulga as idéias de latrina dele graças a um punhado de cientistas que foram bebes um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Trader

      Desculpe, acho que vc deveria assistir todos os vídeos, principalmente o 2º.

      As pessoas vivem procriando por motivos egoístas e ninguém fala nada. Se o cara não que perder o tempo DELE, o dinheiro DELE e a liberdade DELE, quem ele está prejudicando?

      Essa pessoinha pode descobrir a cura do câncer, mas pode ser o novo Hitler, as chances são as mesmas. Isso não é argumento. Idéias de latrina? Sua idéia de buscar a IF pode ser de latrina pra muita gente... É questão de respeito.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  15. Oi Corey, frequento seu blog como leitor faz muito tempo, mas hoje tive que comentar não me aguentei. A maioria das pessoas que frequentam os blogs de finanças se dizem diferentes e que seguem caminhos alternativos de vida, mas é só surgir alguém que vai contra um dogma encrostado nas cabeças delas que já puxam a faca e apelam pra supostos argumentos que não fazem sentido algum. eu tb não quero filhos, e tomei essa decisão a mais de 20 anos, já ouvi muita besteira, principalmente da minha familia que são na maioria pessoas sem cultura, pensei que por aqui seria diferente, que as pessoas entendessem e debatessem os argumentos mesmo discordando deles, mas de repente vi que elas podem ser pessoas descoladas nuns assuntos mas totalmente caretas em outros, é lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sô!

      É isso mesmo, é um dogma encrostado na cabeça das pessoas, além disso há na sociedade um endeusamento das crianças, que possuem toda a atenção, produtos e serviços especializados e priorizados, etc. Acontece que crianças nada mais são que filhotes de seres humanos, com suas qualidades e principalmente seus defeitos.

      Parabéns por sua opção, acredito que a 20 anos atrás deveria ser bem mais complicado admitir que não quer filhos.

      Volte sempre!

      Corey

      Excluir
  16. Oi de novo, não resisti.... Gil, agora te entendi e concordo com vc q dá p continuar levando a vida depois de ter filhos, entendo o ponto de vista dos 2 anos, mas sinceramente? ou vc arruma alguem p cuidar da criança enqto sai/viaja ou tem q adaptar todos os passeios p encaixa-la, sendo q muita coisa fazer com uma criança é impossivel, o q é meu caso.

    Antes da pequena nascer eu saia no minimo 4 vezes por mes p shows de blues, voltava de manhã p casa e muitas vezes ia direto p o trabalho sem dormir, dormia até as 11h nos finais de semana, não tinha horarios p nada, viajava p assistir shows de rock em outro pais, com ela simplesmente é impossivel, vida noturna não é ambiente p criança pequena, q precisa de rotina e horarios fixos, e não tenho quem cuide, muito menos vou pagar p alguem q não conheço ficar com ela. Atualmente se vou a cada 6 meses é muito, e dependo dos meus pais, q já não tem mais condições de saúde p isso, agora ela está maior vai comigo, mas é tortura com ela :P
    Barzinho a noite? Motel? Passeios a 2? esquece, não sei o q é isso a muitos anos

    Viagens tb tem q ser totalmente adaptadas, sem passeios noturnos, sem andar demais, sem trilhas radicais, escaladas, trilhas de moto, tudo isso q eu adorava fazer tive q parar, ou seja, não é q não dá mais p sair e viajar, mas tem q mudar, se adaptar e em alguns casos deixar de fazer.

    Nao vejo problema a pessoa ser 'egoista' e não querer ter filhos, afinal, muitos tem filhos por motivos ainda mais egoistas e quem sofre nessa brincadeira é a criança.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande maioria das crianças são "criadas" por pais que pensam assim, que só precisa dar atenção nos 2 primeiros anos, depois a criação fica a cargo dos avós que muitas vezes largam mão de uma aposentadoria tranquila pra criar os netos. Tem coisa errada aí.

      Acho legal uma mãe vir aqui e falar que abriu mão de muitas coisas pra cuidar da filha, a maioria se fecha atrás de frases padrão e não contam a verdade.

