sexta-feira, 1 de junho de 2012

Atualização Mensal – Maio/2012

Um mês esquisito, com bolsa caindo, governo desesperado pra atingir a meta de crescimento, frio desgraçado aqui em sampa... Quase me empolguei mas acabei me controlando e não saí da estratégia que me fará alcançar  meu objetivo de 100k em 31/12/2012 (isso se o mundo não acabar antes, rs!), comprei uma beiradinha de MRVE3 pra testar esse tal de dividendo e títulos NTNF pra 2017 e NTNB pra 2024.

Confesso que não me sentia seguro em comprar títulos com vencimento longo, mas sendo frio, cheguei a conclusão que em caso de armagedon ou calote do governo, a última coisa que estarei preocupado é com investimentos. Além disso, por estar atrelado a inflação, traz pelo menos a segurança de não acontecer depreciação.

Os CDBs estão terríveis, já que com a quada da Selic, o DI cai junto e fode prejudica o rendimento. O Sofisa continua oferecendo 110% do CDI pra 3 anos. Já tenho uma grana lá e acho o bastante. Esse mês vence uma LCI, acredito que "renovarei" o investimento, em outra LCI para 1 ano. Estou começando a ler sobre FII mas ando preguiçoso.

Não me arrependo por ter controlado meus impulsos na bolsa, se tivesse comprado mais, minha rentabilidade teria sido ainda pior do que foi, aliás, se eu não tivesse ações minha taxa seria ótima esse mês.

Resumo da carteira em 01/06/2012:



Recebi pela primeira vez cupom de juros do NTNB, mal deu pra pagar uma corretagem, mas fiquei contente em ver um dinheirinho aparecer na conta da corretora. Acredito que a partir de agora vou priorizar tudo o que me renda juros ou dividendos: títulos que paguem juros semestralmente, ações de empresas que distribuam dividendos, CDBs e fundos com resgate diário, etc.

Profissional

A pesar de um "gap" no faturamento, consegui fechar as contas da empresa no azul, não bati a meta que estipulei, mas não houve decréscimo em relação a abril. Se não fosse os dias ruins de faturamento, com certeza teria conseguido. Isso faz parte do jogo... Em junho, se tudo correr bem, começarei a tirar a grana da entrada, ou seja, a empresa vai me pagar o que investi nela.

Pessoal

Estou extremamente cansado fisicamente, por mais que fique ocioso boa parte do tempo na empresa, ter a obrigação de trabalhar cansa demais. Decidi dar um gás e fazer a empresa pagar o que deve pra mim, depois disso colocarei mais funcionários e diminuirei o ritmo de trabalho Tudo isso pode mudar a qualquer momento, embora eu tente não tomar decisões de cabeça quente.

Comentarei no blog de todos talvez hoje a tarde ou amanhã, hoje é dia de fechamentos aqui na empresa, então fico enrolado.

Bora começar o mês das quermesses com um sonzinho mais pesado:



35 comentários:

  1. Seu realizado está se mantendo acima do estimado, e isso é ótimo :) assim como fechar no azul aí na empresa!

    só diria p tomar cuidado com MRVE q comprou

    bom mes de junho p vcs
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      É... devo olhar por onde ando...

      Até que não está ruim se for comparar com o derretimento do pessoal.

      Bom fds!

      Corey

      Excluir
  2. Está acima do projeta, e está indo muito bem.
    Sobre a empresa, até que não demorou tanto para ela se pagar. Pelo menos quem está de fora tem esta impressão.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AdP!

      Sim, estar acima do projetado me traz conforto, mas poderia estar melhor.

      Se tudo correr bem até o fim do ano ela se paga, pelo menos o capital que eu investi, aí faltarão as prestações...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. cuidado com todas construtoras estão derretendo igual gelo no saara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, veremos nas cenas dos próximos capítulos!

      Excluir
  4. Muito bom ficar acima do planejado Corey :)

    Qual foi o aporte deste mês? Se puder informar para calcular a rentabilidade real.
    Achei uma excelente ideia essa de deixar a empresa se tocando, quando tiver um tempo escreve sobre esse planejamento de escolhas e custos, a questão da confiança me parece o maior obstáculo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala General!

      O aporte foi de 8k, a rentabilidade ficou negativa em 0,7% + ou -.

      Não estou tão seguro nessa minha ideia de deicar a empresa rolando sozinha, falarei mais pra frente.

      Abração!

      Corey

      Excluir
    2. Se segurou bem na queda mesmo tendo poucas ações :) parabéns e belo aporte.

      Pois é estou começando um empreendimento também Corey, suas dicas estão sendo muito valiosas e essa questão da empresa rolar sozinha está nos meus planos de médio prazo pra não ter que largar o trampo.

      Abraços!

      Excluir
  5. Parabéns pelos investimentos, e fico contente em saber que os negócios estão indo bem, ainda mais no primeiro ano que é tão complicado.

    ITM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ItM!

      Vai indo bem sim, o que não está muito bem sou eu, rsrs!

      Valeu!