      As pessoas não conseguem entender que EU não quero abrir mão de ir a baladas, bares, comer fast food a hora que eu bem entender, assistir filme pornô na tv da sala, viajar pra onde bem entender, etc. Essa é uma opção MINHA, se ao abrir mão de ter filhos eu SOFRER com isso, quem sofrerá sou EU!

      "Nao vejo problema a pessoa ser 'egoista' e não querer ter filhos, afinal, muitos tem filhos por motivos ainda mais egoistas e quem sofre nessa brincadeira é a criança."

      É isso que eu quero dizer!!!

      Excluir
  17. O que a Ostra falou é a verdade, o que o Gil fala não procede.

    Sim, sua vida acaba quando tem filhos, e o exemplo dela acima comprova isso.

    Viagens a dois esquece, agora é com 2 bastardos incomodando, tem que ficar de olho em tudo o que fazem, "sai daí que vai cair da piscina", choros, reclamações, dor de barriga, fica doente por qualquer merda, tem que dar de comida e é aquela coisa chata pra porra da criança comer, não pode fazer os passeios legais radicais.

    Não pode sair pra beber, não pode fazer festas liberais, não pode ter horário, não pode voltar tarde, não pode trazer amigos, todo dia chega em casa, troca fralda, comida, deveres, choradeira, doenças, gastos uma merda de vida dedicada para crescer outro ser humano.

    Tem que ser muito, mas muito ingênuo pra achar que sua vida não muda financeiramente e socialmente com filhos, de fato ela acaba.

    Filhos também acabam com o casamento, sua mulher só quer saber deles, sexo se torna mais escasso, a mulher fica mais feinha, descuidada, vomitada.

    Agora, essa coisa de que a vida muda, a percepção muda, bom isso só quem tem filho fala e todos falam que algo muda. Deve ser alguma alteração hormonal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      pobretão sempre radical! A vida não acaba, apenas fica diferente, por isso tem q ser planejado e bem pensado, p não ficar se lamentando ou arrependido internamente pelas privações, conheço muita gente q diz q ter filhos é maravilhoso mas na hora do desabafo se lamenta pelo q não pode fazer. No meu caso não tenho esse problema, apenas descrevi o q muda, não q me arrependo pelas mudanças, pelo contrario.

      a descrição da vida a 2 e falta de sexo apesar do tom critico do pobretao, maioria dos casos é assim mesmo, vida a 2 fica um pouco comprometida e depende do casal não permitir q isso aconteça, não apenas da mulher, q sim,tb é afetada por hormonios + cansaço, como tive uma pequena tranquila e um marido super presente, fui rigida em horarios (ate hj ela dorme as 20h), não tive esses problemas, novamente... planejamento, cumplicidade do casal, boa situação financeira, tudo isso faz diferença!

      Excluir
    2. Pobreta, vc é uma figura!!! Mas uma figura sensata. O que vc disse, guardado o exagero é o mesmo que penso. Tem razão, é preciso ser muito ingênuo pra não ver tudo isso.

      A vida pode não acabar para alguns, mas para outros é o fim sim. Va depender dos padrões de consumo, saídas, viagens. No meu caso, a vida acabaria sim!!!

      Excluir
    3. Pobreta vc falou e disse minhas amigas que hoje são mães realmente estão mais feiinhas, descuidadas,e parecem sempre estar com cara de vomitadas, e quando elas me veem percebo que ficam putas comigo e falam poxa vc está tão diferente(malhada,sarada,gostosa)fico com pena mas agora é tarde...Corey beijinhos...BYA

      Excluir
  18. Corey, vc mostrou que não quer ter filhos pelas coisas negativas que eles trazem.

    Agora me responde uma coisa: e as coisas boas que eles trazem, como vc pretende compensar?

    Entenda que eu não estou te criticando, estou te questionando. Afinal, eu tenho dúvidas se pretendo ter filhos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eike!

      Entendi seu questionamento, é muito pertinente, mas me diga quais seriam as coisas boas de ter filhos que eu abriria mão e deveriam ser compensadas. Me de exemplos, pq sinceramente não vejo coisa boa alguma (dentro da minha realidade). Pergunte, que terei prazer em responder!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Você não trouxe coisas boas para seus pais? Seus pais não sentem orgulho ou algo assim de você? Você trouxe só tristeza e gastos para seus pais? Seus pais não veem "coisa boa alguma" de você?

      Abraços

      Excluir
    3. Com certeza meus pais sentem orgulho de mim, mas isso não impede deles sentirem rancor com algumas coisas e vice-versa. Ninguém jamais agradará a todos, comigo não é diferente.

      Excluir
    4. Sim, mas o que nessa vida não tem seu lado bom e seu lado ruim? Se ninguém agradará a todos, então acho que não podemos nem fazer amizades. Se uma crítica ou um rancor são motivo para não querer ter algo, então pra que filhos, amigos, vizinhos e esposas? Para que família? Vamos juntar dinheiro e pronto. Este tipo de pensamento, apesar de eu respeitar, acho um pouco radical. Acho que no fundo o ponto mais forte é a questão financeira. O bolso é a parte mais sensivel do corpo. Realmente esta é um ponto onde não tem como discordar. Os gastos são maiores, mas não são eternos como o cara do vídeo disse.

      Abraços

      Excluir
    5. Olá AdP!

      Em momento algum eu disse que o motivo pra não querer filhos é esse "trauma" dos meus pais, leia meu primeiro texto sobre esse assunto e entenderá. Tb não disse que não gosto de fazer amizades, de ter família, nada disso, não sei onde vc viu isso!

      Quanto a questão financeira, esse não é nem de longe o principal motivo pra eu não querer filhos, muito pelo contrário, eu pagaria o dinheiro que fosse pra não te-los.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    6. Só para esclarecer, eu não disse que você disse que não gosta de amizades e família. Eu só disse que só porque algo dá em algum momento rancor, ou se em algum momento não agrada, não é motivo para não ter. Se for assim, não teríamos amizades, ou animais domésticos, ou família, etc.

      Abraços

      Excluir
    7. Fique tranquilo AdP, eu entendi o que quis dizer.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  19. Aos que não querem ter filhos: vão deixar sua herança pra quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra ninguém, vou torrar TUDO e se possivel ficar devendo!

      Excluir
    2. Herança? Que isso? rsrs!

      Falando sério, não deixarei herança, e esse é um dos motivos que me ajudam financeiramente, já que não precisarei juntar um monte de dinheiro pra alguém.

      Pretendo gastar tudo, o que sobrar, deixarei pra alguma ong que eu confiar.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  20. Filhos, to fora
    to dentro
    to fora
    to dentro
    to fora
    to dentro

    Pronto, dei minha contribuicao

    ResponderExcluir
  21. O Corey está maisdo que certo. Criar um filho é gastar dinheiro pra caralho que pode não ter retorno bom algum.quando se tem um filho temos expectativas de que ele no mínimo consiga se formar, ter um emprego decente e continuar no nosso patamar de vida.

    No entanto estamos vendo uma geração de bêbados que enchem a cara de vodka aos 14 anos, meninas de 13 fazendo filminhos pornôs e enviando ao Xvideos. Não acho que essas coisas sejam motivo de orgulho para qualquer pai.

    O mundo exige dinheiro,todos aqui sabemos que trabalhar não é a cosia mais fácil ou legal do mundo. Por isso se vamos comprometer nosso bolso deveríamos ter um mínimo de retorno, que, no caso de crianças, significa ter um cidadão decente em casa. E como temos visto está muito difícil.

    Minha família foi um lixo, não gostaria de dar algo assim para uma criança, já basta a pobreza e a burrice dos meus pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão, as crianças e adolescentes estão num rumo muito estranho, fazendo coisas sem sentido. Esse é mais um motivo pra não ter filhos, mas não adianta, quem tem filhos não costuma enxergar esse lado.

      O mundo não é cor de rosa com cheiro de tutti-frutti, muito pelo contrário, e não há a mínima visualização de melhora.

      Excluir
  22. O mundo tá uma merda e só não ve quem não quer, não vai melhorar, não adianta, tem que ser muito idiota pra achar que coisas simples como mijar no banho ou eliminar as sacolinhas vai salvar o planeta, talvez ainda demorem algumas gerações mas é fato que não terá água nem comida pra todos, então se há um ato de amor pela humanidade esse ato é NÃO ter filhos. Não existem motivos concretos pra querer por uma criança num mundo lixo que vivemos, o que o anonimo ai em cima disse é verdade, as crianças estão cada vez mais insuportáveis e sem limites e não venha dizer que o seu filho não é assim pois como o proprio cara dos videos disse, só uma parte da educação vem de casa, e pior ainda té essa mesma pequena fração da educação está sendo delegada a aoutras pessoas, professores, etc.