      Corey

      Excluir
  6. Oi Corey beleza, estou testando o meu novo modem em seu blog, o funcionamento esta meio esquisito, mas esta dando para o gasto, Pô eu antes mandava uma mensagem longa e o texto não ia, agora parece ter ficado bom.

    Bem pelo visto você sendo bem conservador nos investimento, pois deve estar só com uns 10% em renda variável, o que é ideal neste período turbulênto, mas quando as coisa se acalmarem, tente aumentar este índice para uns 30%.

    Você deve ter sido um dos poucos crescer de um mês para o outro, então meus parabéns, pois o seu consevadorismo o salvou KKKKKK.

    Mas o seu grande trader é mesmo a loja, eu estou indo para o mesmo caminho, pois não quero ficar a mercê de decisões de outros, por exemplo: fui designado para ficar nas obra da MMX, nem me perguntaram se eu concordava, fazer o que. KKKKK

    Um abração!!!

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lord!

      Esses 10% de ações me "escaparam", não era pra ser assim, mas foi um desvio da estratégia que me permitir fazer pra ver como seria. Ainda bem que não entrei mais.

      Meu crescimento foi devido aos aportes, então acho que esse mês ninguém se salvou (aliás, o SRF deve ter se salvado).

      Essa grande trade está sendo quase estopado, rsrs!

      Abração!

      Corey

      Excluir
    2. O que isso Corey pense positivamente, a caminha é longa mesma e cheio de curvas subida e descidas, mas quando a bolsa voltar a subir todos vão ficar animandos, o importante é resistir, que no final a vitória será nossa.

      Boa Sorte meu amigo.

      Um abração!!!

      LOrd.

      Excluir
    3. É isso aí Lord, boa sorte pra vc tb!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Parabéns pela rentabilidade....

    ResponderExcluir
  8. Corey, receber dividendos é muito bom, mesmo que seja aos poucos, daqui apouco vc consegue pagar as despesas pessoais com eles. Parabens.


    O ser humano nasceu para ter atividade física, seja rico ou pobre, por isso a natação e musculação são sagradas para mim. Não largo de jeito nenhum. Procure caminhar uma hora por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Preciso arrumar tempo pra fazer uma atividade física, mas já estou mexendo os pauzinhos, rsrs!

      Corey

      Excluir
  9. Olá Corey,
    Você não acha que colocar dinheiro nas LCI's de 1 ano são melhores do que se colocar nos CDB's de 3 anos ?
    Apesar de você ter a rentabilidade de 110% do CDI, você teria 93,5% real, tirando os 15% de imposto de renda, o que na teoria seria menor do que os LCI's de 1 ano que pagam 94% correto ?

    Estava pensando em investir nas LCI's de 1 ano da Sofisa, até ter algo em torno de 50 mil reais para que possa investir em outro LCI de outro banco que dão valores melhores.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Estagiário!

      As LCIs estão interessantes, na pior das hipóteses dão a mesma rentabilidade dos CDBs e não dão dinheiro pro governo. Ainda acho o tesouro melhor devido a liquidez e segurança em relação aos bancos pequenos, mas dá pra dar uma balanceada.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  10. Estou começando meu blog sobre investimentos, inspirado em vocês!

    O personagem "Pobre Feliz" é falso (não vou falar de minha vida pessoal, como o Pobretão), mas os investimentos são reais.
    Se puderem me dar uma forcinha, passem lá!

    http://vidaboadepobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pobre Feliz!

      Seja bem vindo, passarei lá no seu blog.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  11. Olá Corey,

    Vc tem uma meta definida e está acima do planejado. Isto é excelente. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camaleão!

      Obrigado! É muito bom estar acima do projetado, traz bastante tranquilidade.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Corey, parabéns pelo resultado global! Quem acompanhou suas postagens nos últimos dias notou o tanto que o mês de maio foi trabalhoso e stressante na sua empresa... ter conseguido, num mês ruim, manter o nível do resultado, pode ser considerado uma vitória!!! Força e ânimo renovado para junho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IR!

      Tem razão, foi muito trabalhoso e estressante, pelo jeito junho tb será, mas é assim mesmo.

      Força pra vc tb!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  13. "beiradinha de MRVE3 pra testar esse tal de dividendo"
    Com MRVE3? Pq não comprou uma elétrica?

    abs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, CoreY! Agora que entrei no seu blog percebi que ele é a versão masculina do meu! Depois dá um pulo pra ver do que estou falando..rsrs
    Gosto desse gráfico de projeção.. pq nunca perdemos de vista a nossa meta até o final do ano!
    Também estou sofrendo com os meus CDBs..rsrs
    Vou tentar alocar em TD este mês..
    parabéns pelo desempenho!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá JI!

      Não, não, o seu blog é a versão feminina do meu, rsrs!

      Volte sempre!

      Corey

      Excluir
  15. É meu caro, tô vendo que é igualzinho a mim, gosta é de conforto, lazer e ócio.

    Odeio trabalhar, estar lá todo dia, pressão, putaria de negócios. Se ferrar.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pobreta!

      Todos gostamos de conforto, mas o que chamo de conforto é bem diferente do que vc chama, não quero ter um Camaro por exemplo, rs!

      Abração!

      Corey

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.