    Mesmo se tudo isso já não fosse motivo suficiente, eu não quero ter filhos pra não ter que viver em fnção de outra pessoa, alias eu vivo em função da minha familia que é meu marido e meus gatos e isso já é o suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não costumo criticar quem tem filhos, sou como o cara do vídeo, acho que o errado é não planejar, porém, há certas coisas que não se pode negar, entre elas é que ao por um filho no mundo, por mais planejamento que ocorra, ele viverá num mundo que ruma a escassez de recursos naturais. Mas se já me apedrejam por não querer filhos, serei guilhotinado se falar as razões do por que acho que ninguém deve ter filhos...

      Excluir
  23. E isso aí Corey. É muito legal ver um colega investidor que pensa que nem eu. E te admiro pela coragem de levantar um assunto polêmico como esse.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mini!

      Acho que esse assunto deve sim ser abordado, já que interfere na vida de todos

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  24. Respeito a opinião de gente que não quer filhos, mas por exemplo o Corey da pra ver que tem um trauma porque a mãe sempre jogou na cara dele que abriu mão de tudo pra criar ele, lógico que o cara vai pensar assim. Lógico que ter um filho a pessoa vai ter que abrir mão de vida de solteiro, mas a grande maioria das pessoas enjoa da vida de baladas, viagens, comer vagabundas panicats depois de muito tempo fazendo isso... geralmente na casa dos 40. Quantos aqui tem 40??? É fase. Mesmo os casados aqui tem vinte e poucos ou trinta e poucos. Eu também pensava assim como vocês, mas acabei tendo um filho ha uns anos atrás ainda muito jovem ''por acidente''. É absolutamente indescritível a relação que tenho com ela, troco tudo no mundo pra estar com a minha filha. A ligação afetiva é muito intensa no meu caso sofri muito por tê-la sem planejamento, a mãe dela tentou boicotar meu contato com ela, mas mesmo assim ela tão pequena já tinha digamos um amor inato a ponto de não se deixar manipular pela mãe, de ficar até doente pela minha falta, foi contra tudo e contra todos. Que outro ser humano além da minha mãe me amaria tanto incondicionalmente??? É incrível ver meus traços nela, ver minha raça nela, ver minhas manias nela, vê-la se desenvolvendo cheia de sonhos e de idéias, planejando fazer coisas comigo achando convictamente que eu sou o melhor do planeta em tudo. Lembro da primeira vez que fui no estádio com ela pra ver nosso time do coração, lá dos camarotes com meus amigos no babies convictos nosso time apanhando feio ela com sete anos solta ‘‘porque você entra pra joga lá e fazer gols pai, eles são muito ruim’’ Deu pra sentir uma pitada de inveja geral. Ao contrario de uma ‘’companheira’’ não tendo diferença na nossa alegria das vezes que brincamos em um parque publico ou na vez que brincamos na Disney. Bom eu também não sou muito chegado em crianças, mas eu não sinto como se ela fosse uma pirralha sinto-a sendo um pedaço de mim mesmo. Como eu disse por ser algo que envolve o sentimental e não a lógica não da pra descrever. Também por ver pai e mãe que não estão nem ai pro filho parece obvio que não todos sentem a mesma coisa. Então se tiver pra não gostar do filhos ou achar que esta atrasando a vida é melhor não ter mesmo pra não fazer igual a mãe do Corey traumatizando a criança que não pediu pra nascer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Bem, posso ser traumatizado, mas mesmo se não fosse, pensaria da mesma forma já que pra MINHA realidade, pra MINHA vida, um filho é totalmente desnecessário.

      Não vejo relação entre vida de solteiro e filhos, já que vc mesmo é solteiro e tem uma filha, correto? Aliás, minha vida de casado é bem mais interessante que qd era solteiro.

      É fase! Essa é ótima, sempre ouço isso, leia minha outra postagem lincada no começo do texto e assista o 3º vídeo do Clarion e vc entenderá essa tal de "fase".

      Bem, se vc teve um filho "por acidente" demonstra que vc a fez de maneira irresponsável. Se a mãe tentou afasta-la de vc demonstra que essa criança crescerá numa família desestruturada e, tomara que não, mas terá traumas com isso.

      Vc troca tudo no mundo pra ficar com sua filha, ótimo, mas eu não troco nada no mundo pela liberdade de não ter alguém dependendo de mim. São simplesmente escolhas diferentes. Nada mais que isso.

      "É incrível ver meus traços nela, ver minha raça nela, ver minhas manias nela" Depois eu é que sou egocêntrico.

      E se sua filha trocasse de time, virasse lésbica e dissesse que não te ama? O que vc faria?

      Excluir
    2. Depois falam que eu sou dramático e chorão..

      Olha, essa relação não é tão legal não. Deixar de pegar panicats, dormir maravilhosamente bem sem vômitos e choro, sem ter nada me prendendo, 2.000 reais por mês no lixo pra cuidar da pessoa (500.000 até os 18 anos), isso não é nada legal.

      Filhos te deixam pobre pra sempre essa é a verdade.

      Excluir
    3. Pois é Pobreta, tem gosto pra tudo no mundo, ainda bem que podemos escolher.

      Excluir
  25. Respeito que não quer ter filhos... até os meus 30 anos pensava assim.
    Hoje com minnha pequena, não a troco por nada, nem por IF, nem por nada.
    É uma experiência única que dinheiro nenhum compra.
    Gera gastos? sim. Mas nada a absurdo. Só não vai me ter filhos sem condições de sustentar um.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matrix!

      Eu tb não troco minha vida de sem filho por IF nenhuma no mundo, são simplesmente escolhas, cada um faz a sua e deve respeitar a do outro, né?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  26. Muito bom post! Discussão extremamente pertinente!

    Sobre esse assunto, eu tenho comigo apenas uma frase que ressoa na minha cabeça: "Não quero colocar mais nenhum pobre no mundo!".

    Antes de alcançar uma boa situação financeira e uma posição confortável na carreira, nada de filhos! Depois de tais metas atingidas, pensarei com muito carinho em deixar um herdeiro. Tenho grandes ambições na vida e acredito que filhos podem atrapalhar, e muito, na saga para chegar aos meus objetivos.

    No mais para ilustrar o meu comentário, deixo uma dica para um filme que trata de forma bem-humorada e bastante competente essa questão da reprodução desregrada/impensada da espécie: Idiocracia - Idiocracy [2006].

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiocracy é ótimo! Principalmente a introdução!

      Excluir
    2. tem o filme inteiro nesse link:
      http://www.youtube.com/watch?v=gK2diven4RU

      Excluir
    3. Assistí esse filme... muito bom!

      No Futuro teremos macacos que sabem clicar sem saber por q.

      Excluir
    4. Valeu pela dica do filme, vou atrás.

      Eu tb tenho ambições que um filho pode atrapalhar, por isso decidi não te-los. Mas essas ambições tem muito mais a ver com liberdade que com dinheiro.

      Abraços!

      Corey

      Excluir
  27. Eu admito que fiz merda Corey, confiar em namorada é meio loteria né??? Mas me esforço pra tentar minimizar o prejuízo pra minha filha que não tem culpa nenhuma, me esforço pra ser presente na vida dela e isso que sou bastante ocupado. Quantos anos você e sua senhora tem??? Menos de 30 né??? Por isso que digo que É FASE, a grande maioria das pessoas que pensam assim depois dos 40 estão com outra cabeça... Só acredito que a pessoa é solteiro convicto ou é convicto em não ter filhos depois que passa dessa idade, se prestar atenção são poucos nessa situação existe o fator relógio biológico principalmente na mulher. Por isso pago pra ver. A maioria de vocês cairão na paternidade no meio do caminho. Quanto digo de ''não levar vida de solteiro'' isso é porque quando você tem filho não pode sair tanto pra ficar com ele... É a mesma coisa um cara casado não pode sair comendo vadias coxudas da noite, isso eu digo por vida de solteiro ''total''. Mas isso não é grande problema porque chega uma hora que você empapuça dessa vida, chega numa faze da vida que outras coisas te dão mais prazer, você olha pra aquilo como coisa de moleque. Tipo os grandes comedores que depois de décadas na pista enjoam e casam. Lógico que toda regra tem suas exceções. Porra você tem medo de ter uma pessoa dependente de você??? Se nos que estamos entre a elite pensante brasileira que acumulam milhões de reais na conta não tivermos dispostos a ter filhos vamos deixar a próxima geração do Brasil na mão dos filhos funkeiros da periferia??? Eu crio minha filha dando os atalhos que aprendi na vida batendo cabeça, transfiro pra ela ter possibilidades de fazer o que eu nunca pude fazer e chegar aonde eu dificilmente chegarei, eu me realizo nas conquistas dela, porque na verdade são minhas também porque eu estruturei, manipulei a vida dela pra isso. Assim como meus pais me deram chances de ir muito mais longe que eles foram... Sei que minha filha pode me decepcionar de varias formas, mas dai o problema vai ser só dela porque dei todas as possibilidades e ela sabe que não vou passar a mão na cabeça dela não. Ela pode escolher entre um futuro brilhante ou uma vida de merda lembro isso pra ela diariamente. Mas por enquanto o único problema que tenho é ela se embabacar por garotos bonitos da idade dela o que é normal, melhor que ter filha sapata. Se ela trocasse de time é tranqüilo, o problema é se cometesse um crime por exemplo não sei se iria gostar da mesma maneira não, mas é um risco né??? Mas com quatorze anos ela já age como chefe dentro das minhas lojas quando ela passa os sábados em qualquer uma das lojas os funcionários rendem como se eu estivesse presente, é econômica, tira notas altas em escola de ponta, já fala idiomas... Ela é praticamente eu aperfeiçoado, por isso os seres humanos evoluem e os outros animais não porque passamos nossos conhecimentos aos nossos dependentes é nossa maneira de sermos imortais. Mas não estou falando de idiotas que criam filhos como se fossem bastardos estou falando de preparar sucessores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Temos menos de 30 sim, só não entendo o que a idade tem a ver com isso, idade não define maturidade, não tem absolutamente nada a ver. Fase? Essa minha fase dura uns 20 anos, rsrs!

      Fatores biológicos existem, mas tb existem os racionais que devem se impor, afinal não somos racionais? Se fosse assim eu defecaria no meio da rua, se estivesse com vontade.

      Sim, qd casei, abri mão de muitas coisas, mas novamente foi uma escolha que fiz. Abri mão de "comer coxudas na noite", mas não quero abrir mão de N coisas que um filho me obrigaria. É simples, não sei pra que tanta complicação!!!

      Eu não tenho medo de ter uma pessoa dependendo de mim, eu só não QUERO uma pessoa dependendo de mim.

      Na boa, acho que vc está falando tudo isso pq quer acreditar nisso.

      Boa sorte!

      Corey

      Excluir
  28. Gente....

    uma coisa não entendo, o Corey nao apontou uma arma na cabeça de ninguem proibindo as pessoas de ter filhos, em momento algum me criticou por eu ser mãe ou criticou minha forma de criar minha pequena, assim como não fez isso com ninguém, apenas deixou claro que ELE não quer, e não que não quer q os outros não tenham.

    Pq uma pessoa simplesmente não pode optar por não ter filhos? Pq isso incomoda tanto? Se ele um dia se arrepender apenas ele e a Bia vão ter q lidar com isso, ninguém mais. Afinal, pq isso incomoda tanto?

    Sim, ter filho é maravilhoso e não há palavras p descrever isso, mas não é obrigatório. Eu sou feliz com a minha filha, faço tudo por ela, paro minha vida e não tenho nenhuma tristeza ou magoa por isso e sim orgulho, sou uma mãe 100% presente e até um pouco protetora, mas nesses 10 anos acompanhando ela em escola e com amigos vejo q tem ALGUNS pais q criam os filhos de qq jeito, não pararam suas vidas p dar atenção as crianças, não dão o amor q eles precisam, as crianças são carentes, seguiram o q a sociedade acha certo mas e aí, isso foi legal p a criança?

    Acham legal uma criança grudar na mãe de um amiguinho pedindo carinho e colo? Dizendo q gostaria q a mãe fosse carinhosa e estivesse junto dessa forma? Acham legam uma criança olhar p os outros pais com lagrimas nos olhos em um evento escolar pq os próprios pais não foram pq não podiam parar suas vidas? Bem, eu não acho... e se a pessoa escolhe não ser pai/mãe pelo motivo q for ao menos teremos menos uma criança abandonada emocionalmente solicitando carinho de pais alheios.

    Acho q antes de julgar alguém por essa opção, as pessoas deveriam ficar em uma porta de escola por 1 mes e ver como algumas crianças são tratadas. Já vi crianças sendo chamadas de estupidas, já vi pais saindo na frente e largando criança de 6 anos andando sozinha 1 quadra atras, pais berrando com os filhos, histórias q crianças contam de empregadas q bateram e os pais não acreditaram, pais reclamando do 'estorvo' de ter um filho e não poder ter uma noite de sossego, já fiquei muito, muito triste com tantas cenas q se fosse descrever aqui daria um post imenso.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia D ostra!

      Ufa! Eu já estava me achando um ditador, rsrs!!!!

      Pois é, nessa postagem eu nem escrevi a minha opinião, apenas repliquei uns vídeos de um cara que pensa de forma parecida, e aposto que a minoria se deu ao trabalho pra assistir os vídeos.

      "Pq uma pessoa simplesmente não pode optar por não ter filhos? Pq isso incomoda tanto? Se ele um dia se arrepender apenas ele e a Bia vão ter q lidar com isso, ninguém mais. Afinal, pq isso incomoda tanto? "

      Acho que incomoda quem tem dúvidas a respeito da decisão tomada, ou não tem segurança a respeito da criação que está dando aos filhos. Conheço N pessoas que apoiam minha decisão mesmo sendo pais, e na maioria, os filhos dessas pessoas são crianças educadas.

      O que vc falou é verdade, lembro-me que na infância, minha mãe SEMPRE foi em todas as reuniões de escola, festinhas, quadrilha, essas coisas. Eu ficava extremamente feliz, enquanto vários coleguinhas ficavam tristes ou muitas vezes nem participavam dessas coisas. Os pais da Bia mesmo, nunca compareceram a esses eventos por estarem trabalhando, e isso é algo que a deixa chateada até hoje.

      É engraçado como coisas prejudiciais as crianças são totalmente aceitas: pais ausentes na escola, ausentes em casa, que não tem tempo para os filhos, que deixam a criação das crianças nas mãos dos avós e empregados. Por outro lado a simples decisão única e exclusivamente pessoal de não querer ter filhos é visto como um crime, pecado ou qualquer coisa ruim assim.

      Fazendo um paralelo com dinheiro: todos acham normal ter dívidas assim como acham normal deixar uma criança de 3 anos em casa pra ir trabalhar. A grande maioria das pessoas estranha qd dissemos que gastamos menos que ganhamos do mesmo jeito que é surreal imaginar que alguém não quer filhos.

      Vou dar uma opinião radical e podem me xingar a vontade:

      ACHO EXTREMAMENTE IRRESPONSÁVEL A "CRIAÇÃO" DE UM FILHO NUM AMBIENTE FAMILIAR ONDE PELO MENOS UM DOS PAIS NÃO FIQUE PRESENTE EM PERÍODO INTEGRAL PELO MENOS ATÉ OS 12 ANOS DA CRIANÇA E ONDE NÃO OCORRA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS PAIS NA VIDA DESSA CRIATURA.

      Pronto, falei!

      Corey

      Excluir
    2. Tem gente querendo ser apedrejado...
      Mas concordo com seus gritos finais, apesar de guardar a opinião escondidinha comigo pois não gosto de pedras rsrs

      Faço um paralelo com o fato de ser vegetariana, se resolvo comentar é uma tristeza, atualmente tb não saio falando, não adianta tentar explicar meu ponto de vista, apenas qdo dou aulas pois faz parte e aí as pessoas estão um pouco mais receptivas e sem armas p ataque.
      Bjs

      Excluir
    3. Cara é muito simples porque os papais ficaram tão butthurts.

      É que tentam convencer que não estão deixando grana e uma vida maravilhosa pra trás. São homens, querem sexo tanto quanto nós solteiros, querem grana, tem medo de estar perdendo o que a vida tem de maravilhoso, que é viagens, dinheiro, sexo com panicats, liberdade total. Então eles ficam agoniados de saber que tem gente que será free e rico e eles pobres, casados com uma pessoa que está envelhecendo e ficam chata sem sexo e com fedelhos atrapalhando em tudo.

      Por isso essa raiva contra nós.

      Excluir
    4. Pobreta:

      Vejo que muitos pais tentam nos convencer com a técnica da piscina fria. O primeiro pula na piscina gelada e fica gritando pros outros: "vem, vem, pula, a água tá uma delícia", muitos tentam nos convencer que abrir mão da própria vida, seja pessoal, social ou financeira pra cuidar de um filho é a coisa mais certa a ser feita.

      Eu não caio nessa armadilha!

      Excluir
  29. Esse ponto de vista do Corey é muito sensível e polêmico de ser tratado e, como tudo nessa vida, tudo que vai contra a convenção social é alvo de críticas. O que podemos fazer é respeitar a opinião dos outros.

    Não vejo mal algum uma pessoa não querer ter filhos. Tenho um tio que não tem nenhum e é uma pessoa muito feliz. Só não acho apropriado dizer que só tem gastos, desperdício de tempo, decepções ou só coisas ruins assim (Corey não estou falando que você disse isso, estou me dirigindo ao dono do vídeo). Infelizmente tem gente que quando quer argumentar, só vê um lado da moeda.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AdP!

      Sim, eu jamais disse isso, porém o cara do vídeo tb não. Acontece que os argumentos contra são mais fortes que os a favor.

      Corey

      Excluir
  30. Oi corey acho melhor ficar bem quietinha pois se eu postar minha opinião vou ser apedrejada com um paralelepípedo gigantesco, amo vc um grande beijo.BYA

    ResponderExcluir
  31. eu não quero ter filhos pra não ter responsabilidades
    sou um vadio total

    ResponderExcluir
  32. Acredito que o cerna da questão não é somente ter ou não filhos, mas se você realmente tem vocação e disposição para tal. Existem muitas mulheres que tem filhos por mera imposição social e não por uma vontade genuína e autêntica de exercer o seu papel de mãe. Aliás, esse ideal de família Doriana é uma verdadeira armadilha.!!
    Acho que muitos não refletem profundamente sobre o que querem realmente pra suas vidas, não avaliam os prós e contras.

    ResponderExcluir
  33. blog do corey11 de junho de 2012 10:20
    Razão da existência humana? Eu tô pouco me lixando pra existência humana, aliás, a nossa existência trouxe mais problemas que benefícios.

    Vc realmente é um ser humano?

    ResponderExcluir
  34. Ainda bem que muita gente não pensa da mesma forma que vários blogueiros aqui que são contra formação de família. Não querem ser pais no caso. Parece que alguns blogueiros vieram de chocadeiras...rsrs. O que muitos pensam agora vai se refletir negativamente no futuro. não gostar de criança, blz, dae concordo em não ter filhos pq vc vai ser um péssimo pai, agora questionar o valor de um filho em forma financeira, acho extremamente egoísta, calculista e etc. Pra mim um camarada que não sabe poupar e investir mesmo com filhos e acredita que não terá uma Indep. Financeira ou que a mesma será muito atrasada em relação ao prazo idelizado, este cara não deveria nem ter blog falando sobre investimentos, não sabe nada sobre investimentos, vide o Pobretão que é muito fraquinho em investimentos..Venho acompanhado os blogs, a maioria estuda o óbvio, fala o óbvio e faz o óbvio, por isso os prazos gigantes para chegarem na merreca de 1 milhão de reais..rsrs...Pensem grande, estudem mais, dae arrisquem mais, podem ter filhos,educá-los e se divertirem com ele....A meta de 1 milhão pra mim é a mesma que 1 mil reais...Minha meta é 1 bilhão, isto que é dinheiro, pelo menos até agora...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Convido-o para demonstrar seus números.

      Abraço!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.